Rodagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rodagem

Mensagem  bOoM em Qua 09 Set 2009, 23:20

Boas,

antes de mais, a minha mota vai ser rectificada, e o mecânico disse-me que tinha que fazer uns 2000km's.. Fiquei parvo quando ouvi isso..
Pois bem, e eu não tenho manómetros silent
Surgem-me agora duas dúvidas..
Quantos depósitos serão mais ou menos?
Quando a ligar, para a deixar aquecer, ar aberto ou fechado?

Em principio surgiram-me mais algumas.. mas agora nao tou a ver quais Razz

Cumpz o/

bOoM

Re: Rodagem

Mensagem  N@ndo em Qui 10 Set 2009, 09:11

Eu apenas te posso dizer algumas dicas do meu tempo de motas a 2 tempos (na Husky ainda tou em rodagem, mas tem manómetros).

Faz para aí uns 5/6 depósitos (se contarmos com cada depósito uma média de 180/200 km´s) a uma médias/baixas rotações, sempre naquela de deixar rolar...

Quanto à questão do ar, penso que seja indiferente, eu pelo menos nunca tomei isso em conta.

N@ndo

Mensagem  R6_Blue em Qui 10 Set 2009, 10:22

2000km de rodagem??? Shocked confused

Eu acredito que 1000km bem feitos são mais do que suficientes.

Se não tens manometros podes sempre meter uns de bicicleta que custam 10€ na decathlon só para te orientares (certifica-te de que o de bicicleta conta acima de 99km/h), ou então contando os depositos, uma media de 160/180km por deposito.

Divides isso mais ou menos em: 200km a 1/4 de gas 300km a 2/4 de gas 300km a 3/4 de gas e 200km a puxar um bocado pela mota, mas sem a esganar toda.

Quanto à questão do ar, abres quando está fria para ela conseguir ligar e deixas aberto uns 30seg, fechas e se ela se aguentar deixa aquecer com ele fechado.

Mas deixa que quem tenha feito rodagens em XT te dê o parecer deles, a ver o que dizem.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  RickyFMX em Qui 10 Set 2009, 11:45

Já tive 2 XTs600 e uma XT350 e nunca fiz rodagem a nenhuma... mas já fiz rodagem a uma XJ...

A minha XT um deposito cheio faz mais de 200kms na boa, por isso conta +/- 5 depósitos (1000kms aprox)...
Faz como o R6_blue disse... primeiros 200kms (1 deposito cheio) não apertes muito, depois 300kms (deposito e meio) a meio gás... últimos 500kms (2 depósitos e meio) embora sem o gás todo aberto deixa rolar mais....

Depois da rodagem feita, revisão, e depois podes levantar a roda outra vez... Very Happy Twisted Evil

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  bOoM em Qui 10 Set 2009, 12:38

Ricky escreveu:Já tive 2 XTs600 e uma XT350 e nunca fiz rodagem a nenhuma... mas já fiz rodagem a uma XJ...

A minha XT um deposito cheio faz mais de 200kms na boa, por isso conta +/- 5 depósitos (1000kms aprox)...
Faz como o R6_blue disse... primeiros 200kms (1 deposito cheio) não apertes muito, depois 300kms (deposito e meio) a meio gás... últimos 500kms (2 depósitos e meio) embora sem o gás todo aberto deixa rolar mais....

Depois da rodagem feita, revisão, e depois podes levantar a roda outra vez... Very Happy Twisted Evil

Levantar a rota é que se quer! Razz
HAHAHA
Ja dei sinal verde para o homem começar a rectificar-me o cilindro e comprar o material Very Happy
Vamos la ver quando e que a menina fica pronta, até la, ADIDAS ROCKSS!!! rock rock rock

bOoM

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:35

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: