Inspecção Motas vai entrar em vigor (IPO)

:: Geral :: Geral

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Inspecção Motas vai entrar em vigor (IPO)

Mensagem  Bruno_Ld em Seg 06 Ago 2012, 17:57

Boas pessoal, bem hoje aproveitando a minha saida de casa decidi parar no centro inspeções perto de minha casa para procurar mais informações sobre inspeção das nossas motas.

O que o chefe do centro me falou foi, que a lei entrou em vigor como toda gente sabe agosto de 2012, ou seja aprovou a lei das inspeções. Mas o governo deu aos centros de inspeção, uma validade de 1ano apartir do aprovamento dessa mesma lei, para todos centros de inspeção, se prepararem. Acrescentou tambem, que todos funcionarios de todos centros teram que ter formações para essas mesmas, para actuarem bem em todas situações, quer em motos de estrada quer em motas todo terreno (teem que saber os pontos especificos onde possa haver defeitos).

Alem dessas mesmas formações aos funcionarios de cada centro de inspeção, haverá tambem maquinas para nossas motas (não sei a que maquinaria se referia), coisa que ainda nem teem conhecimento de que maquinas homolgadas teem que comprar para equipar esses mesmos centros inspeção. Disse-me para não me preocupar, e por volta do fim do ano, para lhe perguntar por mais informações acerca disto, pois possivelmente terá novidades.

Garantindo, que só apartir do proximo ano em agosto é que começará funcionar tudo 100%. Para já foi informação de modo geral, toda gente...

Para já é tudo e fico mais descançado!!!

cump.

Bruno_Ld

Mensagem  Artista em Seg 06 Ago 2012, 19:25

Obrigado Bruno, essa informação é muito muito muito boa. Ufa.

Artista

Mensagem  MarcosMartins em Seg 06 Ago 2012, 19:26

Artista escreveu:Obrigado Bruno, essa informação é muito muito muito boa. Ufa.
Acho que a questão da apresentação já foi referida. É uma regra cá do sitio!

MarcosMartins

Mensagem  vascoribeiro em Seg 06 Ago 2012, 19:31

E custame a crer que va começar daqui a 1 anos. Portugal e com calma ha tempo, depois fazemos tudo mal em cima do joelho

vascoribeiro

Mensagem  206S14HDi em Sex 10 Ago 2012, 16:24

Sinceramente, axo isto uma merd.... se há inspecções devia de ser para todos... Desde as 50cc
Mais uma maneira de aumentar a receita do estado, enfim sabe Deus como andam as V5 do Tio António ou a Famel do Avó Quim Razz

A inspecção não me preocupa, estou mais preocupado com a moina, agora vai ser tudo a encostar para ver se tem inspecção, espelhos, piscas, medidas de pneumático averbadas etc caso não haja vai ser sempre a escrever....

E as motas que já saíram de fabrica sem nada disso e são matriculadas, vai ser bonito

Basicamente vamos andar com o coração nas mãos...

206S14HDi

Mensagem  Mr_Trecolareco em Sex 10 Ago 2012, 17:52

Desculpa lá mas não percebo essa de te virares contra as 50 ou 125cc. Ficas mais bem disposto com o mal atingir outros tb?

Mas tu não te fartas de ver carros que não deviam andar na estrada a circular? Achas que as IPO não deviam ter resolvido isso aos anos?

Eu só espero é que de facto sejam apanhadas mais motas roubadas ou com peças roubadas. Pois deve ser o único bem que vai vir desta obrigação de IPO as motas

Claro que o controlo vai ser superior e vai doer pois qd mandarem alguém para IPO não é só trocar o material, são logo mais 125€ de cada vez.

Mas dito isso espero que seja como nos carros. Não andar nos sitio errados às horas erradas e pouco mal dai vem.

Entretanto pelos vistos só para 2013...vamos curtir até lá eheheh

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  Bruno_Ld em Sex 10 Ago 2012, 18:47

Mr_Trecolareco escreveu:Desculpa lá mas não percebo essa de te virares contra as 50 ou 125cc. Ficas mais bem disposto com o mal atingir outros tb?

Mas tu não te fartas de ver carros que não deviam andar na estrada a circular? Achas que as IPO não deviam ter resolvido isso aos anos?

Eu só espero é que de facto sejam apanhadas mais motas roubadas ou com peças roubadas. Pois deve ser o único bem que vai vir desta obrigação de IPO as motas

Claro que o controlo vai ser superior e vai doer pois qd mandarem alguém para IPO não é só trocar o material, são logo mais 125€ de cada vez.

Mas dito isso espero que seja como nos carros. Não andar nos sitio errados às horas erradas e pouco mal dai vem.

Tens a tua razão, prefeitamente... No meio da guerra se morrer, ao menos que se salve alguem!!!!!! Very Happy
Agora vendo por outro lado, oh pah era justo que fossem todas categorias inspeção, porque não são as motas de maior cc que representa perigo... Repara bem, eu e qualquer um que tenha moto, não deve de certeza abandalhar os factores envolvidos na segurança, travões, pneus etc etc...Agora a minha zundapeira Very Happy anda toda abandalhada, num modo geral!!!!! O que não falta é motas velhas na estrada, ou sem luzes, ou sem pneus, ou rodas a abanarem que mais parece que vao dançar!!!!! Aqui na minha zona, é só cangalhos velhos na estrada, os velhotes que vão lá cafe, alguns nem os 2 travoes teem a funcionar...

Oh pah que nao entre as inspeções para cc inferiores a 250cc, mas que ia limpar muita merd@ da estrada ia!!!!

cump,

Bruno_Ld

Mensagem  Mr_Trecolareco em Sex 10 Ago 2012, 19:47

Mas para esses problema sque falas não é a IPO que vai resolver: isso seria a GNR/PSP apreender as motas e só as entregar para ir ao mecanico/IPO B aprovada.

Não é a obrigatoriedade da IPO.

É como o seguro, há tanta gente que tem euros para os jipe ou mota mas como só anda qd faz sol ou chuva não chega a fazer o seguro...

Mas percebo o que queres dizer, era bom que a função da IPO fosse colocar as estradas seguras. Mas não é , é sim uma desculpa para encher os bolsos.

Senão abriam os olhos e viam as IPO como os ingleses fazem onde até um sofá cama pode estar legal para andar na rua, desde que tenha travões, suspensões, luzes etc

Aquilo que interessa no fundo.

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  Filipe Marques em Sex 10 Ago 2012, 19:57

Vai ficar lindo vai, por este andar la vai a Dr ficar tipo árvore natal.
Ainda por cima o aro da frente "21" esta partido na união.
É só gastar €€€ para esses merdas meterem ao bolso.
Boas Curvas a todos bike bike

Filipe Marques

Mensagem  206S14HDi em Sex 10 Ago 2012, 21:15

Mr_Trecolareco escreveu:Desculpa lá mas não percebo essa de te virares contra as 50 ou 125cc. Ficas mais bem disposto com o mal atingir outros tb?

Não tenho nada contras as 50 nem 125 nem nenhuma, nem vivo com o mal dos outros mas não falta quem viva...
As motas com essa cilindrada deviam de fazer inspecção pois também circulam na via publica e também apresentam perigo.

206S14HDi

Mensagem  206S14HDi em Sex 10 Ago 2012, 21:17

Bruno_Ld escreveu:

Tens a tua razão, prefeitamente... No meio da guerra se morrer, ao menos que se salve alguem!!!!!! Very Happy
Agora vendo por outro lado, oh pah era justo que fossem todas categorias inspeção, porque não são as motas de maior cc que representa perigo... Repara bem, eu e qualquer um que tenha moto, não deve de certeza abandalhar os factores envolvidos na segurança, travões, pneus etc etc...Agora a minha zundapeira Very Happy anda toda abandalhada, num modo geral!!!!! O que não falta é motas velhas na estrada, ou sem luzes, ou sem pneus, ou rodas a abanarem que mais parece que vao dançar!!!!! Aqui na minha zona, é só cangalhos velhos na estrada, os velhotes que vão lá cafe, alguns nem os 2 travoes teem a funcionar...

Oh pah que nao entre as inspeções para cc inferiores a 250cc, mas que ia limpar muita merd@ da estrada ia!!!!

cump,

Nem mais thumbup

206S14HDi

Mensagem  fzbastos em Ter 21 Ago 2012, 17:02

Pro pessoal das KTM que tiver com dificuldade pra levar a mota a IPO isto pode ajudar
http://www.ebay.com/itm/Street-Legal-Kit-KTM-EXC-250-400-450-420-525-/271031165554?pt=Motors_ATV_Parts_Accessories&hash=item3f1ab76272&vxp=mtr

fzbastos

https://www.youtube.com/watch?v=MZneF3jRb5g&list=PLrQna42ysO

Mensagem  MarcosMartins em Ter 21 Ago 2012, 18:02

fzbastos escreveu:Pro pessoal das KTM que tiver com dificuldade pra levar a mota a IPO isto pode ajudar
http://www.ebay.com/itm/Street-Legal-Kit-KTM-EXC-250-400-450-420-525-/271031165554?pt=Motors_ATV_Parts_Accessories&hash=item3f1ab76272&vxp=mtr
Mas acho que há um problema:

Shipping:
Not Available to Portugal - Read item description or contact seller for details. | See all details

Item location:
UT, United States
Ships to:
United States

thumbup

MarcosMartins

Mensagem  fzbastos em Ter 21 Ago 2012, 18:30

arq.marcos escreveu:
fzbastos escreveu:Pro pessoal das KTM que tiver com dificuldade pra levar a mota a IPO isto pode ajudar
Mas acho que há um problema:

Shipping:
Not Available to Portugal - Read item description or contact seller for details. | See all details

Item location:
UT, United States
Ships to:
United States

thumbup

Bem observado pode sempre tentar contactar o vendedor a ver o que se consegue!!

fzbastos

https://www.youtube.com/watch?v=MZneF3jRb5g&list=PLrQna42ysO

Mensagem  RickyFMX em Qui 30 Ago 2012, 17:10

Esta a chegar.... Evil or Very Mad

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5633&Itemid=51

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  hurik em Seg 03 Set 2012, 13:52

Pode ser que ajude anguem (principalmente os donos de crf's), mandei um pequeno mail para a Honda Portugal para obter mais informaçoes à cerca das inspeçoes e a resposta foi de ir a um concess para verificar se o vehiculo se encontra conforme o decreto-lei nr 144/2012 de 11 de Julho...ou seja mesmo se a mota foi homologada sem nada do que esta dentro do decreto tera de ter o que o tal decreto diz = despesas...

Tambem quiz saber se vao fazer algum kit para Portugal para meter tudo em ordem resposta nao...

Jà agora se alguem tiver a revista motociclismo de setembro agradecia um pequeno scan (pras pessoa que estao aqui por fora lerem thumbup )

hurik

Mensagem  hurik em Sex 28 Set 2012, 20:00

Entao como vai isto ja sabem mais de alguma coisa?

hurik

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Mensagem  acarracena em Seg 22 Out 2012, 17:29

http://www.legix.pt/IncmRedirect.asp?dd=11-07-2012&n=133&se=I&sup=0&pr=3606&pult=3625&prs=0&pults=0

Pg. 3611 - Motociclos de cc superior a 250cm^3.

acarracena

Mensagem  Joao P. em Qua 12 Dez 2012, 11:24

Pessoal, estava no facebook e encontrei esta excelente novidade, as inspecções foram adiadas pelo menos 5 anos cheers

http://www.motojornal.pt/index.php/80-artigos/327-inspeccoes-adiadas-por-cinco-anos

Joao P.

Mensagem  BroLy em Qua 12 Dez 2012, 11:43

Também li, por este andar, nos próximos 8 - 10 anos não vão existir inspecções para motos.

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  machine_im em Qua 12 Dez 2012, 12:56

Altamente Very Happy

machine_im

Mensagem  Vilas69 em Qua 12 Dez 2012, 13:13

porreiro!! de qualquer das formas vou passar num centro a ver o que dizem, visto que este é o mês da minha mota...

Vilas69

Mensagem  MeGaHeRtZ em Qua 12 Dez 2012, 13:25

Joao P. escreveu:Pessoal, estava no facebook e encontrei esta excelente novidade, as inspecções foram adiadas pelo menos 5 anos cheers

http://www.motojornal.pt/index.php/80-artigos/327-inspeccoes-adiadas-por-cinco-anos

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce

MeGaHeRtZ

http://www.bikepics.com/members/megahertz/

Mensagem  japm94 em Qua 12 Dez 2012, 14:15

Essa regra devia chegar aos Açores eheh Laughing

japm94

Mensagem  SiCKMiND em Qua 12 Dez 2012, 14:48

Acho que foi a melhor noticia da minha vida, pelo menos ainda dá pra continuar a curtir até o mundo acabar... Isto é, visto que o pais tb não tem grande gestão financeira pra fazer uma celebração do fim do mundo, mas a data prevista ainda se mantem para dia 21 de Dezembro xD damn

SiCKMiND

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:28

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: