Curta sua vida numa moto. Desacelere

:: Geral :: Multimédia

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Curta sua vida numa moto. Desacelere

Mensagem  Tiago121 em Sab 14 Jul 2012, 19:50

Apesar de isto puder parecer um pouco lamechas acho que não fica mal posta aqui para o pessoal perder um pouco a ver.

Tiago121

Re: Curta sua vida numa moto. Desacelere

Mensagem  pedrotiago em Sab 14 Jul 2012, 20:22

só nao cai quem nao anda... andar devagar diminui as hipoteses mas nao as anula...

uns fumam drogas, outros batem nas mulheres, outros fazem assaltos, outros fazem offshores de milhoes e fogem para paris... acho que divertir um pouco numa mota nao é o pior para a sociedade

pedrotiago

Mensagem  tugarpt em Sab 14 Jul 2012, 20:31

Sinceramente não acho grande piada a estes vídeos . Nem a estes nem a pessoas que defendem ideias do género . Eu tenho uma grande paixão nesta vida , que são as motas. E aqui , penso que tenho de prolongar um pouco o meu discurso , pois maior parte das pessoas olha para um miúdo de 16 anos, praticamente o meu caso, e diz : " Ai que perigo, uma criança numa mota ! " . Então e os "adultos" , que com 18 anos , estão "aptos" para conduzirem um Ferrari, ou um Lamborghini , ou maquinas muito mais poderosas do que uma simples moto ? Esses só porque têm quatro rodas já não vão morrer? Entao e todos aqueles , que praticam ginástica , por acaso caem de pescoço ? É morte instantânea ! E todos aqueles que vão à caça e sem darem conta dão um tiro no colega ? E todos aqueles que por algum motivo vão no passeio, tropeçam , caem e morrem ? Estaria aqui horas a fio a dar exemplos , e todos estes que dei são verídicos e meus conhecidos. Não façam das motas um bicho de sete cabeças , agora, a morte numa mota passa 60% ou mais pela consciência de cada condutor , que isso sim , eu acho que falta muita , mas ai já vai de cada um . Se calhar estou a ser um pouco agressivo mas acho que cada um de nos defende a sua paixão , e não gosto de ver a minha ser tratada como neste video, porque , como o falam aqui é como me falam quase toooodos os dias deste assunto , e é revoltante , porque por momentos as pessoas não olham para os próprios umbigos... Ha que reflectir sobre estes pontos e eu prefiro morrer a fazer aquilo que sou feliz do que não o fazer para agradar aos outros.

tugarpt

Mensagem  nuno216 em Sab 14 Jul 2012, 20:41

pedrotiago escreveu:só nao cai quem nao anda... andar devagar diminui as hipoteses mas nao as anula...

uns fumam drogas, outros batem nas mulheres, outros fazem assaltos, outros fazem offshores de milhoes e fogem para paris... acho que divertir um pouco numa mota nao é o pior para a sociedade

dizendo dessa maneira queres dizer que então estás de acordo que acelerar é de certa forma "ilegal" Razz

mas sim.. não é o mais correcto mas também há piores coisas

se bem que há pistas para se divertir à grande... não estão é "tão à mão" como as estradas da nossa zona Razz

nuno216

Mensagem  pedrotiago em Sab 14 Jul 2012, 21:33

nuno216 escreveu:
se bem que há pistas para se divertir à grande...

sim... só tens que comprar fato completo (casaco e calças), botas e aluger da pista... Cool

pedrotiago

Mensagem  Amatsu em Sab 14 Jul 2012, 22:39

tugarpt escreveu:Sinceramente não acho grande piada a estes vídeos . Nem a estes nem a pessoas que defendem ideias do género . Eu tenho uma grande paixão nesta vida , que são as motas. E aqui , penso que tenho de prolongar um pouco o meu discurso , pois maior parte das pessoas olha para um miúdo de 16 anos, praticamente o meu caso, e diz : " Ai que perigo, uma criança numa mota ! " . Então e os "adultos" , que com 18 anos , estão "aptos" para conduzirem um Ferrari, ou um Lamborghini , ou maquinas muito mais poderosas do que uma simples moto ? Esses só porque têm quatro rodas já não vão morrer? Entao e todos aqueles , que praticam ginástica , por acaso caem de pescoço ? É morte instantânea ! E todos aqueles que vão à caça e sem darem conta dão um tiro no colega ? E todos aqueles que por algum motivo vão no passeio, tropeçam , caem e morrem ? Estaria aqui horas a fio a dar exemplos , e todos estes que dei são verídicos e meus conhecidos. Não façam das motas um bicho de sete cabeças , agora, a morte numa mota passa 60% ou mais pela consciência de cada condutor , que isso sim , eu acho que falta muita , mas ai já vai de cada um . Se calhar estou a ser um pouco agressivo mas acho que cada um de nos defende a sua paixão , e não gosto de ver a minha ser tratada como neste video, porque , como o falam aqui é como me falam quase toooodos os dias deste assunto , e é revoltante , porque por momentos as pessoas não olham para os próprios umbigos... Ha que reflectir sobre estes pontos e eu prefiro morrer a fazer aquilo que sou feliz do que não o fazer para agradar aos outros.

Concordo contigo de certa forma, ou seja, muita gente nao percebe o porque de andarmos sempre de mota e acelerados, mas a verdade é que o que nos move é a paixao pelas duas rodas.

É um perigo? bem, se paramos de fazer tudo o que seja perigoso , nao faziamos nada.... ai nao, nada tambem nao podiamos fazer pois senao ficavamos obesos Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

saímos à rua a pé, podemos ser tropelados e morrer... isso nao conta como perigo? Evil or Very Mad

Amatsu

Mensagem  TeK em Sab 14 Jul 2012, 23:18

Eu já nem ligo a esses comentários para me meterem medo.
Se um gajo adora andar de mota não é pelos outros que deixa de andar.

TeK

Mensagem  FábioMendes em Dom 15 Jul 2012, 11:22

Este video para mim também não tem muito jeito, todos nós sabemos que é muito dificil resistir a andar de vagar de mota mas se eu levar pendura a responsabilidade é outra e eu simplesmente não ando depressa! E a meu ver a idade trás a experiencia mas á pessoas com muito menos noção do perigo e das coisas que os jovens de 16, 17, 18 anos Neutral

FábioMendes

Mensagem  tugarpt em Dom 15 Jul 2012, 11:38

FábioMendes escreveu:Este video para mim também não tem muito jeito, todos nós sabemos que é muito dificil resistir a andar de vagar de mota mas se eu levar pendura a responsabilidade é outra e eu simplesmente não ando depressa! E a meu ver a idade trás a experiencia mas á pessoas com muito menos noção do perigo e das coisas que os jovens de 16, 17, 18 anos Neutral

Exactamente como eu !

tugarpt

Mensagem  kambotas em Dom 15 Jul 2012, 16:54

Estes videos são para ter em conta...
O que eles querem transmitir é não fazer das estradas um circuito...

kambotas

http://www.evoclubeportugal.com

Mensagem  andre em Dom 15 Jul 2012, 17:55

tugarpt escreveu:Sinceramente não acho grande piada a estes vídeos . Nem a estes nem a pessoas que defendem ideias do género . Eu tenho uma grande paixão nesta vida , que são as motas. E aqui , penso que tenho de prolongar um pouco o meu discurso , pois maior parte das pessoas olha para um miúdo de 16 anos, praticamente o meu caso, e diz : " Ai que perigo, uma criança numa mota ! " . Então e os "adultos" , que com 18 anos , estão "aptos" para conduzirem um Ferrari, ou um Lamborghini , ou maquinas muito mais poderosas do que uma simples moto ? Esses só porque têm quatro rodas já não vão morrer?

A ideia do video não é ter piada, e as pessoas que o defendem por vezes tem milhoes de quilometros feitos em cima de motos e muitos colegas perderam em viagens.

Não quero dizer que não devemos andar de moto porque é perigoso, ando de moto e sei que é perigoso mas a ideia do video é sensibilizar os motociclistas para terem mais consciencia ao andar na via publica e desacelarar.

Quantos aos ferraris etc... embate a 100 kmh com um ferrari e com uma moto e depois vais perceber que as pessoas não tenhem medo por só ter 2 rodas.

É apenas a minha opiniao Wink

andre

Mensagem  realinho em Dom 15 Jul 2012, 18:19

as motas sao um perigo, nunca as vi a andar sozinhas mas realmente até podem ser mas dos espetas todos que eu dei dem duvida nenhuma que os mais lixados e aquleles em que fique feito em merda a culpa foi sempre do outro que fex inverçao de marcha num sentido proibido ou aquele que saiu da orta na sua pick up galgou um separador e seguiu a sua vida, portanto esses videos para mim sao chuver no molhado.
se eu podia ter evitado? claro que sim bastava ir a 50kmh, ou parado.

realinho

Mensagem  realinho em Dom 15 Jul 2012, 18:21

isto de escrever e fazer mais coisas ao mesmo tempo é lixado.
só erros e teclas erradas

realinho

Mensagem  fredxt em Dom 15 Jul 2012, 19:10

Amatsu escreveu:
tugarpt escreveu:Sinceramente não acho grande piada a estes vídeos . Nem a estes nem a pessoas que defendem ideias do género . Eu tenho uma grande paixão nesta vida , que são as motas. E aqui , penso que tenho de prolongar um pouco o meu discurso , pois maior parte das pessoas olha para um miúdo de 16 anos, praticamente o meu caso, e diz : " Ai que perigo, uma criança numa mota ! " . Então e os "adultos" , que com 18 anos , estão "aptos" para conduzirem um Ferrari, ou um Lamborghini , ou maquinas muito mais poderosas do que uma simples moto ? Esses só porque têm quatro rodas já não vão morrer? Entao e todos aqueles , que praticam ginástica , por acaso caem de pescoço ? É morte instantânea ! E todos aqueles que vão à caça e sem darem conta dão um tiro no colega ? E todos aqueles que por algum motivo vão no passeio, tropeçam , caem e morrem ? Estaria aqui horas a fio a dar exemplos , e todos estes que dei são verídicos e meus conhecidos. Não façam das motas um bicho de sete cabeças , agora, a morte numa mota passa 60% ou mais pela consciência de cada condutor , que isso sim , eu acho que falta muita , mas ai já vai de cada um . Se calhar estou a ser um pouco agressivo mas acho que cada um de nos defende a sua paixão , e não gosto de ver a minha ser tratada como neste video, porque , como o falam aqui é como me falam quase toooodos os dias deste assunto , e é revoltante , porque por momentos as pessoas não olham para os próprios umbigos... Ha que reflectir sobre estes pontos e eu prefiro morrer a fazer aquilo que sou feliz do que não o fazer para agradar aos outros.

Concordo contigo de certa forma, ou seja, muita gente nao percebe o porque de andarmos sempre de mota e acelerados, mas a verdade é que o que nos move é a paixao pelas duas rodas.

É um perigo? bem, se paramos de fazer tudo o que seja perigoso , nao faziamos nada.... ai nao, nada tambem nao podiamos fazer pois senao ficavamos obesos Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

saímos à rua a pé, podemos ser tropelados e morrer... isso nao conta como perigo? Evil or Very Mad

É para comentarios como este que devia haver um botão gosto thumbup

Na minha opinião acho que prefiro viver apenas 30 anos mas vivelos como se fossem 60 do que viver 60 como fossem 30.
Espero que me entendam scratch Rolling Eyes

fredxt

Mensagem  Joao P. em Dom 15 Jul 2012, 20:45

fredxt escreveu:

Na minha opinião acho que prefiro viver apenas 30 anos mas vivelos como se fossem 60 do que viver 60 como fossem 30.

Isso dizes tu agora, sim andar de mota a acelarar, ver quem curva mais, curtir a vida é tudo muito fixe...
Mas eu tive um amigo meu que faleceu há uns meses atrás porque uma mulher não parou no stop e ele foi parar ao meio da estrada e veio um carro e passou por cima dele, e sabes o que é que ele disse ao pai dele antes de entrar na ambulância? "Ai pai nunca mais ando de mota", e acredita ele dizia isso tudo que tu estas a dizer, para ele a mota era a vida...
Eu compreendo o teu ponto de vista, mas só quem já esteve nesta situação sabe.. Por isso não digas que morres feliz e a fazer o que gostas, porque aqui é tudo muito bonito mas depois quando acontece já não é bem assim pale
E ele pode não ter tido culpa nenhuma, mas a mulher que teve a culpa e provocou isto onde está ela? Está viva e ele, que não teve culpa nenhuma e foi o que pagou o maior preço, onde está?

Joao P.

Mensagem  skyline em Dom 15 Jul 2012, 20:49

Joao P. escreveu:
fredxt escreveu:

Isso dizes tu agora, sim andar de mota a acelarar, ver quem curva mais, curtir a vida é tudo muito fixe...
Mas eu tive um amigo meu que faleceu há uns meses atrás porque uma mulher não parou no stop e ele foi parar ao meio da estrada e veio um carro e passou por cima dele, e sabes o que é que ele disse ao pai dele antes de entrar na ambulância? "Ai pai nunca mais ando de mota", e acredita ele dizia isso tudo que tu estas a dizer, para ele a mota era a vida...
Eu compreendo o teu ponto de vista, mas só quem já esteve nesta situação sabe.. Por isso não digas que morres feliz e a fazer o que gostas, porque aqui é tudo muito bonito mas depois quando acontece já não é bem assim pale
E ele pode não ter tido culpa nenhuma, mas a mulher que teve a culpa e provocou isto onde está ela? Está viva e ele, que não teve culpa nenhuma e foi o que pagou o maior preço, onde está?

palavras bem ditas. clap clap clap clap
clap clap
thumbup thumbup

skyline

Mensagem  realinho em Dom 15 Jul 2012, 20:57

nas motas a morte esta muito mais presente do que em outros veiculos é uma verdade incontornavel e eu que o diga que ja por lá passei algumas vezes, mas dai a dizer que esta diretamente ligada a velocidade como quer dizer o video, isso ja é outra coisa, como ja disse dos espetas maiores que eu tive a culpa nao foi minha e eu ia a velocidade prefeitamente normal, nao contava era que um animal fizesse o impensavel.

realinho

Mensagem  pedrotiago em Dom 15 Jul 2012, 21:43

ainda hoje a ir po passeio, nos sinais do estadio nacional um velhote nao quis esperar pelo verde, passou-se e passou o vermelho... mas depois os criminosos é quem anda sem piscas e espelhos

pedrotiago

Mensagem  tugarpt em Dom 15 Jul 2012, 22:28

Sim isto é tudo muito bonito e é obvio que cada um defende a sua ideia. Claro que eu percebi a ideia do video e sim eu proprio , por norma so abuso a andar de mota quando sei que me vou meter simplesmente a mim em perigo. Joao , essa situaçao do teu colega foi complicada sim , e nao quero com isto dizer que concordo com o tipico vamos andar sempre a fundo porque aproveitamos muito mais a vida assim. Nao , tambem ja passei por situaçoes identicas , ja me passaram por cima do braço e a uns centimetros da cabeça... No entanto é como te digo , nao duvido que a mota fosse a vida do teu amigo. Mas para mim , pelos menos falor por mim , eu sou a vida da minha mota , se é que me percebes ! Apesar de que se tiver de ficar sem andar , problemas fisicos , alguma coisa , nao tenho qualquer problema , desde que continue a fazer algo ligado à area ! E sim , é uma paixao que nao é a mulher , mas é o que ja disse antes... Nao morro hoje a andar de mota , morro amanha a tropeçar num passeio.. Isto é a minha opiniao...

tugarpt

Mensagem  andre em Dom 15 Jul 2012, 22:34

pedrotiago escreveu:ainda hoje a ir po passeio, nos sinais do estadio nacional um velhote nao quis esperar pelo verde, passou-se e passou o vermelho... mas depois os criminosos é quem anda sem piscas e espelhos

Tiago tens razão no que dizes que a maioria das vezes a culpa não é de quem vai na moto, mas quem conduz a moto é que sofre as consequências.

andre

Mensagem  kambotas em Seg 16 Jul 2012, 19:02

Gostava que vós pudesseis ler os vossos posts daqui a uns 10 anos...
tenho 100% a certeza que mudaram de opinião até lá...

kambotas

http://www.evoclubeportugal.com

Mensagem  Mr_Trecolareco em Seg 16 Jul 2012, 19:51

Claro que o que se quer é uma condução defensiva e saber onde acelerar/ultrapassar evitando perigos desnecessários.

Prova disso são os passeios e os trackdays do forum. No passeio nas zonas com mais habitantes e outros condutores a postura das pessoas é de prevenção, quando a estrada abre tb o tipo de condução aplicada se modifica e nos trackdays o ritmo é mais puxado do que nas estradas publicas.

Por já se ter mtos km's de mota o meio de todos os perigos ( os outros carros, as armadilhas da estrada como oleo, areia etc, ) e por já se ter tido a idade da inconsciência é que se já se sabe os nossos limites, já se conhece bem a mota e tenta-se escolher a melhor altura para diminuir as probabilidades de acidentes.

Mas uma coisa digo sempre que se fala nisso: eu respeito a minha mota que é mais perigosa que o meu carro, mas tenho mesmo medo é dos outros com quem partilho a estrada.

Desde os peões que passam a estrada sem olhar, aos carros que mudam de faixa sem nos ver ( por vezes com razão que andamos mto mais depressa que o ritmo do trânsito ) a toda uma infinidade de coisas que podem ser mortais.

Contra mim falo, qd digo que concordo com o titulo: por vezes aquele pico de adrenalina não vale o risco que se corre

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  Amatsu em Ter 17 Jul 2012, 00:42

pois, o que disseste é verdade, mas o gosto fala mais alto, e a adrenalina é mais forte e lá vamos nos!

nao estou a dizer que ando sempre em altas velcidades e coisas do genero, so estou a comentar que como ja foi dito, os culpados somos sempre nos que andamos de mota, que somos uns vagabundos e nao sei que, como disseram: somos os criminosos por nao usar piscas e espelhos

Amatsu

Mensagem  andre em Ter 17 Jul 2012, 01:31

Amatsu escreveu:pois, o que disseste é verdade, mas o gosto fala mais alto, e a adrenalina é mais forte e lá vamos nos!

nao estou a dizer que ando sempre em altas velcidades e coisas do genero, so estou a comentar que como ja foi dito, os culpados somos sempre nos que andamos de mota, que somos uns vagabundos e nao sei que, como disseram: somos os criminosos por nao usar piscas e espelhos

Acho que hoje em dia a maioria das pessoas o que diz é que as motos são um perigo não só por causa de quem as conduz mas por causa dos outros, principalmente os carros que não têm cuidado.

andre

Mensagem  fzbastos em Qui 19 Jul 2012, 18:44

kambotas escreveu:Gostava que vós pudesseis ler os vossos posts daqui a uns 10 anos...
tenho 100% a certeza que mudaram de opinião até lá...

X2

fzbastos

https://www.youtube.com/watch?v=MZneF3jRb5g&list=PLrQna42ysO

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:26

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Multimédia

Permissão deste fórum: