Inspecção Motas vai entrar em vigor (IPO)

:: Geral :: Geral

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Inspecção Motas vai entrar em vigor (IPO)

Mensagem  japm94 em Qua 11 Jul 2012, 22:22

vascoribeiro escreveu:Ja agora para quem tem outras rodas para alem das 17 os pneus de taco pelo menos sao homolgados ou nem isso?
Pelo menos nas motas de enduro aqui, quando se compra e faz-se inspecção os pneus passam, logo que sejam da medida referida no livrete..

japm94

Mensagem  realinho em Qua 11 Jul 2012, 22:29

no geral acho bem, se bem que acho que nao vai alterar nada no que diz respeito á segurança rodoviaria, é apenas mais uma forma de nos meterem a mao no bolso.
no meu caso o que me preocupava era se houvesse fiscalizaçao nos db, como só ha nas emiçoes de gazes á partida esta se bem.
dee qualquer forma vai haver por ai muito chumbo, principalmente no que diz respeito a medidas de pneus e afins

realinho

Mensagem  nuno216 em Qua 11 Jul 2012, 23:25

rossi escreveu:Então a minha kawasaki é de abril de 1994, tem de ir em abril do proximo ano, cérto ?

supostamente tens que fazer uma inspeçao para andar até abril e depois em abril fazer de novo e assim todos os anos seguintes...
digo eu, nao sei!

nuno216

Mensagem  pedrotiago em Qua 11 Jul 2012, 23:25

uma mota de 96 têm niveis de gases e db?

pedrotiago

Mensagem  Amatsu em Qua 11 Jul 2012, 23:59

sei que a minha é 125 mas daqui a nada passa para elas tambem tal como passou o imposto, e quando isso for, eu tenho motor 200cc e ela é 125cc no livrete, nao tem piscas, nao tem espelhos, velocimetro nao funciona, barulho faz que se farta, suspensaoes.... hum a de tras é sura como cornos e de folgas nao sei nao... ahaha

Amatsu

Mensagem  rossi em Qui 12 Jul 2012, 00:05

A mim o que me faz complicação é como é que vai ser com aquelas motas que não traziam nada de piscas, buzina e etc de serie como é o caso das CRF, YZ e por ai fora. scratch

Outra questão, as motas não trazem cinzeiro ! Onde vamos por os 10 euros pro inspector ? Razz

rossi

Mensagem  Amatsu em Qui 12 Jul 2012, 00:06

se nao traz de origem nao é obrigatorio

Amatsu

Mensagem  rossi em Qui 12 Jul 2012, 00:09

Amatsu escreveu:se nao traz de origem nao é obrigatorio
Isso não é bem asim, o velocimetro por exemplo é obrigatório em todas as motas e esses modelos não trazem porque são motas de competição que apenas estão matriculadas. Neutral

rossi

Mensagem  jlopes515 em Qui 12 Jul 2012, 00:11

entao e a minha trx 450 r quando saiu n tinha nem km nem piscas nem espelhos...com e que faço??

jlopes515

Mensagem  Amatsu em Qui 12 Jul 2012, 00:16

eles devem por o modelo no PC e vêem o que ela traz de origem para ver, porque se tu ja compras a mota assim, nao tens que alterar nada, porque elas antes de serem vendidas, passam por uma especie de inspeçao

Amatsu

Mensagem  propik em Qui 12 Jul 2012, 00:50

jlopes515 escreveu:entao e a minha trx 450 r quando saiu n tinha nem km nem piscas nem espelhos...com e que faço??

è a tua TRX e a mha banshee...., que nem luz de stop tem.., so tem de presenca atraz e medios a frente...

propik

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 12 Jul 2012, 01:25

LOOL , isto vai ser uma palhaçada , quero ver como vão passar quads com eixos mais largos , se vão implicar com a falta de manómetros , etc ..

um conselho : quem tiver escapes de mota originais , piscas , espelhos , conta km's , etc a mais , que os ponha à venda mais para a frente Laughing

L_Cobain27

Mensagem  andre em Qui 12 Jul 2012, 04:28

Vou começar a alugar piscas e espelhos, quem tiver interesse mande mp Laughing

andre

Mensagem  RickyFMX em Qui 12 Jul 2012, 08:45

rossi escreveu:Então a minha kawasaki é de abril de 1994, tem de ir em abril do proximo ano, cérto ?

No que li no documento só vais à inspecção em Abril de 2013... Em Agosto só vão as motos de Agosto, em Setembro as de Setembro.....

pedrotiago escreveu:uma mota de 96 têm niveis de gases e db?

Todos os livretes vem a informação dos dbs que um veiculo deverá fazer... a minha moto vem 86 db...

Em relação a motos matriculadas sem manometros e espelhos, etc, antes era tudo legalizado à grande, mas acho que a responsabilidade de os veiculos estarem legais é do cliente.... como é que isto se vai processar é que não sei.... Evil or Very Mad

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  BroLy em Qui 12 Jul 2012, 09:44

Amatsu escreveu:eles devem por o modelo no PC e vêem o que ela traz de origem para ver, porque se tu ja compras a mota assim, nao tens que alterar nada, porque elas antes de serem vendidas, passam por uma especie de inspeçao
Isso não deve ser assim, por acaso a minha CBR 250 é 249cc, portanto não vai à inspecção, mas gostava de saber onde é que eles tem a ficha dessa mota no sistema, visto que a minha foi a primeira e única homologada em Portugal, importada do Japão em 2008 .. lol

Também gostava de saber se tem fichas da Yamaha RD 500 V4 e Suzuki RG 500 Gamma, motas que só foram produzidas mundialmente até 1988 .. e em Portugal nunca foram comercializadas novas em stands etc ... as que existem foram importadas como as minhas .. da Austrália .. África do Sul .. Alemanha ... Laughing

Em última análise meto uns piscas aftermarket, ponteiras abafadoras e as jantes de origem 18' em ambas as motas e siga ...

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Caetano em Qui 12 Jul 2012, 10:08

Será que vão medir os Kw que o motor debita????

Aí é que 90% das motas chumba....
A minha tem 8kw no livrete 10.8cv lol!

380 2 tempos com 10cv damn lol! bowdown bringiton hammer laugroling rock rolo assobio assobio ....

Lá tenho eu de trocar os pneus que estão quase novos, mas a medida do perfil não está correcta damn ....
Até tenho as jantes 17 homolgadas no livrete, mas tenho 120/70 na mota e 120/60 no livrete, tal como atrás, tenho 150/70 na mota e 150/60 no livrete Evil or Very Mad ...

Enfim,mais uma maneira do nos porem a mão ao bolso twofinger

Caetano

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qui 12 Jul 2012, 10:56

Não era nada que não se adivinhasse, prova disso é o tópico já com anos e um tema falado há largos anos ( e implementado nas ilhas há algum tempo )

As pessoas até foram tendo tempo para se preparar até entrar em vigor e qto mais se falava mais atenção nas alterações se devia ter tido.

Mas o problema vai até as marcas com as vendas de motas matriculadas sem material de homologação obrigatório Rolling Eyes

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  tugarpt em Qui 12 Jul 2012, 11:41

Caetano escreveu:Será que vão medir os Kw que o motor debita????

380 2 tempos com 10cv damn lol! bowdown bringiton hammer laugroling rock rolo assobio assobio ....

Lá tenho eu de trocar os pneus que estão quase novos, mas a medida do perfil não está correcta damn ....
Até tenho as jantes 17 homolgadas no livrete, mas tenho 120/70 na mota e 120/60 no livrete, tal como atrás, tenho 150/70 na mota e 150/60 no livrete Evil or Very Mad ...

Caetano penso que nesse caso seria um desperdício, no teu lugar ia à inspecção na mesma assim, e so ficavas la com a nota e depois para o ano e que tens de levar os pneus em condições...

tugarpt

Mensagem  Caetano em Qui 12 Jul 2012, 11:55

tugarpt escreveu:
Caetano escreveu:Será que vão medir os Kw que o motor debita????

Caetano penso que nesse caso seria um desperdício, no teu lugar ia à inspecção na mesma assim, e so ficavas la com a nota e depois para o ano e que tens de levar os pneus em condições...

Onde costumo ir com os carros cá de casa, eles são bacanos.
Nunca paguei para me passarem o carro, mas se tiver tipo uma luz fundida,eles dizem-m verbalmente, e não anotam nada no papel, por isso na mota pode ser que até nem anotem nada.
Tenho de ir lá perguntar como é que isso está..

As unicas coisas que me preocupam, são os pneus e a ponteira, que é capaz de dar mais DB que a de origem.
De resto está tudo nos conformes (excepto os kw no livrete Cool )

Tem luzes de origem,piscas, buzina, até o bacalhau monstruoso tenho ali num caixote...

Caetano

Mensagem  pedrotiago em Qui 12 Jul 2012, 12:20

a minha mota só em janeiro Laughing

nos docs tenho 86db as 3250... com o escape que tenho se fizer menos de 100db é muito bom Rolling Eyes

de resto é só por espelhos, piscas, refletor atraz, luz de presença, maximos, comutador dos piscas, buzina, conta km, e aros de origem assim por alto Laughing

pedrotiago

Mensagem  Caetano em Qui 12 Jul 2012, 12:36

pedrotiago escreveu:a minha mota só em janeiro Laughing

nos docs tenho 86db as 3250... com o escape que tenho se fizer menos de 100db é muito bom Rolling Eyes

de resto é só por espelhos, piscas, refletor atraz, luz de presença, maximos, comutador dos piscas, buzina, conta km, e aros de origem assim por alto Laughing

laugroling lol!

Caetano

Mensagem  hurik em Qui 12 Jul 2012, 19:42

Bom vamos la meter a crf unicamente para pista e mato ja andava a prever isto agora é o mais certo... Evil or Very Mad ou vender e comprar algo de homologado...

hurik

Mensagem  pedrotiago em Qui 12 Jul 2012, 21:31

hoje liguei para a Yamaha, eles já não averbam nenhuma mota para rodas 17' Shocked

pedrotiago

Mensagem  Amatsu em Qui 12 Jul 2012, 23:03

Eles para já nao vão fazer testes ao DB's mas em breve vão começar a fazer, e em questão de potencia, tambem nao vão verificar nada.

Para já é so emissoes e segurança (travoes, susps, folgas...)

Amatsu

Mensagem  rossi em Qui 12 Jul 2012, 23:36

El President escreveu:

No que li no documento só vais à inspecção em Abril de 2013... Em Agosto só vão as motos de Agosto, em Setembro as de Setembro.....
Assim já é mais justo, o que não éra justo éra ter de fazer uma inspecção agora e em abril ter de fazer outra. Wink

Continuo a achar que o melhor é instalar um cinzeiro na mota no dia de ir á inspecção assobio

rossi

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:32

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: