Quantos cavalos tem a minha dtre?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quantos cavalos tem a minha dtre?

Mensagem  Rui Ventura em Qui 21 Jun 2012, 22:17

Boas pessoal, comprei uma dtre de 2007, e o gajo pôs-lhe um escape artesanal e uma ponteira de uma husqvarna 250, assim sendo quantos cavalos é que ela tem? Pelo que ele tinha no anuncio ela tem 16.9kw(+\- 22 cv), mas ja vi pessoal a dizer que os estrangolamentos estão só no escape e ela fica com os 20kw(28cv) só trocando o escape... Alguém me sabe explicar isto como deve de ser? Smile

Boas curvas a todos :acelera: thumbup

Rui Ventura

Re: Quantos cavalos tem a minha dtre?

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 22 Jun 2012, 01:02

a mota vem estrangulada com 15cv , destrangulada , deve passar para 22cv (não esquecer que essas DTR-E precisam do gigleur de carburador das antigas , pois também vêem abafadas aí) Wink

L_Cobain27

Mensagem  tugarpt em Sex 22 Jun 2012, 01:13

Boas Rui , avaliar a cavalagem de uma moto a 2 tempos não é tão fácil como parece pois tens varias particularidades. Principalmente medidas ! O cilindro já foi rectificado ? Se está tudo de origem , tens de ter em conta o escape , porque como podes ver até à escapes artezanais para conseguir tirar o rendimento máximo do motor , como tal um escape fabricado em serie , não vai estar 100% explorado num motor pois todos os motores por mais iguais que sejam são diferentes... Bem explicada a situação , pegamos no teu ponto.. Se tiveres tirado também o que o Cobain disse e tiveres o escape , o motor estiver todo original apontaria para uns 27 cv... Para teres noção , a minha DTR rectificada a 58.5mm , com balão de origem desmiolado e ponteira deep , na banca , fez-me cerca de 34 cv... Varia muito de motor , pois aquilo que eu gastei na minha para lhe aumentar apenas mais 7cv que a tua pode não ser significativo para ti... Abraço e boas curvas Very Happy

tugarpt

Mensagem  Rui Ventura em Sex 22 Jun 2012, 10:46

A minha só foi mesmo mexida no escape, em mais nada, em baixo deixo fotos da ponteira e do balão. Assim sendo qual (+\-) a cavalagem dela?

(Caso a imagem não apareca está aqui o link: " http://imageshack.us/photo/my-images/51/m7234284x.jpg/ ")

(Caso a imagem não apareca está aqui o link: " http://imageshack.us/photo/my-images/59/m7234289x.jpg/ ")

Rui Ventura

Mensagem  pedrotiago em Sex 22 Jun 2012, 11:55

as dtre/x têem 22cv á roda e 28 á cambota destranguladas se nao estou em erro

pedrotiago

Mensagem  tugarpt em Sex 22 Jun 2012, 12:29

Ui escape arrow , isso deve estar com um estalo porreiro Laughing Opá não dês tanta importância a estes pormenores , não se justifica , mas sim deve rondar os 28 , 29 cv no máximo !

tugarpt

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 22 Jun 2012, 16:09

à roda não deve fazer tantos , mas é acima de 20 Wink

L_Cobain27

Mensagem  claudioestica em Sex 22 Jun 2012, 20:51

e tens ainda outro limitador para tirar, que é o famoso fio preto e verde que tem de ser chapado junto com um fio preto(massa). Encontra-se num ficha por trás do farol da frente Wink

claudioestica

Mensagem  Rui Ventura em Dom 24 Jun 2012, 12:28

claudioestica escreveu:e tens ainda outro limitador para tirar, que é o famoso fio preto e verde que tem de ser chapado junto com um fio preto(massa). Encontra-se num ficha por trás do farol da frente Wink

E como é que faço isso? Como é que sei quais os fios, é que ha la varios.. Rolling Eyes E o que queres dizer com chapar?

Rui Ventura

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:23

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: