husaberg

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

husaberg

Mensagem  blaze_husa em Qua 30 Maio 2012, 20:09

boas pessoal, estou com um pequeno grande problema, temo que a minha mota esteja morta ou para morrer,lol

ontem ia andar descansado, e sem mais nem menos começou a mandar ratereres a parvo, e nao se aguenta ao relantin, pa andar com ela tenho que andar sempre com o ar puxado senão, vai logo abaixo desde que deixe de acelerar, não sei se pode ser algo electrónico, ou mesmo mecânico, não ouço o motor a bater nem nada, mas parece.me que aquece muito mais muito rápido

se alguém me poder ajudar, ao menos ja irei ter algo por onde começar a procurar

blaze_husa

Re: husaberg

Mensagem  nuno216 em Qua 30 Maio 2012, 20:18

se calhar pode ser so a vela...
os raters e que é estranho, ou nao com2ca fazer barulho tipo a engasgar enquanto aceleras mais?
o aquecimento pode se dever ao facto de abrires o ar "que e fechar" permitindo que queime mais gasolina
podes e afoga-la ao andar sempre de ar fechado

nuno216

Mensagem  blaze_husa em Qua 30 Maio 2012, 20:37

nuno216 escreveu:se calhar pode ser so a vela...
os raters e que é estranho, ou nao com2ca fazer barulho tipo a engasgar enquanto aceleras mais?
o aquecimento pode se dever ao facto de abrires o ar "que e fechar" permitindo que queime mais gasolina
podes e afoga-la ao andar sempre de ar fechado

sabado vo comecar por ver o mais basico depois logo se vera

blaze_husa

Mensagem  andre em Qui 31 Maio 2012, 22:23

aconteceu-me exactamente o mesmo , mandei afinar o carburador e ficou resolvido cheers

andre

Mensagem  sandro em Sex 01 Jun 2012, 12:03

blaze_husa escreveu:boas pessoal, estou com um pequeno grande problema, temo que a minha mota esteja morta ou para morrer,lol

ontem ia andar descansado, e sem mais nem menos começou a mandar ratereres a parvo, e nao se aguenta ao relantin, pa andar com ela tenho que andar sempre com o ar puxado senão, vai logo abaixo desde que deixe de acelerar, não sei se pode ser algo electrónico, ou mesmo mecânico, não ouço o motor a bater nem nada, mas parece.me que aquece muito mais muito rápido

se alguém me poder ajudar, ao menos ja irei ter algo por onde começar a procurar

é bem provavel ser do carb os jeets entupidos na minha fazia o mesmo nao aguentava o relantim e dava raters em baixas (se acelerasse com ela parada ) andei montes de tempo ás aranhas até foi mais por causa disso que meti outro carb que nem o "mecanico" dava com o problema(nao teve foi para desmanchar o carb) mas resumindo era o slow jet todo entupido depois de limpar voltei a montar o carb de o rigem para experimentar e ficou 5* essa sena da mota quecer mais rapido pode ser do mesmo porque se tens o car entupido (nao deixa entrar gasosa de deveria) entra mais ar que gasolina (é por isso é que quando abres o ar(fisicamente estas a restringir a entrada de ar) a mota estabiliza) logo a mistura é mais pobre e uma mistura mais pobre tem uma temperatura de queima muito mais alta do que com uma mistura ideal, consequentemente a mota aquece mais rapido ; tem atençao á temperatura porque se for derivado ao carb o pessoal nao liga muito mas pode fazer-te estragos consideraveis no motor. thumbup

sandro

Mensagem  blaze_husa em Sex 01 Jun 2012, 17:08

sandro escreveu:
blaze_husa escreveu:boas pessoal, estou com um pequeno grande problema, temo que a minha mota esteja morta ou para morrer,lol

é bem provavel ser do carb os jeets entupidos na minha fazia o mesmo nao aguentava o relantim e dava raters em baixas (se acelerasse com ela parada ) andei montes de tempo ás aranhas até foi mais por causa disso que meti outro carb que nem o "mecanico" dava com o problema(nao teve foi para desmanchar o carb) mas resumindo era o slow jet todo entupido depois de limpar voltei a montar o carb de o rigem para experimentar e ficou 5* essa sena da mota quecer mais rapido pode ser do mesmo porque se tens o car entupido (nao deixa entrar gasosa de deveria) entra mais ar que gasolina (é por isso é que quando abres o ar(fisicamente estas a restringir a entrada de ar) a mota estabiliza) logo a mistura é mais pobre e uma mistura mais pobre tem uma temperatura de queima muito mais alta do que com uma mistura ideal, consequentemente a mota aquece mais rapido ; tem atençao á temperatura porque se for derivado ao carb o pessoal nao liga muito mas pode fazer-te estragos consideraveis no motor. thumbup

amanha ja o vou desmontar para ver, porque foi muito estranho, foi logo depois de a ter lavado que comecou, deve ter apanhado agua nao sei

como e que fizes,te para limpar o jets??? uma sopradela???

blaze_husa

Mensagem  sandro em Sex 01 Jun 2012, 17:16

preferencialmente com um spray de limpeza proprio para carburadores( é eter em spray) mas como eu nao tinha e nao ligo muito a essas pandeleirisses limpei com uma escova macia e uma agulha fininha a modos de nao deformar os furos dos jeets ,e até é facil tirar os jets é só desapertar a porca que está por baixo da cuba do carb já nao me lembro se é chave 15 se é 17 mas os jets estao logo aceciveis o slow jet é o mais pequenino (deve de ser esse que está entupido) porque a mota segundo o que tu dizes nao aguenta relantim e o main jet é o maior que esta mesmo ao centro da cuba thumbup ; na minha o problema era esse e ficou resolvido thumbup

sandro

Mensagem  blaze_husa em Sex 01 Jun 2012, 17:19

sandro escreveu:preferencialmente com um spray de limpeza proprio para carburadores( é eter em spray) mas como eu nao tinha e nao ligo muito a essas pandeleirisses limpei com uma escova macia e uma agulha fininha a modos de nao deformar os furos dos jeets ,e até é facil tirar os jets é só desapertar a porca que está por baixo da cuba do carb já nao me lembro se é chave 15 se é 17 mas os jets estao logo aceciveis o slow jet é o mais pequenino (deve de ser esse que está entupido) porque a mota segundo o que tu dizes nao aguenta relantim e o main jet é o maior que esta mesmo ao centro da cuba thumbup ; na minha o problema era esse e ficou resolvido thumbup

sim deve ser isso porque em altas, ela esta normal, de amanha ja n passa, obrigado pela ajuda, depois comento aqui se ficou fixe

blaze_husa

Mensagem  blaze_husa em Sab 02 Jun 2012, 18:18

bom pessoal hoje foi dia de desmontar a burra, depois de ter tirado o carburador, foi fácil perceber de onde vinha o problema, o parafuso para regular a gasolina tinha desaparecido, mesmo assim ainda desmontei a cuba para ver se algum gicleur estava entupido mas nao, estava tudo em ordem, fiz a volta das oficinas pa ver se encontrava o tal parafusinho magico, mas era milagre, amnha vou ter que encomendar na marca, la vai ser mais um mes a espera Twisted Evil Twisted Evil

mas mais uma vez obrigado pelas opiniões e ideias

blaze_husa

Mensagem  blaze_husa em Sab 02 Jun 2012, 18:22

se alguém tiver um carburador deste ao pontape ai por casa, e nao precisar do tal parafusinho, estou aberto a propostas ou solidariedade lol! lol!

blaze_husa

Mensagem  Diogov em Sab 02 Jun 2012, 18:43

se puderes dizer qual é o parafuso, eu tenho um carburador duma honda nx 250, e pode ser que tenha algo que dê, mesmo que seja de marcas diferentes há alguns componentes que são standard Wink

Diogov

Mensagem  blaze_husa em Sab 02 Jun 2012, 20:05

Diogov escreveu:se puderes dizer qual é o parafuso, eu tenho um carburador duma honda nx 250, e pode ser que tenha algo que dê, mesmo que seja de marcas diferentes há alguns componentes que são standard Wink

e o parafuso de regular a gasolina, pa afinar o carburador( mas não te sei dizer como ele e porque ele desapareceu))

blaze_husa

Mensagem  Diogov em Dom 03 Jun 2012, 10:54

blaze_husa escreveu:
Diogov escreveu:se puderes dizer qual é o parafuso, eu tenho um carburador duma honda nx 250, e pode ser que tenha algo que dê, mesmo que seja de marcas diferentes há alguns componentes que são standard Wink

e o parafuso de regular a gasolina, pa afinar o carburador( mas não te sei dizer como ele e porque ele desapareceu))

é aquele parafuso que controla a mistura no ralenti ? tipo este?

que fica mais ou menos neste sitio?

Diogov

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:22

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: