Uma ideia....

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma ideia....

Mensagem  Laga em Sex 29 Jun 2012, 15:21

Boas pessoal,

Como alguns, os que me conhecem, sabem eu gostava bastante de andar de mota em pista. Mas por receio de cair e danificar a minha mota e uma vez que não tenho mt disponibilidade financeira para arranjos, e a ideia de ter uma mota remendada não me agrada. E acho que quando um individuo já vai para pista inibido ou com receio de cair, nem curte nada e é certinho que a coisa não vai correr bem....

Como tal tenho andado com a ideia de adquiri uma PitBike para andar em Kartodromo, mas nem sei bem o que comprar nem sei se será a solução......como tal venho aqui junto de vós pedir as vossas humildes opiniões.

Abraço e boas curvas...

Laga

Re: Uma ideia....

Mensagem  jeremy em Sex 29 Jun 2012, 17:25

a do rossi barata e tudo Razz

jeremy

Mensagem  andre em Sex 29 Jun 2012, 18:08

jeremy escreveu:a do rossi barata e tudo Razz

ora nem mais, para aprender ,perder o receio e curtir largo com um preço muito baixo.

andre

Mensagem  andresmr em Sex 29 Jun 2012, 21:31

A pitbike dá para curtir muito.

Acho que o Alexandre ainda não a vendeu e melhor que a dele é dificil arranjar...

andresmr

Mensagem  Laga em Sex 29 Jun 2012, 21:37

andresmr escreveu:A pitbike dá para curtir muito.

Acho que o Alexandre ainda não a vendeu e melhor que a dele é dificil arranjar...

Realmente a nível de preço está muito bem, mas não achas que uma Pit só com 110cc não acaba por ser "fracota"....andei a pesquisar e as 125cc têm cerca de 10cv e as 140cc à volta de 15cv...

Quantos Cvs terá a Pit do alexandre?

Boas Curvas....

Laga

Mensagem  andresmr em Sex 29 Jun 2012, 21:44

Não sei quantos cavalos tem.

Eu já andei numa ligeiramente inferior à do Alexandre e aquilo tinha um grande aço.

Só se fores muito pesado é que a máquina não se mexe.

andresmr

Mensagem  Laga em Sex 29 Jun 2012, 21:49

andresmr escreveu:Não sei quantos cavalos tem.

Eu já andei numa ligeiramente inferior à do Alexandre e aquilo tinha um grande aço.

Só se fores muito pesado é que a máquina não se mexe.

Boas,

muito pesado não,

tenho cerca de 1,75 m e peso 72 Kg.

Laga

Mensagem  andresmr em Sex 29 Jun 2012, 21:53

Com o teu peso dá para curtires à brava.

andresmr

Mensagem  R6_Blue em Sab 30 Jun 2012, 04:49

Boas

acho que uma pit pode ser um bom caminho para a aprendizagem. aprender a ter referencias de travagem e entrada em curva etc...

Mas deves ter em conta que quando entrares em circuito com a ktm teras de "aprender" outra vez porque muda tudo.

Embora ache a ideia de uma pit acertada, ao mesmo tempo pode ser um gasto de dinheiro desnecessario.

A mim passa o mesmo com a gsxr e para mim a ideia de a meter em circuito e riscar a mota...ui ui
o que eu ja pensei era ou adquirir uma mota so para circuito ou a solucao mais barata seria umas carenagens de fibra e montar na minha gsxr sempre que va a circuito.

Na tua ktm seria um kit plasticos, desmontar tudo o que nao necessites como optica, espelhos etc e usar algo de proteccoes anti-caída como proteccao de basculante manetes

R6_Blue

Mensagem  tugarpt em Sab 30 Jun 2012, 10:40

R6_Blue escreveu:Boas

acho que uma pit pode ser um bom caminho para a aprendizagem. aprender a ter referencias de travagem e entrada em curva etc...

Mas deves ter em conta que quando entrares em circuito com a ktm teras de "aprender" outra vez porque muda tudo.

Embora ache a ideia de uma pit acertada, ao mesmo tempo pode ser um gasto de dinheiro desnecessario.

A mim passa o mesmo com a gsxr e para mim a ideia de a meter em circuito e riscar a mota...ui ui
o que eu ja pensei era ou adquirir uma mota so para circuito ou a solucao mais barata seria umas carenagens de fibra e montar na minha gsxr sempre que va a circuito.

Na tua ktm seria um kit plasticos, desmontar tudo o que nao necessites como optica, espelhos etc e usar algo de proteccoes anti-caída como proteccao de basculante manetes

Sim , tambem acho que mais depressa investia em protecçoes redobradas , patins , mangueira em volta das suspensoes e quado , protecçao das maos etc etc, tirar tudo o que nao é necessario e meter-lhe uns plasticos mesmo so para ir para a pista nos primeiros tempos , porque os comportamentos sao completamente diferentes de mota para mota e depois podes ficar muito inseguro quando passares para a ktm e voltas a mesma estaca... E quando se cai em circuito normalmente so se risca a mota e etc , no maximo ias gastando uns 40 euros de vez em quando num guiador e manetes ou ate mesmo isso ja punhas um pouco mais fraco de preposito para ir para a pista... Depois vais ver que passado um tempo ja tens mais confiança e poes o resto do material na mota , mas tambem nao te esqueças que maior parte das vezes que se vai a pista cai-se... Abraço

tugarpt

Mensagem  andresmr em Sab 30 Jun 2012, 20:23

Essas ideias são muito boas, mas nunca terás uma mota decente para andar em pista...

Andar a montar e desmontar coisas na mota não é nada prático e uma 950 a cair não é a mesma coisa que uma 450 com 100 kilos, o próprio peso da mota normalmente provoca danos muito graves.

Garanto-te que montas-te numa pitbike bem preparada e fazes logo melhores tempos do que com a tua mota.

andresmr

Mensagem  Laga em Dom 01 Jul 2012, 18:46

Boas,

Antes de mais obrigado pelas vários pontos de vista. Mas a ideia seria mesmo andar em pista só de Pit...porque pelo que pesquisei sairia sempre mais em conta...tanto a nível de consumos, pneus, e até de transporte etc...

Agora um outro problema, é que em portugal não existem muitas Pits em formato de Supermoto, tanto a nível de usadas como de novas....

Andei a perquisar e há uma que me agradou...uma IMR 140 V3 SM....

Fica aqui um Link

http://www.imr-racing.com/web/index.php?option=com_content&view=article&id=66&Itemid=93

Boas curvas:

Laga

Mensagem  tugarpt em Dom 01 Jul 2012, 20:33

Laga escreveu:Boas,

Antes de mais obrigado pelas vários pontos de vista. Mas a ideia seria mesmo andar em pista só de Pit...porque pelo que pesquisei sairia sempre mais em conta...tanto a nível de consumos, pneus, e até de transporte etc...

Agora um outro problema, é que em portugal não existem muitas Pits em formato de Supermoto, tanto a nível de usadas como de novas....

Fica aqui um Link

http://www.imr-racing.com/web/index.php?option=com_content&view=article&id=66&Itemid=93

Boas curvas:

Estamos cá é para ajudar !

Sim, IMR é uma boa marca , com muito material por ai , eu agora estou so a dar aqui um passinho mas mais logo deixo-te cá um forum so de pit's onde provavelmente consegues arranjar um bom negocio em segunda mao , porque se e so para brincadeiras nao precisas de luxuria de 0km's , pelo menos eu penso assim !

tugarpt

Mensagem  Laga em Dom 01 Jul 2012, 22:38

tugarpt escreveu:

Fica aqui um Link

Boas curvas:

Sim, IMR é uma boa marca , com muito material por ai , eu agora estou so a dar aqui um passinho mas mais logo deixo-te cá um forum so de pit's onde provavelmente consegues arranjar um bom negocio em segunda mao , porque se e so para brincadeiras nao precisas de luxuria de 0km's , pelo menos eu penso assim !

Boas,

Sim, seria só para ir até a um kartodromo um fim-de-semana por outro, por isso não queria nada "topo de gama"...

já andei a ver no forum Pitbikes Masters...há por la muita coisa, mas nada SM, só tipo MX...

Estava a pensar comprar uma usada, mas não queria uma coisa toda escafiada...

Boas Curvas!!!!

Laga

Mensagem  J_Alexandre em Dom 01 Jul 2012, 22:58

Boas tenho a minha para venda, é a que o andrésmr falou

J_Alexandre

Mensagem  tugarpt em Dom 01 Jul 2012, 23:01

Laga escreveu:
tugarpt escreveu:

Fica aqui um Link

Boas curvas:

Boas,

Sim, seria só para ir até a um kartodromo um fim-de-semana por outro, por isso não queria nada "topo de gama"...

já andei a ver no forum Pitbikes Masters...há por la muita coisa, mas nada SM, só tipo MX...

Estava a pensar comprar uma usada, mas não queria uma coisa toda escafiada...

Boas Curvas!!!!

Pois, era esse forum que te ia dizer !

tugarpt

Mensagem  Laga em Dom 01 Jul 2012, 23:03

J_Alexandre escreveu:Boas tenho a minha para venda, é a que o andrésmr falou

Tens algum topico aqui no forum com a tua Pit?

Laga

Mensagem  J_Alexandre em Dom 01 Jul 2012, 23:08

Laga escreveu:

Boas, fica aqui o topico da venda que tem o topico da apresentação da mota, podes ver lá tudo, alguma duvida é só dizeres.

http://www.supermoto-portugal.com/t4392-vendo-imr-pitsterpro-150-sm

J_Alexandre

Mensagem  rossi em Seg 02 Jul 2012, 00:15

Laga escreveu:

Realmente a nível de preço está muito bem, mas não achas que uma Pit só com 110cc não acaba por ser "fracota"....andei a pesquisar e as 125cc têm cerca de 10cv e as 140cc à volta de 15cv...

Quantos Cvs terá a Pit do alexandre?

Boas Curvas....
Boas

A minha por acaso já foi vendida
Apesar de ser 110cc não puchava nada mal, estava com rodas 10 e transmissao 15/32 o que é bem longo para uma pit e mesmo assim tinha força, claro que nada que se compare com a pit do João alexandre que é outro patamar muito mais á frente.

Acho que com a pit do João ficavas muito satisfeito, ainda por cima já tem rodas SM, rotor e etc. Wink

rossi

Mensagem  Laga em Seg 02 Jul 2012, 16:26

J_Alexandre escreveu:
Laga escreveu:

Boas, fica aqui o topico da venda que tem o topico da apresentação da mota, podes ver lá tudo, alguma duvida é só dizeres.

Boas,

Achas que a tua Pit (ou uma outra) cabe dentro de uma Citroen Berlingo comercial de caixa longa?

Laga

Mensagem  andresmr em Seg 02 Jul 2012, 16:37

Na berlingo cabe na boa.

andresmr

Mensagem  Laga em Seg 02 Jul 2012, 16:48

andresmr escreveu:Na berlingo cabe na boa.

Isto é mais uma razão pela qual estou a pensar em comprar uma Pit....até a nível de transporte sai mais barato, porque tenho uma Berlingo destas....enquanto que se quiser, como este fds, ir a um trackday ou vou a rolar ou tenho de arranjar quem dê boleia ou alugar uma carrinha...

Laga

Mensagem  andre em Seg 02 Jul 2012, 16:50

Na berlingo devem caber pelo menos 2 , a AJP pr3 cabe numa renault express das antigas Smile

andre

Mensagem  rossi em Seg 02 Jul 2012, 18:15

Boas

Numa Berlingo cabem várias pitbikes, só pra teres uma ideia o homem que me comprou a minha veio buscar a mota com uma seat ibiza comercial, tirei-lhe as rodas fora e coube lá direitinha. Very Happy

rossi

Mensagem  J_Alexandre em Seg 02 Jul 2012, 21:52

Laga escreveu:
J_Alexandre escreveu:
Laga escreveu:

Boas,

Achas que a tua Pit (ou uma outra) cabe dentro de uma Citroen Berlingo comercial de caixa longa?

Boas nessas berlingo devem caber umas 5 pits iguais a minha. Numa berlingo normal das pequenas cabem 3. Quanto a isso não tens grande problema.

J_Alexandre

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:31

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: