Ajuda S.S.F.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda S.S.F.

Mensagem  Jorge Dias em Ter 13 Out 2009, 14:01

oi pessoal , comprei uma xtx 660 á dias e a mota está porreira exceptuando quando lhe abro o gás depois de baixar de mudança, aí ela engasga bué e demora a responder(soluços).
Como sou um pouco tanso na matéria ,tou á toa.

tenho duas ponteiras scorpion e filtro DNA ou K&n, segundo quem me vendeu a máquuina.
please help.

Boas curvas Cool

Jorge Dias

Re: Ajuda S.S.F.

Mensagem  RickyFMX em Ter 13 Out 2009, 14:06

Bom, não sou dos melhores gajos para te responder a isto, mas se calhar leva-la a afinar não fazia mal...

Levar só escapes e filtro não vai andar mais, a moto tem de estar afinada para os novos componentes...

De qualquer maneira será que o filtro está limpo?
A vela está fixe?

afro

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

obg pla resp

Mensagem  Jorge Dias em Ter 13 Out 2009, 15:00

pois , ainda não passei plo mecanico desde k a tenho. espero k seja sómente afinação. tb já tinha pensado na vela e acho k vou passar por lá depois do trabalho.

obg , sempre em altas

Jorge Dias

Mensagem  HuskyBoy em Ter 13 Out 2009, 19:34

mas a tua mota já tem injecção de combustível ou estou enganado

HuskyBoy

Mensagem  zipper em Ter 13 Out 2009, 20:26

As primeiras series de XT660 vinham com problemas no mapa de injecção que causavam esses soluços principlamente depois de alterações nos escapes e filtro de ar.Costumam fazer remapping ou aplicar uma unidade exterior programavel...

zipper

Soluços

Mensagem  Jorge Dias em Qua 14 Out 2009, 09:10

Cool oi pessoal bom dia, pois ontem passei plo mecanico e mudei a vela, melhorou um pouco mas continua a soluçar em baixas.
vou ter mesmo de largar a nota e deixá-la no mecânico para solucionar a coisa. deve ser problemas de afinação da injecção elétronica, (sim estive a ver no manual e tem mesmo). poi decerto o anterior dono mudou escape e filtro mas não afinou. Malta se eu estiver a dizer babosseiras tem livrre transito para me corrigir e ensinar, ok? Cool

Jorge Dias

Mensagem  Pedro Pinto em Qua 14 Out 2009, 21:04

olá
podes estar com uma mistura excessivamente pobre por causa do filtro K&N...vê também se tens o silenciador na admissão (aquela tromba de borracha por baixo do banco) pois caso não tenhas é provável que esteja a entrar demasiado ar para o motor.
vê também a folga da corrente pois a XT é muito sensível a isso e qualquer excesso de folga começa logo a dar esses sintomas de soluçar

Pedro Pinto

thanks Spacecowboy

Mensagem  Jorge Dias em Qui 15 Out 2009, 08:23

Cool já ajustei a corrente e mlhorou um pouco, obg quanto ao resto vou tratar disso mais logo e depois dou feedback. mas é possivel que a moto ande sem ter essa(tromba / admissão) por baixo do banco?
e como afinar tudo isso?

Jorge Dias

Mensagem  Pedro Pinto em Qui 15 Out 2009, 09:11

sim é possível basta o antigo dono te-la tirado e, caso tenha, como tens o filtro K&N já são duas coisas que aumentam o fluxo de ar e podem fazer a mota engasgar quando dás gás de repente.
Infelizmente a ECU de origem não é programável por isso caso verifiques que tens de facto a mistura desregulada ou poes tudo de origem (filtro de ar de origem + silenciador de admissão) ou então investes num powercommander e respectiva afinação num dinamómetro

Pedro Pinto

Mensagem  b12 em Qui 15 Out 2009, 13:52

space cowboy escreveu:powercommander e respectiva afinação num dinamómetro

+1

Isto da carburação bem afinadinha faz maravilhas.... a minha Duke desde que foi ao banco de ensaio ficou outra... é muito bom mesmo, e não é tão caro como se pensa

No meu caso fui a AG racing ali no Estoril e se não me engano paguei 60€ (depende do tempo que demoram de volta da mota)

b12

Mensagem  zipper em Qui 15 Out 2009, 17:55

b12 escreveu:
space cowboy escreveu:powercommander e respectiva afinação num dinamómetro

+1

Isto da carburação bem afinadinha faz maravilhas.... a minha Duke desde que foi ao banco de ensaio ficou outra... é muito bom mesmo, e não é tão caro como se pensa

No meu caso fui a AG racing ali no Estoril e se não me engano paguei 60€ (depende do tempo que demoram de volta da mota)

Sabes quanto tempo tiverem de volta da Duke?

zipper

Mensagem  b12 em Sex 16 Out 2009, 09:58

zipper escreveu:Sabes quanto tempo tiverem de volta da Duke?

Epa sei que foi pouco tempo, não sei ao certo mas presumo que tenha sido contabilizado uma hora....

Alguém com experiencia e que tenha banco de ensaio afina a carburação com facilidade.

Depois de ir ao banco de ensaio, saiem 4 graficos:
-potencia
-binário
-mistura ideal
-mistural real

Depois é ir ajustando os mapas de injecção (ou mudando os gigluers dos carburadores) para tentar meter a mistura real como mistura ideal.Ta claro que as motas de injecção é muito mais rapido mudar um mapa de injecção(com um portatil) que mudar os giggleurs[abrir e fechar carburador(es)]

Por acaso no grafico da minha Duke não aparece as misturas Neutral

b12

Mensagem  Bonus em Qua 21 Out 2009, 22:02

e o sensor tps?

Bonus

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:17

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: