E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

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E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  hurik em Dom 15 Jul 2012, 11:39

Boas malta e agora com isto das inspeçoes que ja era de esperar como vao fazer?

Visto que a maior parte das motos sao off road montadas para estrada, que apesar disso se forem de origem nao devem passar (pneus taco, barulho, emissoes, etc) visto que sao motos de competiçao e que mesmo as de enduro nao têm piscas nem velocimetros e tudo o que pedem para passar a dita inspeçao...

Como é que vocês vão proceder?

Eu no meu caso ja tirei a mota do seguro, e vou observar visto que nao é o meu véhiculo do dia à dia mas o mais certo sera ou pra venda totalmente de origem (cross) sem papeis ou guardar para andar no mato o que é pena pois tinha acabado de a preparar para a estrada Laughing ...

Sera que as marcas vao fazer kits de homologaçao tipo na honda o kit hm?

O que dizem os mecanicos quando la vão perguntar?

Jà agora se ha alguem que se vai se lançar à àgua com uma moto off road que diga o que fez e se passou lol

Cumps


Última edição por hurik em Dom 15 Jul 2012, 14:28, editado 2 vez(es)

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  Juarix em Dom 15 Jul 2012, 11:42

eu para ja nao estou muito preocupado com isso visto a minha ser 125, mas acho que vai ser um pouco como os carros.. vai passar tudo.. pode é ficar mais caro..xD

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  hurik em Dom 15 Jul 2012, 11:44

Juarix escreveu:eu para ja nao estou muito preocupado com isso visto a minha ser 125, mas acho que vai ser um pouco como os carros.. vai passar tudo.. pode é ficar mais caro..xD

Eu por mim tenho uma coisa boa e mà a minha crf R esta homologada como uma X tenho é que emtupir o motor para passar Laughing

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  hurik em Dom 15 Jul 2012, 11:47

Bom ao mesmo tempo se fossem todas as zundapp, famel, sachs, casal e compania ficavam em casa e os velhos a pé Laughing

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  Juarix em Dom 15 Jul 2012, 11:57

vão facilitar em muita coisa de certeza...

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  realinho em Dom 15 Jul 2012, 11:58

hurik escreveu:
Juarix escreveu:eu para ja nao estou muito preocupado com isso visto a minha ser 125, mas acho que vai ser um pouco como os carros.. vai passar tudo.. pode é ficar mais caro..xD

Eu por mim tenho uma coisa boa e mà a minha crf R esta homologada como uma X tenho é que emtupir o motor para passar Laughing
eles nao medem db só emisoes, mas eu continuo a achar que nao vai haver nada já em agosto, tem de sair em diario da republica e os centros ainda tem de se preparar com equipamentos para as ditas inspeçoes nas motas.
ha muita coisa a ser feita, de qualquer forma já mandei vir uns escapes do ebay para a minha duc.

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  hurik em Dom 15 Jul 2012, 12:05

realinho escreveu:
hurik escreveu:
Juarix escreveu:eu para ja nao estou muito preocupado com isso visto a minha ser 125, mas acho que vai ser um pouco como os carros.. vai passar tudo.. pode é ficar mais caro..xD

Eu por mim tenho uma coisa boa e mà a minha crf R esta homologada como uma X tenho é que emtupir o motor para passar Laughing
eles nao medem db só emisoes, mas eu continuo a achar que nao vai haver nada já em agosto, tem de sair em diario da republica e os centros ainda tem de se preparar com equipamentos para as ditas inspeçoes nas motas.
ha muita coisa a ser feita, de qualquer forma já mandei vir uns escapes do ebay para a minha duc.

Se meteres os de origem nao deves ter problema, se os tiveres claro, senao têm de ser E marked com db killers penso eu aqui é assim.

Mas uns belos akra na ducati ui fica a matar Twisted Evil penso que fostes para a termignoni nao?

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  realinho em Dom 15 Jul 2012, 12:21

pois o problema é que eu tenho os de origem mas trabalhados sem cat e sem algumas condutas, ha casas mais ou menos especialistas nisso e fazem isso bastante em conta.
ou entao fazes tu mesmo Wink
e tento em conta que uns no ebay custam 50 ou 75 libras vale sempre a pena inventar.
de qualquer forma como ainda nao sei se fico com esta ou nao nao me apetece investir em escapes, mas quando investir gostava que fosse uns ressoud

realinho

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  Caetano em Dom 15 Jul 2012, 13:25

realinho escreveu:

...... mas eu continuo a achar que nao vai haver nada já em agosto, tem de sair em diario da republica e os centros ainda tem de se preparar com equipamentos para as ditas inspeçoes nas motas.

O Problema é que já saiu.
Foi publicada a lei no dia 10 ou 11 de julho, e em 30 dias entra em vigor.
Logo dia 10 ou 11 de agosto começam as ditas inspeções Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


http://dre.pt/pdf1sdip/2012/07/13300/0360603625.pdf

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  skyline em Dom 15 Jul 2012, 14:09

boas, so digo uma coisa, ou vai toda a gente que tem moto ou nao vai ninguem. Mad
quer sejam 50, 125, papa reformas, andao uns a pagar para os outros. arsenal
rolo rolo

skyline

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  nuno216 em Dom 15 Jul 2012, 14:14

skyline escreveu:boas, so digo uma coisa, ou vai toda a gente que tem moto ou nao vai ninguem. Mad
quer sejam 50, 125, papa reformas, andao uns a pagar para os outros. arsenal
rolo rolo

50, 125 nao necessitam de inspeção
é só com cilindrada acima de 250cc

mas eu penso que se as motas atuais já têm matricula é porque podem circular
se alguém já fez o erro de deixar as motas circular quem sao eles para desdizer que nao podem?
claro que os ditos piscas, espelhos, escapes com menos barulho aí possam interferir
quanto a motas serem de mato a andar na estrada, se já têm matricula legalizada acho que não deve ter grande problema!

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  skyline em Dom 15 Jul 2012, 14:29

eu sei que é so para cima das 250, por isso é que digo ou vao todos ou nao vai ninguem.
É uma estupides as motos irem á INSPECÇAO damn damn damn

skyline

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  Jomba em Dom 15 Jul 2012, 16:05

As ktm de enduro (exc) acho que trazem tudo numa caixa (piscas, espelhos, etc), mas as yamaha não, por exemplo a minha WR nem sequer tem os comandos dos piscas (muito menos os piscas!) neste caso, julgo que se não os trazem de origem e a moto está homologada, logo não serão obrigatórios. Penso que será como os automóveis: é obrigatório cintos a trás, mas um VW carocha antigo sem os cintos passa na mesma na inspecção!

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  hurik em Dom 15 Jul 2012, 16:51

Pelo menos aqui na suiça ou se tem ou nao, nao é obrigatorio mesmo para a inspeçao, e o espelho so à esquerda. Agora ai nao sei como vai ser


Última edição por hurik em Dom 15 Jul 2012, 21:34, editado 1 vez(es)

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  realinho em Dom 15 Jul 2012, 17:45

Caetano escreveu:
realinho escreveu:

...... mas eu continuo a achar que nao vai haver nada já em agosto, tem de sair em diario da republica e os centros ainda tem de se preparar com equipamentos para as ditas inspeçoes nas motas.

O Problema é que já saiu.
Foi publicada a lei no dia 10 ou 11 de julho, e em 30 dias entra em vigor.
Logo dia 10 ou 11 de agosto começam as ditas inspeções Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


http://dre.pt/pdf1sdip/2012/07/13300/0360603625.pdf
mesmo fazendo fé nisso eu continuo a acreditar que até os centros se apretecharem com os devidos equipamentos e com as fichas tecnicas das motas ainda vai demorar muito ou entao avançao mesmo em agosto e passa tudo só chumbam mesmo aquelas que lhes faltem peças.
vai ser uma festa
ainda nao perdi muito tempo a ver isso mas sendo a minha de janeiro de 2008 se for o caso de ter de ir ja em agosto vou logo pela fresquinha para os apanhar ainda lentinhos pode ser que a coisa passe mesmo com escape quase livre, logo se ve como se porta em relaçao as emissoes

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  nuno216 em Dom 15 Jul 2012, 18:05

Jomba escreveu:As ktm de enduro (exc) acho que trazem tudo numa caixa (piscas, espelhos, etc), mas as yamaha não, por exemplo a minha WR nem sequer tem os comandos dos piscas (muito menos os piscas!) neste caso, julgo que se não os trazem de origem e a moto está homologada, logo não serão obrigatórios. Penso que será como os automóveis: é obrigatório cintos a trás, mas um VW carocha antigo sem os cintos passa na mesma na inspecção!

sim, realmente nas aulas de condução ensinam-nos a fazer os sinais de braços no caso de nao termos os piscas, para quê ?

nuno216

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  Joao P. em Dom 15 Jul 2012, 21:28

Jomba escreveu:As ktm de enduro (exc) acho que trazem tudo numa caixa (piscas, espelhos, etc), mas as yamaha não, por exemplo a minha WR nem sequer tem os comandos dos piscas (muito menos os piscas!) neste caso, julgo que se não os trazem de origem e a moto está homologada, logo não serão obrigatórios. Penso que será como os automóveis: é obrigatório cintos a trás, mas um VW carocha antigo sem os cintos passa na mesma na inspecção!

Para a mota ser aprovada para homolgação a marca tem que mandar uma ao imtt para fazer os testes, e a que eles mandam tem tudo o que é preciso mas depois as que vendem ao publico já não têm Rolling Eyes

Joao P.

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  vascoribeiro em Dom 15 Jul 2012, 22:02

Tanto quanto sei é obrigatório piscas se tiver se nao tiver nao tens de por porque pode nao dar como nas xr.
Tens e de ter o espelho no lado esquerdo.
Por exemplo nos carros se tiveres luz de marcha atras tem de estar a funcionar se nao tiver nao tens de por.

vascoribeiro

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  Jomba em Dom 15 Jul 2012, 22:23

Joao P. escreveu:
Jomba escreveu:As ktm de enduro (exc) acho que trazem tudo numa caixa (piscas, espelhos, etc), mas as yamaha não, por exemplo a minha WR nem sequer tem os comandos dos piscas (muito menos os piscas!) neste caso, julgo que se não os trazem de origem e a moto está homologada, logo não serão obrigatórios. Penso que será como os automóveis: é obrigatório cintos a trás, mas um VW carocha antigo sem os cintos passa na mesma na inspecção!

Para a mota ser aprovada para homolgação a marca tem que mandar uma ao imtt para fazer os testes, e a que eles mandam tem tudo o que é preciso mas depois as que vendem ao publico já não têm Rolling Eyes

As KTM trazem tudo, as Honda trazem as peças num saquinho, mas as yamaha WR nem sequer tem comandos de piscas nem botão de buzina, ou seja, nem o gajo das inspecções podem dizer que tu é que sacaste os piscas e a buzina fora!
Eu não tenho esse problema porque a minha WR é a 250, mas se fosse a 450 e reprovasse na inspecção levava-a à Yamaha e dizia-lhes: Ou me dão o que falta na mota (piscas e buzina conforme homologação) ou devolvam-me o dinheiro! E garanto-te que não era fácil eles safarem-se...

Estive agora a ver o site da yamaha e a nova WR 450 já vem com a tralha toda! E ainda dizem que tem a agilidade de uma 250 e também deve ser mais domesticavel (injecção). Ainda vendo a smc e entrego a wr250 à troca por uma 450! Razz

http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/motociclos/competicao/wr450f.aspx?view=media&mode=vr360

Jomba

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  Ricardo 32 em Dom 15 Jul 2012, 23:39

É aproveitar esta época de negócio Laughing

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  zipper em Seg 16 Jul 2012, 09:01

Eu vou lá com a minha XR......lololololol....para ter uma bela noite de risada mais os meus amigos, a contar o episódio caricato......
Depois logo se vê o que faço...se faço o que eles me pedem, ou simplesmente ignoro.

zipper

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  hurik em Seg 16 Jul 2012, 09:18

Espero que tenham uma boa segurança porque se só forem motos à homem com um kick que é capaz de os enviar para o hospital aquilo é que vai ser Laughing

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  Amatsu em Seg 16 Jul 2012, 12:53

Bem perguntei ao meu primo que é mecanico automovel e ele disse-me que piscas so é obrigatorio nas motas que ja os traziam de origem pois essa lei entrou à poucos anos em vigor....
DB para já ainda nao é problema....

O maior problema para alguns será ter pneus homologados, ter que passar a escolher pneus homologados, pq trocar um par de pneus não é tão simples como montar uma mica...

Outro problema prás mota serem aprovadas, (às tts o maior de todos), pode ser o motor:

gases e ruido, (qd houver o teste de dBs)

Mas se a gente puser um limitador no acelerador, não tá o problema resolvido ?

p.ex. as WR de origem o acelerador só dá um curso de uns 3 ou 4mm, quase nem roda...


E mm para o escape penso que tb não será dificuldade nenhuma fabricar um tampazita restritora que um gajo monte antes de sair prá inspeção e desmonte qd regressar a casa

Claro que qd um tipo sair prá inspeção parece que vai numa 50cc, mas não é assim que as pps marcas fazem pra que as motas sejam homologadas ?

Amatsu

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  Caetano em Seg 16 Jul 2012, 13:20

Amatsu escreveu:Bem perguntei ao meu primo que é mecanico automovel e ele disse-me que piscas so é obrigatorio nas motas que ja os traziam de origem pois essa lei entrou à poucos anos em vigor....
DB para já ainda nao é problema....

Já á uns valentes anos.
A minha trezentola é de 2000 e já tinha piscas.
Pelo menos nas KTM desde 1998 que trazem priscas e espelhos e mil e uma "cangalhada" street legal Evil or Very Mad .

Amatsu escreveu:
O maior problema para alguns será ter pneus homologados, ter que passar a escolher pneus homologados, pq trocar um par de pneus não é tão simples como montar uma mica...

Para já não falar das rodas 17 homolgadas no livrete, que muita gente não têm, pk as marcas "teimam" em não dar a declaração


Amatsu escreveu:
Outro problema prás mota serem aprovadas, (às tts o maior de todos), pode ser o motor:

gases e ruido, (qd houver o teste de dBs)

Mas se a gente puser um limitador no acelerador, não tá o problema resolvido ?

p.ex. as WR de origem o acelerador só dá um curso de uns 3 ou 4mm, quase nem roda...

Aquilo mede os db a determinada rotação, tipo no liverte da minha vem,86db ás 2350 rpm Twisted Evil
Com a FMF shorty, duvido que só dê isso, mas pronto

Amatsu escreveu:

E mm para o escape penso que tb não será dificuldade nenhuma fabricar um tampazita restritora que um gajo monte antes de sair prá inspeção e desmonte qd regressar a casa

Claro que qd um tipo sair prá inspeção parece que vai numa 50cc, mas não é assim que as pps marcas fazem pra que as motas sejam homologadas ?

As motos são homolgadas, com escapes legais, quando compras tipo uma wr, o escape é legal, debita os db que diz no livrete, igual ao que usaram para homolgar o modelo no IMTT.
Depois o pessoal é que quer aquilo a fazer mais barulho e tira umas peças que aquilo tem lá a mais cheers ..



para o mês que vem logo vamos começar a ter os primeiros relatos das inspecções....



Será que alguem sabe, se são obrigatorios 2 espelhos, ou se só o da esquerda dá???????

Que a minha não tinha,comprei 1 mas só tenho do lado esquerdo....

Caetano

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  hurik em Seg 16 Jul 2012, 14:17

Normalmente ha uma surface de espelho a respeitar isso deve estar escrito em algum lugar. Depois os piscas tambem ha uma distancia a respeitar entre eles e salvo ero uma velocidade de pisca.

Eu tenho 97db às 3100 rotaçoes escape de origem. Quanto aos pneus tenho que ter jante 18 atras e os pneus 90/90/21 frente e 140/80/18 tràs. E andei praqui a ver o livrete ja nao sei dizer que mota é esta que tenho Laughing

hurik

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Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

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