Medidas Kit Autocolantes YZ 250

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Medidas Kit Autocolantes YZ 250

Mensagem  Mollini em Ter 26 Jun 2012, 17:34

Boas pessoal,

Eu ando na minha de recuperar a minha YZ 250 e gostava de mandar fazer uns autocolantes para as peças que não comprei nenhum kit feito. Se souberes de algum site ou mesmo um esquema pdf com as dimensões das peças para criar os ficheiros de impressão eu agradecia.

A mota é de 2000 e tem um kit plasticos da UFO.

Peças que me faltam:
- Protecções das Bainhas
- Porta Numeros Frente
- Tampas Laterais
- Caixa Filtro de Ar

Agradeço toda a ajuda que consigam dar.

Mollini

Re: Medidas Kit Autocolantes YZ 250

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 26 Jun 2012, 18:20

o pstolas quase de certeza que te faz isso Wink

L_Cobain27

Mensagem  Mollini em Qua 27 Jun 2012, 08:32

Eu não preciso de dar trabalho, queria mesma as medidas para poder criar eu algo já relacionado com o kit de autocolantes que ja tenho na mota.

Alguns até já tenho feitos, só falta colocar as dimensões reias para colocar em impressão.

Esse rapaz que falas esta registado aqui no forum?

Obrigado.

Mollini

Mensagem  pstolas em Qua 27 Jun 2012, 09:18

mas se tens ai os plasticos , porque nao tiras as medidas deles?
na internet nao arranjas nada disso quase de serteza. quem os tem são as graficas que fazem autocolantes , e nao vao por na net assim para toda gente ver.

pstolas

Mensagem  BroLy em Qua 27 Jun 2012, 09:22

pstolas escreveu:mas se tens ai os plasticos , porque nao tiras as medidas deles?
na internet nao arranjas nada disso quase de serteza. quem os tem são as graficas que fazem autocolantes , e nao vao por na net assim para toda gente ver.

Como é que tiras os "moldes" para fazeres os autocolantes pstolas, pegas numa folha de papel vegetal e delineas os plásticos ?

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Mollini em Qua 27 Jun 2012, 10:17

pstolas escreveu:mas se tens ai os plasticos , porque nao tiras as medidas deles?

Só não tiro as medidas aos plasticos porque tenho as motas guardadas noutra casa!! Mas na sexta a ver se perco um bocado e confirmo isso para acabar as artes finais.

Eu tenho "n" blueprints mas de carros e autocarros para trabalhar!! E na net encontra-se mas é maioritariamente para motas de pista!!

Pstolas - costumas imprimir em vinil blockout ou normal? com que tipo de laminação? eu estou a pensar em meter laminação tipo floorgrapichs para ficar mais grosso e servir de aderente ao mesmo tempo ou será melhor usar laminação matte com o maior nº de microns possivel.

Agradeço a partilha das vossas experiencias para evitar estar a imprimir material e depois o resultado não ser o melhor!!

Mollini

Mensagem  Mollini em Qua 27 Jun 2012, 10:20

BroLy escreveu:

Como é que tiras os "moldes" para fazeres os autocolantes pstolas, pegas numa folha de papel vegetal e delineas os plásticos ?

Broly,

Pegas numa imagem de um kit de autocolantes para a tua mota e abres no ilustrator!! Ficas com as formas e depois inventas na decoração!! Colocas as medidas reais no documento, ver a resolução, gravas ficheirinhos em pdf e chuta para impressão!! Não esquecer de pedir o corte dos autocolantes em fresa ou com o famoso corte especial!!

Atenção que para peças deste tamanho quase é melhor trabalhar no tamanho real, para teres a melhor noçao possivel do resultado final.

Qualquer questão apita!!

Mollini

Mensagem  RickyFMX em Qua 27 Jun 2012, 10:23

BroLy escreveu:

Bom quando andei a ver de autocolantes para a XT disseram-me uma técnica para isto... mostraram-me imagens e tudo, mas já não sei onde está...

Com aquela fita cola larga castanha, ou fita cola de papel, cobres a tampa toda. Depois e com um X-ato, ao de-leve, desenhas o formato do autocolante e retiras a demasia em fita cola, e ficas com o teu molde colado à tampa.

Descolas o molde e já está...

Será que alguém percebeu esta explicação atabalhoada? Embarassed scratch

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  pstolas em Qui 28 Jun 2012, 09:39

ya é isso! Laughing

depois deste processo , é so digitalizar num scaner pro pc e ja ficam com os moldes pra editar(dividir o molde em 4 partes caso não caiba num scaner caseiro A4)

deve-se fazer a edição da imagem no maior tamanho possivel , quanto maior , mais qualidade terá depois na impressão.

pstolas

Mensagem  Mollini em Qui 28 Jun 2012, 13:06

Eu utilizei outra tecnica, com menos mão de obra em trabalhos manuais mas com algum tempo em frente ao pc.

Peguei em imagens de um kit de autocolantes com as formas que pretendia, converti em vectores e agora é só colocar a escala real quando tirar as medidas.

As imagens é como disse o user pstolas é em tamanho real ou o mais aproximado possivel.. sempre com um resolução carregadinha de pixels para a melhor definição possivel!!

Depois de fazer os que me faltam deixo aqui umas fotos.

Mollini

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:39

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: