Minha primeira mota, e estou bastante indeciso.POR FAVOR AJUDEM-ME!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minha primeira mota, e estou bastante indeciso.POR FAVOR AJUDEM-ME!

Mensagem  edu_talhas em Ter 10 Jul 2012, 15:16

Boa tarde, como puderam ver estou bastante indeciso, Já percebi que são duas motas bem diferentes, mas eu quero algo novo..As motas são as seguintes: Aprilia RS125 e uma DTR
O meu caso é o seguinte, eu não consigo escolher, visto que a aprilia dá mais confusões e é bastante dispendiosa, mas Dtr todos têm na minha idade, eu quero me diferenciar dos outros, para mim as motos em questão, as duas são lindas! Mas estou mesmo indeciso, mas a aprilia era o meu grande sonho, mas com o que tenho vindo a descubrir dela fiquei bastante indeciso...Por favor ajudem-me Sad

P.s Descubri agora a aprilia rs4 50 e a derbi gpr125 o que me dizem?

Última edição por edu_talhas em Ter 10 Jul 2012, 19:27, editado 1 vez(es)

edu_talhas

Re: Minha primeira mota, e estou bastante indeciso.POR FAVOR AJUDEM-ME!

Mensagem  Ricardo 32 em Ter 10 Jul 2012, 15:32

Boas

São dois estilos de motas diferentes.

Podes optar sempre pela CRM 125 que é quase idêntica à DTR, mas vem melhor equipada (amortecedor regulável, braço oscilante em alumínio, cilindro em nicasil, e as suspensões são melhores).

Claro que não consegues arranjar o material com tanta facilidade, mas tanto a CRM como a DTR são motas fiáveis Wink

Ricardo 32

Mensagem  edu_talhas em Ter 10 Jul 2012, 15:34

Obrigado pela sujestão thumbup Mas queria também uma mota com velocidade "superior" às outras..

edu_talhas

Mensagem  Ricardo 32 em Ter 10 Jul 2012, 16:05

edu_talhas escreveu:Obrigado pela sujestão thumbup Mas queria também uma mota com velocidade "superior" às outras..

Sabes que uma mota para andar bem, tem que beber bem Laughing

Ricardo 32

Mensagem  edu_talhas em Ter 10 Jul 2012, 16:07

Ahahah infelizmente tem de ser assim, mas não falo de gasolina, falo de tudo um pouco, peças, manutenção etc.. silent

edu_talhas

Mensagem  MiguelPR em Ter 10 Jul 2012, 18:19

edu_talhas escreveu:Ahahah infelizmente tem de ser assim, mas não falo de gasolina, falo de tudo um pouco, peças, manutenção etc.. silent

já viste a diferença de preços? por vezes basta esse pequeno pormenor para te decidires logo... Rolling Eyes

MiguelPR

Mensagem  edu_talhas em Ter 10 Jul 2012, 18:46

MiguelPR escreveu:
edu_talhas escreveu:Ahahah infelizmente tem de ser assim, mas não falo de gasolina, falo de tudo um pouco, peças, manutenção etc.. silent

já viste a diferença de preços? por vezes basta esse pequeno pormenor para te decidires logo... Rolling Eyes

Já, eu já ando a ver as duas à muito tempo, vi a aprilia a 2500 e a Dtr a 1500.. Mas a aprilia é melhor, sejamos francos!

edu_talhas

Mensagem  nuno216 em Ter 10 Jul 2012, 19:08

edu_talhas escreveu:
MiguelPR escreveu:

Já, eu já ando a ver as duas à muito tempo, vi a aprilia a 2500 e a Dtr a 1500.. Mas a aprilia é melhor, sejamos francos!

DT é aquela cena... xD

sempre a partir que ela sobrevive!

e nao te esqueças que se queres uma "mota diferente das outras", é provavel que em manutenção/peças tenhas mais dificuldade em arranjar e a pagar :p

quando tens muitas motas, é sinal que arranjas peças facilmente

nuno216

Mensagem  edu_talhas em Ter 10 Jul 2012, 19:30

Sim mas a aprilia é mesmo espetacular!

edu_talhas

Mensagem  edu_talhas em Ter 10 Jul 2012, 19:31

ADICIONEI AGORA DUAS MOTAS LÁ EM CIMA, QUE GOSTAVA DE SABER A OPINIÃO POR FAVOR, FALEM ME DELAS E DEÊM OPINIÃO Smile

edu_talhas

Mensagem  rossi em Ter 10 Jul 2012, 20:07

No teu lugar optava pela DT125X.
O motivo é o que já foi referido em cima, mota super fiavel com material aftermarket aos ponta pés.

A aprilia é muito bonita e vem com material top mas tambem tas mais sujeito a problemas, o material é caro pra xuxu e não penses que por ser uma aprilia rs que é super sónica, já pra não falar que com uma mota de estrada não se é o mesmo hooligan que se é com uma SM Razz

A meu ver com uma DT125X com uns pózinhos e promenores estéticos ficavas muito bem servido. thumbup

Boa sorte Wink

rossi

Mensagem  brunitu17 em Ter 10 Jul 2012, 20:40

rossi escreveu:No teu lugar optava pela DT125X.
O motivo é o que já foi referido em cima, mota super fiavel com material aftermarket aos ponta pés.

A aprilia é muito bonita e vem com material top mas tambem tas mais sujeito a problemas, o material é caro pra xuxu e não penses que por ser uma aprilia rs que é super sónica, já pra não falar que com uma mota de estrada não se é o mesmo hooligan que se é com uma SM Razz

A meu ver com uma DT125X com uns pózinhos e promenores estéticos ficavas muito bem servido. thumbup

Boa sorte Wink

Boas,

Pessoalmente sou da mesma opinião que o rossi mas eu sou suspeito lol! !!
Mas isso é contigo tens de fazer contas a tudo!! :acelera:

brunitu17

Mensagem  Joao P. em Ter 10 Jul 2012, 21:59

Já que estas disposto a dar 2500 pela rs juntavas mais uns € e ias buscar uma ktm 125 do estilo desta:
http://coimbracity.olx.pt/ktm-125-exc-supermotard-iid-406778561

Ficas com a exclusividade e com o desempenho Rolling Eyes

Joao P.

Mensagem  fredxt em Ter 10 Jul 2012, 23:19

Eu ia mais pelo tipo de utilização que lhe queres dar,por exemplo se queres gandas rectas tipo AE ou vias rapidas ia para a avarilia desculpa aprilia lol! se queres é curvas e andar na cidade ou transito ia para a dtr ou a ktm visto que querias uma coisa diferente,
Espero ter ajudado,cumprimentos.

fredxt

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 11 Jul 2012, 01:37

se não for para dia-a-dia , ou os consumos não te assustarem , KTM 125 EXC com rodas SM Wink

L_Cobain27

Mensagem  MiguelPR em Qua 11 Jul 2012, 10:20

edu_talhas escreveu:Boa tarde, como puderam ver estou bastante indeciso, Já percebi que são duas motas bem diferentes, mas eu quero algo novo..As motas são as seguintes: Aprilia RS125 e uma DTR(...)P.s Descubri agora a aprilia rs4 50 e a derbi gpr125 o que me dizem?

não é por nada, mas estás a comparar alhos com bugalhos...desculpa a indiscrição, mas tu vieste para um fórum Super Moto e a maioria dos exemplos de comparação que nos deste para te ajudarmos são R's, motas de pista, velocidade de ponta, AE... que nem são o nosso estilo de mota/condução...Digo eu, que se nos vens pedir a nossa opinião, te aconselhamos a DTR125, por ser o nosso estilo predileto, e serve para tudo...tem uma condução diferente..etc....e só pelo estilo, na minha opinião comprava a logo....

MiguelPR

Mensagem  ALEGRE@Porto em Qua 11 Jul 2012, 10:38

rossi escreveu:No teu lugar optava pela DT125X.

Boa sorte Wink

X2 ( Tú podes criar uma mota única, deixa fluir a estética, cores e plásticos e vais ver que não há mota igual à tua )

DTR - sem dúvida

ALEGRE@Porto

Mensagem  tugarpt em Qua 11 Jul 2012, 10:47

Só vi os posts assim por alto , mas já percebi que és rapaz novo e estas com a gana das motas ! Acho muito bem e apoio-te mas vamos por os pontos nos i's... Acredito e secalhar ate tens uma 50 , mas uma 125 cc a dois tempos , infelizmente tenho amigos que ja morreram nelas , nao quero com isto dizer que nao morres numa 50 , mas umas 125 cc é uma mota muito potente , apesar de muita gente nao o achar... Como já te foi dito estas a comparar dois estilos diferentes. Queres ter uma mota unica ? Nao é para me gabar ate porque a minha mota ainda nem esta perto de como quero , mas por onde passo toda a gente fica a olhar e me diz que a mota é diferente de todas as outras e mesmo assim é uma dtr . O ter uma mota unica e que se distinga , vai da dedicaçao de cada um.. Olha a gsxr do mega, para mim é a loucura , no entanto nunca vi nenhuma como a dele ! Sao os pormenores que fazem a diferença.. Mas falando mais em materialismos , isso do uma estraga-se mais que a outra é mentira... Um motor tem os mesmos principios, como tal , "estragam-se da mesma maneira ". Agora se falares em preços de material tens de ver que dtr , é o que toda a gente tem , como tal ha muito material da concorrencia , o que torna os preços muito mais baratos. Pessoalmente acho que deves procurar o teu estilo , porque por exemplo a aprilia rs 125 é uma mota que adoro e ja trabalhei em algumas , mas por outro lado nao as consigo guiar... Conduzir uma mota de pista em condiçoes , nao é para qualquer um .. Precisas de toma*** para deitar o corpo à medida que deitas a mota ! E estas a comparar enduro/sm com pista.. Afinal qual é o que preferes ? Pensa nestas coisitas que te disse e toma a tua decisao , le bem sobre as duas motas que tens muitos artigos e nao tomes nenhuma decisao precipitada , pois no mundo motorizado , hoje compras por 1000 e amanha vendes por 500... O que quero dizer com isto ? Nao compres uma rs para depois te aperceberes que nao gostas da mota e queres vender para ir buscar uma dtr e nunca vais conseguir vender pelo preço que pagas-te... Se possivel faz uns test drives , nem que seja em motas de amigos... Boa sorte e espero ter ajudado Smile

tugarpt

Mensagem  KCM em Qui 19 Jul 2012, 09:57

tugarpt escreveu:Só vi os posts assim por alto , mas já percebi que és rapaz novo e estas com a gana das motas ! Acho muito bem e apoio-te mas vamos por os pontos nos i's... Acredito e secalhar ate tens uma 50 , mas uma 125 cc a dois tempos , infelizmente tenho amigos que ja morreram nelas , nao quero com isto dizer que nao morres numa 50 , mas umas 125 cc é uma mota muito potente , apesar de muita gente nao o achar... Como já te foi dito estas a comparar dois estilos diferentes. Queres ter uma mota unica ? Nao é para me gabar ate porque a minha mota ainda nem esta perto de como quero , mas por onde passo toda a gente fica a olhar e me diz que a mota é diferente de todas as outras e mesmo assim é uma dtr . O ter uma mota unica e que se distinga , vai da dedicaçao de cada um.. Olha a gsxr do mega, para mim é a loucura , no entanto nunca vi nenhuma como a dele ! Sao os pormenores que fazem a diferença.. Mas falando mais em materialismos , isso do uma estraga-se mais que a outra é mentira... Um motor tem os mesmos principios, como tal , "estragam-se da mesma maneira ". Agora se falares em preços de material tens de ver que dtr , é o que toda a gente tem , como tal ha muito material da concorrencia , o que torna os preços muito mais baratos. Pessoalmente acho que deves procurar o teu estilo , porque por exemplo a aprilia rs 125 é uma mota que adoro e ja trabalhei em algumas , mas por outro lado nao as consigo guiar... Conduzir uma mota de pista em condiçoes , nao é para qualquer um .. Precisas de toma*** para deitar o corpo à medida que deitas a mota ! E estas a comparar enduro/sm com pista.. Afinal qual é o que preferes ? Pensa nestas coisitas que te disse e toma a tua decisao , le bem sobre as duas motas que tens muitos artigos e nao tomes nenhuma decisao precipitada , pois no mundo motorizado , hoje compras por 1000 e amanha vendes por 500... O que quero dizer com isto ? Nao compres uma rs para depois te aperceberes que nao gostas da mota e queres vender para ir buscar uma dtr e nunca vais conseguir vender pelo preço que pagas-te... Se possivel faz uns test drives , nem que seja em motas de amigos... Boa sorte e espero ter ajudado Smile

É exatamente a minha opinião! se o teu problema é todos terem uma Dtr, e tu quereres diferenciar-te, compras a DTR e com o que poupas alteras a mota a teu gosto, e aí a tua mota vai ser unica.

Yamaha é Yamaha e Aprilia é Aprilia, sem desprimor para ninguém é como comparares um Honda ou Toyota com um Alfa Romeo... O Alfa tem um design do caraças tal como a Aprilia, só que "morrem depressa" e os Hondas e Toyotas, duram... duram... e aguentam quase tudo.

O que quer que compres, compra o que gostas, mas não sem antes fazer um test drive às opções

KCM

Mensagem  Ningush em Qui 26 Jul 2012, 12:11

Sofria da mesma "doença" que tu.. querer ter algo diferente único. Tanto que deram-me a escolher uma dtr na altura da minha primeira moto, ou uma aprilia rx 50.......... e eu fui para a aprilia feito parvo LOL A longo prazo........... Skece!! problemas atras problemas.........acho que a moto estava mais parada a procura de peças do que a andar LOL o que me safou depois mais, foi que meti-lhe um motor nsr 125cc mexido k ripava nas horas. Apoio fortemente a compra duma dtr. Força nisso e boa sorte

Ningush

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:16

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: