A mudança

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A mudança

Mensagem  HuskyBoy em Sab 17 Out 2009, 20:18

Boas

Estou a pensar comprar um kit supermotard, gostava de saber a vossa opinião.
Não vai ser com fins desportivos mas sim dar umas voltas nos Kartódromos e umas voltinhas por ai nada de velocidades excessivas 100/ 120 ta bom lol


gastava de colocar umas duvidas
-quanto custa um kit de supermoto +/-nada extravagante o necessário para andar em segurança

-qual a medida de jantes mais apropriada

- quanto custa uns pneus +/- e o k existe no mercado

- e qual a melhor relação de transmissão para a mota a de origem é 13/50

-se alguém souber de quem vender umas jantes para husqvarna diga

Cump.

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Re: A mudança

Mensagem  R6_Blue em Sab 17 Out 2009, 21:13

Boas

Eu acho que sendo a tua mota uma 250cc deveria levar as seguintes medidas:

Aro da frente: 3.00 com pneu 120/70 17" se pud€r s€r p€rfil 60 fica mais bonito
Aro de trás: 3.50 com pneu 140/70 17" ou 150/70 s€ pud€r s€r p€rfil 60 fica mais bonito
Respectivo jogo de raios para cada roda.

Não sei quanto aos cubos, mas ou aproveitas os de origem ou compras uns usados, porque novos não deve ser nada barato.

De preferencia escolhe aros pretos por motivos de oxidação, mas isso ja vai do gosto de cada um.

O pessoal das XT, XR, KTM 400 para cima etc... usa algo como:

Aro da frente: 3.50 com pneu 120
Aro de tras: 4.25 ou 4.50 (alguns 5.00) com pneu 150 ou 160

Estas medidas não aconselho na tua mota devido às perdas por atrito, obviamente que esteticamente estas medidas agradam mais ao olhos, mas depois não agradam à performance da mota e à gasolina.

Para teres uma ideia do preço dos aros visita o site da motonews.pt

Espero ter-te dado umas luzes acerca do tema, qualquer coisa, dispões.

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Re: A mudança

Mensagem  RickyFMX em Dom 18 Out 2009, 00:44

O R6 já disse quase tudo.... mas discordo numa coisa, meter um 120 num aro 3.0 não é o mais correcto porque vai atrofiar o pneu... 3.0 acho que é para 110 maximo...
Na minha opinião deverias usar o "standard" para a frente (aro 3.5 com 120/60 (ou 70)) a atrás usares um 140 que acho que é para aros 4.0 (não tenho 100% de certeza)
Mas é ver que aros atrás que a DTX tem, pois tráz um 140...

Pneus tens centenas de escolhas... a medida 140 não tem assim um leque tão alargado, mas o 120 à frente tens 1001 escolhas, desde o slick, ao pneu de chuva, passando pelo pneu turistico.
Mete a medida e vê o que existe aqui http://www.motopneucity.com/start.html

Em relação à transmissão, não te consigo ajudar, mas deves tirar uns 3 ou 4 dentes +/- à cramalhaeira da medida original para ficar melhor em estrada!
cheers

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Re: A mudança

Mensagem  R6_Blue em Dom 18 Out 2009, 11:26

Ricky escreveu:O R6 já disse quase tudo.... mas discordo numa coisa, meter um 120 num aro 3.0 não é o mais correcto porque vai atrofiar o pneu... 3.0 acho que é para 110 maximo...
cheers

Boas

Eu por acaso nas DTR antigas que tive tinha aro 3.00 com pneus 110/70, mas tinha assim para evitar perdas por atrito.
Referi o 120 porque é o pneu que trás a DTX de origem no aro 3.00, e assim a olho o pneu parece normal. E sim, é como dizes, se ele escolher um 120 tem 1001 escolhas de tipo de pneu, desenho etc.

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Re: A mudança

Mensagem  HuskyBoy em Dom 18 Out 2009, 19:45

Obrigado pelas respostas, estou com um negócio de um par de jantes de origem da husky por 600 euros não sei as medidas mas são da smr 450 acham muito caro confused

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Re: A mudança

Mensagem  R6_Blue em Dom 18 Out 2009, 20:27

HuskyBoy escreveu:Obrigado pelas respostas, estou com um negócio de um par de jantes de origem da husky por 600 euros não sei as medidas mas são da smr 450 acham muito caro confused

Boas

Isso pode depender de vários factores começando desde já pela largura dos aros.

Depois há que ver se isso inclui pneus, estado dos mesmo, discos e cremalheiras incluidas??

Novo ou usado??

Usado em bom estado com cubos, discos, cremalheira e pneus ainda pras curvas pode até ser um bom negocio!

Da-nos mais detalhes sobre o que inclui nesses 600€.

EDIT: Vi as medidas e são 3.50 frente e 4.30 tras. Isto para uma 450cc a tua é 250cc tens que ver se não será demasiada largura até ver se realmente cabe sem tocar em nada.
EDIT2: Os aros de origem da SMR450 são Excel de aluminio o que é uma excelente marca, e tras pneus 120/70 e 150/60. Assim sendo um conjunto destes com discos e tudo, prontinho a montar pode bem chegar a esse preço atendento ao estado de desgaste.

OBS: A SMR450 trás disco da frente de 320mm, não sei como é que farás para por esse disco na tua mota, ha quem faça adaptadores e tal, mas sempre é mais um investimento pros adaptadores

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Re: A mudança

Mensagem  HuskyBoy em Dom 18 Out 2009, 21:41

600 euros é só mesmo as jantes novas

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Re: A mudança

Mensagem  R6_Blue em Dom 18 Out 2009, 22:02

HuskyBoy escreveu:600 euros é só mesmo as jantes novas

Aros, cubos e raios certo? nada de discos, cremalheiras ou pneus.

Tendo em conta que cada cubo novo se manda pros 100€ com facilidade ou ate mais as contas dariam:

200€ em cubos (talvez mais)
120€ custa o aro da frente e, 3.50 +/-
150€ custa o aro de tras em 4.30 +/-
Jogo de raios - uns 30€ não faço ideia

Isto já vai nos 500€! Mas ainda falta discos e cremalheira.

A solução mais barata é aproveitando os teus cubos, mas depois ficarias sem as rodas de mato para futuras IPO ou até se te apetecer curtir um pouco no mato.
Eu no teu lugar o que faria era uma pesquisa por 2 cubos usados, comprava o material na motoclasse por exemplo, 2 pneu e aproveitava pra já o disco de origem! Depois com o tempo um upgrade para um disco maior.

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Re: A mudança

Mensagem  RickyFMX em Seg 19 Out 2009, 09:43

R6_Blue escreveu:
HuskyBoy escreveu:600 euros é só mesmo as jantes novas
Aros, cubos e raios certo? nada de discos, cremalheiras ou pneus.

Tendo em conta que cada cubo novo se manda pros 100€ com facilidade ou ate mais as contas dariam:

200€ em cubos (talvez mais)

Mais! Twisted Evil

R6_Blue escreveu:120€ custa o aro da frente e, 3.50 +/-
150€ custa o aro de tras em 4.30 +/-

Os meus san remo custaram 320€ o par por serem azuis... aluminio ficava em 270€. Se forem excell mete mais alguns 60€...

R6_Blue escreveu:Jogo de raios - uns 30€ não faço ideia

Isto já vai nos 500€! Mas ainda falta discos e cremalheira.
A solução mais barata é aproveitando os teus cubos, mas depois ficarias sem as rodas de mato para futuras IPO ou até se te apetecer curtir um pouco no mato.
Eu no teu lugar o que faria era uma pesquisa por 2 cubos usados, comprava o material na motoclasse por exemplo, 2 pneu e aproveitava pra já o disco de origem! Depois com o tempo um upgrade para um disco maior.
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Uma alteração para SM mantendo as rodas originais, que acredito que é o que queres fazer pois és um homem do mato Wink fica sempre carote, mas é um investimento que vale a pena...

Vou procurar nuns sites kits para a tua moto... já posto aqui outra vez thumbup

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Re: A mudança

Mensagem  HuskyBoy em Seg 19 Out 2009, 16:36

Sim é verdade sou um homem do mato o SM é uma paixão nova por isso o que eu quero é ter 2 pares de jantes diferentes para ser polivalente

o problema do material usado pelo menos aquele que eu vi os preços são muito elevados isto jantes completas,
o grande problema das husky's é mesmo este falta de material da concorrência

e já agora eu acho que as jantes são sanreno

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Re: A mudança

Mensagem  HuskyBoy em Seg 02 Nov 2009, 18:45

será que há hipótese de colocar as jantes de uma outra marca a darem na husqvarna

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Re: A mudança

Mensagem  R6_Blue em Seg 02 Nov 2009, 21:08

HuskyBoy escreveu:será que há hipótese de colocar as jantes de uma outra marca a darem na husqvarna

Boas

Quase de certeza que devera existir uma outra marca de motas em que as rodas servem na tua Husqvarna, pode ser preciso algum tipo de adaptação como outro eixo ou algo assim banal, porque por exemplo nas DTR ja vi malta com jantes aprilia, suzuki etc...

Um forum de Husqvarnas deve ter essa situação, porque certamente ja alguem o fez.

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Re: A mudança

Mensagem  N@ndo em Seg 02 Nov 2009, 21:22

Como fonte de consulta, podes tentar ver aqui se há alguém que tenha feito a alteração:

http://www.supermotojunkie.com/forumdisplay.php?f=36

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Re: A mudança

Mensagem  HuskyBoy em Ter 03 Nov 2009, 03:10

desde já obrigado

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Re: A mudança

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