Inspecção Motas vai entrar em vigor (IPO)

:: Geral :: Geral

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Inspecções adiadas por cinco anos

Mensagem  pedrotiago em Qua 12 Dez 2012, 16:03

Na última reunião realizada no passado 3 de Dezembro, em Bruxelas, os representantes do Conselho da UE decidiram eliminar as motos e scooters da proposta de directiva relativa às inspecções periódicas obrigatórias.

No documento que saiu da reunião, a situação relativa aos veículos de duas rodas ficou de ser re-avaliada dentro de cinco anos. A decisão veio na sequência de vários países da UE terem, nos últimos meses, recusado essa proposta de levar os motociclos a realizar inspecções periódicas.

A UE acabou assim por desvalorizar o estudo que levou à inclusão dos veículos de duas rodas na proposta de directiva, uma vez que esse estudo foi realizado por uma das partes interessadas nas inspecções, e que contrariava estudos independentes no que diz respeito ao número de acidentes causados por falhas técnicas dos motociclos.

As motos estão assim livres de inspecções durante, pelo menos, os próximos cinco anos, nos países da UE onde estas ainda não existem.

http://www.motojornal.pt/index.php/80-artigos/327-inspeccoes-adiadas-por-cinco-anos

pedrotiago

Re: Inspecção Motas vai entrar em vigor (IPO)

Mensagem  xakra em Qua 12 Dez 2012, 19:43

cheers

xakra

Mensagem  RickyFMX em Ter 16 Jul 2013, 08:51

Parece que duas dePUTAdas querem mesmo que as inspecções às motos sejam uma realidade... Evil or Very Mad 

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=6289&Itemid=51

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  GilPedro em Ter 16 Jul 2013, 11:53

Só das boas noticias ao pessoal Mad que filhos del Put@. 

Sao todas ou é a partir de 250cc??

GilPedro

Mensagem  Gonças29 em Ter 16 Jul 2013, 14:22

vi isso na rvita motociclismo e ainda nao esta confirmado, apenas foi para cima da mesa

Gonças29

Mensagem  pedrowr125x em Ter 16 Jul 2013, 14:38

foi como da outra vez. eles não aprovam isto do dia para a noite. vamos a ver se vai ser como da outra vez, espero que acha manifestações para mandar esses gajos Rant

pedrowr125x

Mensagem  tugarpt em Ter 16 Jul 2013, 14:49

ainda eu era um miudo novinho e ja se ouvia falar das inspecçoes de motas, acho que é coisa que nunca vai acontecer, e se acontecer rapidamente os fabricantes de motas se fazem ouvir pois , alguns 70% da populaçao que anda de mota deixa de andar... é rebentar com um mercado inteiro de peças motos, roupas , tudo , como tal parece-me que nunca passara de conversa...

tugarpt

Mensagem  RickyFMX em Ter 16 Jul 2013, 15:04

tugarpt escreveu:ainda eu era um miudo novinho e ja se ouvia falar das inspecçoes de motas, acho que é coisa que nunca vai acontecer, e se acontecer rapidamente os fabricantes de motas se fazem ouvir pois , alguns 70% da populaçao que anda de mota deixa de andar... é rebentar com um mercado inteiro de peças motos, roupas , tudo , como tal parece-me que nunca passara de conversa...

Não concordo contigo!
Acredito que vá acontecer...

...e 70% vai deixar de andar de moto!
Serei um dos 30% que fica?
Acho que 30% vai deixar de andar de moto e os outros 70% vão-se adaptar....

E para os fabricantes qual é a diferença? Qualquer moto que sai de fabrica passa na inspecção!

A mim, a única coisa que me faz confusão são os 25€ (ou mais) que estas inspecções vão custar, de resto, não é a inspecção que me faz deixar de andar de carro, por isso moto vai ser igual...

RickyFMX

Mensagem  jota em Ter 16 Jul 2013, 15:34

lá vão os preços das rabetas d'origem subir Laughing

jota

Mensagem  Jorge Costa em Ter 16 Jul 2013, 17:09

Simplesmente tudo que é peças aftermarket morre, desde escapes, filtros de ar, tail tidys e outras peças. Há muita gente a viver da customização de motas e peças aftermarket.

Jorge Costa

Mensagem  japm94 em Ter 16 Jul 2013, 18:28

Jorge Costa escreveu:Simplesmente tudo que é peças aftermarket morre, desde escapes, filtros de ar, tail tidys e outras peças. Há muita gente a viver da customização de motas e peças aftermarket.

Isso não é bem assim..
Tudo o que for amolgado continua a passar na inspeção..

Por exemplo para a tua moto e para a minha moto podes continuar a colocar um escape arrow ou leovince que vai passar na inspeção, tens é que colocar o db-killer...

japm94

Mensagem  OldMan em Ter 16 Jul 2013, 20:29

Se isso for para a frente é da maneira que vou aprender a montar o escape de origem Laughing
De resto é só meter espelhos e está como veio de fábrica.

OldMan

Mensagem  caxuda em Qua 17 Jul 2013, 01:09

Muito sinceramente não estou minimamente ralado e tenho uma de cross a fazer um banzé mundial que as únicas coisas que tem legais são documentos e luz a rás de presença apenas. 
Estou como o El President, mais preocupado com os 25€ que outra coisa.

Se isto andar para a frente, antes de andar, acredito que os "gangnam style" todos já estejam a exportar kits homologação com luzes, piscas, espelho e buzina a preços baixos, só para o pessoal se safar na inspecção. Também aquilo é só 1 dia, até se pede emprestado um escape ou uns piscas.
O maior problema seria o escape.

Para o pessoal que tem moto com mais potência que a anotada no livrete e/ou o que a carta lhe permite acho que vai aparecer algo simples para limitar as motos. Por exemplo um desmultiplicador do cabo do acelerador, em que se puxa a fundo o acelerador mas na verdade só puxa até meio a agulha no carburador... estou a inventar, mas parece-me uma coisa muito simples e há muito "chinoca" para inventar uma solução.

Posto tudo isto e o facto de faltarem uns 4 anos(ou lá o que é) para poderem andar com isto para a frente, até lá estou-me pouco cag@ndo para o assunto.

caxuda

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 17 Jul 2013, 02:56

caxuda escreveu:Para o pessoal que tem moto com mais potência que a anotada no livrete e/ou o que a carta lhe permite acho que vai aparecer algo simples para limitar as motos. Por exemplo um desmultiplicador do cabo do acelerador, em que se puxa a fundo o acelerador mas na verdade só puxa até meio a agulha no carburador... estou a inventar, mas parece-me uma coisa muito simples e há muito "chinoca" para inventar uma solução.

isso será relativo amigo , uma mecânica pode ganhar ou perder cv's consoante o uso , os kms , a afinação , etc .

lembro-me por exemplo que alguns BMW 143cv (118d e afins) , alguns acusavam acima de 155cv no banco , e , se não medem os carros , muito menos vão medir as motas .

o problema é que para isto ir em frente , muitos inspectores teriam de ter formações para isto , para saberem distinguir o que é original do que não é .

bonito vai ser as casal boss , zundapp , etc , dos velhotes que ainda as usam como veículo do dia-a-dia , a babar óleo por todo o lado Rolling Eyes 

L_Cobain27

Mensagem  OldMan em Qua 11 Maio 2016, 20:57

http://pplware.sapo.pt/informacao/mota-outubro-levar-inspeccao/

Rolling Eyes

OldMan

Mensagem  MeGaHeRtZ em Qui 12 Maio 2016, 00:21

OldMan escreveu:http://pplware.sapo.pt/informacao/mota-outubro-levar-inspeccao/

Rolling Eyes

Lá terá que ser Mad

só mamões para encher os bolsos, querem lá saber da segurança, querem é €€€ Rant

MeGaHeRtZ

http://www.bikepics.com/members/megahertz/

Mensagem  B.Ferreira em Qui 12 Maio 2016, 10:01

RickyFMX escreveu:
tugarpt escreveu:ainda eu era um miudo novinho e ja se ouvia falar das inspecçoes de motas, acho que é coisa que nunca vai acontecer, e se acontecer rapidamente os fabricantes de motas se fazem ouvir pois , alguns 70% da populaçao que anda de mota deixa de andar... é rebentar com um mercado inteiro de peças motos, roupas , tudo , como tal parece-me que nunca passara de conversa...

Não concordo contigo!
Acredito que vá acontecer...

...e 70% vai deixar de andar de moto!
Serei um dos 30% que fica?
Acho que 30% vai deixar de andar de moto e os outros 70% vão-se adaptar....

E para os fabricantes qual é a diferença? Qualquer moto que sai de fabrica passa na inspecção!

A mim, a única coisa que me faz confusão são os 25€ (ou mais) que estas inspecções vão custar, de resto, não é a inspecção que me faz deixar de andar de carro, por isso moto vai ser igual...
Ricky, não é bem assim, nem todas as motas que saem da fabrica passam na dita inspeção...
Por exemplo, eu ainda não consegui perceber como a minha crf sai legal para a estrada com matricula mas sem luzes (agora tem) piscas manometroc, etc
Por exemplo este tipo de mota e da forma que sai de fabrica nunca vai passar na dita visturia...
Vai ser um 31 do caraças para algumas motas de enduro apenas com a matricula

B.Ferreira

Mensagem  pedro fernandes em Qui 12 Maio 2016, 19:39

Por acaso tambem ja pensei nisto,mas penso que a malta nao deve ficar alarmada,os carros antigos sao obrigados a usar cintos de seguranca atras??nao pois nao vinham de origem,sao obrigados a usar espelho a direita??nao pois nao o tinham de origem...a minha crf tambem so vinha com matricula de origem por isso vai num atrelado tal como veio ao mundo Smile ela ate tem luzes mas vou retirar so pra la ir

pedro fernandes

Mensagem  RickyFMX em Sex 13 Maio 2016, 09:47

As motos tem de ir à inspecção como foram homologadas para andar na estrada...
Se o registo de homologação foi feito com os 2 espelhos, e com piscas, tem de ir à inspecção com isso...

Até agora nunca ninguém se preocupou com isto, porque este kit muitas vezes aumentava o valor da moto, e o pessoal preferia não o adquirir para poupar uns trocos....

Tentem perceber como é que as vossas motos foram homologadas.

Agora as coisas vão mudar... mas não deve ser a partir de Outubro, visto quem andou a dar a noticia, (presidente da Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel (ANCIA)) não tem poder de decisão para esta decisão!

A federação de motociclismo já veio dar o seu parecer... vamos esperar...

http://fmp-live.pt/inspeccoes-periodicas-a-motos/#more-6315

RickyFMX

Mensagem  OldMan em Sab 14 Maio 2016, 01:21

Penso que só devo precisar de trocar o escape e meter os espelhos de origem. Mas o que eu gostava mesmo era de não ter que lá ir...

OldMan

Mensagem  B.Ferreira em Sab 14 Maio 2016, 09:05

Essa reportagem que passou na televisão é no centro de inspeção na Estela, aqui perto de mim e eles ja têm as máquinas e instalações preparadas á algum tempo, por isso agora e infelizmente é tudo uma questão de tempo.

B.Ferreira

Mensagem  camsilva em Ter 17 Maio 2016, 12:50

B.Ferreira escreveu:Essa reportagem que passou na televisão é no centro de inspeção na Estela, aqui perto de mim e eles ja têm as máquinas e instalações preparadas á algum tempo, por isso agora e infelizmente é tudo uma questão de tempo.
Pelo que tinha lido, a norma europeia que vinha regular viu a sua implementação adiada para 2020 ou 2022 (não me recordo ao certo).

Quem veio dar a "falsa notícia" das inspeções em Outubro foi o presidente da ANCIA como disse o Ricky. 
Por eles (centros de inspeções) todas as motas tinham inspeção, porque para eles quanto mais motas a ser obrigadas melhor, mais dinheiro fazem e mais rápido compensam os investimentos apressados que fizeram (há muito centro de inspeção como o de Estela, preparadinhos para as motas, e essas preparações custaram €).

Eu acredito que isto ainda vai demorar algum tempo, principalmente porque o principal motor disto tudo (a norma europeia) acabou por ficar sem efeito.

camsilva

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:52

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: