Como dar a volta à famelga para tirar a carta

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como dar a volta à famelga para tirar a carta

Mensagem  fredxt em Seg 12 Nov 2012, 11:49

Eu também tive de passar por isso tudo.A unica solução que resultou comigo foi ter de ser assaltado por 4 ciganos na estação de paço de arcos com a policia a 50m de mim Rant E tinha de fazer todos os dias um percurso que demorava 1:15min por transportes publicos que agora demoro apenas 15 mim de mota.Agora voltei ao mesmo dilema mas é para conseguir uma ktm450 que está a ser muito dificil de os convencer.
Já agora és de que zona de torres? ainda ontem tive em santa cruz a experimentar duas pitbikes muito endiabradas Twisted Evil
Boa sorte com a carta Very Happy

fredxt

Mensagem  RickyFMX em Seg 12 Nov 2012, 12:38

Conselho de amigo!

Tiras a carta às escondidas... depois de teres a carta na mão, chegas ao pé dos teus pais e dizes:
- Pai, Mãe, sou gay!

Esperas pela reacção.... mas passado algum tempo dizes que era treta e dizes:
- Estava a brincar, a verdade é que consumo drogas pesadas desde os 12!

Esperas mais um pouco e dizes:
- Estava a brincar, vou ser preso porque espanquei o director da escola!

E depois dos teus pais já estarem a espumar da boca dizes:
- Estava a brincar, é só para dizer que existem coisas bem piores que a carta de condução que acabei de tirar... já agora vou comprar moto! Very Happy

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  fredxt em Seg 12 Nov 2012, 14:27

El President escreveu:Conselho de amigo!

Tiras a carta às escondidas... depois de teres a carta na mão, chegas ao pé dos teus pais e dizes:
- Pai, Mãe, sou gay!

- Estava a brincar, é só para dizer que existem coisas bem piores que a carta de condução que acabei de tirar... já agora vou comprar moto! Very Happy

laugroling laugroling laugroling
hahahahahah ainda estive um bom bocado a rir-me com este comentário lool como é que não me lembrei disto antes!!!

fredxt

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 12 Nov 2012, 14:31

LOOOOOOOOOOOOOOOL

L_Cobain27

Mensagem  andre em Seg 12 Nov 2012, 14:35

É complicado, o que me ajudou a mim foi ter muitos familiares com motos.

Pede ajuda ao teu avó.

andre

Mensagem  dcftvd76 em Seg 12 Nov 2012, 18:25

Tipo, eu penso que confiança eles têm... Afinal, vou trabalhar com o meu pai e eles não dizem que não, por isso devo fazer um bom trabalho...
O problema de eu pedir ajuda ao meu avô, é que ele é um pouco desapegado e é meio nómada... tanto está cá em torres este mês como está em sevilha com a mulher... e vem e vai sem dizer pito. E não sei até que ponto ele me vai emprestadar uma mota dele...

El president, se calhar resultava, se o IMTT não pedisse uma assinatura de quem tem o controlo parental...
fred, isso comigo por agora não pega, moro a 4 minutos a pé da minha escola,e não moro a menos porque vou a pé e ando muito devagar Razz
Agora quando tiver de ir voar, e depois for sozinho, não me apetece tar a pagar 5€ de autocarro que leva mais de 30minutos, e quando posso sair de lá já de noite... De mota levas 15 minutos, e depois depende da mota claro, mas a honda gasta 2L's aos 100... gasta pouco mais de meio litro, teoricamente.
Eu sou da zona centro, moro mesmo ao pé da física e da henriques nogueira Razz um dia quando passares cá ou estiveres para vir apita aí Wink

dcftvd76

Mensagem  KCM em Seg 12 Nov 2012, 18:40

Boas amigo,

Na minha opinião não contaria muito que o teu avô te meta nas mãos a sua Kreidler restaurada... concerteza háde ser tua uma dia mas vais ter de esperar por isso Wink
Eu sei bem o que estás a passar porque os meus pais fizeram-me o mesmo quando tinha a tua idade, é tudo uma questão de paciência da tua parte, porque vai chegar a altura em que eles vão ter de dar o braço a torcer de que tu precisas de um meio de transporte.

KCM

Mensagem  dcftvd76 em Seg 12 Nov 2012, 19:03

hey Wink pois, também me parece... Mas não faz mal tentar xP
Opá, só que para os meus pais é do género"se eu não te consigo levar, o teu pai leva-te, se não a tua irmã leva-te, se não leva-te a tua avó, se não vais de autocarro. E quando é para voltar de algum lado tenho de andar a pedir boleia, coisa que é bué má, porque 1, 2 3 vezes tudo bem, mas depois passas sempre pelo colas, que nunca o vêm buscar ou cena do género... e eu se tivesse o guito tirava logo era de 125cc agora e olha, no verão ia trabalhando, andando no que tivesse, e depois no próx ano ararnjava uma 125 como deve de ser...

dcftvd76

Mensagem  rossi em Seg 12 Nov 2012, 20:40

El President escreveu:Conselho de amigo!

- Pai, Mãe, sou gay!

E eu a pensar que tinha dado uma ideia agressiva ao rapaz laugroling laugroling laugroling

rossi

Mensagem  D4rkSh00t3rPk em Ter 13 Nov 2012, 13:56

Melhor maneira de convenceres os teus pais, é tirar -lhes os "argumentos" , ou seja, prepara uma conversa, já sabes o que eles vão dizer, o não querer que tu andes de mota, etc. Só tens que arranjar um argumento tão bom quanto possível.
No meu caso, a minha mãe disse que me pagava a carta da moto, mas que tinha de fazer a carta da moto(al) ao mesmo tempo ou depois da carta de carro. Até ai tudo bem, até que disse que não queria cá motos lá guardadas em casa. Fiquei lixado pois pensei, atão paga-me a carta de moto, mas depois não me deixa ter uma scratch
, os argumentos dela basicamente eram estes, como é que a sustentas? reparações? gasolina? seguro ? e agora as inspecções, basicamente a traquitana toda. Basicamente o meu "argumento" foi, mãe tou prestes a comprar uma moto, e ela como a sustentas? gasolina?, só vou andar maioritariamente aos fins de semana. Seguro? É barato. E se a moto precisar de arranjo? Quem é que vai arranjar? Alías como é que tens dinheiro para isso tudo explica-me lá. Arranjei um Part-time Razz . A partir daí nunca disse mais nada. Só fala é de arranjar tempo para escola e trabalho Rolling Eyes

D4rkSh00t3rPk

Mensagem  dcftvd76 em Ter 13 Nov 2012, 16:53

ahah, entendo te Razz
Bem, tenho de ver, vou dormir sobre o assunto, passar algum tempo a ver o que fazer,...

dcftvd76

Mensagem  ALEGRE@Porto em Ter 13 Nov 2012, 17:10

Passar de ano com uma excelente avaliação e dizer que a carta e merecida por essa razão. thumbup

ALEGRE@Porto

Mensagem  nmd_pro em Ter 13 Nov 2012, 17:39

Eu tive e nao tive na tua situação lol.

nao foi uma tarefa facil, mas nao tinham muita escapatoria.
O meu pai e os meus tios(4irmaos) eram e sao todos os malucos da cabeça a andar de mota, o meu tio ta cheio de parafusos de fazer motocross e ir ao chao/contra arvores, e para alem da familia, o meu pai ja perdeu varios amigos qnd era mais novo, em acidentes de mota, uns justificaveis, e outros sem culpa nenhuma de quem sofre, e penso que e nisso que todos os pais antes de dar a carta pensam, nunca pensam em nos, mas sim no mal que os outros nos podem fazer.

Mas "felizmente" para o meu lado foi mais ou menos aceitavel, na minha familia como disse todos tem mota, e aos 14 anos a minha prima um ano mais nova que eu, emancipou-se com autorização dos pais, e tirou carta de 50cc, eles tem uma casa para o alentejo, e todos andam de mota, tem cerca de 10motas, onde nos iamos e guiávamos por la e isso. e portanto eu antes de ter carta ja sabia andar de mota bem, fazíamos raids enormes desde novos, e isso deu-me +/- alguma experiência sobre motas na altura.

No meu 7 ano, mudei de escola para uma escola que de carro era 15 mins, e de transportes era mais de 1hora de caminho, tinha que mudar 3x de autocarro, e ao fim de um ano a martelar os meus pais a dizer que odiava fazer aquilo todos os dias e isso, eles disseram, "entao vamos comprar uma mota para ti para por-mos na casa de praia, e consoante o teu comportamento logo se vê se tiras carta ou nao".
Portei-me exemplarmente nesse verão que tivemos na praia a andar de mota e no fim do verão deixaram-me tirar carta com 16 anos por ser mais barato, e acabei por trazer a mota para a minha casa normal e agora e um meio indispensável para o meu transporte, ainda e uma scooter, mas tou a tirar uma nova carta para 250cc+ e espero que ainda em Novembro compre a nova montada.

por isso aconselho-te a nao pressionares muito na mota, diz so que queres ser mais livre na vida e que odeias ter que estar dependente dos teus pais e autocarros para andar de aviao ou assim, tenta arranjar uma desculpa para os pressionares indirectamente se e que me entendes....

(testamento... lol Razz)

nmd_pro

Mensagem  dcftvd76 em Qua 14 Nov 2012, 18:55

Ahah, pois, sendo assim, no teu caso até foi fácil. A minha média não é má, tirei 15.7 a geometria descritiva, e o resto está nos 12.qualquer coisa, tirando inglês, que devo ter de 16 para cima(ainda não recebi). Só que eu tenho bué dificuldade, porque todos sabem dizer que andar na escola é fácil, mas eu não tenho memória, se tenho de gerir 8 disciplinas e estudar para o curso do planador, é complicado, tenho sempre algo que fica um pouco mais prejudicado... eu escolhi ciencias e tecnologias, e eu sabia que me ia arrepender da minha escolha,... o que eu vou fazer é fico este ano em Ciencias, tento tirar as melhores notas a portugues, ingles, e filosofia(geral a todos os cursos) e ao curso do planador, e só depois ás matemáticas, fisico quimica e geometria descritiva.
Neste momento também tenho estado a ver, prq eu tenho cartas Magic, que comprei nos tempos de fartura, lá para 2006, e são cartas boas, no geral, e quero ver se vendo porque a minha cidade tem muitos putzinhos ricos, que gostam dessas e de outras cenas, e ( cena que eu odeio, mas pronto) embora antigamente os putos, eu e os meus amigos gastavamos guito a comprar cartas e a jogar ou a comprar raquetes de pingpong, hoje gastam no tabaco e nos charros. Eu depois vou ver se tiro fotos as cartas e mais umas cenas, e pouco aqui, posso ter algo que vos interesse Razz

dcftvd76

Mensagem  dcftvd76 em Qua 14 Nov 2012, 20:33

Bem, estava agora a conversar com o meu pai, e puxei o tema das motas a conversa, a dizer que um amigo meu, que anda muito de mota e tal, tinha visto uma DTR125 a 1000€, e ele"Tchi, essa tá barata", e tavamos a falar e assim, e basicamente a conversa foi "Tu não imaginas a quantidade de amigos meus que morreram de mota, até mesmo o mais ajuizado, tinha uma DT125, vinha do Ramalhal, e apanhou areia,e ia a 80km/hora, deslizou e morreu logo ali, e o teu tio, ia devagar, a fazer o percurso que fazia todas as semanas para ir ter com a namorada, e tinha prioridade e levou com o carro em cima, não morreu mas viste o que lhe aconteceu. Eu próprio, uma vez cheguei ao pé da tua mãe e disse"Vou vender a mota." porque sabia que aquela mota ia-me matar, ...." Ou seja, o meu pai quer mesmo que eu não ande de mota... Eu bem tentava contra argumentar, mas ele tem razão e mesmo assim, é pai, daí que chega a um ponto que eu é que tenho de dar a conversa por terminada...
Ele tem razão, é perigoso, mas da mesma maneira é mais perigoso andar de bicicleta, não uso capacete, não tenho luzes, nem brilhantes na bicicleta, e a mota tem mais cores que a bicicleta, é de fácil visibilidade... Preciso mesmo de arranjar belos argumentos contra ele... Ele é daqueles pais que mesmo depois de saírmos de casa dele, vai continuar a opinar como se eu vivesse em casa dele...

dcftvd76

Mensagem  andre em Qua 14 Nov 2012, 23:05

Se o teu pai se preocupa é bom sinal.

Secalhar uma dtr não é a melhor moto para pedires já, no teu caso começava por falar em scooters e depois ir tentado convencer a uma com mudanças Wink

andre

Mensagem  fredxt em Qua 14 Nov 2012, 23:15

esse também foi um dos meus truques.Quando estava a tirar a carta "á e tál qualquer coisa serve eu quero é andar de mota,até pode ser uma scooter" mas na altura de escolher mota não foi bem assim hehe

fredxt

Mensagem  dcftvd76 em Qua 14 Nov 2012, 23:38

Sim, eu só lhe estava a dizer isso... porque ele próprio, interessou.se em perguntar quanto custava para tirar e eu disse"55€ para a licença de 50cc, e 400 para a carta de 125cc" e o problema dele é que eu com uma mota mais rápida vou querer acelarar mais e por aí adiante... Eu prefiro uma 125 on/off road do que uma 900 ou 1100 para ir fazer wheelies para a autoestrada...

dcftvd76

Mensagem  Monstrosity em Qua 14 Nov 2012, 23:57

dcftvd76 escreveu:Sim, eu só lhe estava a dizer isso... porque ele próprio, interessou.se em perguntar quanto custava para tirar e eu disse"55€ para a licença de 50cc, e 400 para a carta de 125cc" e o problema dele é que eu com uma mota mais rápida vou querer acelarar mais e por aí adiante... Eu prefiro uma 125 on/off road do que uma 900 ou 1100 para ir fazer wheelies para a autoestrada...
Isso dizes tu agora, eu só tenho a minha carta ha 7 meses e já quero uma de maior cilindrada :acelera:

Monstrosity

Mensagem  dcftvd76 em Qui 15 Nov 2012, 00:03

Se depois venderes a tua e eu tiver a carta ou para tirar, se calhar ainda fazemos negócio xP

dcftvd76

Mensagem  Monstrosity em Qui 15 Nov 2012, 00:05

dcftvd76 escreveu:Se depois venderes a tua e eu tiver a carta ou para tirar, se calhar ainda fazemos negócio xP
Na boa, mas primeiro vê se tratas é de tirar a carta Smile

Monstrosity

Mensagem  fredxt em Qui 15 Nov 2012, 01:48

loool és tál e qual eu no inicio " á e tál uma 125 chega perfeitamente" Quem me vendeu a mota desse-me,então daqui a 1 mês falamos...passado uma semana fui lá buscar umas luvas e disse-lhe"tinhas razão 125 é muita pouco,como é que meto isto a andar mais?"

fredxt

Mensagem  dcftvd76 em Qui 15 Nov 2012, 22:45

porra, mas é complicado... o meu pai, 50cc está disposto a deixar, mas 125cc provavelmente já não, porque são 400€ de carta MAIS o preço de uma mota... Que rondam dos 1000€ para cima. A não ser que eu consiga juntar dinheiro suficiente, e as coisas se começem a compor cá por casa, o meu pai vai-me obrigar a por o dinheiro para a minha 'faculdade'...

dcftvd76

Mensagem  Monstrosity em Sex 16 Nov 2012, 00:04

dcftvd76 escreveu:porra, mas é complicado... o meu pai, 50cc está disposto a deixar, mas 125cc provavelmente já não, porque são 400€ de carta MAIS o preço de uma mota... Que rondam dos 1000€ para cima. A não ser que eu consiga juntar dinheiro suficiente, e as coisas se começem a compor cá por casa, o meu pai vai-me obrigar a por o dinheiro para a minha 'faculdade'...
Se podes uma 50 ta a andar, compra a sherco(50) do gajo ai do forum com motor da dtr, sempre a puxar :acelera:

Monstrosity

Mensagem  nmd_pro em Sex 16 Nov 2012, 10:10

dcftvd76 escreveu:porra, mas é complicado... o meu pai, 50cc está disposto a deixar, mas 125cc provavelmente já não, porque são 400€ de carta MAIS o preço de uma mota... Que rondam dos 1000€ para cima. A não ser que eu consiga juntar dinheiro suficiente, e as coisas se começem a compor cá por casa, o meu pai vai-me obrigar a por o dinheiro para a minha 'faculdade'...

quem tudo quer tudo perde...

parece-me que ainda es novo, e portanto aproveita ja essa oportunidade e nao a percas, gastas 55€ para tirar a carta de 50cc ou lá o que é e quando fores tirar carta de carro tiras logo junto com a AL, e para já andas de scooter que é uma prova para os teus pais que tens juizo e que te sabes conter na estrada e nao es um "maluco" sempre no meio dos carros prestes a levar com um em cima, etc.

eu no meu caso tenho carta de mota 50cc e uma scooter desde os 16 anos, agora com 18 anos e pouco tou a tirar a carta de AL(ja tenho carro B), e estou ja a procura de uma 250cc porque os meus ais ja confiam mais em mim e o que dizem e "agora vamos te dar uma mota de competição, mas la por ter mais força e cavalos e para teres juizo como tens na scooter" e eu vou logo "Claro, claro!" Twisted Evil

nmd_pro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:51

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: