Bomba travão frontal: Qual?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bomba travão frontal: Qual?

Mensagem  camsilva em Seg 09 Jul 2012, 19:05

Pus a duvida no tópico da minha montada mas como tinha alguma urgência em decidir vou deixar aqui.
(Hope no one gets injured Rolling Eyes )

É assim, ando á procura duma bomba de travão pá frente,e encontrei 2 negócios mais "em conta".

Arrow bomba+reservatorio - gsx-r 600 de 2000 --> 75€
Arrow bomba(ja inclui reservatorio), manete, duas pinças de 2 embolos, tubagens, e divisor de óleo para as duas pinças - bandit de 2002 --> 50€

Digam-me de vossa justiça, qual acham melhor negócio, pois eu não conheço a bomba da bandit e é isso que me deixa indeciso. Por um lado parto do principio que seja jeitosa, visto estar a activar 2 discos de 290mm, mas resolvi perguntar.

Obrigado desde ja! thumbup

camsilva

Re: Bomba travão frontal: Qual?

Mensagem  rossi em Seg 09 Jul 2012, 19:53

Já dei a minha opinião no teu tópico Wink

rossi

Mensagem  camsilva em Seg 09 Jul 2012, 19:55

rossi escreveu:Já dei a minha opinião no teu tópico Wink

2 embolos por 2 embolos, não vale a pena alterar acho, em relação á que tenho.. Mas a bomba fará diferença? Ainda são uns aérius Shocked

camsilva

Mensagem  rossi em Seg 09 Jul 2012, 19:58

camsilva escreveu:

2 embolos por 2 embolos, não vale a pena alterar acho, em relação á que tenho.. Mas a bomba fará diferença? Ainda são uns aérius Shocked
sim faz sempre alguma diferença, vai ter mais fluxo, ou seja, faz mais pressão de oleo para a pinça. Very Happy

rossi

Mensagem  camsilva em Seg 09 Jul 2012, 20:00

rossi escreveu:
camsilva escreveu:

sim faz sempre alguma diferença, vai ter mais fluxo, ou seja, faz mais pressão de oleo para a pinça. Very Happy

Não, estava a falar entre uma e outra.. Comprar tenciono comprar, estava a falar é a diferença entre a da bandit e a da cbr.. Até a marca é a mesma, nissin.. Tirando a pinta que manda Laughing

camsilva

Mensagem  rossi em Seg 09 Jul 2012, 20:33

camsilva escreveu:
rossi escreveu:
camsilva escreveu:

Não, estava a falar entre uma e outra.. Comprar tenciono comprar, estava a falar é a diferença entre a da bandit e a da cbr.. Até a marca é a mesma, nissin.. Tirando a pinta que manda Laughing
Ah, pensei que te referias á diferença entre a tua e uma déssas. Laughing
Entre a da gsx-r e a da bandit acredito que a da gsx-r seja melhor. Wink

rossi

Mensagem  camsilva em Seg 09 Jul 2012, 20:34

Uhm.. Estas-me a fazer mudar de ideias.. Laughing

camsilva

Mensagem  rossi em Seg 09 Jul 2012, 20:36

camsilva escreveu:Uhm.. Estas-me a fazer mudar de ideias.. Laughing
Entre éssas duas eu nem pensava duas vezes. Very Happy

rossi

Mensagem  camsilva em Seg 09 Jul 2012, 20:50

Se o gajo me fizer os 75 com reservatorio e portes vou na tanga.. Laughing

camsilva

Mensagem  claudioestica em Seg 09 Jul 2012, 21:16

camsilva escreveu:Se o gajo me fizer os 75 com reservatorio e portes vou na tanga.. Laughing

Tanto uma como a outra tem força que chega para pressionar cerca de 8 êmbolos(com tudo bem montado). Agora tens que ver como estão os vedantes(ressequidos ou não e fugas) e se são de copo ou com reservatório integrado.

claudioestica

Mensagem  camsilva em Seg 09 Jul 2012, 21:25

claudioestica escreveu:
camsilva escreveu:Se o gajo me fizer os 75 com reservatorio e portes vou na tanga.. Laughing

Tanto uma como a outra tem força que chega para pressionar cerca de 8 êmbolos(com tudo bem montado). Agora tens que ver como estão os vedantes(ressequidos ou não e fugas) e se são de copo ou com reservatório integrado.

Podes-me explicar a diferença (além de estética), entre uma de copo ou de reservatorio integrado?

camsilva

Mensagem  claudioestica em Seg 09 Jul 2012, 23:02

camsilva escreveu:
claudioestica escreveu:

Podes-me explicar a diferença (além de estética), entre uma de copo ou de reservatorio integrado?

A única diferença é o tamanho das mesmas, a de copo é menos calhamaço. O tamanho do embolo pode variar, mas se vier de uma mota que usa duas pinças à frente ficas com poder de travagem que chega Wink

claudioestica

Mensagem  camsilva em Seg 09 Jul 2012, 23:04

claudioestica escreveu:
camsilva escreveu:
claudioestica escreveu:

A única diferença é o tamanho das mesmas, a de copo é menos calhamaço. O tamanho do embolo pode variar, mas se vier de uma mota que usa duas pinças à frente ficas com poder de travagem que chega Wink

Isto foi o meu primeiro pensamento em relação á hipotese da bomba da bandit.. Eh pah sinceramente curto mais o estilo do copinho e etc, mas são mais 25€ por uma bomba, e a outra manda-me as pinças e tudo.. E como a ideia depois é meter manetes curtas, n me posso esquecer delas Rolling Eyes

Obrigado Wink

camsilva

Mensagem  rossi em Seg 09 Jul 2012, 23:26

Amigo, se é pelos 25 euros espera mais um pouco que acaba por aparcer um negócio bacano.
Para alem do efeito estético, a bomba da bandit é um calhamaço pesado com um reservátório enorme, com calma orientas uma bomba de reservatório separado a bom preço, esta é a minha opinião, claro. Wink

rossi

Mensagem  camsilva em Ter 10 Jul 2012, 21:22

rossi escreveu:Amigo, se é pelos 25 euros espera mais um pouco que acaba por aparcer um negócio bacano.
Para alem do efeito estético, a bomba da bandit é um calhamaço pesado com um reservátório enorme, com calma orientas uma bomba de reservatório separado a bom preço, esta é a minha opinião, claro. Wink
Oh rossi podias ter dito isto mais cedo.. Shocked
Do tipo, a bomba(reservatorio) na foto que tinha nem dava muito nas vistas, e nas fotos da mota completa também não.. Mas mal disses-te isto fui ao mecânico que ele tem lá uma a venda.. Capu**! Aquilo tem para aí 3 vezes o tamanho da minha.. Esquece, não é compatível Laughing

Obrigado mais uma vez Razz Wink

E já agora, se alguém souber de um bom negócio para uma bomba de travão c/ reservatório separado, avise!
Entretanto vou reunindo contactos.. Laughing

camsilva

Mensagem  Joao P. em Qui 12 Jul 2012, 14:29

Agora tambem fiquei com o bixinho de mandar vir uma bomba de travão, e enquanto procurava encontrei o que se encontra nessa imagem, vem de uma GSXR 1000 K1/K2, o preço é 50£ + portes, acham que vale a pena? Rolling Eyes
Tou mesmo para mandar vir, será que a bomba não é muito antiga? Rolling Eyes

Joao P.

Mensagem  camsilva em Qui 12 Jul 2012, 14:39

É um preço bem porreiro, e as bombas, eh pah tens de ver o trabalho que elas estavam a fazer na mota de origem..

Por exemplo uma k1, de 2001, tem duplo disco frontal de 320mm, e pinças tokico 6 embolos (info tirada da wiki, se não for, corrijam-me..). Acho que provavelmente a bomba tem força para empurrar 2 embolos das nossas.. Ou 4, se mais tarde alterares a pinça. Por isso acho que não deves ficar triste Wink

Mas um conselho, procura por cá, olx e afins. Por exemplo, tenho 2 negócios em vista. e um deles, de uma bomba duma r6 (2002), fica-me por 30€! mais portes, que seja 35€. Como eu não preciso de manete nem nada, por ser para depois colocar as curtas, o preço é bastante em conta. Se depois juntar 45+portes para as manetes, fica-me em ~85€ Wink

Mas ando a ver se o Claudio (Estica) ainda tem uma radial replica da brembo, se tiver fico-lhe com ela Twisted Evil Twisted Evil

camsilva

Mensagem  camsilva em Qui 12 Jul 2012, 14:45

http://pinhalgeneral.olx.pt/manetes-tipo-pazzo-cbr-600rr-1000rr-929rr-954rr-r6-r1-zx6-zx10-gsxr-iid-320918845

Link do "gajo que vende manetes" Razz

camsilva

Mensagem  Joao P. em Qui 12 Jul 2012, 14:53

Pois, eu tambem estou mais virado para estas porque vem tambem a de embraiagem, depois se as manetes tiverem muito riscadas é só comprar outras para este modelo, nao preciso de andar a tentar adaptar uma maneta na embraiagem..

Joao P.

Mensagem  camsilva em Qui 12 Jul 2012, 14:58

Joao P. escreveu:Pois, eu tambem estou mais virado para estas porque vem tambem a de embraiagem, depois se as manetes tiverem muito riscadas é só comprar outras para este modelo, nao preciso de andar a tentar adaptar uma maneta na embraiagem..

Eu ao comprar a bomba, sei que tenho depois de arranjar o apoio para a manete de embraiagem, se não der na minha, mas isso é barato Laughing

Claro, vindo tudo é mais simples, mas tens de te sujeitar as cores que houver Wink
Se gostas delas, acho que o preço não está nada fora de mão, por isso olha.. Laughing

camsilva

Mensagem  camsilva em Qui 12 Jul 2012, 15:00

Ja agora, pessoal há algum problema em usar uma bomba radial com pinça axial (normais) ?

camsilva

Mensagem  Joao P. em Qui 12 Jul 2012, 15:18

camsilva escreveu:
Joao P. escreveu:Pois, eu tambem estou mais virado para estas porque vem tambem a de embraiagem, depois se as manetes tiverem muito riscadas é só comprar outras para este modelo, nao preciso de andar a tentar adaptar uma maneta na embraiagem..

Eu ao comprar a bomba, sei que tenho depois de arranjar o apoio para a manete de embraiagem, se não der na minha, mas isso é barato Laughing

Claro, vindo tudo é mais simples, mas tens de te sujeitar as cores que houver Wink
Se gostas delas, acho que o preço não está nada fora de mão, por isso olha.. Laughing

Em principio e se nao aparecer nenhum negocio melhor até lá vou mandar vir estas, curto bastante das manetes e acho que no geral ficava mt bem na minha mota, e se as manetes tambem tiverem riscos na me tenho que preocupar porque as protecções de mãos escondem Wink

Joao P.

Mensagem  camsilva em Qui 12 Jul 2012, 15:23

Essas prateadas na tua devem ficar porreiras porque contrastam com a zona frontal escura! Na minha é que é tudo claro, e as manetes prateadas morriam totil Mad

Acho que fazes uma boa escolha Wink

camsilva

Mensagem  japm94 em Sex 13 Jul 2012, 00:57

Joao P. acho que isso e um bom negócio, ja vem com manetes curtas e tudo!

Também ando a procura disso para mim mas nao vi nada de jeito, depois se nao ficares com elas podias me enviar o link?
Abraço.

japm94

Mensagem  rossi em Sex 13 Jul 2012, 01:22

camsilva escreveu:
rossi escreveu:Amigo, se é pelos 25 euros espera mais um pouco que acaba por aparcer um negócio bacano.
Oh rossi podias ter dito isto mais cedo.. Shocked
Do tipo, a bomba(reservatorio) na foto que tinha nem dava muito nas vistas, e nas fotos da mota completa também não.. Mas mal disses-te isto fui ao mecânico que ele tem lá uma a venda.. Capu**! Aquilo tem para aí 3 vezes o tamanho da minha.. Esquece, não é compatível Laughing

Obrigado mais uma vez Razz Wink

E já agora, se alguém souber de um bom negócio para uma bomba de travão c/ reservatório separado, avise!
Entretanto vou reunindo contactos.. Laughing
Tens razão amigo, só depois é que me bati do tamanho déssa bomba mas vim logo dar o toque. Razz
Então e a tal da gsx-r 600 ? já ta fora de questão ?

Joao P. escreveu:

Agora tambem fiquei com o bixinho de mandar vir uma bomba de travão, e enquanto procurava encontrei o que se encontra nessa imagem, vem de uma GSXR 1000 K1/K2, o preço é 50£ + portes, acham que vale a pena? Rolling Eyes
Tou mesmo para mandar vir, será que a bomba não é muito antiga? Rolling Eyes
João, por ese preço se for tudo o que tá na imagem nem olhes pra trás !

camsilva escreveu:Ja agora, pessoal há algum problema em usar uma bomba radial com pinça axial (normais) ?
Não tens problema nenhum com isso my friend ,9

rossi

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:59

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: