Indeciso na escolha da supermoto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Indeciso na escolha da supermoto

Mensagem  JMBS em Ter 23 Out 2012, 20:22

Tal como referi na minha apresentação tenciono comprar uma supermoto para dar umas voltas de vez em quando, fim de semana, e fazer umas brincadeiras. E que quando me apetecer lhe coloque uns pneus de monte e vá praticar um bocado (nao tenho grande experiencia nesta area do enduro)

A experiencia que tenho com motos deste genero so mesmo a minha antiga Yamaha DT125X de 2005, pois já ha uns tempos que a troquei por uma CBR954rr.

Ja vi bastantes posts aqui do forum mas a mioria procurava supermoto para o dia a dia, o que nao é o meu caso.

Procuro supermoto a 4T para cima de 400cc ou se for a 2T só se for a KTM 380 ou outra marca de cilindrada semelhante.

Orçamento não mais do que 2000/2500€ (já supermoto de preferencia)

Depois de excluir alguns modelos por questoes esteticas e tecnicas e de preço resumi a escolha à 4T KTM 450 (ou superior) ou à WR450.

Duvidas:

De quantas em quantas horas deve ser feita a manutençao de uma mota destas a 4T? E de preferencia com quantas horas deve ser aberto o motor e substituir os componentes desgastados?

A KTM 380 2T o óleo é de mistura ou já tem deposito de oleo à parte e ela faz a mistura sozinha?

Mais algum modelo que possa ponderar na minha escolha?

Estas motas de Enduro têm quantos lugares no livrete? 1 ou 2? Dava muito jeito que fosse 2, já vi algumas WR que dizem no anuncio que tem 2 lugares de livrete.

Cilindradas acima dos 550 ja nao me interessa muito, pois tal como disse quero tambem experimentar (se me der na cabeça e uma vez ou outra) ir para o monte.

Desculpem tantas questões mas ainda nao consegui encontrar resposta para todas elas, desde já obrigado a quem se disponibilizar a responder-me Smile

Cumps

JMBS

Re: Indeciso na escolha da supermoto

Mensagem  Caetano em Ter 23 Out 2012, 20:41

JMBS escreveu:Tal como referi na minha apresentação tenciono comprar uma supermoto para dar umas voltas de vez em quando, fim de semana, e fazer umas brincadeiras. E que quando me apetecer lhe coloque uns pneus de monte e vá praticar um bocado (nao tenho grande experiencia nesta area do enduro)

A experiencia que tenho com motos deste genero so mesmo a minha antiga Yamaha DT125X de 2005, pois já ha uns tempos que a troquei por uma CBR954rr.

Ja vi bastantes posts aqui do forum mas a mioria procurava supermoto para o dia a dia, o que nao é o meu caso.

Procuro supermoto a 4T para cima de 400cc ou se for a 2T só se for a KTM 380 ou outra marca de cilindrada semelhante.

Orçamento não mais do que 2000/2500€ (já supermoto de preferencia)

Depois de excluir alguns modelos por questoes esteticas e tecnicas e de preço resumi a escolha à 4T KTM 450 (ou superior) ou à WR450.

Duvidas:

De quantas em quantas horas deve ser feita a manutençao de uma mota destas a 4T? E de preferencia com quantas horas deve ser aberto o motor e substituir os componentes desgastados?

A KTM 380 2T o óleo é de mistura ou já tem deposito de oleo à parte e ela faz a mistura sozinha?

Mais algum modelo que possa ponderar na minha escolha?

Estas motas de Enduro têm quantos lugares no livrete? 1 ou 2? Dava muito jeito que fosse 2, já vi algumas WR que dizem no anuncio que tem 2 lugares de livrete.

Cilindradas acima dos 550 ja nao me interessa muito, pois tal como disse quero tambem experimentar (se me der na cabeça e uma vez ou outra) ir para o monte.

Desculpem tantas questões mas ainda nao consegui encontrar resposta para todas elas, desde já obrigado a quem se disponibilizar a responder-me Smile

Cumps

Em relação ás perguntas da 380 posso-t dizer que, não tem deposito para meter o oleo (autolube) é á boa moda antiga de fazer a mistura á mão rock

A minha está homolgada para 2, penso que tudo o que é motos de enduro têm homolgação para 2.

Na tua lista não tens a Suzuki, RMZ, não gostas do modelo?
Há aqui no forum uma á venda com muito bom aspecto.

Em relacão a uma 450, para andar na estrada uma 525 ou uma 530, ficavas melhor servido, tem mais binário, podes desmultiplicar mais, ficas com ponta e força em baixas, nas 450, ou tens uma coisa ou outra.
Se é só para andar de vez em quando, não deve haver grandes problemas, em usares uma 450.

Caetano

Mensagem  JMBS em Ter 23 Out 2012, 20:52

A RMZ tambem ponderei mas nao encontrei a preços acessiveis... estou um pouco limitado, como tenho outra mota nao quero mesmo gastar muito numa outra, isto nao anda facil...

Eu sei que as 530 sao melhores, daí ter dito ate 550, mas a partir de 450 julgo que tambem se safa bem... já agora qual é essa suzuki?

JMBS

Mensagem  Caetano em Ter 23 Out 2012, 21:28

A RMZ é esta. de 2006

http://www.supermoto-portugal.com/t6836-vendo-suzuki-rmz-450-06-sm-matriculada

Caetano

Mensagem  JMBS em Ter 23 Out 2012, 21:42

Já tinha visto essa, mas lá esta, é demasiado cara para uma mota que vou usar so de vez em quando..

E feedback sobre as KTM 450 EXC de 2003/2004, será que alguem com experiencia nesse modelo poderia dar?

JMBS

Mensagem  xakra em Ter 23 Out 2012, 22:22

Não sei de onde és.Mas no olx está uma crf 450 sm a venda por 2750€ na zona de Cascais.

xakra

Mensagem  JMBS em Ter 23 Out 2012, 22:42

Eu sou da Figueira da Foz, esa CRF até tem bom aspeto. As CRF sao de Enduro ou de Motocross?

JMBS

Mensagem  xakra em Ter 23 Out 2012, 22:57

Do ano que é é de motocross,caixa com relações curtas.As crf's de enduro penso que só apartir de 2005.

xakra

Mensagem  JMBS em Sex 26 Out 2012, 14:14

Ninguém me dá aqui uma ajudinha? Rolling Eyes

JMBS

Mensagem  xakra em Sex 26 Out 2012, 16:25

Acho que este é um excelente preço esta venda

Ktm 450 sm

Não andei com este negócio prá frente porque ele não estava interessado na minha troca.Acho até que já vi esta mota no forum.Penso que tenha projecto aberto.
Mas que tipo de ajuda queres em concrecto.

xakra

Mensagem  JMBS em Sex 26 Out 2012, 19:34

boas xacra, já tinha visto essa mas nao sei se tem algum problema ou nao, o dono apenas diz que 'ah até agora nao tive problemas' mas tem a mota há pouco tempo, desde a ultima revisao tem 7h, 3h das quais nas mãos dele, mas tambem nao sei o que levou há 7horas na tal revisão... como sou de longe tambem nao consigo ir ver pessoalmente, se alguem souber do projeto dela aqui do forum que deixe aqui o link Smile

Para mim essa tem uma desvantagem, é que supostamente a suspensao foi trocada pela suspensao da SM da KTM, logo nao daria para de vez em quando ir ao monte, alem de que nao n tem mais nenhum material para alem dos plasticos extra.

Uma questão que ainda ninguem se pronunciou:

1-De quantas em quantas horas deve ser feita a manutençao de uma mota destas a 4T? E de preferencia com quantas horas deve ser aberto o motor e substituir os componentes desgastados?

2-A WR 426 ja vi aí em algum lado no forum que davam problemas, que problemas concretamente, alguem sabe?

Obrigado Wink

JMBS

Mensagem  camsilva em Sex 26 Out 2012, 20:07

JMBS escreveu:[...]
2-A WR 426 ja vi aí em algum lado no forum que davam problemas, que problemas concretamente, alguem sabe?
Obrigado Wink

Boas.

Ora, em relação á primeira pergunta não sou a melhor pessoa para te responder porque não possuo nenhuma.

Em relação á segunda, os problemas que estas motas costumam dar é na caixa, os carretos de 3ª e 5ª mudança as vezes dão o estrilho. Também se que existe uma forma de solucionar o problema, mas não sei pormenorizar qual. Fica aqui um link dum tópico entre uma ktm 525 e uma wr 426.

Agora, o que sei, é que tens as WR 450, que se fala bem melhor delas, e que penso ja ter esse problema da caixa resolvido, ou pelo menos parte dele!

So por acaso, reparei que és de longe mas, existe aí uma wr450 de 2003, para venda. Para o uso que pretendes dar, acho que é mais que suficiente! Fica o link Wink Não está SM, tirando isso, ta 5* thumbup

camsilva

Mensagem  JMBS em Sex 26 Out 2012, 20:56

camsilva obrigado, vou ponderar a situação...

Xacra Em relação aquela KTM já encontrei o topico, mas so tem dos 2 primeiros dias que ele teve a mota e estava a desmanchá-la toda, nao sei o que realmente fez ou nao, as fotos ate sao as mesmas do anuncio e tudo

E sobre manutençoes e intervalos de manutenção será que ninguem me quer dizer?

JMBS

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 27 Out 2012, 01:14

se pudesses esticar o orçamento , tinhas a KTM 540 (525exc) do Jorge Dias Wink

L_Cobain27

Mensagem  JMBS em Sab 27 Out 2012, 04:57

Eu também ja a tinha visto e ja esta reservada, de qualquer das formas nao quero aumentar o meu orçamento, nao posso mesmo passar dos 2500€, nao é porque nao o tenha mas é simplesmente porque tenho uma CBR954 e esta nova seria apenas para dar umas voltas e uma brincadeiras, nao tenho pressa...

Eu gostava mesmo de saber era o intervalo de manutenções em geral e o q tem de levar às X horas, será que ninguem me é capaz de dizer isso? É que assim n faço a minima ideia...

JMBS

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:34

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: