IPO Motos - Petição

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IPO Motos - Petição

Mensagem  Ningush em Dom 15 Jul 2012, 10:44

Boas pessoal. Estive a ver o que foi publicado sobre as IPO das motos nesta Url -> http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5522&Itemid=51
e assinei a petição -> http://www.peticaopublica.com/?pi=Duarte como espero que muitos de nós o fação. Obrigado (percam 2 minutos que vale a pena)

Mais informo que este governo é uma desgraça completa!!!! Flhos ::::__ P______________! !!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: Supondo o que vai acontecer é... 1/4 das motos de portugal, senão 2/4 vão andar ilegais e ninguém vai pensar em parar nas operações stop. E acreditem que eu estou incluido.
E uma vez ilegal que se f*d* o seguro também, eles podem ir roubar mazé pro cu do judas, diabos dum raio! Era prender o gajos com correntes deitados no chão meter a roda de tras por cima da cara deles e fazer burnout ate ficar em arame damn damn damn damn

Diário República: artigo -> http://www.legix.pt/IncmRedirect.asp?dd=11-07-2012&n=133&se=I&sup=0&pr=3606&pult=3625&prs=0&pults=0

Última edição por Ningush em Dom 15 Jul 2012, 12:01, editado 1 vez(es)

Ningush

Re: IPO Motos - Petição

Mensagem  tugarpt em Dom 15 Jul 2012, 11:49

Assinada Twisted Evil Twisted Evil

tugarpt

Mensagem  jeremy em Dom 15 Jul 2012, 11:51

isso das ipo nas motas ja se falava aos anos, podemos manisfestar fazer petiçoes que nao vai valer apena, o estado tem quir buscar € algum lado...
se nos carros pagam pra passar nas motas nao hade ser diferente,infelizmente vivemos num pais em que se paga tudo como em certos paises da UE , mas em contra- partida temos e os salarios mais baixos.

jeremy

Mensagem  Amatsu em Ter 17 Jul 2012, 00:55

está Assinadinha!!!

e os motociclistas farem uma manif? temos o nosso direito!!!! uma marcha lenta, uma no norte, outra no sul e se fizer falta outra no centro

de valor era ninguem ir às inspeçoes so para c*g*r na boca a esses Ministros chupistas

Amatsu

Mensagem  andre em Ter 17 Jul 2012, 01:36

Se criassem uma categoria para motociclos nas auto estradas é que eram finos Rolling Eyes

andre

Mensagem  MarcosMartins em Seg 06 Ago 2012, 18:30

Só vi isto agora! Eu não sou contra inspecçoes, eu até as fazia a todas as motas desde 1cm³ até 10000 cm³, mas desde que pudessemos legalizar alterações de um modo viavel e pratico! A partir do momento em que poem entraves em tudo o que é alterações, torna-se ridiculo as inspecçoes! Nos estados unidos conseguem fazer motas do nada e matricula-las, nós cá fazemos motas do nada e ou vão para o mato ou vão para um recinto cheio de carros roubados! LOL
Logo, acho bem que façam inspecçoes, mas acho mal que não deixem matricular motas "diferentes", como por exemplo a CR500 do Nuno Ferreira, as voltas que ele teve de dar para matricular aquilo! Teve de ir dar dinheiro a outro país para poder matricular aqui! É ridiculo, embora não ache ridiculo que exista uma inspecção!

MarcosMartins

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 06 Ago 2012, 18:57

arq.marcos escreveu:Só vi isto agora! Eu não sou contra inspecçoes, eu até as fazia a todas as motas desde 1cm³ até 10000 cm³, mas desde que pudessemos legalizar alterações de um modo viavel e pratico! A partir do momento em que poem entraves em tudo o que é alterações, torna-se ridiculo as inspecçoes! Nos estados unidos conseguem fazer motas do nada e matricula-las, nós cá fazemos motas do nada e ou vão para o mato ou vão para um recinto cheio de carros roubados! LOL
Logo, acho bem que façam inspecçoes, mas acho mal que não deixem matricular motas "diferentes", como por exemplo a CR500 do Nuno Ferreira, as voltas que ele teve de dar para matricular aquilo! Teve de ir dar dinheiro a outro país para poder matricular aqui! É ridiculo, embora não ache ridiculo que exista uma inspecção!

Palavras sábias! bowdown

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  MarcosMartins em Seg 06 Ago 2012, 19:02

carlosfilipe94 escreveu:
arq.marcos escreveu:Só vi isto agora! Eu não sou contra inspecçoes, eu até as fazia a todas as motas desde 1cm³ até 10000 cm³, mas desde que pudessemos legalizar alterações de um modo viavel e pratico! A partir do momento em que poem entraves em tudo o que é alterações, torna-se ridiculo as inspecçoes! Nos estados unidos conseguem fazer motas do nada e matricula-las, nós cá fazemos motas do nada e ou vão para o mato ou vão para um recinto cheio de carros roubados! LOL

Palavras sábias! bowdown
thumbup

MarcosMartins

Mensagem  Jomba em Seg 06 Ago 2012, 19:34

A partir do momento em que forem obrigatórias as inspecções ou nos adaptamos ou andamos ilegais e sujeitos a problemas bem graves!
Basta imaginar que temos algum acidente:
1o - Não há seguradora que cubra os prejuizos;
2o - Temos logo um processo crime (implica cadeia, não uma simples multa);
3o - Se por azar houver feridos graves ou mortos temos mais um processo a pedir indemnização (ou pagamos ou vivemos o resto da vida penhorados e sem poder ter nada em nosso nome)

Quem não conseguir legalizar as motas ou vai com elas para o mato ou circuitos fechados ou vende a quem o faça, não aconselho a andarem por aí armados em piratas porque um dia a sorte acaba...

O abaixo assinado, desculpem-me a sinceridade, não leva a lugar nenhum! Os motociclistas já são uma minoria, os que têm as motas de tal forma alteradas de modo a não conseguirem passar a inspecção são ainda muito menos (a maior parte põe o material de origem e safa-se e os que andam no mato compram um atrelado).

O melhor mesmo é tratar de por as motas de forma a passar nas inpecções porque não há volta a dar!

Jomba

Mensagem  fredxt em Ter 21 Ago 2012, 12:15

Assinado e compartilhado podem dizer que não vale a pena,porque ninguém quer saber mas se não tentarmos é que não saimos da sepa torta.
Obrigadão pelo post ningush thumbup

fredxt

Mensagem  Amatsu em Qui 30 Ago 2012, 12:23

Eu concordo com o que o Arq.marcos disse

Se ao menos nos deixassem fazer alteraçoes... até aqui nao deixavam pois podiam siminuir a nossa segurança, mas agora como há inspeçoes, era tudo mais facil... pois lá verificavam se era seguro ou nao, tal como ele referiu que na america há motas matriculadas e foram feitas do nada

Amatsu

Mensagem  jota em Qui 30 Ago 2012, 13:19

esta "petição" é uma estupidez, desculpem a franqueza... Rolling Eyes

jota

Mensagem  ALEGRE@Porto em Qui 30 Ago 2012, 16:04

Obrigado pela partilha. thumbup

Última edição por ALEGRE@Porto em Qui 30 Ago 2012, 16:11, editado 1 vez(es)

ALEGRE@Porto

Mensagem  ALEGRE@Porto em Qui 30 Ago 2012, 16:10

Ningush escreveu:Boas pessoal. Estive a ver o que foi publicado sobre as IPO das motos nesta Url -> http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5522&Itemid=51
e assinei a petição -> http://www.peticaopublica.com/?pi=Duarte como espero que muitos de nós o fação. Obrigado (percam 2 minutos que vale a pena)

Mais informo que este governo é uma desgraça completa!!!! Flhos ::::__ P______________! !!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: Supondo o que vai acontecer é... 1/4 das motos de portugal, senão 2/4 vão andar ilegais e ninguém vai pensar em parar nas operações stop. E acreditem que eu estou incluido.
E uma vez ilegal que se f*d* o seguro também, eles podem ir roubar mazé pro cu do judas, diabos dum raio! Era prender o gajos com correntes deitados no chão meter a roda de tras por cima da cara deles e fazer burnout ate ficar em arame damn damn damn damn

Diário República: artigo -> http://www.legix.pt/IncmRedirect.asp?dd=11-07-2012&n=133&se=I&sup=0&pr=3606&pult=3625&prs=0&pults=0

respeito a tua indignação, mas não sejas tolo ao ponto de não fazeres seguro "E uma vez ilegal que se f*d* o seguro também" se A mota avaria a uns 200 km de casa, se precisares de apoio juridico, tens um acidente sem culpa , como é?

Acredito que tenhas dito isto como um desabafo, boas curvas.

Abraço

ALEGRE@Porto

Mensagem  RickyFMX em Qui 30 Ago 2012, 17:08

Eu não quis colocar aqui a minha opinião, mas infelizmente concordo com o jota... Evil or Very Mad

Estamos em Portugal, e as petições, de pouco servem....

já agora, existem novidades....
http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5633&Itemid=51

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  camsilva em Qui 30 Ago 2012, 18:29

É, eu infelizmente concordo um bocadito com o pres.. Neutral

El President escreveu:Eu não quis colocar aqui a minha opinião, mas infelizmente concordo com o jota... Evil or Very Mad

Estamos em Portugal, e as petições, de pouco servem....

já agora, existem novidades....
http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5633&Itemid=51

Citando uma parte interessante..

"Motociclismo – Os técnicos que realizam as inspeções terão de ter uma formação específica para a realização deste tipo de IPO. Sabem se os Centros de Inspeções vossos associados já tomaram essa iniciativa, dotando assim os respetivos técnicos das capacidades necessárias à realização das IPO em motociclos, triciclos e quadriciclos?

ANCIA - Os inspetores que executam as inspeções técnicas de veículos possuem um elevado grau de conhecimentos e competências, bem como uma formação adequada e permanente para o exercício desta atividade, no entanto, aguarda-se a adaptação do atual regime jurídico face à extensão das inspeções aos motociclos, triciclos e quadriciclos."

Então alguns daqueles excelentíssimos nabos que por alguns centros de inspeção andam (conheço 2 centros, certamente não serão caso unico, a ter dessas personagens..) é que se vão por em cima da motinha, po-la a trabalhar (quero ve-los dar a kics nas 450 Laughing ), e fazer os testezinhos? Não quero ver isso, pelo menos feito por alguns deles.. Rolling Eyes

camsilva

Mensagem  Amatsu em Sex 31 Ago 2012, 11:50

camsilva escreveu:

Então alguns daqueles excelentíssimos nabos que por alguns centros de inspeção andam (conheço 2 centros, certamente não serão caso unico, a ter dessas personagens..) é que se vão por em cima da motinha, po-la a trabalhar (quero ve-los dar a kics nas 450 Laughing ), e fazer os testezinhos? Não quero ver isso, pelo menos feito por alguns deles.. Rolling Eyes

Sabes o que vai acontecer? motos sem motor de arranque vao chumbar... vai virar obrigatorio... é que eles so pensaram nas de estrada e scooters e assim.... cá para mim ainda vai haver alguns a partir pernas com o kicks, velas encharcadas... ahhahaha vai ser bonito vai

Amatsu

Mensagem  Mr_Trecolareco em Sex 31 Ago 2012, 12:11

Não vai nada ser obrigatório o motor de arranque nem vão partir pernas e encharcar velas.

Deve acontecer o mesmo que acontece hoje com os carros, pedem-te para ser eles a fazer o teste se sentirem confortáveis com isso.

Ao inicio com os carros eram os clientes que faziam os testes e eles operavam as maquinas.

Qto ao assunto das IPO...já vem de trás o problema:

- os veiculos têm de ser homologados ( vão pedir as fichas de homologação das motas do mato que são vendidas sem luzes e vejam senão estão lá mencionadas esses mesmos acessórios que são necessários para andarem legais pela estrada fora...)
- os veiculos não podem sofrer alterações ao que foi homologado ( já li a história de um fiat com o kit abarth montado ter ido a IPO por ter os plasticos, nem sei como ficou isso, barra anti-aproximação nos honda é de origem em certos modelos e se o sr. guarda embirra tb tens de provar que lá devia estar etc )

Por isso qd se altera algo...devemos estar conscientes que estamos a correr o risco de ipo B ( já o acontece nos carros e vai passar a acontecer nas motas. )

Claro que como dizem o ideal era haver a IPO B e os técnicos fazerem testes para confirmar que tal alteração não incapacita ou diminui a segurança do veiculo e passar o papelito para ser averbado no livrete.

Mas isso ainda vai demorar décadas...

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  Amatsu em Sex 31 Ago 2012, 14:07

Mr_Trecolareco escreveu:

Claro que como dizem o ideal era haver a IPO B e os técnicos fazerem testes para confirmar que tal alteração não incapacita ou diminui a segurança do veiculo e passar o papelito para ser averbado no livrete.

Claro , era assim que deveria de ser... um pessoa poderia fazer a alteração mas depois ia-se à inspeção e se fosse aprovado poderia-se amolgar essa alteração

Amatsu

Mensagem  Mr_Trecolareco em Sex 31 Ago 2012, 14:27

Amatsu escreveu:
Mr_Trecolareco escreveu:

Claro , era assim que deveria de ser... um pessoa poderia fazer a alteração mas depois ia-se à inspeção e se fosse aprovado poderia-se amolgar essa alteração

homologar, não amolgar Wink

Mas isso por cá esquece, é uma utopia, talvez para os teus filhos ou netos Evil or Very Mad

Por isso não vale gastar teclas nos forums para proibir as IPO pois isso vai acontecer, concentrem-se em tentar mudar o resto que resolvia de vez pois permitia circular descansado.

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  Amatsu em Sex 31 Ago 2012, 18:57

lol, foi erro ao escrever, eu sei que é homologar , mas obrigado xD

pois, estamos em portugal e basta xD

Amatsu

Mensagem  Ningush em Qui 06 Set 2012, 09:31

Boas pessoal... Sei que muitos dizem que as petições em portugal não valem a pena... Só quero frisar que mesmo assim vale a pena tentar. Recordo-me que a uns 8 anos assinei uma petição mais o meu pai, que era para em portugal as pessoas com carta carro poderem andar de 125cc tal como em muitos outros paises da europa.

Hoje... ao que parece essa petição devido a mim e muitos outros que assinaram foi aceite. Obrigado e cumprimentos

Ningush

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 06 Set 2012, 17:39

Ningush escreveu:Recordo-me que a uns 8 anos assinei uma petição mais o meu pai, que era para em portugal as pessoas com carta carro poderem andar de 125cc tal como em muitos outros paises da europa.

aí está algo que sou contra , visto que só mexeram nisso e não no resto Wink

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:13

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: