Como dar a volta à famelga para tirar a carta

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como dar a volta à famelga para tirar a carta

Mensagem  dcftvd76 em Sex 16 Nov 2012, 14:10

Razz pronto, também dá...

dcftvd76

Mensagem  Mr_Trecolareco em Sex 16 Nov 2012, 15:12

Exactamente, há que saber levar água ao teu moinho e provar que mereces e tens juízo, se tiver que ser numa acelera que seja.

Andei de 50cc até aos 19 ( dos 18 aos 19 com o carro a mota pouco andou e vendi-a) fiz em 2 anos uns 20.000km's entre lisboa e cascais Laughing

Entras para a faculdade, fazes o que te é pedido e logo se vê qd há €'s para trocar e evoluir.

Interessa-te mais em fazer km's de mota do que em que mota os fazes, com o tempo aparecem os €'s e as boas oportunidades e não tarda já tens aquilo que queres.

Se for preciso arranja um part-time ( que nao perturbe os estudos que deve ser a tua prioridade ) para as tuas despesas e ajudar com a compra/manutenção da mota.

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  MiguelPR em Sex 16 Nov 2012, 18:40

dcftvd76 escreveu:porra, mas é complicado... o meu pai, 50cc está disposto a deixar, mas 125cc provavelmente já não, porque são 400€ de carta MAIS o preço de uma mota... Que rondam dos 1000€ para cima. A não ser que eu consiga juntar dinheiro suficiente, e as coisas se começem a compor cá por casa, o meu pai vai-me obrigar a por o dinheiro para a minha 'faculdade'...

quanto a isto, eu paguei 400€ (a pronto pagamento) para a carta de 125cc, agora estou a tirar a de carro por 450€ (numa outra escola pediam-me 600€ para o mesmo efeito) a carta quer dizer, a condução porque o código já está feito... resumindo eu pela carta de carro + carta A1 que automaticamente é desbloqueada com a carta carro(B) ao fim de 5 anos se não me engano, paguei 850€. Conheço pessoal que só tirou a carta de carro(B) com 900€, eu para além de gastar -50€ que essas pessoas gozei desde os meus 16, enquanto eles (se tirarem a carta de carro aos 18) só aos 23 é que vão poder desbloquear a carta de 125... resumindo, tenta explicar ao teu pai, que tirar a carta de 125cc aos 16 anos, não é dinheiro à rua... aliás, é um "avanço", visto que quando tiveres os 18 podes-te adiantar na condução, como eu estou a fazer! Wink

quanto a isto, existem 125 mais baratas que 50cc... e a beberem/andarem mais...tudo depende da mota em questão...

MiguelPR

Mensagem  nmd_pro em Sex 16 Nov 2012, 19:01

MiguelPR escreveu:
quanto a isto, eu paguei 400€ (a pronto pagamento) para a carta de 125cc, agora estou a tirar a de carro por 450€ (numa outra escola pediam-me 600€ para o mesmo efeito) a carta quer dizer, a condução porque o código já está feito... resumindo eu pela carta de carro + carta A1 que automaticamente é desbloqueada com a carta carro(B) ao fim de 5 anos se não me engano, paguei 850€. Conheço pessoal que só tirou a carta de carro(B) com 900€, eu para além de gastar -50€ que essas pessoas gozei desde os meus 16, enquanto eles (se tirarem a carta de carro aos 18) só aos 23 é que vão poder desbloquear a carta de 125... resumindo, tenta explicar ao teu pai, que tirar a carta de 125cc aos 16 anos, não é dinheiro à rua... aliás, é um "avanço", visto que quando tiveres os 18 podes-te adiantar na condução, como eu estou a fazer! Wink

quanto a isto, existem 125 mais baratas que 50cc... e a beberem/andarem mais...tudo depende da mota em questão...

Nao percebi essa agora, podes explicar melhor sff?

o que eu sei e que a carta A1(125cc) nao desbloqueia nada nem e desbloqueada por nada, e uma carta como qualquer outra que custa cerca de 350€ a pronto pagamento.
A vantagem que vejo nesta carta e simplesmente que so fazes 1 codigo para carro e mota em vez de fazeres o codigo de ciclomotores+Codigo normal.

Eu pela minha experiencia fiz 50cc aos 16 anos, carro aos 18 anos e mota agora(AL) com 18 anos tambem, paguei 35€(ciclomotores)+450€(carro pronto pagamento)+330€(AL) por tudo dei cerca de 800€ +/- e sempre pude guiar tudo incluindo 125cc pois tenho carta de 50cc e com carta de 50cc mais de 2 anos e carta de carro ficas logo habilitado a guiar 125cc.

se puderes explica ai como funciona o teu esquema que estou um pouco confuso... Wink

nmd_pro

Mensagem  dcftvd76 em Sex 16 Nov 2012, 19:49

nmd_pro escreveu:
dcftvd76 escreveu:porra,(...) 'faculdade'...

quem tudo quer tudo perde...
(...)

eu no meu caso tenho carta de mota 50cc e uma scooter desde os 16 anos, agora com 18 anos e pouco tou a tirar a carta de AL(ja tenho carro B), e estou ja a procura de uma 250cc porque os meus ais ja confiam mais em mim e o que dizem e "agora vamos te dar uma mota de competição, mas la por ter mais força e cavalos e para teres juizo como tens na scooter" e eu vou logo "Claro, claro!" Twisted Evil

Mr_Trecolareco escreveu:Exactamente,(...) as tuas despesas e ajudar com a compra/manutenção da mota.

Provavelmente vai ser isto que eu vou fazer, é a melhor opção, a meu ver. assim tenho tempo de juntar dinheiro, posso eu sozinho comprar a mota, quando tirar a carta de carro... Vamos a ver.

dcftvd76

Mensagem  MiguelPR em Sab 17 Nov 2012, 10:19

nmd_pro escreveu:
Nao percebi essa agora, podes explicar melhor sff?

o que eu sei e que a carta A1(125cc) nao desbloqueia nada nem e desbloqueada por nada, e uma carta como qualquer outra que custa cerca de 350€ a pronto pagamento.
A vantagem que vejo nesta carta e simplesmente que so fazes 1 codigo para carro e mota em vez de fazeres o codigo de ciclomotores+Codigo normal.

Eu pela minha experiencia fiz 50cc aos 16 anos, carro aos 18 anos e mota agora(AL) com 18 anos tambem, paguei 35€(ciclomotores)+450€(carro pronto pagamento)+330€(AL) por tudo dei cerca de 800€ +/- e sempre pude guiar tudo incluindo 125cc pois tenho carta de 50cc e com carta de 50cc mais de 2 anos e carta de carro ficas logo habilitado a guiar 125cc.

se puderes explica ai como funciona o teu esquema que estou um pouco confuso... Wink

os preços variam de escola para escola, de região para região...

"sempre pude guiar tudo incluindo 125cc pois tenho carta de 50cc e com carta de 50cc mais de 2 anos e carta de carro ficas logo habilitado a guiar 125cc."

quanto a isto é o que eu quis dizer. Se percebi bem, tiraste licença aos 16 anos... mas não, nem sempre pudeste guiar tudo, dos 16 anos 18 enquanto ainda so tinhas a "licença" estavas limitado aos tais 50cc, agora que tens a licença + carta de carro (pelo que dizes, não sei se e verdade, foi ai que eu disse 5 anos) já podes conduzir até 125cc

repara, tu disseste isto, também não confirmei:
com carta de 50cc mais de 2 anos e carta de carro ficas logo habilitado a guiar 125cc.

enquanto eu disse:
carta A1 que automaticamente é desbloqueada com a carta carro(B) ao fim de 5 anos(?)

era a minha duvida... seguindo este raciocínio, no caso de alguma pessoas que eu conheço que não tiraram licença nenhuma, nem tiraram a carta de 125cc aos 16, e que pagaram 900€ no final so pela carta de carro(isto falando dos preços na minha terra) eu fiquei a ganhar, porque eles para além de pagarem +50€ que eu(no total) só vão desbloquear a carta de 125(A1) passados 2 anos(segundo o que me dizes, mas que te referes a quem tem a licença, portanto que nem licença tem, deve demorar mais uns anos, daí os 5 anos que eu disse) enquanto eu a tirei aos 16anos vou ter a carta por +4 anos que eles (seguindo a lógica de tirarmos todos a carta de carro aos 18, para que aos 20 esteja desbloqueada a A1, e seguindo a regra dos 2 anos que indicaste).

um à parte, aqui estas a contradizer-te:
nmd_pro escreveu:o que eu sei e que a carta A1(125cc) nao desbloqueia nada nem e desbloqueada por nada
nmd_pro escreveu:com carta de 50cc mais de 2 anos e carta de carro ficas logo habilitado a guiar 125cc.

sendo assim afinal a carta 125 é sim "desbloqueada" para quem tem licença de 50cc há mais de 2 anos.

com isto tudo, e dependendo dos preços ai em torres, terás de ver se te compensa ou não a carta de 125, ou a licença de 50... no meu caso compensou-me. Wink

MiguelPR

Mensagem  dcftvd76 em Sab 17 Nov 2012, 17:18

a licença de 50cc são 55€, a carta de 125cc custa de 370€ para cima. Carta de carro(B) são à volta de 750, ou 850, não tenho a certeza.

dcftvd76

Mensagem  camsilva em Sab 17 Nov 2012, 19:04

dcftvd76 escreveu:a licença de 50cc são 55€, a carta de 125cc custa de 370€ para cima. Carta de carro(B) são à volta de 750, ou 850, não tenho a certeza.

Esses valores dependem de cada sitio. sei escolas onde se pagam 350€ como sei escolas onde se pagam +425€ (não sei se é 425 como eu paguei na altura ou se já é 450) pela A1.

Quanto ás cartas, tenham em atenção que:

Arrow licença de 50cc + carta B, dá para averbar no livrete a carta A1. Não sei quanto tempo é, mas até pensava que era imediatamente, não sendo imediatamente, talvez seja após os 2 anos. Não sabia dessa data.

Arrow carta B so permite conduzir A1 a partir dos 25 anos de idade. Ponto!
Essa dos 5 anos é para quem tirou, por exemplo, B aos 23 anos, e so pode conduzir A1 dalí a 5. Antes dos 25 anos ninguem conduz A1 SÓ com carta B.

camsilva

Mensagem  dcftvd76 em Sab 24 Nov 2012, 20:25

Ora bem, já estive a ver preços da carta de 125 aqui na zona... 395€+30€ de emissão da carta; 440€(não sei se já com o preço da emissão); 450€(também não sei); e 470€ (na escola que diziam ser a mais barata Shocked ) ainda me falta ver uma, mas essa é uma beca fora da cidade, tipo 2 km's. Tenho de ver se lá passo um dia destes.
Carta de carro, são 750€ na maioria das escolas, uma cobra 870€(outra vez, a que era suposto ser a mais barata Shocked Shocked )
Fui burro, esqueci me de perguntar em uqanto ficava depois a carta de carro já com o código feito... fica para outro dia, essa viagem

dcftvd76

Mensagem  MiguelPR em Sab 24 Nov 2012, 20:41

dcftvd76 escreveu:Ora bem, já estive a ver preços da carta de 125 aqui na zona... 395€+30€ de emissão da carta; 440€(não sei se já com o preço da emissão); 450€(também não sei); e 470€ (na escola que diziam ser a mais barata Shocked ) ainda me falta ver uma, mas essa é uma beca fora da cidade, tipo 2 km's. Tenho de ver se lá passo um dia destes.
Carta de carro, são 750€ na maioria das escolas, uma cobra 870€(outra vez, a que era suposto ser a mais barata Shocked Shocked )
Fui burro, esqueci me de perguntar em uqanto ficava depois a carta de carro já com o código feito... fica para outro dia, essa viagem

400€ (pronto pagamento) + 30€ emissão, foi o que paguei pela minha, +450€ condução de carro, ficou-me a volta de 850/900€...as 2... ou seja ja ando de mota desde os 16... quanto as escolas que andei, todas me ofereciam boleia para casa, e iam-me buscar onde marcávamos, pelo menos na condução, e na teórica iam-me deixar em casa...

MiguelPR

Mensagem  dcftvd76 em Sab 24 Nov 2012, 22:22

a parte do ir buscar e assim é dispensável no meu caso, tirando aquela a 2 km's da cidade. Tenho bicicleta, e só não vou para a escola de bike, 1º para não ma tentarem f0d€r e depois porque a pé são 5 minutos(em passo lento). Mas para andar mais de 200 metros vou de bike, e atravesso a cidade mais depressa do que de carro, tipo em 5 minutos, e de carro são 10.

dcftvd76

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:58

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: