Projecto DTR 125, vale a pena?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Projecto DTR 125, vale a pena?

Mensagem  B0k em Qui 09 Ago 2012, 20:45

Boas amigos, já ando algum tempo a pensar nisto, e ando a recolher opiniões do pessoal, dicas etc, e gostava de saber a vossa sincera opinião também, gostava de começar um projecto de um DT 125R mas estou indeciso se compro o quadro, depois o motor etc ou se compro a moto completa mesmo e restauro o que for preciso para meter ao meu gosto e andar, uma coisa simples para ficar bonita sem nada de exageros e para levar a maria a passear ao fim de semana e curtir umas curvas e sacar umas éguas, qual das 2 opções escolheriam? Qual fica mais em conta? E quanto +/- me ficaria ao cria-lo do 0? Gostava que me ajudassem porque que estou com um pé atrás e outro á frente e não saio do mesmo sitío, abraço e boas curvas.

B0k

Re: Projecto DTR 125, vale a pena?

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 10 Ago 2012, 03:54

movi para a secção correcta .

se calhar começavas por algo a andar , com docs , em que o aspecto não fosse o melhor , ou que precisasse de um jeito

abrias motor , trocavas o que fosse preciso , revias eléctrica , pintavas tudo , montavas e siga Wink

L_Cobain27

Mensagem  Tiago121 em Sex 10 Ago 2012, 12:53

Hmmm, concordo com o cobain, algo andar era melhor, e decerteza que encontras ai um negocio porreirinho.

Mas vou te dar uma opinião que nao tem nada haver com a Dtr125, visto que já tens 20 anos porque não tirar a carta de mota(se já a tiveres melhor) ? E comprar algo mais porreiro?
É só uma opinião :b

Tiago121

Mensagem  B0k em Sex 10 Ago 2012, 13:56

L_Cobain27, muito obrigado, pensei que estava a meter na secção correcta, desculpa lá, em relação á mota maioria do pessoal diz-me isso também, comprar uma assim mais po mal tratada e arranja-la e secalhar é isso que vou mesmo fazer mas até que dava a sua graça começar um projecto do 0, tenho muito interesse em mecânica e assim estudava etc. Tiago121, só tenho carta B, sem ser carro, só posso conduzir 50's mas 125 só apartir dos 25, tenho 20 anos e já ando há 2 anos sem licensa mas como as minhas voltinhas giram á volta da minha terrinha até agora nunca houve problema, além disso a única mota que conduzi superior a uma 125 foi uma xt660 e aquilo é o diado! jazuz Twisted Evil Mas nada melhor que uma mota a 2 tempos ^^

Obrigada pelas opiniões pessoal, abraço! bike

Última edição por B0k em Sab 11 Ago 2012, 04:02, editado 1 vez(es)

B0k

Mensagem  Frankenstein em Sab 11 Ago 2012, 00:07

B0k escreveu:L_Cobain27, muito obrigado, pensei que estava a meter na secção correcta, desculpa lá, em relação á mota maioria do pessoal diz-me isso também, comprar uma assim mais po mal tratada e arranja-la e secalhar é isso que vou mesmo fazer mas até que dava a sua graça começar um projecto do 0, tenho muito interesse em mecânica e assim estudava etc. Tiago121, só tenho carta B, sem ser carro, só posso conduzir 50's mas 125 só apartir dos 25, tenho 20 anos e já ando há 2 anos sem licensa mas como as minhas voltinhas giram á volta da minha terrinha até agora nunca houve problema, além disso a única mota que conduzi superior a uma 125 foi uma xt660 e aquilo é o diado! jazuz Twisted Evil Nada melhor que uma mota a 2 tempos ^^

Obrigada pelas opiniões pessoal, abraço! bike

Se tens licença de 50cm3 e carta categoria B podes conduzir 125cm3/11kw antes dos 25 anos.

Frankenstein

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 11 Ago 2012, 06:14

o bom de ser uma dtr é que há muito material , mesmo usado , logo bons preços , e muita gente disponivel a ajudar , etc .

o mau é que , parecendo que não , e por muito diferente que fique , vai ser só 'mais uma' , percebes ? é que já há tantas .. Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  206S14HDi em Sab 11 Ago 2012, 18:02

L_Cobain27 escreveu:o bom de ser uma dtr é que há muito material , mesmo usado , logo bons preços , e muita gente disponivel a ajudar , etc .

o mau é que , parecendo que não , e por muito diferente que fique , vai ser só 'mais uma' , percebes ? é que já há tantas .. Rolling Eyes

Quanto a haver muitas tens razão mas quando dizes é mais uma tenho que discordar, agora dtr´s com a traseira a apontar para a lua á aos xutos direitinhas e com um esquema de cores e autocolantes á acompanhar há poucas.

Aqui no forum existem algumas mas só uma ou outra é que sobre saem thumbup

Um exemplo:

Um pormenor ou outro que mudava mas DTR assim com esta esta vês poucas, invertidas, bom setup de travagem agora á ai DTR que até estacionadas são feias, cortam o descanso em metade quase que tombam para o lado Razz

Na minha opinião avançava mas com um esquema de cores pouco usual e acredita que ficava única cheers

206S14HDi

Mensagem  Ricardo 32 em Sab 11 Ago 2012, 19:22

206S14HDi escreveu:
L_Cobain27 escreveu:o bom de ser uma dtr é que há muito material , mesmo usado , logo bons preços , e muita gente disponivel a ajudar , etc .

Quanto a haver muitas tens razão mas quando dizes é mais uma tenho que discordar, agora dtr´s com a traseira a apontar para a lua á aos xutos direitinhas e com um esquema de cores e autocolantes á acompanhar há poucas.

Aqui no forum existem algumas mas só uma ou outra é que sobre saem thumbup

Um exemplo:
http://img685.imageshack.us/img685/9773/cimg2125c.jpg

Um pormenor ou outro que mudava mas DTR assim com esta esta vês poucas, invertidas, bom setup de travagem agora á ai DTR que até estacionadas são feias, cortam o descanso em metade quase que tombam para o lado Razz

Na minha opinião avançava mas com um esquema de cores pouco usual e acredita que ficava única cheers

Racista Laughing

Não vale muito a pena investir muito numa 125. Afinal, não vai passar sempre de uma simples 125 Razz

Ricardo 32

Mensagem  camsilva em Sab 11 Ago 2012, 19:29

Eu sou da opinião do 206S14HDi, principalmente na ideia que ele reteve, de ao usar uma DTR para um projecto, fazer uma coisa diferente daquilo que já se vê no dia-a-dia Cool

Ricardo 32 escreveu:
Racista Laughing

Não vale muito a pena investir muito numa 125. Afinal, não vai passar sempre de uma simples 125 Razz

Isso já depende do que a pessoa quer fazer da mota mais tarde. Está a pensar desfazer-se dela? Então efectivamente não vale a pena inventar muito. Se for uma coisa para ir ficando, na qual se tem gosto, se calhar já compensa mais..

Vai das ideias Twisted Evil

camsilva

Mensagem  206S14HDi em Sab 11 Ago 2012, 19:32

camsilva escreveu:Eu sou da opinião do 206S14HDi, principalmente na ideia que ele reteve, de ao usar uma DTR para um projecto, fazer uma coisa diferente daquilo que já se vê no dia-a-dia Cool

Ricardo 32 escreveu:
Racista Laughing

Isso já depende do que a pessoa quer fazer da mota mais tarde. Está a pensar desfazer-se dela? Então efectivamente não vale a pena inventar muito. Se for uma coisa para ir ficando, na qual se tem gosto, se calhar já compensa mais..

É isso mesmo. Ele pelo que percebi também quer desmontar e montar aprender e restaurar uma mota.

Última edição por 206S14HDi em Sab 11 Ago 2012, 19:35, editado 1 vez(es)

206S14HDi

Mensagem  Ricardo 32 em Sab 11 Ago 2012, 19:33

camsilva escreveu:Eu sou da opinião do 206S14HDi, principalmente na ideia que ele reteve, de ao usar uma DTR para um projecto, fazer uma coisa diferente daquilo que já se vê no dia-a-dia Cool

Ricardo 32 escreveu:
Racista Laughing

Não sabemos o dia de amanhã Wink

Ricardo 32

Mensagem  206S14HDi em Sab 11 Ago 2012, 19:42

Ricardo 32 escreveu:

Ricardo 32 escreveu:
Racista Laughing

Não sabemos o dia de amanhã Wink

lol! A pensar assim é complicado. Se pensar mos assim não fazemos nada é óbvio que temos que pensar no amanha mas não pode ser muito se não nem de casa saimos.

206S14HDi

Mensagem  B0k em Dom 12 Ago 2012, 01:51

Desde já agradeço a ajuda do pessoal aqui do fórum que têm ajudado imenso, vou ficar mesmo por comprar uma dtr assim já meio escafiada e mete-la toda bonita, é só esperar por um negócio bom e pimbas. Partilho a opinião do membro 206S14HDi, tenho interesse também em aprender mais da mecânica da mota,sei algumas coisas mas o básico que toda gente sabe e gostava de aprofundar mais o assunto saber o que cada peça faz e porque está lá. Quero fazer um projecto com pés e cabeça, sem pressas, pode d€morar nem que seja um ano ou mesmo 2 mas quero que ela fique perfeita, sem nada de azeites galo, bonita e fora do comum do que se custuma ver nas dtr's de hoje em dia, a mota vai ser para ficar se deus quiser, vou aguenta.la o tempo que conseguir, com esta crise não sabemos o que pode acontecer no dia de amanhã, já agora se tiverem algum conhecido que esteja interessado a vender uma e que seja porreirinha a um bom preço digam se não se importarem, abraço pessoal e boas curvas! bike

B0k

Mensagem  206S14HDi em Dom 12 Ago 2012, 10:11

http://gondomar-porto.olx.pt/vendo-dtr-125-supermotard-iid-398049159

206S14HDi

Mensagem  B0k em Dom 12 Ago 2012, 13:31

206S14HDi escreveu:http://gondomar-porto.olx.pt/vendo-dtr-125-supermotard-iid-398049159

Obrigado amigo pela ajuda, já fiz contactar anunciante, se a mota tiver documentos e se ele ainda a tiver, acho que vou fazer uma viagem até ao porto! Laughing É teu conhecido?

B0k

Mensagem  Biker_ em Dom 12 Ago 2012, 17:44

B0k escreveu:
206S14HDi escreveu:http://gondomar-porto.olx.pt/vendo-dtr-125-supermotard-iid-398049159

Obrigado amigo pela ajuda, já fiz contactar anunciante, se a mota tiver documentos e se ele ainda a tiver, acho que vou fazer uma viagem até ao porto! Laughing É teu conhecido?
900€ por meia mota?! Rolling Eyes

A não ser que tenha os plásticos num saco do Continente... Twisted Evil

Biker_

Mensagem  B0k em Dom 12 Ago 2012, 18:42

Biker_ escreveu:
B0k escreveu:

900€ por meia mota?! Rolling Eyes

A não ser que tenha os plásticos num saco do Continente... Twisted Evil

O que me interessa nesta fase do projecto é a mota em si, os plásticos são irrelevantes, é claro que a vou ver 1º, se ela andar e vir que não têm nenhum problema assim de grave vou aproveitar, não sei se reparaste mas estou a começar um projecto, fazer um restauro de uma dtr. Por isso a parte dos plásticos não me é importante, com o t€mpo consigo arranjar as coisas que quero e melhor! Wink

B0k

Mensagem  Biker_ em Dom 12 Ago 2012, 18:52

Uma coisa é arranjar uma mota completa e desmontar tudo e fazer tudo à nossa medida, outra coisa é comprar meia mota, por um preço que não é em nada espectacular e depois quando se precisar das peças ou não encontrar, ou as que se encontram são caras. Sim, porque os plásticos que lá faltam duvido que fiquem muito em conta e que se consigam encontrar assim da noite para o dia...

Mas pronto, tu é que sabes o que queres fazer e como queres fazer.

Boa sorte! Cool

Biker_

Mensagem  206S14HDi em Dom 12 Ago 2012, 20:13

B0k escreveu:

Não, simplesmente estou a ajudar ao contrario de alguns.

Como é para restaurar, e fazer um projecto de raiz é mais plástico menos plástico e o preço bem falado e tal trazes isso mais em conta.

Quando o terminares até vai dar gozo ver o antes e o depois... bike

206S14HDi

Mensagem  206S14HDi em Dom 12 Ago 2012, 20:16

Biker_ escreveu:Uma coisa é arranjar uma mota completa e desmontar tudo e fazer tudo à nossa medida, outra coisa é comprar meia mota, por um preço que não é em nada espectacular e depois quando se precisar das peças ou não encontrar, ou as que se encontram são caras. Sim, porque os plásticos que lá faltam duvido que fiquem muito em conta e que se consigam encontrar assim da noite para o dia...

Mas pronto, tu é que sabes o que queres fazer e como queres fazer.

Boa sorte! Cool

Lê o tópico todo e vês que o Cobain diz que não falta peças para estas motas e um kit de plásticos novo custa pouco mais de 60€.

206S14HDi

Mensagem  Biker_ em Dom 12 Ago 2012, 21:18

206S14HDi escreveu:Lê o tópico todo e vês que o Cobain diz que não falta peças para estas motas e um kit de plásticos novo custa pouco mais de 60€.
Sim, material há muito, mas não é de origem. Cool

Biker_

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 13 Ago 2012, 00:54

Biker_ escreveu:
206S14HDi escreveu:Lê o tópico todo e vês que o Cobain diz que não falta peças para estas motas e um kit de plásticos novo custa pouco mais de 60€.

se me explicares qual é a diferença de pagar 30€ ou 40€ por um plástico da HP , ou polisport , e ir à Yamaha pagar 100€ pra dizer que é original , e serem de qualidade semelhante .. Wink

L_Cobain27

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 13 Ago 2012, 00:56

206S14HDI , se for para fazer algo semelhante a essa DTR que mostraste , sim , fica um bom projecto , mas tens de ver que invertidas , disco grande , etc , já são despesas extra , daí eu ter dito que um kit gráfico , rodas 17" e pouco mais , fica mais uma no meio de tantas , se for algo feito com pés e cabeça , e sem a preocupação de gastar 1000€ em material numa mota que vale 1500€ , é diferente Wink

a questão prende-se um pouco em duas coisas , se é para restaurar e fazer algumas melhorias , ou se é para restaurar , com upgrades em muita coisa (que vão envolver outros custos) Wink

L_Cobain27

Mensagem  Biker_ em Seg 13 Ago 2012, 12:31

L_Cobain27 escreveu:se me explicares qual é a diferença de pagar 30€ ou 40€ por um plástico da HP , ou polisport , e ir à Yamaha pagar 100€ pra dizer que é original , e serem de qualidade semelhante .. Wink
Se tu não sabes qual a diferença, não sou eu que ta vou explicar.
Nem sequer vou falar no valor de venda de uma mota com o material de origem face a uma sem o mesmo.

Mas pronto, aqui já estamos a entrar muito na opinião, e como é lógico cada qual tem a sua. A que interessa é a do autor do tópico.

Só não compreendo como alguém pode aconselhar e dizer que aquilo é um bom negócio, quando claramente não o é. E aqui não se prende com opiniões, está tudo à vista. Cool

Biker_

Mensagem  pstolas em Seg 13 Ago 2012, 13:06

L_Cobain27 escreveu:
Biker_ escreveu:

se me explicares qual é a diferença de pagar 30€ ou 40€ por um plástico da HP , ou polisport , e ir à Yamaha pagar 100€ pra dizer que é original , e serem de qualidade semelhante .. Wink

á primeira vista podem ser de qualidade semelhante , mas a diferença de qualidade é enorme.,
tanta dtr que anda por ai com plasticos de origem com 10 anos e ainda muito para darem , e plasticos da concorrençia que teem de ser mudados de 2 em 2 ou 3 em 3 anos para não se notar o picado da cor.

o plastico de origem é muito mais maçio e resistente que os da concorrençia.pode-se dobrar o plastico á vontade sem risco de partir, ao contrario dos da concorrençia que são muito duros e perdem a cor(ficam brancos) muito mais rapidamente.

pstolas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:00

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: