Comprar Filtro Cónico, o que preciso de saber?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comprar Filtro Cónico, o que preciso de saber?

Mensagem  YourMyDinner em Qua 17 Out 2012, 20:14

Boas pessoal!

Estava a pensar em comprar um Filtro Cónico. Visto que a minha Suzuki smx50 ainda trás o filtro de origem que já esta a ficar com as esponjas deterioradas. Ao ver a venda alguns filtros cónicos. Deparei-me que uns são de 60mm outros de 28mm, e outros de 35mm. Conseguem explicar-me qual a diferença entre eles? E o que é que tenho de ter em atenção na compra de um filtro para juntar ao carburador da minha suzuki?

Abraço pessoal!

YourMyDinner

Re: Comprar Filtro Cónico, o que preciso de saber?

Mensagem  camsilva em Qua 17 Out 2012, 21:06

Ora então muito boas!

É assim, antes de mais, tens de saber que um filtro cónico deixa entrar mais ar no carburador comparando com o filtro de origem, o que pode não trazer problemas de maior, bastando ser so afinado, mas muito provavelmente o gigleur de origem deve ser pequeno e deves ter de o substituir por um gigleur maior para o carburador deixar entrar mais gasolina, de forma a equilibrar a mistura.. Wink

Quanto aos diametros que referes, tem a ver com o bocal de encaixe no carburador, isto é, o bocal para entrada de ar do carburador varia em tamanho, de carburador para carburador, pelo que tens de ver qual é o tamanho do teu, ou então sabendo o modelo do carburador procurar na net.

Ora, antes de mais deixa-me esclarecer que não sei o ano da tua mota, mas entre 95 e 99, pelo menos, o carburador de origem é igual, por isso o teu também deve ser.
Se a tua mota tiver o carburador de origem, provavelmente é um Mikuni VM18 SS, que tem um diâmetro de 32mm de bocal. Ora, o filtro de ar tem de ter mais alguma coisinha para lá encaixar, por isso PENSO QUE seja o 35mm, Wink

Info de carburas retirado daqui

camsilva

Mensagem  YourMyDinner em Qua 17 Out 2012, 21:12

camsilva escreveu:Ora então muito boas!

É assim, antes de mais, tens de saber que um filtro cónico deixa entrar mais ar no carburador comparando com o filtro de origem, o que pode não trazer problemas de maior, bastando ser so afinado, mas muito provavelmente o gigleur de origem deve ser pequeno e deves ter de o substituir por um gigleur maior para o carburador deixar entrar mais gasolina, de forma a equilibrar a mistura.. Wink

Quanto aos diametros que referes, tem a ver com o bocal de encaixe no carburador, isto é, o bocal para entrada de ar do carburador varia em tamanho, de carburador para carburador, pelo que tens de ver qual é o tamanho do teu, ou então sabendo o modelo do carburador procurar na net.

Ora, antes de mais deixa-me esclarecer que não sei o ano da tua mota, mas entre 95 e 99, pelo menos, o carburador de origem é igual, por isso o teu também deve ser.
Se a tua mota tiver o carburador de origem, provavelmente é um Mikuni VM18 SS, que tem um diâmetro de 32mm de bocal. Ora, o filtro de ar tem de ter mais alguma coisinha para lá encaixar, por isso PENSO QUE seja o 35mm, Wink

Calculei que realmente fosse o diâmetro do bocal do carburador. E como é que sei se o filtro cónico deixa entrar mais ou menos ar que o filtro de origem? A minha suzuki é de 2002. Sei que o carburador é um Mikuni. Não sei é qual. No entanto vou ver se encontro informação sobre o carb de origem dela, visto que a mota esta de origem.

Portanto quando comprar o carburador, provavelmente terei de leva-la a um mecânico para me afinar o carburador certo? ( Isto porque a unica coisa que sei fazer é regular o relanti )

YourMyDinner

Mensagem  YourMyDinner em Qua 17 Out 2012, 21:17

camsilva escreveu:Ora então muito boas!

Não sei se ajuda mas está aqui um foto do carb quando foi afinado e quando foi reparado o problema de ela babar o motor de autolube ( consegue ver-se também a borracha do filtro de caixa preso por uma presilha, pois já está a dar as ultimas e não fica no sitio. )

YourMyDinner

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:53

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: