E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

:: Geral :: Geral

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: E agora como vao fazer para adaptar as motas para a inspeçao?

Mensagem  vascoribeiro em Seg 16 Jul 2012, 15:31

Amatsu escreveu:Bem perguntei ao meu primo que é mecanico automovel e ele disse-me que piscas so é obrigatorio nas motas que ja os traziam de origem pois essa lei entrou à poucos anos em vigor....
DB para já ainda nao é problema....

O maior problema para alguns será ter pneus homologados, ter que passar a escolher pneus homologados, pq trocar um par de pneus não é tão simples como montar uma mica...

Outro problema prás mota serem aprovadas, (às tts o maior de todos), pode ser o motor:

gases e ruido, (qd houver o teste de dBs)

Mas se a gente puser um limitador no acelerador, não tá o problema resolvido ?

p.ex. as WR de origem o acelerador só dá um curso de uns 3 ou 4mm, quase nem roda...

E mm para o escape penso que tb não será dificuldade nenhuma fabricar um tampazita restritora que um gajo monte antes de sair prá inspeção e desmonte qd regressar a casa

Claro que qd um tipo sair prá inspeção parece que vai numa 50cc, mas não é assim que as pps marcas fazem pra que as motas sejam homologadas ?

Haha Laughing
Isto e copiado do forum de enduro sem tirar nem por ou foi o teu primo que escreveu isto no forum de enduro?

vascoribeiro

Mensagem  zesm em Seg 16 Jul 2012, 16:26

as motas 250cc tem que ir ou não? e de 250cc para cima incluindo ou nao?

zesm

Mensagem  camsilva em Seg 16 Jul 2012, 17:20

zesm escreveu:as motas 250cc tem que ir ou não? e de 250cc para cima incluindo ou nao?

Depende se no livrete está 249cc ou 250cc. Se tiver 249, não vai. se tiver 250 já precisa de ir Wink

camsilva

Mensagem  BombKiller em Seg 16 Jul 2012, 20:42

Tenham calma que até dia 10 de Agosto tem apenas de sair a portaria da entidade responsável pelos transportes,depois,dependente do que essa disser é que se saberá da data de começo das inspeções...

Eu vou la com as motas exatamente como estão.Sem espelhos nem piscas.Depois se não as passarem peço uma lista das coisas que querem que coloque.Não vou andar a inventar e a perder tempo para depois chegar la e chumbar na mesma.lol

Tou com o zipper.Tou pa ver os gajos a por as nossas meninas a trabalhar Twisted Evil Twisted Evil

Cumps

BombKiller

Mensagem  vascoribeiro em Seg 16 Jul 2012, 21:12

eles nao tem de as por a trabalhar quando vais de carro entras com o carro ligado

vascoribeiro

Mensagem  pmonteiro em Seg 16 Jul 2012, 22:28

realinho escreveu:tem de sair em diario da republica
Realinho,

Como já foi referido, já foi publicado em diario da republica a 11 de Julho (dre.pt/pdf1sdip/2012/07/13300/0360603625.pdf).

Se perderes algum tempo a ler o mesmo vais encontrar isto:

Artigo 18.º
Entrada em vigor e produção de efeitos
1 — Sem prejuízo do disposto no número seguinte, o
presente diploma entra em vigor 30 dias após a respetiva
publicação.
2 — A obrigatoriedade de inspeções periódicas a motociclos,
triciclos, quadriciclos e reboques e semirreboques,
referidos no anexo I ao presente diploma, só produz
efeitos a partir da publicação da portaria referida no n.º 5
do artigo 11.º

Supostamente só falta a dita publicação da portaria para ser aplicável. Quanto tempo isto vai demorar é que não sei...
Espero que demore um bom tempo caso contrário vou ser dos primeiros a dar notícias sobre este tema pois a data de matrícula da minha KTM é 16 de Agosto...

Última edição por pmonteiro em Seg 16 Jul 2012, 22:40, editado 1 vez(es)

pmonteiro

Mensagem  pmonteiro em Seg 16 Jul 2012, 22:38

Caetano escreveu:Aquilo mede os db a determinada rotação, tipo no liverte da minha vem,86db ás 2350 rpm Twisted Evil
Como é que vão medir as rpm se as nossas não vêm de origem com conta rotações? Laughing

Só se tiverem lá um mecânico para montar um after market durante a inspeção! lol!

pmonteiro

Mensagem  zipper em Seg 16 Jul 2012, 22:47

Eu nem tinha pensado no colocar a trabalhar...mas tb deve ser engraçado.
Agora qd tocar a emissões, espelhos, ruido, cor, medida de pneus, alterações no motor,etc.....até vai dar para rir a lista de compras que vou trazer...
Logo se vê...

zipper

Mensagem  Mr_Trecolareco em Seg 16 Jul 2012, 22:49

pmonteiro escreveu:
Caetano escreveu:Aquilo mede os db a determinada rotação, tipo no liverte da minha vem,86db ás 2350 rpm Twisted Evil
Como é que vão medir as rpm se as nossas não vêm de origem com conta rotações? Laughing

Só se tiverem lá um mecânico para montar um after market durante a inspeção! lol!

Ainda sou do tempo em que uma pequena pinça num cabo de vela dava a rotação do carro durante o teste de emissões.

Por isso tb é simples usar para o som.

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  pmonteiro em Seg 16 Jul 2012, 23:05

Mr_Trecolareco escreveu:
pmonteiro escreveu:

Ainda sou do tempo em que uma pequena pinça num cabo de vela dava a rotação do carro durante o teste de emissões.

Por isso tb é simples usar para o som.

Tens razão, dá "mais ou menos", a precisão da coisa é que vale o que vale. Basta teres a vela meia escafiada para a % de erro disparar.
Se é para "carimbar" o pessoal não me parece que possam fazer isso com técnicas "artesanais", até porque diria eu que esse suposto aparelho teria de ser homologado.
Ou se calhar não, como isto é a republica das bananas, com jeitinho abrem uma excepção e até de ouvido é válido...desde que vi medidas inconstitucionais serem válidas num determinado período de tempo por não dar jeito serem anuladas, já acredito em tudo!

pmonteiro

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 17 Jul 2012, 03:27

eu quero ver o que vai acontecer quando os técnicos dos centros de inspecções se lembrarem de levar eles as motas , e se lembrem de as deixar cair Laughing

L_Cobain27

Mensagem  Jomba em Ter 17 Jul 2012, 08:35

camsilva escreveu:
zesm escreveu:as motas 250cc tem que ir ou não? e de 250cc para cima incluindo ou nao?

Depende se no livrete está 249cc ou 250cc. Se tiver 249, não vai. se tiver 250 já precisa de ir Wink

No diário da República diz "com cilindrada superior a 250cm", eu acho que com 250 não tem que ir.

Jomba

Mensagem  camsilva em Ter 17 Jul 2012, 08:43

Jomba escreveu:
camsilva escreveu:

No diário da República diz "com cilindrada superior a 250cm", eu acho que com 250 não tem que ir.

Pois, realmente.. Não sei Rolling Eyes

camsilva

Mensagem  chicomatos2876 em Qua 29 Jun 2016, 06:08

Eu estava a pensar comprar uma Scrambler ou Cafe Racer.
É má ideia, certo?
Não passará na inspeção, pois não?

chicomatos2876

Mensagem  RickyFMX em Qua 29 Jun 2016, 06:57

Isto continua um pouco como estava em 2012, altura da abertura deste tópico...

Não há certezas de muita coisa, nem se sabe muito os moldes da cena...
Se for como noutros países, ou a alteração a essas scramblers/café racers é numa onda muito original e com todas as peças homologadas (piscas, espelhos, matriculas com posição vertical e na traseira da moto, reflector traseiro, etc), ou então será chumbo certo...

Até aqui as supermotos... rodas averbadas no livrete, piscas, espelhos, bacalhau serão um must have, senão.... andarão ilegais!  Cool

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Marco&Ana em Qua 29 Jun 2016, 17:53

Eu estou num país com inspeção às motas ... e nem é assim mt mau ... lol podemos sempre instalar material after market desde que seja homologado, exemplo na minha Drz-400 mudei lhe tudo e mais alguma coisa e para passar na inspeção tive que ter atenção se as luzes tinham as letras E11 ou E14 (homologação europeia) os piscas foi na boa ... não meti Very Happy (não é obrigatório aqui Suíça) .... Fatbar ... tive que pedir uma declaração direta à Renthal com numero de quadro incluído, para a malha de aço tive que fazer o mesmo, e o escape não consegui uma homologação suíça, só europeia (tenho que o trocar para passar...), eles vão ao pormenor nas inspeções ... sabem aquela fitinha que se mete por cima do banco, BTW que eu desconheço o propósito, não a meti e o técnico queria chumbar por isso, refletor na matricula,espelho no lado esquerdo ... na dorsoduro teve que fazer varias vezes o teste de Db ... o técnico também não acreditava que estava conforme .... avisou-me ... está mesmo no limite(no limite é que é bom  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil )...  e depois ainda temos que andar com a papelada toda atrás de nós nos documentos pois a policia também gosta de controlar ...

Resumindo ... isso não vai dar para contornar ... mais tarde ou mais cedo vai acontecer ... os franceses estão com o mesmo problema ... ainda à pouco tempo fui a um evento com motas em França e estava lá uma associação a angariar fundos para vetar as inspeções nas motas ... Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Boa sorte a todos

Marco&Ana

Mensagem  camsilva em Seg 04 Jul 2016, 16:48

Marco&Ana escreveu:Eu estou num país com inspeção às motas ... e nem é assim mt mau ... lol podemos sempre instalar material after market desde que seja homologado, exemplo na minha Drz-400 mudei lhe tudo e mais alguma coisa e para passar na inspeção tive que ter atenção se as luzes tinham as letras E11 ou E14 (homologação europeia) os piscas foi na boa ... não meti Very Happy (não é obrigatório aqui Suíça) .... Fatbar ... tive que pedir uma declaração direta à Renthal com numero de quadro incluído, para a malha de aço tive que fazer o mesmo, e o escape não consegui uma homologação suíça, só europeia (tenho que o trocar para passar...), eles vão ao pormenor nas inspeções ... sabem aquela fitinha que se mete por cima do banco, BTW que eu desconheço o propósito, não a meti e o técnico queria chumbar por isso, refletor na matricula,espelho no lado esquerdo ... na dorsoduro teve que fazer varias vezes o teste de Db ... o técnico também não acreditava que estava conforme .... avisou-me ... está mesmo no limite(no limite é que é bom  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil )...  e depois ainda temos que andar com a papelada toda atrás de nós nos documentos pois a policia também gosta de controlar ...

Resumindo ... isso não vai dar para contornar ... mais tarde ou mais cedo vai acontecer ... os franceses estão com o mesmo problema ... ainda à pouco tempo fui a um evento com motas em França e estava lá uma associação a angariar fundos para vetar as inspeções nas motas ... Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Boa sorte a todos
É obrigatório em motas com 2 lugares homologados existir patins e apoio para o pendura. Existirem isto é: estarem lá, mesmo que só esteja uma pessoa a andar com a mota. Não fazia ideia disto, mas li há uma ou 2 semanas algures. E a fitinha no banco é o apoio, usa-se nas motas que não têm pegas para o pendura (tudo o que seja motas de enduro, resumindo).  Very Happy

Essa do teste de Db na dorsoduro deve ter dado risota  Laughing Laughing

camsilva

Mensagem  Marco&Ana em Ter 05 Jul 2016, 19:58

Lol deu mesmo=) mas passou agora só daqui a 2 anos ... Com o atraso perto de 3 =)

Marco&Ana

Mensagem  hurik em Qui 29 Set 2016, 20:06

Tivestes sorte eu passei a minha (na Suíça também) e o meu livrete mais parece uma factura da scuts com tanta modificaçao que la meteram, até as manetes (neste caso unicamente a do travao) lá está com número de homologação. Acho que este ano eles estavam em forma Laughing.

hurik

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:23

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: