Ajuda... Primeira 125sm

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda... Primeira 125sm

Mensagem  Davidzz em Qua 15 Ago 2012, 19:16

Boas pessoal, sou novo aqui no forum, mais logo á noite já passo pelas apresentações Wink
Bem criei este tópico porque daqui a um mês devo acabar de tirar a carta de 125cc e ainda tou indeciso quanto á mota que vou comprar. Parece que quanto mais pesquiso mais opções me aparecem e mais confuso fico ...
Fiz uma pequena lista das que achei interessantes:

-derbi senda baja 125 sm
-kreidler sm 125
-i-moto tiger 125 sm
-i-moto tigris 125 sm

O problema que tenho tido é que tirando a derbi as outras marcas são chinesas, e tenho medo que depois de algum tempo me venham a dar problemas.
Procuro uma sm que ande bem, não seja muito cara, e faça um barulho bacano ... O dinheiro que tou a pensar gastar é por volta de 2500 paus eheh.

Gostava que me dessem a vossa opinião sobre estas motas, e se souberem alguma boa e que não seja muito cara digam Wink

Davidzz

Re: Ajuda... Primeira 125sm

Mensagem  Joao P. em Qua 15 Ago 2012, 19:21

A Derbi também é made in china, se reparares o quadro é idêntico ao da I-moto tigris Wink

Se fosse a ti escolhia a i-moto tigris, acho que de todas é a mais bonita, já para não falar que vem com suspensões invertidas e tal, o que a derbi não tem, mas eu sou suspeito pirat

P.S: Cria um Tópico na Área das Apresentações, é obrigatório e assim o pessoal te fica a conhecer-te melhor Wink

Joao P.

Mensagem  rossi em Qua 15 Ago 2012, 19:46

Tem de ser nova ou pode ser usada ?

Se uma usada for opção, iria para uma AJP que é uma motinha bem bacana e arranjas a bons preços Wink

Dos modelos que referes penso que são todas muito identicas

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 15 Ago 2012, 20:00

uma AJP semi-nova Wink

L_Cobain27

Mensagem  Davidzz em Qua 15 Ago 2012, 20:19

rossi escreveu:Tem de ser nova ou pode ser usada ?

Se uma usada for opção, iria para uma AJP que é uma motinha bem bacana e arranjas a bons preços Wink

Dos modelos que referes penso que são todas muito identicas

Também já tive a ver algumas AJPs usadas, foi uma das minhas primeiras opçoes, mas como não percebo muito no que faz parte a se a moto ta em boas condições de motor ou não tenho medo de ser enganado... e como não tenho quase experiência nenhuma acho que dois anos de garantia davam jeito ...

Davidzz

Mensagem  Davidzz em Qua 15 Ago 2012, 20:35

Joao P. escreveu:A Derbi também é made in china, se reparares o quadro é idêntico ao da I-moto tigris Wink

Se fosse a ti escolhia a i-moto tigris, acho que de todas é a mais bonita, já para não falar que vem com suspensões invertidas e tal, o que a derbi não tem, mas eu sou suspeito pirat

P.S: Cria um Tópico na Área das Apresentações, é obrigatório e assim o pessoal te fica a conhecer-te melhor Wink

Eu acho a kreidler mais bonita, menos aquela traseira, mas isso depois também se muda logo :p e também tem a suspensão invertida.
Eu ja tenho andado ai por outros forums, e youtubes, de pessoal que tem a kreidler e toda a gente diz que a moto tem surpreendido pela positiva, e que não tem dado problemas nenhuns.
Por acaso no outro dia vi uma derbi e uma kreidler na estrada, gostei muito mais da kreidler, até parecia uma 250cc...
Já passei pelas apresentações Wink

Davidzz

Mensagem  Tiago121 em Qua 15 Ago 2012, 20:40

bem, visto que a muito pessoal do forum com 125, eu alias tenho uma kreidler e muitos outros teem essas que referiste..
Até agora acho que ninguem esta mal servido apesar de serem feitas lá onde eles quiserem!!

Mas eu digo te com mais uns trocos ou arranjas uma usadas, aconselhava te a AJP que é outra coisa em material thumbup

Dou te já o feedback da minha mota, é porreira, da para fazer umas coisitas porreiras se tiveres um kit de unhas que não é o meu caso Rant , até agora não me tem dado problemas e falo pelo resto do pessoal que pelo que tenho visto também não teem tido problemas.

Mas também é bom saber se queres a mota para o Fim de semana ou para andar diariamente porque se for só para o Fim de semana o caso muda logo de figura.

Cumps thumbup

Tiago121

Mensagem  Davidzz em Qua 15 Ago 2012, 20:47

Tiago121 escreveu:bem, visto que a muito pessoal do forum com 125, eu alias tenho uma kreidler e muitos outros teem essas que referiste..
Até agora acho que ninguem esta mal servido apesar de serem feitas lá onde eles quiserem!!

Mas eu digo te com mais uns trocos ou arranjas uma usadas, aconselhava te a AJP que é outra coisa em material thumbup

Dou te já o feedback da minha mota, é porreira, da para fazer umas coisitas porreiras se tiveres um kit de unhas que não é o meu caso Rant , até agora não me tem dado problemas e falo pelo resto do pessoal que pelo que tenho visto também não teem tido problemas.

Mas também é bom saber se queres a mota para o Fim de semana ou para andar diariamente porque se for só para o Fim de semana o caso muda logo de figura.

Cumps thumbup

Pois mas o principal problema de uma em segunda mão é que como não tenho muita experiência ela vai ao chão e não ha garantia ...
Quero-a pa usar diariamente, ir pa escola e trabalho (que apanho um bocado de auto estrada). E é claro que aos fins de semana também a uso...
Pelo que o pessoal diz se eu levar uma kreidler ai po campo ha algumas peças que se partem logo, mas como é pa andar so por dentro da cidade e auto estrada isso não é problema.

Davidzz

Mensagem  Joao P. em Qua 15 Ago 2012, 21:01

Davidzz escreveu:
Tiago121 escreveu:bem, visto que a muito pessoal do forum com 125, eu alias tenho uma kreidler e muitos outros teem essas que referiste..

Cumps thumbup

Pois mas o principal problema de uma em segunda mão é que como não tenho muita experiência ela vai ao chão e não ha garantia ...
Quero-a pa usar diariamente, ir pa escola e trabalho (que apanho um bocado de auto estrada). E é claro que aos fins de semana também a uso...
Pelo que o pessoal diz se eu levar uma kreidler ai po campo ha algumas peças que se partem logo, mas como é pa andar so por dentro da cidade e auto estrada isso não é problema.

Se caíres a garantia não paga lol!

A garantia é só mesmo para "defeitos de fabrico" que a mota possa ter Wink

Joao P.

Mensagem  FábioMendes em Qua 15 Ago 2012, 21:15

Eu tambem estive para comprar uma derbi senda baja 125 nova com os 2 anos de garantia mas ja andava de olho nas AJP e surgiu.me a oportunidade de comprar uma usada... Em relação á garantia eu quando a comprei a garantia já estava a acabar mas como são motas que por norma tem de fazer revisão de 3 em 3 meses quando estão na garantia (foi o que entendi) nunca podem estar assim muito mal tratadas e se estiverem acredita que tu notas Very Happy ... A AJP apesar de usada para mim era a escolha e como já referiram a nivel de material e extras é a que está melhor equipada na minha opinião sem duvida uma boa mota para começar Laughing

FábioMendes

Mensagem  Davidzz em Qua 15 Ago 2012, 21:29

FábioMendes escreveu:Eu tambem estive para comprar uma derbi senda baja 125 nova com os 2 anos de garantia mas ja andava de olho nas AJP e surgiu.me a oportunidade de comprar uma usada... Em relação á garantia eu quando a comprei a garantia já estava a acabar mas como são motas que por norma tem de fazer revisão de 3 em 3 meses quando estão na garantia (foi o que entendi) nunca podem estar assim muito mal tratadas e se estiverem acredita que tu notas Very Happy ... A AJP apesar de usada para mim era a escolha e como já referiram a nivel de material e extras é a que está melhor equipada na minha opinião sem duvida uma boa mota para começar Laughing

É claro que uma mota de 2000 nunca está tão bem equipada como uma de 3500.
Mas motos em segunda mão e em bom estado no algarve não ha quase nenhumas, só la po norte ...

Davidzz

Mensagem  OldMan em Qua 15 Ago 2012, 21:54

Estive exactamente na mesma situação que tu. Como podes ver acabei por me decidir por uma AJP e se fosse agora (passados 2 anos) fazia a mesma coisa.

Não tive problemas de maior, e os que tive foram resolvidos sem stress. A parte boa em relação à AJP é que é nacional e as peças arranjam-se facilmente. A parte chata (mas isso só posso falar em relação à minha) é que se quiseres uns extras tipo peseiras, manetes, escape etc vais ter mais dificuldade ou porque não encontras material específico para a AJP ou porque vais ter que fazer adaptações. Até com o guarda lamas eu tive que fazer adaptações...

Independentemente da mota que escolheres é bom que tenhas noção que os motores são muito parecidos. O motor das AJP é de uma marca chinesa (Zongshen) que por sua vez é muito idêntico ao da CRF 230.

OldMan

Mensagem  Davidzz em Qua 15 Ago 2012, 22:15

OldMan escreveu:Estive exactamente na mesma situação que tu. Como podes ver acabei por me decidir por uma AJP e se fosse agora (passados 2 anos) fazia a mesma coisa.

Não tive problemas de maior, e os que tive foram resolvidos sem stress. A parte boa em relação à AJP é que é nacional e as peças arranjam-se facilmente. A parte chata (mas isso só posso falar em relação à minha) é que se quiseres uns extras tipo peseiras, manetes, escape etc vais ter mais dificuldade ou porque não encontras material específico para a AJP ou porque vais ter que fazer adaptações. Até com o guarda lamas eu tive que fazer adaptações...

Independentemente da mota que escolheres é bom que tenhas noção que os motores são muito parecidos. O motor das AJP é de uma marca chinesa (Zongshen) que por sua vez é muito idêntico ao da CRF 230.

Eu depois não quero tar a fazer muitas alterações á mota, apenas meter um escape novo... Já agora o que é que acham de meter um escape na kreidler? já tentei procurar no youtube para ver como é que ficava mas não encotrei nada.

Eu só tou a tirar carta de 125cc porque mais tarde quero passar para uma R6, dai não querer gastar logo muito dinheiro na primeira mota.
Até pensei em esperar mais 2 anos e tirar logo carta que me de pa uma de 600cc mas a todo o pessoal a quem eu pedi a opinião de ter uma R6 como primeira mota todos disseram que devia ganhar experiência numa mota mais "fraca".

Davidzz

Mensagem  rossi em Qua 15 Ago 2012, 23:28

Davidzz escreveu:
Não existe nenhuma garantia a cobrir uma ida ao chão Rolling Eyes

rossi

Mensagem  Tiago121 em Qua 15 Ago 2012, 23:54

A kreidler parte no campo xD? Depende do campo que falas, olha que a minha ja levou umas covas valentes em cima e sempre andar Wink e slides na terra xD até agora aguenta se bem.

Tiago121

Mensagem  KCM em Qui 16 Ago 2012, 09:31

Companheiro

Não sei se já viste mas tenho a minha Kreidler à venda, está praticamente como nova. É de Outubro de 2009 mas só tem 1800 km, estou a pedir 1.750€ por ela mas se for vendida a pessoal do forum faço uma atenção.

http://www.supermoto-portugal.com/t6142-kreidler-sm-125-dd-black-ano-2009-com-apenas-700-kilometros

Garanto que a mota está impecável

KCM

Mensagem  Davidzz em Qui 16 Ago 2012, 16:40

Tiago121 escreveu:A kreidler parte no campo xD? Depende do campo que falas, olha que a minha ja levou umas covas valentes em cima e sempre andar Wink e slides na terra xD até agora aguenta se bem.

Já tou mesmo muito mais virado para a kreidler do que para a derbi. Tenho um amigo que tem uma kreidler já falei com ele pa ver se neste fim de semana a vou exprimentar Very Happy

Davidzz

Mensagem  Davidzz em Qui 16 Ago 2012, 16:45

KCM escreveu:Companheiro

Não sei se já viste mas tenho a minha Kreidler à venda, está praticamente como nova. É de Outubro de 2009 mas só tem 1800 km, estou a pedir 1.750€ por ela mas se for vendida a pessoal do forum faço uma atenção.

http://www.supermoto-portugal.com/t6142-kreidler-sm-125-dd-black-ano-2009-com-apenas-700-kilometros

Garanto que a mota está impecável

Já a vi, essa kreidler ficou bacana com os leds e tal, e a traseira a comparar com a original então... até que enfim consegui ver como é que ficava cheers
Só vou comprar a mota lá po meio de setembro, se ainda a tiveres á venda eu depois aviso-te, e boa sorte com o negocio Wink

Davidzz

Mensagem  KCM em Qui 16 Ago 2012, 18:03

Isso era "ouro sobre azul" porque eu queria ver se ainda tinha Mota para ir a Fátima a 16 de Setembro para o aniversario do nosso Fórum Smile
Tu és de onde?

KCM

Mensagem  Davidzz em Qui 16 Ago 2012, 18:35

KCM escreveu:Isso era "ouro sobre azul" porque eu queria ver se ainda tinha Mota para ir a Fátima a 16 de Setembro para o aniversario do nosso Fórum Smile
Tu és de onde?

Pois é la pa essa altura que eu quero comprar...
Sou do algarve, portimão Cool

Davidzz

Mensagem  KCM em Qui 16 Ago 2012, 18:40

pois... eu sou de Lisboa... Logo se vê Wink

KCM

Mensagem  camsilva em Qui 16 Ago 2012, 18:46

Boas amigo. Ora eu sou um relativamente feliz possuidor duma i-moto tigris e, da mota, so tenho a dizer bem! Vem muito curta para estrada, mas alongando a mota, fica muito porreira. A nivel de travagem é bastante boa, principalmente o travão da frente, suspensões também bastante engraçadas e uma ciclistica boa para umas curvas.

So por acaso, a minha a cada passo ia ao monte, levou muita coça, a andar a fundo, e a suspensoes nunca se queixaram, ou qualquer coisa se soltou. É certo que as vezes há problemas de montagem e parafusos que se desapertam, mas é uma questão de andar atento nos primeiros 200/400 km's.

Agora, vou ser já sincero contigo. O material para a i-moto vem da importadora SC Vouga, e nem sempre é facil de obter, as vezes espero algum tempo por peças dela, e tem uma espécie de defeito crónico no travão traseiro.

Como tal, e como ninguem gosta de esperar, apoio a ideia que o pessoal já falou, optar por uma AJP usada, isto porque é bem mais conhecida por cá, certamente arranjas mais facil e rapidamente peças para ela, que acabam sempre por fazer falta.

camsilva

Mensagem  Davidzz em Qui 16 Ago 2012, 19:05

camsilva escreveu:Boas amigo. Ora eu sou um relativamente feliz possuidor duma i-moto tigris e, da mota, so tenho a dizer bem! Vem muito curta para estrada, mas alongando a mota, fica muito porreira. A nivel de travagem é bastante boa, principalmente o travão da frente, suspensões também bastante engraçadas e uma ciclistica boa para umas curvas.

Agora, vou ser já sincero contigo. O material para a i-moto vem da importadora SC Vouga, e nem sempre é facil de obter, as vezes espero algum tempo por peças dela, e tem uma espécie de defeito crónico no travão traseiro.

Como tal, e como ninguem gosta de esperar, apoio a ideia que o pessoal já falou, optar por uma AJP usada, isto porque é bem mais conhecida por cá, certamente arranjas mais facil e rapidamente peças para ela, que acabam sempre por fazer falta.

Boas!
Também já pensei nesse problema em arranjar material para a i-moto/kreidler... Queria ir hoje ao site da kreidler portugal para ver qual era o concessionário mais próximo e falar sobre esse problema com o responsável da loja, mas a página do site esta a ser actualizada :\

Como já disse este fim de semana devo ir experimentar uma kreidler, e se não gostar dela a AJP vai ser a próxima opção... Ou se aparecer algum negocio bom no algarve, o que acho difícil ahah

Davidzz

Mensagem  KCM em Sex 17 Ago 2012, 08:49

Até à data não tive razões de queixa com demora no material, O importador da kreidler é a LUZEIRO.

Há diferenças nas motas Imoto e Kreidler, já as descobrimos aqui, uma delas é a transmissão que vem de origem (pinhão de ataque) na kreidler traz 15 a Imoto traz só 13 (muito curta mesmo para estrada) faz toda a diferença para poupar o motor a não andar sempre em altas Smile.

Falaram num problema qualquer no travão de trás... a minha não tem, talvez seja apenas no modelo novo.

KCM

Mensagem  Davidzz em Sex 17 Ago 2012, 19:45

KCM escreveu:Até à data não tive razões de queixa com demora no material, O importador da kreidler é a LUZEIRO.

Há diferenças nas motas Imoto e Kreidler, já as descobrimos aqui, uma delas é a transmissão que vem de origem (pinhão de ataque) na kreidler traz 15 a Imoto traz só 13 (muito curta mesmo para estrada) faz toda a diferença para poupar o motor a não andar sempre em altas Smile.

Falaram num problema qualquer no travão de trás... a minha não tem, talvez seja apenas no modelo novo.

Eu como a quero só para a estrada devia ir pa kreidler certo? Ah e é claro que as vezes também a quero "esticar" um bocadinho Very Happy

Davidzz

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:20

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: