Compra de um Big Bore 182cc usado para uma 125 4t, sim ou nao?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Compra de um Big Bore 182cc usado para uma 125 4t, sim ou nao?

Mensagem  japm94 em Seg 08 Out 2012, 00:23

Boa noite pessoal.
Andava no ebay a procura de algum escape usado para a minha yamaha wr125x e encontrei um kit athena 182cc usado em licitação.

Sei que o kit cá custa quase 500€ e pensei em tentar ficar com esse por um preço jeitoso..

Que dizem? Haverá algum problema de maior por o kit ser usado?

Na descrição do produto diz que a moto fez 4000 milhas com o kit, depois vendeu a moto e decidiu vender o kit em separado.

O que vem incluído no kit:

183cc Cylinder (In mint condition, no scores or scratches guaranteed)

183cc Piston (Mint condition, guaranteed to run however a new piston kit is recommended for £80)

Athena performance ECU with switchable maps

Athena CD with manual.

All you need is a full gasket set which is £26 and i will give you all the details on were to get the parts from.

Pelo que percebi o que falta será a junta não é?

Aqui umas fotos

(Piston and cd manual not shown however they will be included)

Os portes ficam em £30...

Que dizem?

Obrigado

japm94

Re: Compra de um Big Bore 182cc usado para uma 125 4t, sim ou nao?

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 08 Out 2012, 00:33

depende dos valores que queres dar , se achas que te compensa no uso que dás à mota , etc ..

mas sim , é meter junta , e montar tudo Wink

L_Cobain27

Mensagem  japm94 em Seg 08 Out 2012, 00:37

L_Cobain27 escreveu:depende dos valores que queres dar , se achas que te compensa no uso que dás à mota , etc ..

mas sim , é meter junta , e montar tudo Wink
Novo custa perto de 500€.

Se conseguisse aquilo por uns 100€ ou assim acho que era de aproveitar, de momento estou em viseu a estudar, mas os meus planos para a mota são os mesmos que quando a comprei, colocar escape e big bore...

Quando estava nos açores fazia dela o meu transporte diário, entre 900 a 1000km por mês. Mesmo com um big bore continuará fiável ao ponto de fazer esses kms?

Se conseguir um bom negócio penso que fico com ele.. O anuncio acaba daqui a 6 dias, espero é que não esteja ninguém interessado no anuncio, assim poderia talvez licitar ainda menos que 100€ o que e pouco provável...

japm94

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 08 Out 2012, 00:41

era bom de aproveitar por esses valores Wink

se bem que com escape depois fica melhor , mas sim , julgo que fique fiavel para o dia-a-dia Wink

L_Cobain27

Mensagem  pedrowr125x em Seg 08 Out 2012, 02:17

eu sei todos os big bore kits que há para esta mota. e este é o segundo melhor. o melhor é o da minalleri/yamaha o de 150cc genuino deles mesmo, ou seja é algo feito pela yamaha/minalleri. depois tens os 180cc da malossi e o 183cc da athena. o melhor destes os 2 é esse que tens ai o da athena, já que o motor que tens na mota foi feito em conjunto com a athena e a minalleri, é um kit que podes confiar com a secalhar a mesma fiabilidade ou secalhar(duvido) melhor fiabilidade que o motor de origem. se fores a ver quase todas as marcas que tem motas com este motor, lançam sempre quse uma versão com 183cc, que tem o kit athena por isso é um kit que podes confiar. outro exemplo é a wr250 que tem o kit 290cc por parte da athena que tem banstante bom feedback. e esse kit novo não é 500. é mais tipo quase 700, e vindo mesmo da athena é 1000 euros.
se tivesse interessado em por isso já, até te roubava esse negócio, mas apenas vou por quando precisar de mudar aneis e pistão. isso por 100 euros é um roubo, mandas banhar em nikasil, e fica 5 estrela, fica é mais caro mas vale a pena a fiabilidade que vais ganhar. ah tambem tens o kit 200cc que vai sair agora, mas isso é de marca desconhecida, mas ai substituis até as valvulas. ah e já agora compra uma power camshaft da malossi, é a unica cena de jeito que a malossi tem para esta mota.

pedrowr125x

Mensagem  japm94 em Seg 08 Out 2012, 02:33

L_Cobain27 escreveu:era bom de aproveitar por esses valores Wink

se bem que com escape depois fica melhor , mas sim , julgo que fique fiavel para o dia-a-dia Wink
Sim escape também quero, mas como e muito difícil de arranjar um usado acho que vou ter que comprar novo, e novos tem sempre na loja, já negócios desses não e todos os dias..

Vou tentar apanhar o negocio. O pior que pode acontecer e eu ter que trocar o pistão ne?
Ele disse-me que o pistão daquele kit custa 82 pounds...

japm94

Mensagem  japm94 em Seg 08 Out 2012, 02:36

pedrowr125x escreveu:eu sei todos os big bore kits que há para esta mota. e este é o segundo melhor. o melhor é o da minalleri/yamaha o de 150cc genuino deles mesmo, ou seja é algo feito pela yamaha/minalleri. depois tens os 180cc da malossi e o 183cc da athena. o melhor destes os 2 é esse que tens ai o da athena, já que o motor que tens na mota foi feito em conjunto com a athena e a minalleri, é um kit que podes confiar com a secalhar a mesma fiabilidade ou secalhar(duvido) melhor fiabilidade que o motor de origem. se fores a ver quase todas as marcas que tem motas com este motor, lançam sempre quse uma versão com 183cc, que tem o kit athena por isso é um kit que podes confiar. outro exemplo é a wr250 que tem o kit 290cc por parte da athena que tem banstante bom feedback. e esse kit novo não é 500. é mais tipo quase 700, e vindo mesmo da athena é 1000 euros.
se tivesse interessado em por isso já, até te roubava esse negócio, mas apenas vou por quando precisar de mudar aneis e pistão. isso por 100 euros é um roubo, mandas banhar em nikasil, e fica 5 estrela, fica é mais caro mas vale a pena a fiabilidade que vais ganhar. ah tambem tens o kit 200cc que vai sair agora, mas isso é de marca desconhecida, mas ai substituis até as valvulas. ah e já agora compra uma power camshaft da malossi, é a unica cena de jeito que a malossi tem para esta mota.
Penso que já vi uma yfz 125r com esse kit de 150cc mas acho que nunca vi um a venda.
Espero que não mo roubes ahah Very Happy Tou a ver mesmo se fico com ele.. lol
Tenho visto no ebay pelos 400 e tal 500... Nunca vi por 700€, só se esse valor for cá nao sei..
De mecânica percebo pouco... Isso de banhar em nikasil é o que? E serve para que? Para aguentar mais?

EDIT: Chegas-te a configurar o teu Power Commander?
Eu acho que já li por ai que para usar o power camshaft da malossi só da se tiver o kit de 180 cc da malossi, se não penso que não funciona..
E já agora sabes me explicar o que e o camshaft? Já andei a tentar saber o que era mas não consegui...

japm94

Mensagem  japm94 em Seg 08 Out 2012, 02:51

http://www.ebay.com/itm/YAMAHA-YZF-R125-upgrade-150cc-cylinder-bore-set-Racing-Camshaft-/310439970022?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item4847aa04e6

Encontrei esse aqui, kit 150cc.
Bem mais barato que o Athena 182cc novo.

Disseste que em primeiro lugar estava o de 150cc porque era original da yamaha/minalleri e em segundo o Athena.
Dizes isso por ordem de fiabilidade? Ou mesmo por andamento/ força?

japm94

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 08 Out 2012, 04:05

japm94 escreveu:

Sim escape também quero, mas como e muito difícil de arranjar um usado acho que vou ter que comprar novo, e novos tem sempre na loja, já negócios desses não e todos os dias..

Vou tentar apanhar o negocio. O pior que pode acontecer e eu ter que trocar o pistão ne?

trocar o pistão porquê ? se vem no kit , com 4 mil kms não deves ter problemas ...

L_Cobain27

Mensagem  pedrowr125x em Seg 08 Out 2012, 10:27

ya digo em termos de fiabilidade, até porque de força o da athena é dos melhores. a power camshaft da malossi podes usar com o kit da athena e com o kit da malossi isso não interessa. sim isso do nikasil é para dar melhor fiabilidade. tu provalvelmente só viste a yzf125r com o kit 150 porque é um kit para a yzf125r, este kit vem da Ásia, onde é legal andares com 150cc e não com 125cc dai a vir o kit, e lá não existe a wr125x/r mas como o motor é o mesmo podes usar na boa. eu se um dia puser na minha é esse de 150cc, e é muito mais barato que o da athena ou malossi, e a qualidade dos aneis do pistão são melhores. a cena do kit da malossi é que mudas aneis tipo de 2 em 2 anos, e o da athena secalhar um pouco mais, mas a qualidade do pistão e do cilindro e melhor por parte da athena. eu nesse kit usado não vejo necessidade de mudar o pistão mas se tiveres o dinheiro mas vale por precaução, eu pelo menos mudaria.

pedrowr125x

Mensagem  pedrowr125x em Seg 08 Out 2012, 10:32

digote se queres um big bore kit vai para o de 150cc, mas cuidado porque neste kit não trás ECU, por isso precisas de um PC para configurar a mistura. tambem existe ai um throttle body de competição para a nossa mota, que conjuga melhor com o kit 182. existem bué coisas para a nossa mota. até tens um kit de corrida por parte de uma empresa chamada daytona, isto é para a yzf125r mas podes aproveitar tudo menos o escape. olhe este forum tem bué cenas sobre isto tudo: http://www.yamahar125.com/

pedrowr125x

Mensagem  japm94 em Seg 08 Out 2012, 12:01

L_Cobain27 escreveu:
japm94 escreveu:

trocar o pistão porquê ? se vem no kit , com 4 mil kms não deves ter problemas ...
Se ficar com ele espero não ter problemas então. Afinal 4 mil km não e nada..

japm94

Mensagem  japm94 em Seg 08 Out 2012, 12:11

pedrowr125x escreveu:digote se queres um big bore kit vai para o de 150cc, mas cuidado porque neste kit não trás ECU, por isso precisas de um PC para configurar a mistura. tambem existe ai um throttle body de competição para a nossa mota, que conjuga melhor com o kit 182. existem bué coisas para a nossa mota. até tens um kit de corrida por parte de uma empresa chamada daytona, isto é para a yzf125r mas podes aproveitar tudo menos o escape. olhe este forum tem bué cenas sobre isto tudo: http://www.yamahar125.com/
O kit 150cc está aqui http://cgi.ebay.fr/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=310433667240&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649 e custa 156€ já com portes. Bem mais barato que o Athena e Malossi embora não tenham ECU.

O kit 150cc + camshaft http://cgi.ebay.fr/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=310439970022&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649 custa 187€ já com portes.

E encontrei esse 180cc + Power Cam + 32 mm Throttle Body + 10 HOLE 180 cc injector + Larger Intake Manifold por 505€ já com portes.

Esse ultimo parece trazer bastanta coisa, falta é so o ECU.
Fica ainda mais barato do que o Athena...

Diz-me uma coisa, o ECU é a mesma coisa que um Power Commander?

E o power camshaft não me sabes explicar o que e?

Obrigado L_Cobain e pedrowr125x

japm94

Mensagem  snk em Seg 08 Out 2012, 14:19

camshaft é a arvore de cams, é o que te controla a abertura das valvulas da admissão e de escape da mota, normalmente tem mais "duração" para deixar as valvulas aberta mais tempo.

snk

Mensagem  japm94 em Seg 08 Out 2012, 14:58

snk escreveu:camshaft é a arvore de cams, é o que te controla a abertura das valvulas da admissão e de escape da mota, normalmente tem mais "duração" para deixar as valvulas aberta mais tempo.
Muito Obrigado pela explicação thumbup Very Happy

japm94

Mensagem  pedrowr125x em Seg 08 Out 2012, 17:55

um power commander não funciona sem um ecu. porque o que o power commander faz é receber a informação do ecu a quanta gasolina o injector deve deitar, e substituir esse valor adicionando a percentagem que está no mapa. esse kit de 180cc é da china, não compres isso. mas esse throtle body é bom, esse throtle body é de uma marca com bom feedback, mas não conheço ninguém que tenha posto isso numa yzf125r ou wr125. esse kit 180 não precisa de power commander ou ecu novo, porque trás um novo injector e um novo throtle body. o power commander nunca pode substituir um ecu, mas em vez de pores um ecu novo, podes programar o power commander para compensar essa diferença de cc e ficares com o ecu de origem, até porque o power commander foi feito com a capacidade de poder mudar centralinas a motas com turbo, até 200% mais gasolina.

pedrowr125x

Mensagem  pedrowr125x em Seg 08 Out 2012, 18:01

a cena destes kit de 150cc é que não trazem ecu novo, será que usas o mesmo ecu e a mota andará bem!? a cena é essa, é a unica coisa que eu não consegui descobrir, pois poucas pessoas na europa puseram este kit, mas se tiveres um power commander é na boa, instalas, levas a mota a um dyno para ajustar o mapa e tá feito. esses kit eu ia para o 1, já que essa camshaft parece um pouco dos chineses. metes o kit 150 e a camshaft da malossi e fica perfeito a mota, isto tudo com um escape completo e um PCV. eu vou por o kit 150cc, mas apenas quando mudar os aneis, e o pistão. assim fico praticamente com um motor novo.

pedrowr125x

Mensagem  japm94 em Ter 09 Out 2012, 01:35

pedrowr125x escreveu:a cena destes kit de 150cc é que não trazem ecu novo, será que usas o mesmo ecu e a mota andará bem!? a cena é essa, é a unica coisa que eu não consegui descobrir, pois poucas pessoas na europa puseram este kit, mas se tiveres um power commander é na boa, instalas, levas a mota a um dyno para ajustar o mapa e tá feito. esses kit eu ia para o 1, já que essa camshaft parece um pouco dos chineses. metes o kit 150 e a camshaft da malossi e fica perfeito a mota, isto tudo com um escape completo e um PCV. eu vou por o kit 150cc, mas apenas quando mudar os aneis, e o pistão. assim fico praticamente com um motor novo.
Desde já o meu obrigado pelo tempo gasto e pela ajuda! Very Happy

Já percebi mais ou menos isso do ECU e do power commander...

Eu vou ver se apanho esse negócio agora... Já licitaram e vai nos 6€ LOL, mas isso ainda é até domingo por isso isso ainda vais disparar...

Se for para comprar novo primeiro vou comprar o escape e só depois o 182cc ou 150cc..
O 182cc parece que me dá mais potencia mas também é bem mais caro que o de 150cc.. Agora o de 150cc é realmente o que disses-te... Será que se vai portar bem com o ECU de origem?

Conheces alguem que tenha colocado o Athena 182cc e o camshaft da malossi?

japm94

Mensagem  pedrowr125x em Ter 09 Out 2012, 07:19

epa li pouca coisa, porque muita gente põe o kit athena, mas poucos dão feedback. li num forum que um gajo pôs isso e que a mota tava fixe. mas deve ficar uma boa combinação. o que eu não curto é que a mota ao meteres o kit malossi, parece que fica com um xiar no motor, olha este video por exemplo:http://www.youtube.com/watch?v=6UvUDS133qw , não sei a mota parece ter um som esquecido no motor. por exemplo um gajo em portugal pôs o kit 183cc da athena e diz que ficou bué contente com a mota, a mota dava 140 na boa, e tava a andar bem sem problemas, tambem conheço outro que pôs o kit athena e disse que a mota tava mesmo boa, bem de motor e de tudo, mas esse ultimo mal andava já na mota, tinha apenas na garagem. mas nenhum deles pôs a camsahft, mas se fores para o kit põe, deve te dar mais 0,5 cv ou assim. já é algo.

pedrowr125x

Mensagem  pedrowr125x em Ter 09 Out 2012, 07:21

pois a cena do 150cc é isso do ecu, não sei, até porque quem eu conheço que pôs eles tinham PC e fizeram sempre dyno, mas quem não tem é lixado

pedrowr125x

Mensagem  japm94 em Ter 09 Out 2012, 13:44

pedrowr125x escreveu:pois a cena do 150cc é isso do ecu, não sei, até porque quem eu conheço que pôs eles tinham PC e fizeram sempre dyno, mas quem não tem é lixado
Dynos por cá nos Açores penso não existir nenhum mesmo.. So alguém que tenha um pc em casa e programe isso a conhecidos não sei...

Já tinha visto esse video por acaso.. Penso que esse som tipo a bater não seja do motor mas talvez do escape.. O escape é de titaneo com ponta em carbono.. O som pode vir dai, porque vens outros kits 182cc nos escapes normais e não faz isso...

Do youtube o único portugues que sei que pos foi o user verymau.
Penso que a única coisa que aconteceu depois de meter o kit 182cc foi que sempre que ele andava com a mota, mesmo que por 10 minutos a ventoinha do radiador disparava sempre.

Não sei até que ponto o camshaft de 200 e tal € vale a pena para dar mais 0.5cv..

Em principio já não devo ficar com esse kit usado, já vai nos 130€ e só tem 4 licitações...

japm94

Mensagem  pedrowr125x em Ter 09 Out 2012, 18:53

ah pois esse kit é ouro sobre azul. mas isso do radiador arranjas um usado maior e pões e fica resolvido o coiso de sobre-aquecer.
pois na madeira não deves ter nenhum, mas em lisboa acho que tens um que até programa, mas tens de ter o PC. mandei mail para eles mas nunca me responderam. faz assim compra uma ponteira, depois quando tiveres dinheiro para o PCV, compra e compras um colector. eu tou a usar o meu senão vendia-te, até chegamos a negociar nós os 2! hoje vi uma wr125x, azul sem autocolantes, que tava com uma ponteira mesmo abusada. ainda à 1 semana tinha passado por ela, tudo stock. hoje via com uma ponteira e sem autocolantes, deve ter tirado a ideia de mim, tinha passado por ele 2 vezes.
mas isso do som, acho que seja mesmo do motor, porque já vi videos em que o kit malossi faz esse som, acho que é mesmo do kit, mas o facto de a mota custar a pegar, não curto, mota minha tem de pegar à primeira.

pedrowr125x

Mensagem  japm94 em Ter 09 Out 2012, 22:15

pedrowr125x escreveu:ah pois esse kit é ouro sobre azul. mas isso do radiador arranjas um usado maior e pões e fica resolvido o coiso de sobre-aquecer.
pois na madeira não deves ter nenhum, mas em lisboa acho que tens um que até programa, mas tens de ter o PC. mandei mail para eles mas nunca me responderam. faz assim compra uma ponteira, depois quando tiveres dinheiro para o PCV, compra e compras um colector. eu tou a usar o meu senão vendia-te, até chegamos a negociar nós os 2! hoje vi uma wr125x, azul sem autocolantes, que tava com uma ponteira mesmo abusada. ainda à 1 semana tinha passado por ela, tudo stock. hoje via com uma ponteira e sem autocolantes, deve ter tirado a ideia de mim, tinha passado por ele 2 vezes.
mas isso do som, acho que seja mesmo do motor, porque já vi videos em que o kit malossi faz esse som, acho que é mesmo do kit, mas o facto de a mota custar a pegar, não curto, mota minha tem de pegar à primeira.
A madeira não faz parte dos açores lol
Mas cá que saiba não tem mesmo.. Na madeira não sei... Mas pode ser provável que tenha.
Caso não apanhe esse negocio o proximo mod a fazer na moto e mesmo o escape completo... Ou se não tiver dinheiro para completo primeiro compro ponteira ou colector e em segundo o que faltar..

Pois, lembro-me de ter negociado contigo o colector.. Já não o tens para venda é?

Também gosto quando pega a primeira, a minha só não pegou bem duas vezes.. E não sei porque.. Tentei e ela não pegou.. Depois teve que ser de empurrão. Mas foi só duas vezes.

japm94

Mensagem  pedrowr125x em Ter 09 Out 2012, 22:47

ya a minha um dia não queria com nada. e eu fogo, vou mase para casa mas antes vou experimentar mais uma vez, e pegou na boa. a wr125 é conhecida por ter um pequeno problema no arranque, tipo o ecu interrompe o arranque, já me aconteceu bué vezes, faz um barulho e não dá o botão, e depois clico outra vez e dá na boa. já me aconteceu foi que a mota afogou uma beca a pegar a frio, não pegou desliguei a chave e liguei outra vez e deu, depois fui ver era o mapa do power commander que tinha gasolina no relantim, devo ter posto de sem queres, até tinha o relantim marado, mudei o mapa ficou normal. a minha tambem deve ter uma valvula de escape desasjutada uma beca, porque a quente demora mais meia volta do motor para pegar, mas é apenas a quente, por isso deve ser válvulas, mas para a semana vai à revisão e vou ajustar a folga.
eu escrevi madeira, devo ter visto mal. mas acho que em portugal que ajuste mapas de PC, só mesmo em continental. mas isso depois vais aprender a mexer no mapa e fazes quase um mapa sozinho. a meu mapa já está todo alterado por mim, uma cena foi que com o escape a mota baixou para ai umas 200 rotações a quente, tive de rodar no parafuso do relantim mas isso é facil.

pedrowr125x

Mensagem  pedrowr125x em Ter 09 Out 2012, 22:50

nepes o colector tenho-o eu agora na mota para acompanhar a o PCV

pedrowr125x

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:17

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: