AJP PR4 125 para 200

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AJP PR4 125 para 200

Mensagem  Frankenstein em Sab 16 Jun 2012, 13:13

Boas pessoal, ando aqui num grande dilema... o motor da minha mota já não é novo (2001) e já não tem a potencia que tinha e gostava de uma mudança. Andei a pesquisar sobre os Loncin e ZongShen que aparentemente sao motores iguais ao da AJP ja que a zongshen é a quem produz os motores para a nacional ajp. Pesquisei onde arranjar desses motores ate que encontrei este site: LINK o motor é idêntico ao da ajp 200 e o preço é de 350€ já com portes o que é bastante em conta Wink o meu receio é os apoios do motor... como poderei eu saber se comprar o motor se ele vai encaixar no meu quadro?!
Teria também de mudar de carburador e cdi certo? o esquema eléctrico deve ser igual não?

Esta opção ficaria por volta de 500 euros e ficava com um motor novo e uma ajp de livrete 125 e motor 200 Wink

Aguardo a vossa opinião. cyclops

Frankenstein

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  tiagomdv em Sab 16 Jun 2012, 22:08

fico à espera dos progressos, caso corra bem vou pensar seriamente nisso Laughing

tiagomdv

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  Frankenstein em Sab 16 Jun 2012, 22:58

Pessoal, isto de trocar de motor não é nada de outro mundo pois não? Sabem algo significativo que acham que devo ter em conta?

Frankenstein

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  D4rkSh00t3rPk em Sab 16 Jun 2012, 23:44

Sinceramente se achas que o motor ta a perder força, acho que ha uns kits k aumenta pa 150cc, os chamados big bore, se isso nao te chegar, sempre podes meter esses motores da loncin ou zongshen, sao motores que sao usados na marca mikilon de motos, acho que ha uma pessoa aki do forum que tem um, se nao me engano chama se andre e tem uma mikilon 125, e dessa marca pelo que vi sao muito bons,apesar de serem origem chinesa,falam muito mal do material de origem chinesa no geral. Epah tambem mudar de motor acho que ha o bom e o mau disso, bom e k tens um motor novo, mau, por exemplo, se algum dia mais tarde quiseres vender a moto, e vier-se a saber que o motor n e o de origem, desce logo o preço, um exemplo a ter em conta. Mas sempre ficava fixe trocares o motor, fikar registado como 125 e teres um de 200 Very Happy.
Espero ter ajudado

D4rkSh00t3rPk

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  Ricardo 32 em Sab 16 Jun 2012, 23:48

Já existe aqui um tópico semelhante a este.

Fala com o user Juarix que tem/teve a mesma dúvida/interesse em trocar de motor Smile

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  Juarix em Dom 17 Jun 2012, 01:57

em principio os apoios sao os mesmos.. se nao forem deve ser de facil adaptaçao, o ideal seria arranjares motor e electrica toda completa pois se alguma coisa for diferente do teu motor original é só montar... o carburador esse deve dar porque o da AJP 125 e da 200 salvo erro que sao iguais os carburadores.. eu estive para meter na minha mas era o 250cc..xD a ter em atenção é a altura do motor, pois se reparares no teu motor desde a parte mais acima ate ao quadro tens no maximo prai 1,5cm, de resto deve encaixar que nem uma luva...xD alias ha ai uma AJP a venda com um motor loncin 200 portanto deve ser só montar xD

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  FábioMendes em Dom 17 Jun 2012, 09:04

Mas por exemplo o kit 150cc fica por volta dos 200€ não? mais mão de obra... será que as melhorias compensam esse dinheiro que se gasta a por o kit? A questão é essa... Rolling Eyes

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  Juarix em Dom 17 Jun 2012, 10:13

FábioMendes escreveu:Mas por exemplo o kit 150cc fica por volta dos 200€ não? mais mão de obra... será que as melhorias compensam esse dinheiro que se gasta a por o kit? A questão é essa... Rolling Eyes
por acaso ja piquei c uma AJP com kit150 e nao notei grandes diferenças em relação à minha 125...

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  FábioMendes em Dom 17 Jun 2012, 10:51

Mas podia tar mal afinada , ter uma cremalheira para andar mais por exemplo e perder em aceleração...

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  Juarix em Dom 17 Jun 2012, 10:58

FábioMendes escreveu:Mas podia tar mal afinada , ter uma cremalheira para andar mais por exemplo e perder em aceleração...
estava afinada, e a transmissão era a mesma que a minha 16-48...

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  Joao P. em Dom 17 Jun 2012, 11:17

Juarix escreveu:
FábioMendes escreveu:Mas podia tar mal afinada , ter uma cremalheira para andar mais por exemplo e perder em aceleração...
estava afinada, e a transmissão era a mesma que a minha 16-48...

Conheço um rapaz que tem uma AJP a 150 e ele diz que não se notam quase diferenças nenhumas, em ponta é igual, só a subir é que tem um bocadinho de mais força Wink

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  Amatsu em Dom 17 Jun 2012, 13:54

Vais ter de fazer novos apoios para a parte de tras do motor pois é um pouco maior, desviar a bomba de gasolina para o lado, CDI novo, acho que carburador tambem e coletor e no caso do meu radiador tambem ( eu pelo menos comprei este pack todo quando mudei)

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 18 Jun 2012, 06:00

lembro-me das pitbikes apollo orion trazerem um motor 250cc , se calhar arranjam o 250 pouco mais caro que o 200 Wink

_________________
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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  FábioMendes em Ter 19 Jun 2012, 18:41

E os motores e montagem é serviço para ficar em quanto? Smile

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  MiguelPR em Qui 05 Jul 2012, 20:29

então e motores de pit numa mota normal? qual é o problema?
é que nunca vi ninguém a ter essa ideia? porque?
não sei quais as desvantagens..alguem me explica? Rolling Eyes

MiguelPR

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  rossi em Sex 06 Jul 2012, 00:50

Boas

Os motores Loncin 200cc e 250cc são plug and play nas AJP (apoios do motor) tal como nas kreidler, i-moto e em muitas mais 125cc 4T.
Geralmente o motor não tras CDI, bobine nem carburador mas o carburador podem aproveiar o de origem.

rossi

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  Amatsu em Sex 06 Jul 2012, 17:07

rossi escreveu:Boas

Os motores Loncin 200cc e 250cc são plug and play nas AJP (apoios do motor) tal como nas kreidler, i-moto e em muitas mais 125cc 4T.
Geralmente o motor não tras CDI, bobine nem carburador mas o carburador podem aproveiar o de origem.

depende, nao é bem assim.....

a minha nao foi bem plug and play, tens de alterar algumas coisas dos apoios, e desviar a bomba de gasolina para o lado, pois o motor é maior, tens de por uma bateria com mais força e caso nao venha o kit completo, precisas de CDI novo, Coletor, e o carburador tambem acho eu

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  Juarix em Sex 06 Jul 2012, 21:45

mesmo que nao seja plug&play são alterações minimas...

Juarix

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Re: AJP PR4 125 para 200

Mensagem  FábioMendes em Sex 06 Jul 2012, 21:51

Pois mas resumindo acaba por nao compensar a não ser que o motor dea o badagaio e seja mesmo necessário comprar outro motor ai sim já era de valor dar mais uns €€ e por um motor maior... (é a minha opinião)

FábioMendes

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Re: AJP PR4 125 para 200

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