Montagem de Motor CRF450R

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Montagem de Motor CRF450R

Mensagem  mercier04 em Dom 22 Jul 2012, 00:48

Tenho um puzzle da CRF450R de 2002 para me ir entretendo a montar, acho que vai ser um desafio porreiro para por a prova as minha capacidades de mexânico de trazer por casa Very Happy vou actualizando o tópico com fotos a medida que a montagem for decorrendo e conto com a vossa ajuda para duvidas que me possam surgir!
Para já o que tenho é isto:

Peças do puzzle:

Cabeça do motor e válvulas:

Válvulas de admissão:

uma das válvulas de escape, a outra está igual:

Já estive a fazer medições ao cilindro ao pistão, a cabeça, a sedes das válvulas etc, e encontra-se tudo dentro dos limites impostos pela marca portanto acho que apenas vou meter segmentos novos e talvez válvulas e aquelas borrachas que se encontram na parte de cima da cabeça onde depois as válvulas vão prender (agora fugiu-me o nome disso), de resto vou aproveitar o material antigo.

De momento começando pelo carter tenho o seguinte problema problema o carter tem um rolamento gripado, até aqui tudo bem fosse esse rolamente ser precisamente este:

Ora este furo é cego logo não consigo aceder do outro lado para tirar o rolamento portanto queria saber se alguém tem a amabilidade de me emprestar ou de me dizer onde existe para comprar uma ferramenta destas:

é que andei a procura no ebay é um jogo de 5 peças custa quase 80 euros, por isso se alguém tiver que seja da zona de Lisboa que me possa emprestar durante um dia era bom ou então se souberem onde se compra apenas uma peça e que seja baratinho também ajudava, ou então ainda se alguém tiver alguma ideia de como tirar o rolamento sem ferramentas especificas melhor ainda.

mercier04

Re: Montagem de Motor CRF450R

Mensagem  mercier04 em Dom 22 Jul 2012, 23:02

Que me dizem do desgaste das válvulas e das sedes? ainda aguenta ou é preciso meter novas?

Amanha vou ver se passo em alguma oficina a ver se me resolvem isto do rolamento, prefiro dar 5 ou 10 euros do que 80 por um jogo que possivelmente usarei uma ou duas vezes.

mercier04

Mensagem  andre em Dom 22 Jul 2012, 23:57

Bem tens aí um belo puzzle.

Boa sorte

andre

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 23 Jul 2012, 03:27

do que vejo ainda estão +- , mas vê o preço delas , se tiveres disponibilidad€ para isso , força , ao menos sabes com o que ficas Wink

L_Cobain27

Mensagem  mercier04 em Ter 24 Jul 2012, 22:47

L_Cobain27 escreveu:do que vejo ainda estão +- , mas vê o preço delas , se tiveres disponibilidad€ para isso , força , ao menos sabes com o que ficas Wink

Sim, vou ver o preço, a disponibilidade financeira não é muita mas vou ver o preço e adiando a compra porque pelo que estive a ver hoje ainda vou ter que comprar algumas peças que faltam do puzzle Smile

Ora então vamos lá fazer o ponto de situação, hoje tive um tempinho de sobra agora a noite e decidi começar a apontar as coisas no sitio para ver as peças que faltam e já dei por falta de algumas, acho que o mais difícil também vai ser encontrar os parafusos certos porque não sei se tenho cá todos ou não então acho que isso vai dar imenso trabalho, mas com tempo e calma vai-se fazendo, pra já dei por falta da turbina da bomba de água, do plástico preto da distribuição, de 1 parafuso da tampa da cabeça, e de umas peçinhas pequeninas da parte das mudanças, é tempo de começar a fazer uma lista para ir a honda fazer a encomenda, daí ter decidido experimentar as coisas hoje mais ou menos no sitio.
Seguem umas fotos:

O meu melhor amigo durante os próximos tempos:

Rolamentos no sitio, este também não estava muito famoso por isso levou um novo

Caixa já apontada no sitio dela

Tirante da bomba de oleo no sitio

o assembly todo dentro do carter:

Quase pronto para montar na mota e ir andar Twisted Evil

mercier04

Mensagem  Caetano em Ter 24 Jul 2012, 22:55

Se fosse no facebook, metia aqui um LIKE cheers

Isso dá um gozo do caraças, ser-mos nós a fazer as cenas, no final, sabemos com o que conta-mos. thumbup

Força aí nisso

Caetano

Mensagem  rossi em Ter 24 Jul 2012, 23:36

Estou com o Caetano, se fosse no face metia um like Laughing

Tas a fazer um bom trabalho, um trabalho de coragem. thumbup

Boa sorte com isso, depois não esquecer de por um video do motor a trabalhar Wink

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 25 Jul 2012, 04:04

1ª kickada tem de haver direito a vídeo Wink

L_Cobain27

Mensagem  mercier04 em Qua 25 Jul 2012, 07:59

Caetano escreveu:Se fosse no facebook, metia aqui um LIKE cheers

Isso dá um gozo do caraças, ser-mos nós a fazer as cenas, no final, sabemos com o que conta-mos. thumbup

Força aí nisso
Pois dá, os meus carros e motas, sempre fui eu que mexi neles, desde turbos, injectores, cilindros, pistões, as revisões basicas etc mas devo confessar que montar um motor onde só se tem as peças e que ainda por cima não fui eu que desmontei, mete-me um bocado de medo, mas pronto como disse é um bom desafio, se correr bem vai dar mesmo um grande gozo te-lo feito, se correr mal, não vai correr mal eheh Very Happy

mercier04

Mensagem  mercier04 em Qua 25 Jul 2012, 08:00

rossi escreveu:Estou com o Caetano, se fosse no face metia um like Laughing

Tas a fazer um bom trabalho, um trabalho de coragem. thumbup

Boa sorte com isso, depois não esquecer de por um video do motor a trabalhar Wink
Epa pois, é de coragem ou de maluqueira, não sei, depende do resultado final

mercier04

Mensagem  mercier04 em Qua 25 Jul 2012, 08:01

L_Cobain27 escreveu:1ª kickada tem de haver direito a vídeo Wink
Video vai haver sim quando tiver tudo prontinho a ver se pega logo a primeira ou se embrulha tudo e começam a saltar peças Very Happy

mercier04

Mensagem  KCM em Qua 25 Jul 2012, 09:53

mercier04 escreveu:
Video vai haver sim quando tiver tudo prontinho a ver se pega logo a primeira ou se embrulha tudo e começam a saltar peças Very Happy

Smile gosto desses puzzle! parabéns pela "coragem".

isso vai trabalhar que nem um relógio!

KCM

Mensagem  MeGaHeRtZ em Qua 25 Jul 2012, 10:01

Força aí nisso

X2 Very Happy

Boa sorte thumbup

MeGaHeRtZ

http://www.bikepics.com/members/megahertz/

Mensagem  Ningush em Qua 25 Jul 2012, 11:08

força nisso xD espero que corra tudo pelo melhor, e depois também sou da opinião que um video de 1º start seria bom xD

Ningush

Mensagem  rafaaa em Sex 27 Jul 2012, 12:04

podias fazer um video ao montar o motor dava uma ajuda enorme ao pessoal Smile

rafaaa

Mensagem  mercier04 em Sex 27 Jul 2012, 13:00

KCM escreveu:
mercier04 escreveu:

Smile gosto desses puzzle! parabéns pela "coragem".

isso vai trabalhar que nem um relógio!
Obrigado, espero bem que trabalhe como um relógio mas que não seja como os relógios chineses que ao fim de um ano deixam de trabalhar Very Happy

MeGaHeRtZ escreveu:

Força aí nisso

X2 Very Happy

Boa sorte thumbup
Thanks Wink

Ningush escreveu:força nisso xD espero que corra tudo pelo melhor, e depois também sou da opinião que um video de 1º start seria bom xD
Obrigado, o video irá sair, mas isto agora ainda vai demorar muito a ser montado porque tenho que mandar vir umas peças e tal e entretanto vou de férias depois tenho alguns exames da faculdade para fazer em Setembro por isso só lá para outubro ou assim é que deve ficar pronto, se tudo correr bem.

rafaaa escreveu:podias fazer um video ao montar o motor dava uma ajuda enorme ao pessoal Smile
Videos das montagens não faço porque não tenho camera de filmar nem tripé nem nada disso, mas vou tirando umas fotos a medida que for montando com todos os passos.

mercier04

Mensagem  mercier04 em Qua 01 Ago 2012, 09:16

Não há progressos na montagem, porque ainda não chegaram as juntas nem retentores nem nada, ja estão a caminho umas peças que estavam em falta, deve chegar tudo durante este mês, comprei pelo ebay algumas coisas por isso ainda demora, depois de ter tudo em ordem é começar a montagem que a partida se não houver contratempos deve ser rápida.

mercier04

Mensagem  zipper em Qua 01 Ago 2012, 10:13

Não há nada como montar um "relógio".... Smile
Continua...

zipper

Mensagem  mercier04 em Qui 02 Ago 2012, 08:35

zipper escreveu:Não há nada como montar um "relógio".... Smile
Continua...
Sem duvida! Obrigado pela força.

Ora bem, Acabadinho de chegar via GLS:

Hoje se tudo correr bem deve chegar também o kit de retentores para o motor e amanha umas pecinhas da Honda e já consigo começar a fechar os carters e meter tudo no sitio porque fica-me só a faltar a bomba de água e o plástico preto guia da corrente de distribuição a partida porque agora ao ir montando é que vou ver se falta mais alguma coisa ou não.
Ainda vou fazer aquilo que o MEGA fez que foi encomendar a porca do contrabalanço da crf250 que é uma porca normal em vez da porca castelo que vem nas 450, ja podia ter feito isso mas esqueci-me de a incluir nesta encomenda que fiz a Honda.

mercier04

Mensagem  MeGaHeRtZ em Qui 02 Ago 2012, 11:20

daqui a nada já tens o motor montado cheers

MeGaHeRtZ

http://www.bikepics.com/members/megahertz/

Mensagem  hurik em Sex 03 Ago 2012, 18:06

Muito bom cheers

Eu é este inverno vou dar uma olhadela e tambem abrir para meter uns pozinhos magicos Laughing .

Ja agora sabes me dizer quais sao as chaves a encomendar especiais da marca?

Cumps

hurik

Mensagem  mercier04 em Sex 03 Ago 2012, 19:17

hurik escreveu:Muito bom cheers

Eu é este inverno vou dar uma olhadela e tambem abrir para meter uns pozinhos magicos Laughing .

Ja agora sabes me dizer quais sao as chaves a encomendar especiais da marca?

Cumps
Assim por alto precisas de uma chave para segurar o cesto de embraiagem para desapertar a porca do meio, um saca para tirar fora o volante magnético, uma chave castelo (acho que é esse o nome) para tirar a porca do contrabalanço e um saca para separar os carters, isto feito tudo como deve ser porque com um bocado de habilidade, sorte e sendo um bocado a sapateiro consegues fazer tudo isto sem as chaves mas estas sujeito a partir alguma coisa ou alguma coisa não correr tão bem.

Já tenho retentores, oleo e filtro de óleo, estou a espera ainda das peças da honda porque faltam-me 2 parafusos e duas chapinhas que seguram um rolamento dentro do carter e sem isso não os posso fechar, se não fosse isso já estava tudo fechadinho.
A caminho também estão um chave para o cesto de embraiagem, a turbina da bomba de água mais o veio, o plástico preto da corrente de distribuição e o braço actuador da embraiagem e a partida não vai ser preciso mais nada para o motor funceminar.

mercier04

Mensagem  hurik em Sab 04 Ago 2012, 17:42

Brigadao cheers

hurik

Mensagem  mercier04 em Seg 24 Set 2012, 23:22

Ora então vamos a um updatezito, passadas as férias, passados uns exames que tive que fazer da faculdade, hoje foi dia de ir buscar as peças que faltavam, à Honda para começar a montagem a sério.

Junta montada

Carters unidos

Agora surgiu o primeiro problema (mais cedo do que eu esperava):
Antes de unir definitivamente os carters, fui exprerimentando a rodar a caixa e meter mudanças para ver se elas entravam todas, o primeiro teste fracassou, o segundo tambem, a terçeira lá consegui então que todas as velocidades entrassem como dever ser, separei de novo os carters para montar e junta e fechei tudo, montei os parafusos e apertei, mas alguma coisa nao ficou bem no sitio porque voltei a testar as mudanças depois de tudo fechadinho e os carretos prendem.
Amanhã volto a carga e espero resolver a questão para poder continuar a montagem.
A ver se até ao fim do mês tenho a mota a trabalhar!

mercier04

Mensagem  mercier04 em Qui 27 Set 2012, 15:52

Bem os carters já estão fechados, a caixa já funciona as mil maravilhas, acontece que faltava uma anilha em um dos veios da caixa (supostamente não deveria falta nada porque o rapaz disse que tinha comprado a caixa toda junta e vinha tudo embrulhado em papel slofan) mas faltava e pelos vistos não estava a deixar as coisas funcionarem como deviam.
Logo já meto umas fotos porque enquanto encomendei a anilha e estive a espera fui montando as válvulas e motas e tudo na cabeça, portanto já faltou mais até ter tudo montado.

Agora tenho um duvida, andei a procura no manual que aqui tenho e no binário de aperto dos parafusos do carter diz not especified portanto se alguém me souber dizer a força de aperto desses parafusos agradecia porque não consigo encontrar.

mercier04

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:37

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: