Conselhos na compra de pneu frontal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conselhos na compra de pneu frontal

Mensagem  R6_Blue em Dom 06 Set 2009, 20:49

Boas

Na minha DT125X tenho a frente um Pirelli Sport Demon (composto duro), que já me pregou muitos muitos sustos. Demora muito a aquecer, e mesmo depois de rolar bem com ele, nas curvas ele foge (será porque aquece pouco). Até hoje foram sustos, mas não ando a vontade nas curvas.
Já me falaram mal destes pneus, e até no club dtr disseram o mesmo, que não são grande "espingarda".

Na R6 tive Continental RoadAttack e aquecem bastante rapido e são super macios, nunca tive nenhum susto e abusei bastante com eles.

Agora estou mais inclinado para os Conti Race Attack

Agora só não sei que composto usar, eu geralmente não ando com a mota a chuva, e pouco ando com ela. Aqui em spain faz imenso calor, devo usar um composto soft? Medium? Estou indeciso entre estes devido ao tempo de desgaste, isto porque o soft vai a vida num ápice, mas vai numa desportiva, será que vai assim tão rápido numa DT125X??

O preço do RoadAttack é: €98
O preço do RaceAttack é: €107

Deixem as vossas opiniões, porque preciso mesmo de comprar o pneu, este Pirelli esta rigorosamente novo, mas já chega de sustos.

Cumps

R6_Blue

Re: Conselhos na compra de pneu frontal

Mensagem  RickyFMX em Seg 07 Set 2009, 09:09

Um pneu de composto soft, nunca vai desgastar tão rapido numa DTX como numa R6, porque a DTX é mais leve e anda mais devagar.

Se os teus kms anuais se ficarem pelos 5000 anuais compensa bem um soft... Agora se andares mais convém meter um médio, pois mudar 2 vezes de pneus por anos não deve ser brincad€ira!!!

Eu não conheço nenhum dos pneus que falas, por isso não sei opinar se são porreiros ou não...

Eu já escolhi, quando estes Michelin Pilot Sport entregarem a alma, vem uns Bridgestone BT-016 Twisted Evil

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Pedro Pinto em Seg 07 Set 2009, 18:39

Ricky escreveu:Um pneu de composto soft, nunca vai desgastar tão rapido numa DTX como numa R6, porque a DTX é mais leve e anda mais devagar.

Se os teus kms anuais se ficarem pelos 5000 anuais compensa bem um soft... Agora se andares mais convém meter um médio, pois mudar 2 vezes de pneus por anos não deve ser brincad€ira!!!

Eu não conheço nenhum dos pneus que falas, por isso não sei opinar se são porreiros ou não...

Eu já escolhi, quando estes Michelin Pilot Sport entregarem a alma, vem uns Bridgestone BT-016 Twisted Evil

bela escolha ricky tenho uns e gosto bastante

Pedro Pinto

Mensagem  R6_Blue em Seg 07 Set 2009, 21:52

Ricky escreveu:Um pneu de composto soft, nunca vai desgastar tão rapido numa DTX como numa R6, porque a DTX é mais leve e anda mais devagar.

Boas,

Nunca experimentei Bridgestone, mas sempre ouvi falar muito bem deles.
Já os Michelin Pilot Sport, usei na R6 e eram bastante bons, e duradouros.

Os Bridgestone 120/70 custam pouco mais que os Continental, são 110€ contra 107€.

Não por questões de preço, mas sim por curiosidade, penso experimentar os RaceAttack, ainda vou pesquisar mais uns sites em busca do melhor preço, visto esses 107€ serem com iva e envio incluído.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  R6_Blue em Ter 08 Set 2009, 00:06

Boas

Pura coincidência, andava eu a vasculhar noutro forum de motas, quando vejo uma DTR que tem exactamente o mesmo pneu que pretendo comprar, e pelas fotos, o pneu parece ser bastante soft e aderente, ora vejam e opinem:

Vou mandar uma PM ao dono da mota e ver o que ele diz do pneu.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 15 Nov 2009, 21:21

Não é a do estica?

L_Cobain27

Mensagem  R6_Blue em Dom 15 Nov 2009, 22:16

L_Cobain27 escreveu:Não é a do estica?

É Cool

Cumps

R6_Blue