TUNE ECU - REMAP KTM 690 SMC

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUNE ECU - REMAP KTM 690 SMC

Mensagem  Jomba em Dom 22 Jul 2012, 16:00

Não encontrei nenhum tópico sobre isto, amanhã vou levar a smc para a reprogramação por isso resolvi abrir um para tirar umas dúvidas, antes que faça bullshit :

- É necessário ter a mota fria antes de fazer a reprogramação?
Na K-tur disseram-me que não tinham nenhuma indicação nesse sentido, o Vilas disse-me que leu que a mota devia ir fria, estive a ver um vídeo no Youtube em que o rapaz diz que o processo (já não sei se de diagnóstico ou carregamento do novo programa) estava a demorar mais por a mota estar fria, se estivesse quente seria mais rápido... Ou seja, fiquei confuso.

- Quanto ao procedimento após a reprogramação acho que há concenso: deixar a mota arrefecer (de um dia para o outro, por exemplo) e depois ligar e deixar ao relanti os 15 minutos.

- Qualquer outro aspecto que achem relevante ou a que deva estar atento.
- O escape LeoVinci não trás o lambda, correcto?

Vilas, lembras-te daquele mapa alterado que me enviaste por e-mail em 21.Nov.2011? Achas que posso levá-lo numa pen e pedir á K-tur que o meta? Já sei que eles se vão desresponsabilizar, mas confio no teu mapa, ou não tivesse eu experimentado a tua Duke!

Desde já agradeço a quem me der uma "luzes"! Laughing

Última edição por BroLy em Qua 09 Jan 2013, 14:40, editado 3 vez(es) (Razão : Tópico inamovível)

Jomba

Re: TUNE ECU - REMAP KTM 690 SMC

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 22 Jul 2012, 19:19

se encontrar o tópico do Vilas acerca da electrónica da duke meto aqui Jomba Wink

nos carros (neste aspecto estou mais dentro) , não há problema em ir quente ou frio , tanto que faz-se as afinações depois de experimentar e não há problemas Wink

L_Cobain27

Mensagem  Mr_Trecolareco em Dom 22 Jul 2012, 21:07

Boas,

Tenho o cabo la por casa que usei para reprogramar a Superduke e não me lembro de nenhuma indicacao sobre o quente ou frio.

Essa indicacao deve ser correcta do que me lembro para o procedimento do relantin em 15 minutos sem tocar no acelarador.

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 23 Jul 2012, 03:28

Mr_Trecolareco escreveu:Essa indicacao deve ser correcta do que me lembro para o procedimento do relantin em 15 minutos sem tocar no acelarador.

mais para a injecção se adaptar aos novos valores , tal como se deve fazer quando se mete ponteiras e assim Wink

L_Cobain27

Mensagem  Mr_Trecolareco em Seg 23 Jul 2012, 09:19

Sim, foi escrito no telefone e não ficou bem explicito, mas era os 15 minutos ao relantin sem tocar no acelarador para ajustar os sensores da posição do acelarador e afinar a injecção.

Pessoalmente não fiz nada disso e ficou bem suave e sem falhas ou hesitações.

Mr_Trecolareco

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 23 Jul 2012, 14:57

foi só para explicar o porquê Treco , eu percebi thumbup

L_Cobain27

Mensagem  Jomba em Seg 23 Jul 2012, 18:18

Mr_Trecolareco escreveu:Sim, foi escrito no telefone e não ficou bem explicito, mas era os 15 minutos ao relantin sem tocar no acelarador para ajustar os sensores da posição do acelarador e afinar a injecção.

Pessoalmente não fiz nada disso e ficou bem suave e sem falhas ou hesitações.

Já fiz o remap! cheers

No início ainda pensei que aquilo ia dar asneira, mas afinal correu bem!

Em primeiro lugar o técnico apenas tinha experiência em meter os mapas, mas não fazer ajustes (tal como o Vilas fez na dele).
Pedi para ele meter os mapas alterados pelo Vilas, mas os do Vilas vinham com extensão HEX e eles ficaram logo todos baralhados... Para evitar que fizessem asneira pedi-lhes então que metessem os mapas indicados pela KTM (extensão BLZ ou PLZ).
Depois de instalados os mapas ligam a mota: super acelerada, trabalhar incerto e quando deram um cheirinho de acelerador manda logo um rater acompanhado da respectiva labareda azul! Aqui fiquei assustado.
Tinham metido os mapas errados, a minha sorte foi que também levei os mapas da KTM que o Vilas me tinha enviado, eles copiaram a referência e meteram depois os mapas correctos!

Como tinha ido com a mota a andar o motor estava quente, ao fim de 4 dos 15 minutos já a ventoinha de arrefecimento estava a ligar. Desliguei a mota, paguei e fui-me embora.

Como ainda tinha que ir trabalhar optei por ir pela A29 (em vez da nacional 109), mesmo assim fiz um pouco de circuito urbano e notei logo a diferença da suavidade da aceleração e o trabalhar certinho. Não mandou um único rater, não engasgou e também não foi abaixo nenhuma vez!
O serviço acabou por ficar bem feito e paguei apenas 19,56€.

No fim de semana vou ver se faço o procedimento dos 15 minutos, embora ache que não precise, é só por descargo de consciência.

Obrigado pelo feedback e um obrigado especial ao Vilas que me enviou os mapas! thumbup

Jomba

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 23 Jul 2012, 19:41

podes deixar andar assim que não deve haver problemas , já deve estar ajustada Wink

L_Cobain27

Mensagem  R6_Blue em Ter 24 Jul 2012, 13:31

Isso quer é labaredas!! bike

Parece-me um bom preço, e mais se a mota fica mais certinha e tudo!!

Agora a curtir a nova alma da 690!! arsenal

Cumps

R6_Blue

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 24 Jul 2012, 14:04

Exacto 20€ nao é nada mau preço.

Já agora informo que tenho o cabo da TuneEcu, pela zona de Lx, se houver quem quiser usar á sua responsabilidade ( assim como eu fiz com a minha mota lol ) nao tenho problema nenhum de me deslocar para 2 dedos de conversa enquanto o usam ( é um procedimento deveras simples ).

Mr_Trecolareco

Mensagem  sxs em Ter 24 Jul 2012, 21:49

Eu fiz o procedimento dos 15 mns, mas como não andei nela antes disso não sei se fez diferença ou não!... Embarassed

sxs

Mensagem  Vilas69 em Ter 07 Ago 2012, 16:53

Jomba, só agora é que vi este tópico... ainda bem que os mapas serviram para alguma coisa... o facto de estarem em HEX deve ser por causa do programa que se usa, suponho...

se ficas-te satisfeito com a mota assim, se fizeres a alteração aos settings do acelerador, até te passas eheh o que esse mapa da ktm fez, foi só e apenas alterar a quantidade de combustivel e o avanço da ignição, não faz nada à resposta do acelerador, que foi aquilo que sentis-te mais diferença da minha pra tua, como já tinhamos falado... Wink

no próximo domingo, dia 12, vou organizar um Dyno day a um preço simbólico de 10€, aqui no banco de um colega meu (um dos melhores do mercado), se quiseres vir cá, posso fazer-te essas alterações na boa Wink vou ver se crio um tópico disso aqui no fórum... vamos ter a presença de um projecto engraçado para testar, KTM 950SM mais que Full Extras, com motor de KTM RC8 1190 Twisted Evil Twisted Evil

Vilas69

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 07 Ago 2012, 17:31

Boas,

Vilas isso vai ser por que zona? Não vou ter a SD pronta a tempo mas se for por Lx estava interessado em ir dar dois dedos de conversa.

Mr_Trecolareco

Mensagem  Jomba em Ter 07 Ago 2012, 18:22

Vilas69 escreveu:Jomba, só agora é que vi este tópico... ainda bem que os mapas serviram para alguma coisa... o facto de estarem em HEX deve ser por causa do programa que se usa, suponho...

se ficas-te satisfeito com a mota assim, se fizeres a alteração aos settings do acelerador, até te passas eheh o que esse mapa da ktm fez, foi só e apenas alterar a quantidade de combustivel e o avanço da ignição, não faz nada à resposta do acelerador, que foi aquilo que sentis-te mais diferença da minha pra tua, como já tinhamos falado... Wink

no próximo domingo, dia 12, vou organizar um Dyno day a um preço simbólico de 10€, aqui no banco de um colega meu (um dos melhores do mercado), se quiseres vir cá, posso fazer-te essas alterações na boa Wink vou ver se crio um tópico disso aqui no fórum... vamos ter a presença de um projecto engraçado para testar, KTM 950SM mais que Full Extras, com motor de KTM RC8 1190 Twisted Evil Twisted Evil

Viva! A resposta do acelerador ainda não está como a tua... Isso no Domingo é onde e a que horas?
Posso fazer isso com o motor quente, certo?

Jomba

Mensagem  rossi em Ter 07 Ago 2012, 19:08

Vilas69 escreveu: vamos ter a presença de um projecto engraçado para testar, KTM 950SM mais que Full Extras, com motor de KTM RC8 1190 Twisted Evil Twisted Evil
UI !!! Shocked isso déve de estar qualquer coisa affraid

rossi

Mensagem  Jomba em Ter 07 Ago 2012, 19:23

Mr_Trecolareco escreveu:Boas,

Vilas isso vai ser por que zona? Não vou ter a SD pronta a tempo mas se for por Lx estava interessado em ir dar dois dedos de conversa.

Não sei ao certo onde é, mas garantidamente na zona do Porto ou ainda mais a Norte.

Jomba

Mensagem  Juarix em Qua 08 Ago 2012, 01:14

se for onde eu estou a pensar é em Mouquim,Famalicão Wink

Juarix

http://bikepics.com/members/Juarix/

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qua 08 Ago 2012, 08:07

Então fica fora de mão....

Mr_Trecolareco

Mensagem  Vilas69 em Qua 08 Ago 2012, 16:04

Pois, é mesmo em V.N.Famalicão... Wink Domingo de manhã, talvez às 10 praí...

pode ser feito a quente, mas aconselham a fazer os 15 min depois de feito, a frio, mas isso podes fazer depois em casa, um dia mais tarde, não é por aí...

Vilas69

Mensagem  Vilas69 em Qua 08 Ago 2012, 16:15

aqui o banco da Fuchs, a testar uma dtr preparada pelo dono do banco... 40cv's Twisted Evil

Vilas69

Mensagem  Juarix em Qua 08 Ago 2012, 16:31

uii ai a salinha está topo! Wink assim como a preparação dessa mota..

Juarix

http://bikepics.com/members/Juarix/

Mensagem  Jomba em Qua 08 Ago 2012, 16:43

Vilas69 escreveu:Pois, é mesmo em V.N.Famalicão... Wink Domingo de manhã, talvez às 10 praí...

pode ser feito a quente, mas aconselham a fazer os 15 min depois de feito, a frio, mas isso podes fazer depois em casa, um dia mais tarde, não é por aí...

Pois, parece-me que ainda não é desta... Sad

Jomba

Mensagem  Jomba em Seg 13 Ago 2012, 12:42

Já há rescaldo do dyno day?

Jomba

Mensagem  pstolas em Seg 13 Ago 2012, 12:51

foi uma manha de testes muita fixe, umas 10 motas embora nem todas foram á banca por falta de tempo, a manha turnou-se curta.

aquela ktm 950sm com motor rc8 esta mesmo muuito full extras,incrivel! Shocked

pstolas

Mensagem  Apoli em Seg 13 Ago 2012, 16:08

Vilas69 escreveu:aqui o banco da Fuchs, a testar uma dtr preparada pelo dono do banco... 40cv's Twisted Evil

40cv????????????? será que esse banco está mesmo bom? ou o motor não é de uma dtr, mas sim de uma yz?
Não estou a dizer que não seja possível, mas de verdade acho 40 cv um bocado exagerado.
Se puderes tenta arranjar mais informação dessa mota, para o pessoal ver.

Abraço.

Apoli

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:17

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: