Ajuda sobre automobel sff

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda sobre automobel sff

Mensagem  Barros em Qua 24 Out 2012, 23:16

Boas pessoal,tenho um pequeno problema,se me pudessem ajudar ficava bastante agradecido ahah.Entao cá vai disto
Alguns de voces sabem q tenho um polo gti mas infelizmente nos ultimos dois meses foi-se a bobine de distribuiçao,a bomba de agua,o kit de destribuiçao, etc.. Foi tudo arranjado (e é bom que tenha ficado, o preço das 3 revisoes fazem um total de 1500 euros! pale )
Dpois disto tomei uma decisao e queria comprar um carro barato,que consumisse o minimo posivel e que as manutençoes fossem relativamente baratas,ou pelo menos mais baratas que as do meu carro lol! estava a pensar em comprar um smart em segunda mao,gostaria de saber se algum de voces tem um ou conhece alguem que tenha para me responder a umas questoes:

Quanto varia o consumo?
Quanto vos levam de manutençao (se me puderem descriminar as varias revisoes e determinados custos era bacano clap
Velocidade max?
Tempo de resposta da caixa?
E se se arrependem de terem comprado um smart ou se oje em dia ja nao querem outra coisa Razz
P.s.: smart fortwo cdi (diesel)

Se me pudessem tirar umas duvidas ja era qlqer coisinha, obrigado a todos
Abraços e boas curvas.

Barros

Re: Ajuda sobre automobel sff

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 25 Out 2012, 04:38

porque não algo mais ... carro ?

não tenho nada contra smarts , mas com uns 4 mil € , pouco mais , compras um gt tdi de 5 lugares Wink

peças a pontapé , fiabilidade , andamento , consumos fixes ..

se não te importas com andamento , etc , com 2 mil e poucos € compras um saxo 1.5D , e siga Wink

L_Cobain27

Mensagem  jota em Qui 25 Out 2012, 08:35

smart cdi, não é grande pistola, normalmente até "partem" os colectores..
com o custo de um smart, compras bastante "melhor"

olha assim de cabeça e sem muita chatice, tens o golf 3 1.9td, aquilo dura dura dura, trocas oleo e filtros, e dura dura dura dura e são relativamente baratos.

motores/carros fiaveis
MB c200/220 cdi versão W202 - motores hiper mega fiaveis, consumos excelentes, seguro, manutenção barata, carro para durar uns anos, e olha.. mercedes é mesmo mercedes.. quem tem mercedes percebe o que quero dizer..
citroen saxo 1.5D - duram... duram... duram... duram... duram... duram... duram... duram... duram... duram... troca oleo... duram... duram... duram... duram... duram... duram... mas não deixa de ser um saxo, não vais ter o conformo, segurança, carro que tinhas com o mercedes
vw golf 3 1.9D - duram... duram... duram... duram... duram... duram... revisão e duram... duram... duram... duram... duram... duram... pecam só pelos plasticos interiores
seat ibiza tdi - duram... duram... duram... duram... duram... duram...

uns carros que tambem são fiaveis e estão a descer bastante de preços, porque a malta fala mal deles, mas sem muita razão... são os renault's 1.9dci, que vinham nos lagunas de 2000/2001, tem é um desing que pode não agradar a todos

jota

Mensagem  R6_Blue em Qui 25 Out 2012, 10:22

Smart?? rolo tive o "desprazer" de andar num e bem...aquilo nem sei bem o que parece...

So tem 2 lugares, nao tem direçao assistida, é demasiado pequeno, é caro, a manutençao pode nao ser barata visto que é "mercedes".

Tudo depende do dinheiro que pretendes gastar.

Eu optava por um Saxo 1.5d, aquilo nao anda muito mas tambem gasta pouco e sao fiaveis, conheço montes de gente que tem saxos 1.5d porque o que querem é baixo consumo e estao todos contentes.

Por algo mais de dinheiro vai buscar algo grupo VW, como um ibiza tdi, golf3 ou 4.

Opta por um carro de 5 lugares que sempre faz falta.

R6_Blue

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 25 Out 2012, 10:29

o meu ibiza 1.9D problemas ainda não deu muitos , já tem carga , sempre andou com débito e tudo e nunca tive grandes chatices , agora estou com uns stresses mas foi porque turbinei , e tal , mas já se está a resolver Wink

cuidados ? nível de óleo , temperaturas , e pouco mais , de resto , é sempre a derreter Laughing

mais de 20 mil na minha mão , vai para a segunda embraiagem , mudei a que tinha de origem porque começou a patinar , meti uma nova , e agora com o turbo começou a patinar mais a sério esta semana , aproveito que vou meter geo variavel daqui a uns tempos e já reforço pra uns poucos NM's Twisted Evil

L_Cobain27

Mensagem  Caetano em Qui 25 Out 2012, 11:49

Eu tenho um saxo 1.5d, e não posso dizer mal dele.
O unico senão é a falta de turbo, ás vezes faz falta um bocadinho mais de cv.
Mas por outro lado é super economico, com cuidado consegui fazer 3.8ltr aos 100.

Com um deposito fiz 1300km até a reserva.

Tem 235mil, e despesas, mudei agora a embraiagem que era a de origem, tirantes de cx e está ali a trabalhar como um relogio, é so oleo, filtros e gasoil para dentro Twisted Evil ....

Caetano

Mensagem  camsilva em Qui 25 Out 2012, 13:15

Caetano escreveu:Eu tenho um saxo 1.5d, e não posso dizer mal dele.
O unico senão é a falta de turbo, ás vezes faz falta um bocadinho mais de cv.
Mas por outro lado é super economico, com cuidado consegui fazer 3.8ltr aos 100.

Com um deposito fiz 1300km até a reserva.

Tem 235mil, e despesas, mudei agora a embraiagem que era a de origem, tirantes de cx e está ali a trabalhar como um relogio, é so oleo, filtros e gasoil para dentro Twisted Evil ....

confirma-se a 200 % . os meus pais usam um como carro de dia-a-dia a uns 3 anos e zero chatices, 60KM dia mínimo x)

assim como o cobain disse, a volta dos 2000E. na minha minha opinião bem mais carro um Smart..

camsilva

Mensagem  ktm_sx em Qui 25 Out 2012, 13:40

eu tenho um smart fortwo cabrio a gasolina Twisted Evil afro

ktm_sx

Mensagem  xakra em Qui 25 Out 2012, 13:57

EU aconselho um saxo 1.5d como já referiram, ou um opel corsa d daqueles com motor isuzu da eopoca de 96/99.Só para veres no campo da manutenção, o carro andou quase 50 mil km's sem mudar o oleo e continua andar sem problemas.
Já andei em smart cdi e é verdade que aquilo gasta pouco,mas aquilo é uma amostra de carro.Com caixa semi automatica até tinha medo de ultrapassar.EU só comprava essa amostra de carro para andar especificamente nas ruas de Lisboa.

xakra

Mensagem  andre em Qui 25 Out 2012, 14:12

a vantagem do smart é mesmo o estacionamento , um amigo meu tem um e aquilo tem sempre lugar Laughing

andre

Mensagem  rossi em Qui 25 Out 2012, 19:10

Isso dos smarts cdi´s darem problemas não é geral, é normal darem problemas mas é nas versões a gasolina e não nos cdi´s.
Antes de ter o Mini tive um smart onde fiz uma catrafada de kilometros e nada de problemas, tenho vários amigos com smarts e ninguem se queixa.
Só não aconselho smart´s se for pra ter como unico carro porque aquilo é bastante limitado, principalmente em viagens longas que se torna desconfortavel para alem de andar pouco.
No caso de ter outro carro em casa, para esses efeitos então aconselho sim os smarts porque aquilo para o uso diário é do melhor e venha quem vier, só quem os teve é que sabe. Wink

Só troquei o meu pelo motivo que referi, é limitado devido ao andamento e ser dois lugares, felizmente agora ternho um carro muito superior e que faz consumos muito identicos ao smart com a vantagem de ser 4 lugares e muito mais confortavel com 1000 vezes mais estabilidade Very Happy

rossi

Mensagem  DavidkTm em Qui 25 Out 2012, 19:52

até um psa 1.0 é bom e mais barato! 106 ou saxo. ainda por cima há material a pacotes e bem em conta. já pra não falar que gastam pouco. preferia um 106 ou um saxo a um smart. qualquer um deles.

DavidkTm

Mensagem  Bruno_Ld em Qui 25 Out 2012, 20:33

Uma carrinha geitosa e que ninguem fala muito e de muito bom agrado de muitos!!!

Rover 200 sdi (2.0 TD 90cv . Motor Honda), tenho 2 colegas que teem, falam maravilhas, mudar oleo e fazer km... uma vai com 240mil a outra ja passou 300mil km!

Bruno_Ld

Mensagem  J_Alexandre em Qui 25 Out 2012, 21:36

bem para baralhar ainda mais a coisa aqui vai a minha proposta tenho um 206 1.9D, é pastelão, mas faz consumos na ordem dos 4L, mas tambem ando sempre devagar, é de 2000 já tem quase 300mil, e é só oleo e filtro de oleo, uma vez por outra o do gasoleo, de resto é por gasoil. Aparece sempre aqules stress normais, mas aquilo até nos pneus é poupado, tenho uns nokian com 80mil/K. Faço a volta dos 20mil por ano, tenho que ter um carro que tenha a manutenção barata e que os consumos nao sejam altos. . .

J_Alexandre

Mensagem  Barros em Qui 25 Out 2012, 21:55

obrigado pessoal!missao cumprida,baralhar me ainda mais a cabeça... twofinger twofinger

lol! lol! lol!

Barros

Mensagem  Ryder em Qui 25 Out 2012, 23:09

um amigo meu tem um saxo 1.5D e consegue médias de 4.5L/100km, agora até anda a por biodiesel "caseiro" e aquilo funciona às mil maravilhas.

não podes esperar algo muito seguro, os pneus sao fininhos e a suspensao não é a melhor mas os consumos valem a pena!

Ryder

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 26 Out 2012, 00:51

Bruno_Ld escreveu:Rover 200 sdi (2.0 TD 90cv . Motor Honda)

amigo , atenção a esses rover 200 , há uns de 105 cv ou lá o que é que dão problemas de bomba injectora , pode-se ter a sorte de comprar um usado e fazer 200 mil km sem chatices , como se pode ter o azar de comprar um e ao fim de um ano pode precisar de uma ..

o mal é que não se encontram baratas Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  rafael cotrim em Sex 26 Out 2012, 11:39

para mim um w210 aquilo dura e dura e ainda deixas o carro aos tri netos Very Happy

rafael cotrim

Mensagem  CarlosFST em Sex 26 Out 2012, 13:52

mercedes 190d e tá resolvido Laughing

CarlosFST

Mensagem  Bruno_Ld em Sex 26 Out 2012, 16:41

L_Cobain27 escreveu:
Bruno_Ld escreveu:Rover 200 sdi (2.0 TD 90cv . Motor Honda)

amigo , atenção a esses rover 200 , há uns de 105 cv ou lá o que é que dão problemas de bomba injectora , pode-se ter a sorte de comprar um usado e fazer 200 mil km sem chatices , como se pode ter o azar de comprar um e ao fim de um ano pode precisar de uma ..

o mal é que não se encontram baratas Rolling Eyes

Isso aconteceu apenas na 1ª versão (1997/1998), nas de 90cv!!!! O problema da bomba injectora é simplesmente, 1bedante da compressão.... O bem dessas bombas, é facilidade de desmontar e montar ate para simplesmente limpar (são tipo as da GT TDI, tal e qual)....

Bruno_Ld

Mensagem  rossi em Sex 26 Out 2012, 19:40

CarlosFST escreveu:mercedes 190d e tá resolvido Laughing
X2 Laughing

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 27 Out 2012, 01:15

Bruno_Ld escreveu:Isso aconteceu apenas na 1ª versão (1997/1998), nas de 90cv!!!! O problema da bomba injectora é simplesmente, 1bedante da compressão.... O bem dessas bombas, é facilidade de desmontar e montar ate para simplesmente limpar (são tipo as da GT TDI, tal e qual)....

acredito amigo , sei disso porque à uns tempos um amigo meu comprou um rover desse género , 200 ou 200 e qualquer coisa .

agora detalhes ao certo , não me recordo Wink

L_Cobain27

Mensagem  rafael cotrim em Seg 29 Out 2012, 17:28

tenho um merc 190 (W2o1) e 5 Like a Star @ heaven nada a dizer e gasolio e andar para a frente
segundo os meus calculos o motor ja fez maIS de 1 500 000 km affraid

rafael cotrim

Mensagem  andre em Qua 06 Fev 2013, 17:51

Ando com uma duvida aqui a moer, de um carro comercial para um de 5 lugares iguais existe diferença notória no consumo ?

andre

Mensagem  wiGGs em Qua 06 Fev 2013, 17:54

gasta sempre mais um pouco devido ao peso extra

wiGGs

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:43

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: