Ducati Hypermotard 1100 Vs Husqvarna Nuda 900

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ducati Hypermotard 1100 Vs Husqvarna Nuda 900

Mensagem  nuno216 em Ter 19 Jun 2012, 08:51

Boas.

Alguém me sabe dizer se estas duas motas são comparáveis ?
Mesmo em termos de estilo...
isto é, são ambas já motas mais pesadonas e mais potentes que supermotas mas estão despidas e com pouco peso em relação a uma mota desportiva.
Confere-lhes um pouco de menos agilidade que supermotar mas mais potência que o normal...

Isto porque reparei que a Ducati 1100 e a nuda 900 têm mais ou menos os mesmos Cavalos e Binário. O peso é aproximadamente o mesmo.
Porém a Nuda também sendo uma 900, faz consumos muito mais baixos.
Para além da marca e ser ainda mais bonita (apesar da nuda não ser feia de todo), qual será a diferença entre as duas.
Corrigam-me se estiver a comparar 2 motas completamente diferentes!

Ducati :
http://www.ducati.com/bikes/hypermotard/1100__evo__sp/tech_spec.do

Husqvarna:
http://www.mbike.com/husqvarna/nuda-900r/2012

ao que parece a nuda tem um pouco de mais cavalinhos e mais binário e ainda consome menos, visto que parece ter a tecnologia da bmw e conseguir fazer consumos de 4 l aos 100 a 90 km/h, dando para fazer menos de 5l a 120 km/h. Enquanto a ducati faz uma média de 6 l aos 100 ...
O peso é basicamente igual.
O preço da Husqvarna acaba por ficar mais baixo também.

Nuda:
Displacement: 900 cc
power : 105 HP
Torque: 100 Nm
Weight: 170 kg
Depósito: 13 l
Consumos a 120 km/h : +/- 5l/100
Preço:
Nuda 900 -> 9.990,00 €
Nuda 900 R -> 11.599,00 €

Ducati:
Displacemente: 1100 cc
Power: 95 Hp
Torque: 103 Nm
Weight: 171 kg
Depósito: 12,4 l
Consumos a 120 km/h : +/- 6l /100
Preço:
Hypermotard EVO -> 12.795,00 €
Hypermotard EVO SP -> 14.795,00 €

preços conferidos em:
http://www.filipemotoshow.com/pt

as diferenças entre as 2 versões, quer da nuda, quer da hypermotard, variam nas suspensões e outros extras nos equipamentos de melhor qualidade.

Espero que alguém me possa ajudar e ao mesmo tempo possam muitos tirar as dúvidas entre as 2 motas.

nuno216

Re: Ducati Hypermotard 1100 Vs Husqvarna Nuda 900

Mensagem  RickyFMX em Ter 19 Jun 2012, 11:19

Bom, qualquer opinião aqui será pessoal e será do que o pessoal lê, pois ainda ninguém tem ou andou na Nuda (que eu saiba Smile)

Acho que a motos são comparáveis, e a nível de materiais serão idênticas. Suspensões e travagem de topo!

A nível de motor, a Ducati é V2 e deve ter uma resposta mais bruta, o 2L da Husky deverá ser mais "suave"... (Eu andei apenas numa BMW F800R)

Eu neste preciso momento, se me oferecessem 1 das 2, escolhia a Nuda R (+akrapovic Twisted Evil ).... Mas lá está, opinião muito pessoal!

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  nuno216 em Ter 19 Jun 2012, 11:39

El President escreveu:Bom, qualquer opinião aqui será pessoal e será do que o pessoal lê, pois ainda ninguém tem ou andou na Nuda (que eu saiba Smile)

Acho que a motos são comparáveis, e a nível de materiais serão idênticas. Suspensões e travagem de topo!

A nível de motor, a Ducati é V2 e deve ter uma resposta mais bruta, o 2L da Husky deverá ser mais "suave"... (Eu andei apenas numa BMW F800R)

Eu neste preciso momento, se me oferecessem 1 das 2, escolhia a Nuda R (+akrapovic Twisted Evil ).... Mas lá está, opinião muito pessoal!

Pois.. o meu irmão tem a bmw gs 800 f e já se nota uma boa potência, e os consumos conferem (muito bons para uma 800). Em relação à nuda tendo mais 20 cv deve fazer uma boa diferença.
Acho que realmente são parecidas e realmente o que se paga a mais pela ducati será a beleza e o nome de marca.
Com a husqvarna poupa-se na compra e nos consumos, e em relação à 900R temos aquelas malinhas para fazer uma viagem um pouco mais longa!

ps: Em relação aos consumos da nuda baseei-me no que li em muitos foruns e em relação à mota do meu irmão que faz os consumos parecidos (mais baixos visto que tem menos potencia e CC)
da Hypermotar não sei mesmo... só pelo que foi dito noutro tópico da Hypermotard

nuno216

Mensagem  pmonteiro em Sex 22 Jun 2012, 23:06

El President escreveu:Eu neste preciso momento, se me oferecessem 1 das 2, escolhia a Nuda R (+akrapovic Twisted Evil )
x2 Twisted Evil

pmonteiro

Mensagem  Mourinho em Ter 31 Jul 2012, 13:54

Boas,

Eu sou suspeito para opinar por que sou possuidor de uma Hyper, mas na minha opinião, obviamente que são comparáveis, todavia, são completamente diferentes, e não têm nada a ver .. Faz-me lembrar quando eu tinha a KTM 690 SM, e ma comparavam à Husqvarna 610 SM ..
Na minha modesta opinião, a única moto que me faria ponderar face à Hyper, é a KTM 990 SM R, que é efectivamente uma máquina infernal !!

Gostava contudo de experimentar a Nuda, pois parece-me que deve ser divertida !!

Mourinho

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:57

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: