Honda CRF 250 x- Supermoto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Honda CRF 250 x- Supermoto?

Mensagem  nmd_pro em Sab 20 Out 2012, 00:44

Boas,

inicialmente estava bastante inclinado para uma Wr 250x '11 mas o valor dela é muito caro, e também nao sei se o valor da mota está de acordo com o potencial da mesma, sei que é muito bonita, mas também existem outras tão bonitas como essa, e sinceramente podem ser modificadas para serem mais ainda.

Tive então a ver umas motas de outras marcas e não sei porque razão, mas não ha mesmo motas supermotard, de origem sem ser a WR ou as DT's da yamaha, não sei porque razão, mas e estranho, e deparei-me com a situação de ter que escolher por uma mota de cross e ter que a modificar depois para supermotard, mas.... eu não percebo muito de motas, tive uma Xr600r, e "tomei conta dela", mas nada mais, nunca fiz nada de especial senao manutenção.

A questão e a seguinte, a mota que encontrei e uma CRF 250X de 2006, que pelo que sei é uma boa mota, e tem bastante mais potencia de origem que uma WR250x, será então que esta honda é uma melhor escolha que a WR250x, e será tambem que é facil de modificar(nao olhando a custos)?

Não me preocupo a nível de motor, porque isso é tudo a mesma coisa, bem como escapes e tal, que facilmente são adaptáveis e isso, mas eu nao conheço o mundo supermotard e não faço ideia de como funciona a ciclistica da mota, e uma pergunta que deixava já aqui é a seguinte, todas as motas tem um kit completo de travagem, será que eu poderia simplesmente para começar uma modificação de uma mota de cross para SM, mudar apenas os pneus e jantes, e colocar discos de travão mais apropriados à condução de estrada?

Cumps

nmd_pro

Re: Honda CRF 250 x- Supermoto?

Mensagem  jeremy em Sab 20 Out 2012, 12:44

Sim basicamente é mudar isso...
mas porque andas a ver so 250cc?
cmpts

jeremy

Mensagem  rossi em Sab 20 Out 2012, 13:12

Atenção que uma CRF 250 mesmo sendo a versão X nada tem haver com a WR250X, a CRF tem um motor muito rotativo, é basicamente uma mota de motocrooss com motor de arranque e caixa um pouco mais longa. A WR250X já é uma mota pensada para o uso diário, menos rotativa, logo é mais fiavel. Wink
Uma mota com mais cilindrada ta fora dos teus planos ?

rossi

Mensagem  nmd_pro em Sab 20 Out 2012, 13:15

@jeremy- Porque neste momento ainda tenho 19 anos, e tou/vou tirar a carta de 250cc que é a unica que posso tirar até aos 21 anos, que mer permite guiar so até 250cc, e dois anos de carta depois posso passar para as "grandes", e portanto ou tirava agora e fico com carta de 250cc ate aos meus 22 anos, ou tiro carta aos 21 anos e que me dá logo para grandes.
Mas como quero comprar mota agora, e 250cc ja sao boas para ter, e já nao sao propriamente umas 125cc quais queres, acho que valha a pena...

@rossi, sim eu sei, penso que isso nao é um problema a manuntençao e tal, porque a tenciono "kitar" e portanto como o motor tambem, quando precisar de novas coisas meto um motor "renovado".
E sim o problema da cc e o que disse ao jeremy :S

nmd_pro

Mensagem  jeremy em Sab 20 Out 2012, 13:33

Para candidatos a condutores com menos de 21 anos de idade – inclui motociclos simples, de potência não superior a 25 kW e com uma relação potência/peso não superior a 0,16 kW/kg.

como ja referi por pm podes conduzir qualquer mota desde que tenhas 25kw de livrete.
cmpts

jeremy

Mensagem  Jomba em Sab 20 Out 2012, 15:09

Se com a tua carta puderes conduzir uma CRF 450X então tens aqui um negócio excelente:
http://loures.olx.pt/crf-450-x-enduro-supermoto-supermotard-iid-433187355

A mota é daqui do fórum e de um dos membros que mais percebe de CRF 450X e que trata muito bem a mota!
Já está equipada com material de topo (incluindo jantes Marchesini) e a bom preço!

Link da CRF 450 X aqui no fórum:
http://www.supermoto-portugal.com/t1915-a-minha-crf-450x-sm-actualizacao-bufadeiratransmissao-skid-plate-ventoinha-do-rad

Jomba

Mensagem  nmd_pro em Sab 20 Out 2012, 17:47

Será então que alguem me puderia elucidar um pouco nesta materia que estou um pouco confuso...

Eu neste momento tou com carta de carro à 1 ano e meio, e licença de scooter(ciclomotores) desde os meus 16 anos e pouco, uns 3 anos e tal +/-.
Eu tou a pensar tirar a carta de mota como disse aos 19 anos, começar já na 2ª feira, e nao tenho conhecimento dessa limitaçao de kW, como "funciona" isso? eles limitam-me a guiar 250cc e/ou inferior a 25kW?

Vou tentar pesquisar um pouco tambem na net sobre isso, no site do IMTT, se alguem me conseguir "linkar" melhor a informaçao mais clarificada agradecia.

Cumps

EDIT:
Encontrei isto no site da ACP que diz o seguinte:
"Restrições:

só pode conduzir motociclos de potência superior a 25 KW e com uma relação potência/peso superior a 0,16 kW/kg, ou, se tiver carro lateral, com uma relação potência/peso superior a 0,16 KW/kg, quem:

a) Esteja habilitado, há pelo menos dois anos, a conduzir veículos da categoria A, descontado o tempo em que tenha estado proibido ou inibido de conduzir ou

b) Seja maior de 21 anos e tenha sido aprovado em prova prática realizada em motociclo sem carro lateral e de potência igual ou superior a 35 KW

*** ou 18 anos desde que, neste caso, possua certificado de aptidão profissional comprovativo da frequência, com aproveitamento, de um curso de formação de condutores de transportes rodoviários de mercadorias efectuado nos termos fixados em regulamento"

Siginifica que daqui a uns tempos qnd eu tiver carta de carro a dois anos, eu posso guiar ja motas com mais de 25kW? e neste momento? tou limitado ainda a 25kW?

nmd_pro

Mensagem  jeremy em Sab 20 Out 2012, 19:12

basicamente carta AL so podes conduzir ate 250cc ou 25kw de livrete e com relaçao peso potencia 0,16 e ficas limitado 2 anos passado esses 2 anos passas automaticamente carta A sem qualquer limitaçao...
cmpts

jeremy

Mensagem  camsilva em Sab 20 Out 2012, 20:24

jeremy escreveu:basicamente carta AL so podes conduzir ate 250cc ou 25kw de livrete e com relaçao peso potencia 0,16 e ficas limitado 2 anos passado esses 2 anos passas automaticamente carta A sem qualquer limitaçao...
cmpts

Pessoal, carta Al não limita em termos de cilindrada! Limita apenas a potência em 25kw e a relação peso potência de no máximo 0,16 kw/kg.

Ou seja, se a crf-x que o Jomba deixou aí em cima tiver 25kw, podes andar na boa com ela com carta Al.

Ou esta, wr450, que tem 25kw no livrete. http://www.supermoto-portugal.com/t6252-wr450-2003-homologada-sm-25kw-2600 Wink

camsilva

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 21 Out 2012, 05:00

para tirar as dúvidas :

- Carta A1 - tira-se aos 16 anos , limita cilindrada e potência , 11kw e 125cc .
- Carta AL - tira-se aos 18 anos , limita potência , inferior a 25kw é permitido conduzir .
- Carta AP ou A - tira-se aos 21 (ou a AL ao fim de 2 anos passa a AP) , e não tem qualquer tipo de restrição , quer de potência , quer de cilindrada .

L_Cobain27

Mensagem  nmd_pro em Seg 22 Out 2012, 15:04

Bem, afinal tudo mudou denovo -.-'
afinal a mota que vi a crf250x tinha escrito 2010 por 2500€ o que me pareceu ser exagerado para o ano da mota, e contactando o vendedor afinal a mota era de 2004, bastante antiga julgo eu.

Agora a questão é outra, e gostava que me ajudasse aqui, e digam sff o que acham melhor e pior, e na vossa opiniao a que deveria escolher.
As duas propostas que tenho "na mesa" neste momento são duas motas do mesmo ano 2006, uma é uma honda crf250x e outra uma yamaha yz250, ficam aqui algumas specs sobre elas.

Honda CRF250X:
Preço:2.900€
Motor: 4 Tempos, Carburador

Yamaha YZ250F:
Preço:2.500€
Motor: 4 Tempos, EFI

Tou muito indeciso entre elas, e nao sei bem qual escolher, na minha zona tenho perto apoios de ambas as marcas, e portanto a nivel de assistencia acho que posso considerar que será facil de ser atendido por qualquer uma destas duas marcas.
A nivel de mota, tou mais inclinado para a Yamaha, nao por marca, mas porque me parece ser uma mota bastante mais "recente" a nivel de peças, e parece-me que conseguiria ser mais satisfeito por uma mota mais de cross que uma mais de enduro.

Digam o que acham sff...

nmd_pro

Mensagem  jeremy em Seg 22 Out 2012, 17:33

por esse preço podes arranjar algo mais potente que isso, meter jante sm ,discos, escapes ,filtros, entre outra coisas vai ficar caro e vai ser sempre um "250cc" estas sempre limitado.
existe xt600 ja sm e vais melhor servido por esse preço...
ou entao tens a minha xt660x Razz
p.s- acho que o pessoal esta a esquecer que vao comecar as inspecçoes e convem ter as coisas legalizadas ( embora que o que se passa com os carros tbm vai dar pras motas)....
mas a minha opinao vale o que vale...

jeremy

Mensagem  nmd_pro em Seg 22 Out 2012, 17:41

é, eu sei, mas esta limitaçao de ser 250cc tem mesmo que ser não ha mesmo volta a dar nisso, e sinceramente acho que até sao bastante potentes visto que são motas de corrida e não de estrada.
Relativamente ao ser SM, eu não vou conseguir por a mota SM logo de inicio, e vai ser uma mota "mista" quando for andar para uma pista de cross ou assim, pneus de cross para cima, e no restante tempo vai ser a minha SM, e pelo que ja vi na net, estas motas kitadas(a YZ pelo menos) conseguem atingir os 45cv o que é muito bom para uma 250cc acho eu

nmd_pro

Mensagem  Jomba em Seg 22 Out 2012, 20:01

nmd_pro escreveu:é, eu sei, mas esta limitaçao de ser 250cc tem mesmo que ser não ha mesmo volta a dar nisso, e sinceramente acho que até sao bastante potentes visto que são motas de corrida e não de estrada.
Relativamente ao ser SM, eu não vou conseguir por a mota SM logo de inicio, e vai ser uma mota "mista" quando for andar para uma pista de cross ou assim, pneus de cross para cima, e no restante tempo vai ser a minha SM, e pelo que ja vi na net, estas motas kitadas(a YZ pelo menos) conseguem atingir os 45cv o que é muito bom para uma 250cc acho eu

45cv numa YZ250F é possível, mas esquece a parte do económico e de manutenção barata...
Quantos kms pensas fazer por mês?
A fazeres uso diário na estrada com uma YZ 250F ou andas a pastar (e para isso mais vale uma com 25 cv) ou então andas um mês e depois pões um anúncio no OLX a dizer "vendo YZ gripada à melhor oferta".

Se queres uma 250 para "fugir" às inspeções tens que ir, no máximo, para uma mota de enduro com caixa de 6 (tipo ktm 250 exc) e mesmo assim tens que andar muito atento para não teres surpresas! Mesmo assim eu não aconcelho.

É a minha opinião, vale o que vale...

Jomba

Mensagem  jeremy em Seg 22 Out 2012, 20:57

nmd_pro escreveu:é, eu sei, mas esta limitaçao de ser 250cc tem mesmo que ser não ha mesmo volta a dar nisso, e sinceramente acho que até sao bastante potentes visto que são motas de corrida e não de estrada.

tu e que sabes...
eu no teu lugar procurava uma mota com os 25kw assim tinhas uma mota com mais cc,ficavas melhor servido e ja ficavas com ela mais alguns anos....
digo por experiencia própria uma pessoa quer sempre mais nunca se contenta.
tenta falar com pessoas com mais experiencia.
p.s. -o que eu digo vale o que vale.

jeremy

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:06

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: