Procura de mota

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Procura de mota

Mensagem  nitro em Seg 17 Set 2012, 17:16

boas pessoal quando tinha a minha klx650 tinha um corta corrente que eu montei, a moto nao pegava por nada, depois arranjas um bom cadeado.
tens que ter mais cuidado.

nitro

Mensagem  tiagomdv em Ter 18 Set 2012, 10:35

o que me dizem desta mota ?
http://argoncilhe.olx.pt/husqvarna-te-610-supermotard-sm-nao-ktm-honda-kawasaki-yamaha-suzuki-gasgas-husaberg-iid-432463713

e esta ktm? bom negócio?
http://argoncilhe.olx.pt/ktm-540-supermotard-iid-101906682

Abraço

tiagomdv

Mensagem  tiagomdv em Qua 19 Set 2012, 09:53

Pessoal das ktm's, venham ca elucidar me acerca desta

http://argoncilhe.olx.pt/ktm-540-supermotard-iid-101906682 ficava-me bem Twisted Evil

tiagomdv

Mensagem  KCM em Qua 19 Set 2012, 10:18

Tiago,

Eu sei que estás com o entusiasmo todo na compra da nova máquina, mas não te parece que andas a ver máquinas que se calhar não são o mais indicadas para andar no dia a dia, que era o uso que davas à AJP?

Depois não te esqueças também que daqui a pouco tempo vão começar as inspeções, convém comprar alguma coisa legal, ou de fácil legalização, senão daqui a pouco tempo ficas com um "elefante branco" nas mãos e ou andas ilegal ou tens de a encostar.

KCM

Mensagem  tiagomdv em Qua 19 Set 2012, 10:30

pois, eu tenho a noção disso, mas tenho ouvido falar de algumas ktms com boa fiabilidade
E será que essa ktm foge assim tanto de "origem"? só lhe falta uns piscas e tal Laughing

tiagomdv

Mensagem  KCM em Qua 19 Set 2012, 10:44

tiagomdv escreveu:pois, eu tenho a noção disso, mas tenho ouvido falar de algumas ktms com boa fiabilidade
E será que essa ktm foge assim tanto de "origem"? só lhe falta uns piscas e tal Laughing

Épa não sei o que é que eles vão exigir, se a mota não tinha piscas de origem, não sei se vai ter de ter, mas de tiver não é só comprar piscas, tem de se fazer a instalação eletrica para eles funcionarem. O problema para uma mota para o dia a dia, não é só a fiabilidade... a meu ver será muito cansativo andares com uma grande bruta nas mãos, pensa nalgum conforto, consumos etc... etc...

Havia para ai uns topicos a falar de certos modelos para o dia a dia, procura e dá uma leitura para ver os prós e contras das diversas máquinas. Mais vale perderes um tempinho a ler e usufruir do saber do pessoal mais experiente do que fazeres uma compra que te vais arrepender a curto prazo.

Um abraço

KCM

Mensagem  tiagomdv em Qua 19 Set 2012, 11:11

Cheguei a ler esse tópico à uns bons tempos atrás, tenho que ver se o encontro.. consumos é uma coisa a ter em conta, conforto tanto faz, a ajp não era propriamente confortável(banco duro, vibrações) mas não me queixava Laughing para mim andar de mota é para ser divertido com um bocado de risco à mistura e com os seus contras também, que ao fim ao cabo se transformam em "qualidades"
Eu agora tenho andado de cbr 600, e não é a mesma coisa, a Única coisa que me põe um sorriso nos dentes é a potência Laughing e mesmo assim só em rotação, porque em baixas nao tem o disparo de uma monocilindrica, e eu gosto é de torque Laughing

tiagomdv

Mensagem  jota em Qua 19 Set 2012, 12:38

para dia-a-dia, com o estilo SM, dificilmente encontras melhor que a XT

jota

Mensagem  KCM em Qua 19 Set 2012, 13:24

jota escreveu:para dia-a-dia, com o estilo SM, dificilmente encontras melhor que a XT

Pois é o que eu ando a ver... É claro que preferia um canhão SM mais Puro, mas depois um gajo andar sempre a levar tareia da mota... cidade pára arranca... vai-se a mota e vai-se o nosso "cabedal"

KCM

Mensagem  ALEGRE@Porto em Qua 19 Set 2012, 14:48

KCM escreveu:
jota escreveu:para dia-a-dia, com o estilo SM, dificilmente encontras melhor que a XT

Pois é o que eu ando a ver... É claro que preferia um canhão SM mais Puro, mas depois um gajo andar sempre a levar tareia da mota... cidade pára arranca... vai-se a mota e vai-se o nosso "cabedal"

E fora a manutenção dessas motas é mais exigente, mais power representa mais cuidados, acredito que devem dar um prazer maluco mas tambem sai muito Guito para a manutenção, uma XT 600 ou XTX 660 é gota e siga, claro que é preciso ter cuidados manutenção mas XT é do aço um maquinão e quem disser o contrário é Pinóquio :Socrates:

ALEGRE@Porto

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 19 Set 2012, 15:42

compra uma XT600 ou XTX , são bonitas , confortáveis , são fiáveis , etc .

quanto á 540 , passa nos classificados que esta lá uma à venda no fórum , se bem que eu preferia uma 625 (vibram é um bocado) Wink

L_Cobain27

Mensagem  tiagomdv em Qua 19 Set 2012, 16:18

L_Cobain27 escreveu:compra uma XT600 ou XTX , são bonitas , confortáveis , são fiáveis , etc .

quanto á 540 , passa nos classificados que esta lá uma à venda no fórum , se bem que eu preferia uma 625 (vibram é um bocado) Wink

mas este segmento de ktm 520,525,540,400 nao sao bastantes fiaveis ?

tiagomdv

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 19 Set 2012, 19:19

sim , são , mas sabes que a manutenção é diferente .

se é o que pretendes , vai para uma 525 Wink

L_Cobain27

Mensagem  KCM em Sex 21 Set 2012, 12:28

Lê o que aconteceu a esta mota por causa de um descuido...

http://www.supermoto-portugal.com/t2027p300-ktm-690-smc-by-waassuupp-jpg-pag14-19-02-2012

KCM

Mensagem  tiagomdv em Sex 21 Set 2012, 13:40

mas isso acontece em todas.. então na minha ex( Sad ) ajp, 1 mês sem ver/pôr o óleo já era arriscar Laughing

tiagomdv

Mensagem  KCM em Sex 21 Set 2012, 14:21

tiagomdv escreveu:mas isso acontece em todas.. então na minha ex( Sad ) ajp, 1 mês sem ver/pôr o óleo já era arriscar Laughing

nesse caso coitado de quem a levou Smile

Qualquer que seja a tua escolha ficarei muito feliz por ti e espero que possamos rodar juntos em breve, nas nossas novas máquinas, eu se não arranjar uma TT600RE a um bom preço vou para uma XT.

Não tenho tempo nem t€mpo para máquinas com uma manutenção muito complicada, e para além disso sinceramente estou muito preocupado com a mota que vou comprar por causa das inspeções, é que eu também passei pelo inicio das inspeções aos automóveis e no inicio os gajos vinham com a tusa toda e pegavam por qualquer pintelho. Então com as motas nem quero pensar...

KCM

Mensagem  tiagomdv em Sex 21 Set 2012, 22:17

mas a mota foi impecável atenção Very Happy mas dependendo de como andava, se aquece-se muito, principalmente nestes últimos meses, gastava meio litro de óleo em pouco mais de 2 meses ..

também já andei a ver TT, mas não estou muito a par dos vários modelos que a TT tem

hoje fui ver esta xr 400 Very Happy
http://www.standvirtual.com/motos/Honda/XR/M765426/

tem bom power, está muito suja, e nao me agradou a suspensao da frente(mesmo muito dura, será normal? e com foles não deu para ver melhor) de resto parace estar em bom estado, sem ser a extrema sujidade que ela tem(ferrugem nas bainhas), mas óleo no motor nao tinha nada
sabem me dizer os contras do óleo do motor andar pelo quadro ?
Abraço

tiagomdv

Mensagem  vascoribeiro em Sex 21 Set 2012, 22:32

Dura? deve ser por nao estar afinada a minha e super mole ate de mais. O oleo vai pelo quadro que e para ir ao radiador que esta por baixo do farol que eu saiba nao tem nenhum contra.
Viste se tinha o regulador/rectificador? Eles costumam ir a vida e o pessoal faz umas ligacoes vai buscar potencia para tudo ao mesmo sitio e podes ficar sem algumas coisa, eu nao tinha minimos, buzina e mais qualquer coisa. Vi agora que tem mas ve se funciona

vascoribeiro

Mensagem  tiagomdv em Sab 22 Set 2012, 11:06

vascoribeiro escreveu:Dura? deve ser por nao estar afinada a minha e super mole ate de mais. O oleo vai pelo quadro que e para ir ao radiador que esta por baixo do farol que eu saiba nao tem nenhum contra.
Viste se tinha o regulador/rectificador? Eles costumam ir a vida e o pessoal faz umas ligacoes vai buscar potencia para tudo ao mesmo sitio e podes ficar sem algumas coisa, eu nao tinha minimos, buzina e mais qualquer coisa. Vi agora que tem mas ve se funciona

não reparei nisso quando ela teve ligada, mas perguntei ao homem e ele disse que funcionava tudo.. manómetros, buzina, luzes..

não sei se já te perguntei isto ou não, mas ela dá quanto top speed ?

tiagomdv

Mensagem  vascoribeiro em Sab 22 Set 2012, 13:13

tiagomdv escreveu:
vascoribeiro escreveu:Dura? deve ser por nao estar afinada a minha e super mole ate de mais. O oleo vai pelo quadro que e para ir ao radiador que esta por baixo do farol que eu saiba nao tem nenhum contra.

não reparei nisso quando ela teve ligada, mas perguntei ao homem e ele disse que funcionava tudo.. manómetros, buzina, luzes..

não sei se já te perguntei isto ou não, mas ela dá quanto top speed ?

O meu conta km esta a contar mal porque tenho a roda 17 e aquilo conta 21 mas ja andei com o gps, nunca enrolei o punho e fui de gas colado mas ja cheguei facil aos 130. Acho que vai aos 150 ou mais mas nao sou a pessoa mais indica para responder. Se calhar tens mais sorte se perguntares ao hugomlmc mas acho que a dele esta a 440cc. Quando sair com ela vou levar o GPS e vejo

vascoribeiro

Mensagem  tiagomdv em Sab 22 Set 2012, 21:13

ok obrigado Smile

o que será preciso para uma xr400/600 passar numa inspecção??

tiagomdv

Mensagem  vascoribeiro em Dom 23 Set 2012, 00:24

Como as outras abafar o escape, meter os espelhos e ter as rodas de origem acho que mais nada. Piscas nao tem de origem nem sei se da para por pq nao tem bateria.

vascoribeiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:58

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: