Separar da 1ª mota ou não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Separar da 1ª mota ou não?

Mensagem  LSS_XT em Sab 03 Out 2009, 00:31

Para quem já anda nas motas há mais tempo a separação da sua primeira mota deve ser das coisas mais difíceis de se fazer! Muitos de nós até optamos por ficar com ela em simultâneo com a segunda, ou mesmo terceira, quarta,...

Eu não sei se um dia vou conseguir separar-me da minha, mas por outro lado não há guito para manter 2 e queria algo mais possante...

Como foram as vossas experiências!?

LSS_XT

Re: Separar da 1ª mota ou não?

Mensagem  henri em Sab 03 Out 2009, 18:44

LSS_XT escreveu:Para quem já anda nas motas há mais tempo a separação da sua primeira mota deve ser das coisas mais difíceis de se fazer! Muitos de nós até optamos por ficar com ela em simultâneo com a segunda, ou mesmo terceira, quarta,...

Eu não sei se um dia vou conseguir separar-me da minha, mas por outro lado não há guito para manter 2 e queria algo mais possante...

Como foram as vossas experiências!?

Conheço bem esse dilema... Porque apesar da minha mota ter pouca potência, já está bastante personalizada, acho que vou optar por ficar com ela Very Happy Twisted Evil

henri

Mensagem  zipper em Sab 03 Out 2009, 21:46

Uma Vespa 150 Sprint de 76 toda restaurada..na altura vendi por 150 contos, o mesmo que paguei por ela...hoje valia 400 contos e na altura os 150 nem me fizeram falta....arrependi-me..
E a segunda: uma TDR250 de 89..............um animal a 2 tempos que limpava o sarampo até à minha XR agora artilhada...cada vez mais rara...e mais uma vez não fiz nada de jeito com o guito....burro.... damn

zipper

Mensagem  RickyFMX em Sab 03 Out 2009, 22:07

Bom, esta XT é a minha 9ª moto...

1ª NSR 50 - nunca gostei dela, separar-me dela não custou nada Laughing
2ª DT 50 LC - moto que sofreu BASTANTE, e que o tesão dos 18 anos a trocar por uma 125 nem fiquei com pena de a vender....
3ª X 125 LC - (peugeot) moto quase igual à DT125MX que a vendi depois de me atirar para o chão, fiz um comazito, e fiquei feliz em a vender!
4ª XT 350 - não me custou a vende-la, pois rachei-lhe a cabeça do motor e não me apetecia arranja-la!
5ª XT 600 - custou-me um pouco a vende-la pois alterei-a à SM, ainda não se ouvia falar nada em SM. Com 20 anitos aquela XT gastava pouco pneu da frente!!! Twisted Evil
6ª FRZ 1000 - tesão do mijo... gastava 12 aos 100, e vendi-a sem pena!!! Não era moto para mim....
7ª XJ 600 - tive muita pena em a vender, pois comprei-a nova e fiz-lhe 60.000kms... moto muito fixe!
8ª ZZR 600 - moto fabulosa que em viagens em AE era 5 estrelas. tb me custou um pouco em vende-la pois a moto estava imaculada...
9ª XT 600 - está a custar-me um pouco... Sad vamos lá ver....

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  R6_Blue em Ter 03 Nov 2009, 16:40

Boas

1ª DTR 125 98 SM - Não custou porque estava meio marada de motor...troquei por outra DTR de 2000
2ª DTR 125 00 SM - Com as rodas da DTR de 98, custou vender mas nada de especial porque precisava de um carrito.
3º R6 de 02 - Custou bastante mesmo deixa-la para venda num stand de motas Sad isto porque foi com esta mota que conheci grandes amigos motards, fiz concentrações, passeios, engatei muita gaja Twisted Evil . Depois a mota estava com muito dinamite Twisted Evil . Vendi por ausentar-me para o estrangeiro e o € vinha mesmo a calhar. Até as lagrimas me cairam...

4ª DTX 125 SM - Gosto da mota e tal, mas se a vender para ir buscar outra SM mais potente (KTM 690 SMC) nem me importo nadinha de nada...como ja estava habituado a um pouco mais de potencia (120cv +/-) sinto que à DTX lhe falta e muito...

Mas é certo que há motas que nos marcam muito!

Cumps

R6_Blue

Mensagem  Pedro Pinto em Qua 04 Nov 2009, 10:32

1ª mota: Aprilia SR50 R replica Harada '98 usada. Grande acelera andava bem e gastava bem também. Tive-a um ano e não tive pena nenhuma de a vender, porque foi para comprar uma DTR.
2ª mota: Yamaha DT125R 2001 nova. Maluquice dos 16 anos!!! Deu-me muitas alegrias nunca me deixou ficar mal. Tive-a durante 5 anos e depois despachei-a de bom grado para poder ter a XTX. Só me arrependi de a ter vendido a um amigo porque a mota estava impecável e aos poucos ele foi dando cabo dela, e eu a ver... Neutral
3ª mota: Yamaha XT660X de 2006 nova. A que tenho actualmente ja ha 3 anos e meio e até agora tem-me feito muito feliz Very Happy

Pedro Pinto

Mensagem  N@ndo em Qua 04 Nov 2009, 11:36

Boas,

1ª mota - LEM Racing 50 cc: com 9 anos queria era curtir com aquilo no mato, fazer crossadas e cagar a roupa de óleo (ela mandava montes de respingos de óleo para o ar Razz), aquilo tinha 3 mudanças com embraiagem, lembro-me que a primeira vez que arranquei saquei logo uma cavalada! Twisted Evil Twisted Evil

2ª mota - Honda NSR 50: ainda só tinha 10 anos e deram-me uma cena destas, eu queria uma DT (na altura estavam a aparecer as vermelhas, vinhamos das pretas e amarelas...), não gostei nada da mota, lembro-me que conseguimos vender por mais do que nos custou Twisted Evil Twisted Evil

3ª mota - BW's 50: para voltar a aprender a andar de mota, tive quase 1 ano que mal andava na NSR e não me quiseram fazer a vontade com a DT! Sad Foi uma curtição de acelera para mim, lembro-me de ir para a praia com ela andar na beira da água, chegou a marcar 80 de conta km´s, andava com ela no mato que se fartava.... tinha uma mini pista de motocross à frente de casa, que eu e um amigo meu fizémos com umas curvas em relevé e tudo... caí muita vez nela (umas 20 vezes na boa, a tentar sacar cavalo, a fazer curvas e bater em raízes com a roda de trás Twisted Evil)

4ª mota - DT 50 LC: finalmente tive a tão desejada DT (passado 1 ano de BW´s), era azul petróleo (a última antes de saír as versões com disco à frente), fiz 1000 km´s em 2 semanas apenas a andar ao pé de casa! Sofreu bastante, basicamente era só crossadas com ela, lembro-me que pus-lhe a transmissão 13-50 para ter um pouco mais de força e curtir no mato! Não tive pena quando me desfiz dela, tava toda afanada.... eu já era grande e pesado para ela, e tinha-lhe dado grandes tratamentos...

5ª mota - Aprilia RX 50 R: foi das motas que menos saudades me deu, por diversas razões, mas foi a primeira mota em que eu saquei burras! Very Happy Very Happy

6ª mota - DT 125 R (das rosinhas e brancas): uiiiii.... com 16 anos vi-me com isto, sem carta era só fazer maluqueiras, além de ir para o mato atrás das YZ´s e CR´s, cheguei a empenar a jante da frente devido aos cacetadões no mato ao pé de mim, ainda chegou a andar com a cabeça do piston partida... curti bastante com ela, deu-me bastantes alegrias, tinha bastante power, sacava burras e saltava que era uma beleza! Sei que a afanei bastante novamente! Twisted Evil Twisted Evil
Tive bastante pena de ter vendido, mas precisava para pagar a carta...

7ª mota - Husqvarna 610 sm: esta trato-a nas palminhas da mão, 10 anos depois de estar sem andar de mota, esta tem todo o meu respeito e carinho! Very Happy Very Happy
Gostava daqui a uns 2 anos de lhe arranjar uma companhia se a vida me permitir, não faço tenção de a vender, porque custou-me bastante voltar a ter mota! Very Happy Very Happy

N@ndo

Mensagem  castro em Sex 06 Nov 2009, 19:13

1º mota foi uma motorhispania 50 tinha motor minarelli aquilo andava nas horas depois metilhe filtro de ar carburador maior e escape andava com ela ate fartar foi com ela que aprendi a cair lol! e a fazer algumas brincadeiras ate saltos fazia que ate chegou a partir a suspensao todos os fins de semana era mato com ela houve varias vezes que ficou atolada na lama etc... sofreu muito aquela mota mas depois vendi pa comprar a dtr mas tive pena de a vender...
2ºmota dtr 125 97 comprei no verao passado ja gastei muitos euros nela pa a por á sm e a meu gosto e ainda tenho muito que alterar com o tempo, nao me imagino sem ela é a menina dos meus olhos e vender esta completamnte fora de questao

castro

Mensagem  jorinhos em Sex 06 Nov 2009, 20:07

Desde novo tive contacto com as motas mas não era uma paixão, 1 visinho ofereceu-me uma mota que tinha lá para casa era uma casal de 1974 com 512km percorridos neste momento tem 523 km e esta guardada na garagem depois o meu melhor amigo comprou a crm 50 preta e rosa lá dava uma voltinha de vez enquando. Em 1992 lá na minha terra havia 1 gajo que a andar de mota era brutal e na altura comprou uma cbr900rr bom quando vi a mota foi amor a primeira vista ,tinha 1 devil que mandava um som brutal, era a mota dos meus sonhos,passado alguns anos vou passar num stand e vejo uma cbr 900rr de 94 igual a do gajo da minha terra mas o modelo mais moderno passei-me entrei no stand vi a moto não tinha carta mas fiz o negocio e como era sabado na segunda fui a escola de condução para tirar a carta,a mota passado uma semana ja estava na garagem toda de origem sem 1 risco que fosse ,vim a saber mais tarde que era de 1 amigo de familia e disse-me que a mota tava como nova,passados 7 anos e 88000km sempre a curtir (muitos amigos,concentrações,GERES DE LA FRONTERA),optei por a vender algo que me custou muito pois tinha sido algo que comprei sem a ajuda de ninguem(os velhotes só 6 meses depois e que souberam)e comprei a minha xr650r sm bom quando temos amor as nossas coisas temos sempre pena que elas partam,agora a menina dos meus olhos e a minha xr amanha posso mudar de mota mas tem que ser supermotar ....boas curvas

jorinhos

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 15 Nov 2009, 20:08

1ª mota: Keeway F-Act 50 - Comprei nova, na altura pouco ou nada percebia daquilo, e durante um ano, 2mil e poucos km's sem carta, com alteração de cilindro pra um italkit de 80cc, ficou um vizinho meu com ela.

2ª mota: Yamaha XT 600E 97 - Comprei usada, enquanto tinha a keeway, fui aprendendo numa minimota 125, e lá quis uma mota de caixa, ainda com 17 anos e sem carta nenhuma. Andei uns meses, ir pra escola e tal, tirei a carta pra qual tinha idade, A1, 125cc, precisamente uma semana depois de ter passado no exame de condução, fui apanhado com a XT, e tive direito a contra-ordenação grave, e 500€ de multa, que bem custaram a dar. Tive a mota parada perto de meio ano.

3ª mota: KTM EXC 125 '02 - Comprei usada, estava em muito bom estado, tive a mota alguns 7 ou 8 meses, muito power, muito baixo peso, mas grandes consumos, e sempre o maior cuidado com ela.

4ª mota: Yamaha DTR '04 - Como tinha a XT parada, e depois de uma grave, não tencionava pegar nela, bem, e se queria era enquanto aquilo valia alguma coisa, consegui arranjar uma troca por troca pela dtr, que tinha levado um arranjo no motor no valor de 600€.

Vendi a Keeway, pq pronto, com uma 600, ninguém quer uma mota, que a subir com 2 tem de se dar aos pés Laughing

A XT troquei porque tava parada, e ao menos arranjava uma mota que pudesse conduzir.

A KTM foi vendida a um tipo que é daqui de perto, que tencionava comprar-me a DTR, mas viu a KTM na banca do mecânico a levar rolamento atrás, e perguntou-me quanto é que fazia pela laranjinha, bem, lá fiz o preço, lucrei um pouco, mas, às vezes, ainda me arrependo quando a vejo, pois eu no monte não era grande coisa, e até que curtia tê-la supermotard, mas, consumos, manutenção, era completamente impossível manter tal despesa.

Tive a DTR à venda, na ideia de uma Aprilia RS 125, mas pronto, uma que me estava a agradar bastante, tinha sido vendida uma semana antes do dia que eu tinha combinado pra ir ver/buscar, e uma outra que estive a ver ainda precisava de bomba de água.

Entretanto desisti da ideia, optei por investir na DTR, cubos de origem, aros 17" San Remo, cubos originais da Yamaha, Pneus Bridgestone BT016, balão firebox, pois já tinha ponteira, mais tarde, devo colocar, uma invertida, um disco maior à frente, e tentar fazer algumas melhorias a nivel de motor.

L_Cobain27

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 15 Nov 2009, 20:08

Ficou foi um texto assim pro grande Laughing

L_Cobain27

Mensagem  LSS_XT em Dom 15 Nov 2009, 21:38

17 aninhos e já de XT600! Ena! Fizeste uma boa escolha com a DT-R, é um verdadeiro fenómeno!

LSS_XT

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 15 Nov 2009, 21:41

LSS_XT escreveu:17 aninhos e já de XT600! Ena! Fizeste uma boa escolha com a DT-R, é um verdadeiro fenómeno!

Não é que não me sentisse preparado, faltava-me era a carta Laughing Foi a segunda mota de caixa de conduzi, e só a conduzi depois de comprar Cool

Passei pra DTR, porque ter uma grave, ter pago 500€ que davam bem pra carta de 25kw que até me dava pra conduzir a minha XT que tava limitada de livrete, não compensavam o facto de ter de gastar mais um tanto numa outra carta, e andar numa mota mais potente, que num instante, me ia dar direito a uma grave Rolling Eyes

E digo-te, poucos km's fiz com a XT, e aquilo é uma verdadeira escola Twisted Evil

L_Cobain27

Mensagem  b12 em Seg 16 Nov 2009, 19:04

1ª- Bandit 400... tive a mota durante 3 meses, metade desse tempo foi passado na oficina, entretanto tive um acidente com ela.... RIP

2ª- Bandit 1200... com o guito que o seguro me deu pela 400, dei como entrada para a Bandit 1200, esta sim foi a minha verdadeira escola, muito aprendi com ela e muita ratada dei, como há poucas passam despercebidas e passam por 600... mas depois na saida de curva uuuiiiii que avião, era a ve-los a ficar com os olhos em bico lol era grande, pesada, com um motor com tecnologia de 20 anos mas quando se abria gaz bbbuuuuyyyyaaaaaaa era ver as 600 RR's de esplanada a meter as mudanças abaixo lolol até agora, foi a mota que mais prazer meu deu Very Happy num motor com 83000km ainda dei uns toques mas... bla bla bla e gripou uma biela de cambota... RIP

3ª-TZR 250... quando andava na B12 esticava-me como os elasticos, então optava por troca-la por uma com melhores suspenções e travões ou então arranjava uma mota para andar em pista.Lá comecei a procura duma 250 a 2T (TZR/RGV/RS) e heis que me cai no colo uma TZR 250... não hesitei muito,o preço era bom mas o estado dela era mesmo muito mau, ela estava completa mas não estava inteira lol com o tempo lá a recuperei e depois lá fui fazendo uns upgrades(ohlins, escapes, travões, bla bla bla...)

4ª-KTM Duke II... precisava duma mota que levá-se do emprego para a faculdade... que não me gastasse muita gasolina, mas ao mesmo tempo que fosse divertida e que me desse para aprender uns truques novos... andei a procura, ainda tive quase a comprar uma Husaberg 501 (tenho pancada por Suécas Very Happy) mas o meu irmão não aprovou e lá fui para uma Duke II e até agora esta a cumprir perfeitamente o seu proposito Wink

Resumindo.... neste momento tenho então a Duke a fazer companhia á TZR

No futuro gostava muito de ter uma Husaberg FS 650, mas ainda não kit d'unhas para conduzir uma (tou a juntar os pontos na farinha maizena para mandar vir um kit d'unhas lol) mas a verdade é que também não consigo ver nenhuma á venda :\

b12

Mensagem  LSS_XT em Seg 16 Nov 2009, 20:06

Tomara eu uma FS650! Acho que ninguém aqui no fórum não gostaria de a ter! É de topo!!!

A Bandit 1200 até parece pachorrenta, mas é só de aparência!! Wink

LSS_XT

Mensagem  BroLy em Seg 23 Nov 2009, 14:59

Bem, se eu escrevo neste tópico nunca mais saio daqui lool Laughing

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  R6_Blue em Seg 23 Nov 2009, 15:37

BroLy escreveu:Bem, se eu escrevo neste tópico nunca mais saio daqui lool Laughing

Mesmo! Twisted Evil

Mas faz um breve resumo!

Cumps

R6_Blue

Mensagem  BroLy em Qua 25 Nov 2009, 13:58

Bem, aqui vai um breve resumo

Yamaha Target
Honda CRM 50
Casal Boss
Honda NS1
Honda NSR 125
Kawasaki KDX 200
Honda CR 250
KTM 380 EXC
KTM 520 EXC
Yamaha Banshee 350
Yamaha RD 350 YPVS
Yamaha RD 500 V4
Suzuki RG 500 Gamma
Suzuki RGV 250
Aprilia RS 250
Honda RS 250R
Kawasaki KX 80
Honda CBR 250RR

As que estão a bold, são as que possuo actualmente com o meu irmão, as que estão a sublinhado, estão guardadas religiosamente. Laughing

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  MasteR em Qua 25 Nov 2009, 15:22

BroLy escreveu:Bem, aqui vai um breve resumo

Yamaha Target
Honda CRM 50
Casal Boss
Honda NS1
Honda NSR 125
Kawasaki KDX 200
Honda CR 250
KTM 380 EXC
KTM 520 EXC
Yamaha Banshee 350
Yamaha RD 350 YPVS
Yamaha RD 500 V4
Suzuki RG 500 Gamma
Suzuki RGV 250
Aprilia RS 250
Honda RS 250R
Kawasaki KX 80
Honda CBR 250RR

As que estão a bold, são as que possuo actualmente com o meu irmão, as que estão a sublinhado, estão guardadas religiosamente. Laughing

Qe colecção What a Face

MasteR

Mensagem  CéSaR em Seg 01 Fev 2010, 22:47

Xiiiiiiiiii!!! Qdo vi toda a gente a colocar o historial de motos não consegui evitar e tive de partilhar a minha história convosco... Very Happy

Primeiro q tudo não vendas a tua primeira moto e se tiveres possibilidade de guardares as especias faz isso... (daqui a uns anos vais perceber o q quero dizer Very Happy)

1989 - NSR 50F - Dei mais de 50 espalhos nisto! Todos os meus amigos tinham DT's e lá ia a boa da NSR para o meio do mato!! Durou 2 anos e ainda hoje ñ percebo como aguentou tanto tempo...
1991 - CRM 125 - Chasso!!! Durou 6 meses
1992 - CBR 600 F - 30000 kms em 2 anos e tantas histórias para contar! Ganhou o estatuto de imortal, grande mota sem dúvida...
2 anos sem mota... Crying or Very sad
1995 - Regresso às lides com uma Triumph Speed Triple 900 de 5 velocidades!!! Linda e durou... 2 meses!! Levou com um muro em cima... Parece Incrível mas é verdade e tenho fotos para comprovar...
1996 - O seguro do gajo q bateu no muro (um UMM por sinal...) deu-me uma mota nova e desta vez a Triple já trazia 6 velocidades (se soubesse o q sei hoje esta ñ tinha vendido...)
1999 - CBR 1100 XX - Fabulosa mas gastava muuuuuito!!! Durou 6 meses. Comprei usada e qdo vendi ainda ganhei dinheiro Very Happy
2000 - Africa Twin - Primeiros sintomas da idade Smile, boa motinha, nunca me deixou ficar mal!
2002 - V-Max 1200 - Épah, tinha de experimentar uma!! Estava impecável e tb consegui ganhar dinheiro com esta Very Happy
2003 - Voltei a comprar a mesma Africa Twin por um preço espectacular!! Veio cheia de extras e... vendi-a passados uns meses pq consegui voltar a ganhar dinheiro!!! Very Happy
2004 - KTM Duke 640 Tirando os milhares de problemas eléctricos q deu, grande moto! Gostei tanto q troquei por...
2005 - Outra Duke Very Happy Mas esta estava fantástica e ñ deu problemas.
2006 - KTM SM 950 - Se soubesse o q sei hoje, nunca a tinha vendido (onde é q já ouvi isto...)... Acreditem, esta é A MOTA!!!!!
2008 - Triumph Speed Triple 1050 - Erro crasso... Durou 6 meses... O meu coração só tinha uma côr e era laranja!!!!
2008 - KTM SM 990 - Pura loucura!!! E confesso q já me vão faltando unhas pra ela!!!Very Happy Very Happy

Grande Abraço
CéSaR

CéSaR

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: