Marca branca vs Oficial marca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marca branca vs Oficial marca

Mensagem  Rufas em Qua 14 Nov 2012, 12:54

Boas!

Aconselham-me usar produtos da marca de origem mesmo, ou pode ser produtos de outra marca? Tem alguma interferência no desenvolvimento da moto, etc?

Por exemplo:
Vi no manual honda:

Liquido de refrigeração Anti-Congelante: Pro Honda HP - 50% Agua / 50% Coolant

Liquido dos travões: Fluido Honda Dot 3 ou 4

Lubrificação corrente: Aqui não especificam nenhum em especial (apenas concebidos para correntes com O-Rings).

A minha questão é: Aconselham mesmo ir comprar estes produtos "essenciais" à marca mãe ou a diferença de preços é bastante elevada?
Ainda não sei ao certo o preço de todos estes componentes, mas acredito que na Honda puxem um bocado os preços.

Obrigado Wink

Rufas

Re: Marca branca vs Oficial marca

Mensagem  jota em Qua 14 Nov 2012, 13:35

teoricamente, enquanto a mota está na garantia, tens de meter tudo numa oficina oficial da marca, depois disso tu é que sabes.

lembra-te de uma coisa, as marcas não fazem óleos, nem pastilhas, nem embreagens, nem líquidos de refrigeração, etc etc etc

se souberes quais as referencias/composição química ie referencias de peças, etc, podes comprar de "marca" branca pois é igual a de origem

jota

Mensagem  nmd_pro em Qua 14 Nov 2012, 13:50

Eu se fosse a ti, enquanto conseguires usar uma marca com uma boa qualidade a menor preço que as de origem, tas melhor servido, isso e como o jota disse, eles metem um autocolante la no produto com a marca e já dizem que e deles, são parcerias entre marcas, usa e um producto com as mesmas especificações.
Tem atenção e para não perderes a garantia da mota!

nmd_pro

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qua 14 Nov 2012, 13:53

Marca branca nunca, mas como foi dito Honda não é marca de oleos e lubrificantes.

Tens é de seguir as especificações dos oleos e refrigerentes recomendado pela Honda e comprar de boas marcas.

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  Rufas em Qua 14 Nov 2012, 14:34

Obrigado pessoal thumbup

Realmente, era assim que pensava, mas preferi ouvir opiniões dos expert's Wink

É que tive a lavar a moto, e penso que seria bom lubrificar a corrente, não vá haver stress! O resto das coisas seria para ir metendo aos poucos quando fosse necessário! Mas tenho sempre a hipótese de deixar na oficina lá.
A moto agora tem 515km's, ao mil ja tem que ir a marca, fazer uma revisão.

Rufas

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qua 14 Nov 2012, 14:52

Se está na garantia eu ia lá, essa mota não é assim tão complexa nem com carenagens que leves com mtas horas de mão de obra ( o que encarece as facturas na maioria dos casos ).

E caso algo corra mal, estás descansado que não podem fugir com o rabo á seringa e pagar.

Mr_Trecolareco

Mensagem  Rufas em Qua 14 Nov 2012, 17:06

Mr_Trecolareco escreveu:Se está na garantia eu ia lá, essa mota não é assim tão complexa nem com carenagens que leves com mtas horas de mão de obra ( o que encarece as facturas na maioria dos casos ).

E caso algo corra mal, estás descansado que não podem fugir com o rabo á seringa e pagar.

Exactamente! Passei por lá hoje pra saber uns preços, e também para saber como era em relação à revisão etc, dado que já tenho pouco oleo no motor! Os mesmos mandaram me aguardar até a revisão dos 1000km's se o nível continuar, e aí eles fazem a revisão completa!

Rufas

Mensagem  jota em Qua 14 Nov 2012, 23:20

wtf... pouco óleo e mandaram-te embora ?

jota

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 15 Nov 2012, 02:26

não te acrescentaram óleo ? é que se tens o azar de isso secar , sabes que ficas sem mota uns tempos enquanto isso vai para a marca .. Wink

nesse tipo de óleos , etc , basta que cumpra as especificações ..

um óleo de travões DOT4 , pouco muda de marca para marca .

tal como o anticongelante acaba por dar quase todo no mesmo Wink

L_Cobain27

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qui 15 Nov 2012, 09:32

De certeza que o nivel não deve estar tão em baixo que seja preocupante.

Não conheço o stand onde foste, mas um stand oficial Honda com uma mota em rodagem e 600km's não deve querer arriscar por 200ml de oleo pagar um motor ao cliente.

Vai estando atento ao nivel do oleo, mas não acredito que o consumo seja assim tão assustador que fiques sem motor.

Mr_Trecolareco

Mensagem  Rufas em Qui 15 Nov 2012, 16:36

L_Cobain27 escreveu:não te acrescentaram óleo ? é que se tens o azar de isso secar , sabes que ficas sem mota uns tempos enquanto isso vai para a marca .. Wink

nesse tipo de óleos , etc , basta que cumpra as especificações ..

um óleo de travões DOT4 , pouco muda de marca para marca .

tal como o anticongelante acaba por dar quase todo no mesmo Wink

Sim jota! Informaram-me so que se eu visse que ficasse mesmo no minimo pra passar la, mas que aguentava ate a revisão!

É verdade Wink Desde que cumpra as especificações!

Rufas

Mensagem  Rufas em Qui 15 Nov 2012, 16:38

Mr_Trecolareco escreveu:De certeza que o nivel não deve estar tão em baixo que seja preocupante.

Não conheço o stand onde foste, mas um stand oficial Honda com uma mota em rodagem e 600km's não deve querer arriscar por 200ml de oleo pagar um motor ao cliente.

Vai estando atento ao nivel do oleo, mas não acredito que o consumo seja assim tão assustador que fiques sem motor.

Pois realmente! Verdade seja dita, eles também não confirmaram, ouviram-me, e disseram me pra esperar ate a revisão que aguentava perfeitamente.
Tenho andado com ela diaramente uns 20km's/dia de média...

Rufas

Mensagem  pedrowr125x em Qui 15 Nov 2012, 19:28

a yamaha diz que oleo melhor para as suas motas é o yamalube!! Razz , por isso nem sempre o que o manual diz é o melhor. o liquido para o radiador ouvi dizer que o da marca ICE é fixe, e acho que é barato.

pedrowr125x

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:26

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: