Falecimento do piloto Luis Carreira num acidente no Grande Prémio de Macau - RIP

:: Geral :: Geral

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Falecimento do piloto Luis Carreira num acidente no Grande Prémio de Macau - RIP

Mensagem  sxs em Seg 19 Nov 2012, 23:18

Filmagem da queda fatal

sxs

Re: Falecimento do piloto Luis Carreira num acidente no Grande Prémio de Macau - RIP

Mensagem  andre em Seg 19 Nov 2012, 23:21

jesus Neutral

andre

Mensagem  realinho em Seg 19 Nov 2012, 23:22

ja tinha visto No
é evidente que algo se passou na mota ou nele, ele vai de roda de traz trancada e onde os outro ja vem a travar ele ainda vem a fundo, talvez um problema no acelerador ou coisa do genero, erro do piloto esta fora de questao, ele era dos mais experientes em macau

realinho

Mensagem  Dorsoduro em Ter 20 Nov 2012, 00:07

Já fiz replay a este triste video umas 50 vezes e claro que não sou expert na matéria, mas acredito mais numa falha mecânica porque se tivesse desmaiado não se seguraria na moto, mas à 50º vez, reparei também no pormenor da trajetória, muito encostado à direita quando deveria estar colado à esquerda.

Não quero dizer com isto que tenha sido erro de pilotagem (porque ele conhecia muito bem esta pista), mas mais por consequência da falha mecânica, o que deverá ser ocorrido bastante antes da curva.

Claro que a sensação que nos dá é que o acelerador "colou" e no caso de ser ride-by-wire alguma falha electrónica por exemplo.

Ainda custa a acreditar nesta enorme perda... Crying or Very sad

Dorsoduro

Mensagem  japm94 em Ter 20 Nov 2012, 01:29

Duss!!! Ainda não tinha visto o video..
Nunca imaginei que a queda tivesse sido com tanta força... Shocked É que a moto não abrandou quase nada antes do impacto Crying or Very sad

japm94

Mensagem  jota em Ter 20 Nov 2012, 10:03

No

jota

Mensagem  silver_bullet em Ter 20 Nov 2012, 12:41

Se o acelerador tivesse colado bastava apertar a embraiagem e travar, acredito que os travões da frente falharam!

silver_bullet

Mensagem  realinho em Ter 20 Nov 2012, 16:41

a uma vel daquelas e num sitio daqueles basta muita coisa o problema é fazer.
tambem bastava reduzir e ele nem uma mete abaixo.
ando de mota ha mais de 20 anos e nunca na puta da minha vida me falharam os travoes de uma curva para a outra o oleo pura e simpklesmente nao desaparece de um momento para o outro. ha uns 4 ou5 moto gp atras uma yamaha tec3 "acho eu" teve um problema desses e ele ainda fez umas curvas e que me lembre nem sequer caiu, cairam foi os que vinham atraz dele.
ha ali mmuita coisa estranha, a trajectoria completamente sem sentido, o facto de nao ter travado á frente, o facto de nao ter reduzido, o facto da vel ser o dobro da que ele devia levar. enfim ha muitos porques

realinho

Mensagem  silver_bullet em Ter 20 Nov 2012, 17:21

Para ficar sem travagem basta rebentar o tubo de travao ou o ligador! Dizem que ele nao reduz mas como afirmam isso? E reduzindo ou nao a roda de tras ja vem bloqueada, nota-se perfeitamente, portanto a redução pouco valia!

Eles andam no limite, se quando travao algo falha naquele local nao ha nada a fazer! Ali atinge-se 230 antes do ponto de travagem, sem travao da frente o de tras nao passa de um abrandador bastante fraco, ate porque ja vai bloqueado! E só passa a trajectoria porque vem depressa demais, por não conseguir abrandar a moto!

Não vale a pena especular muito, serão sempre "ses" e só ele sabe o que se passou e levou a resposta com ele! Crying or Very sad Crying or Very sad

silver_bullet

Mensagem  realinho em Ter 20 Nov 2012, 21:44

nao, nao basta rebentar um tubo de travao, pois o oleo nao saia todo de uma curva para outra assim que a manete afunda se a primeira vez ainda tens oleo no outro disco a nao ser que rebenta se no copo o que é muito improvavel, a nao ser que o carreira ja viesse sem travoes ha mais tempo, careditas nisso? eu nao.
ele nao reduz basta ouvires o video para veres isso a nao ser que aches que ele vinha em 1ª é é obvio que a primeira cois que tu fazes quando estas á rasca é travar e reduzir dai eu achar que algo pode ter acontecido ao piloto, nao precisa de ser desmaio.
se ele perde o travao como tu dizes ja o perdeu lá bem atraz e tu achas que o homem nem sequer reduzia? teve mais do que tempo.

realinho

Mensagem  rossi em Ter 20 Nov 2012, 21:52

Nem é bom ver este video, a pancada é violenta demais. Shocked

rossi

Mensagem  nmd_pro em Ter 20 Nov 2012, 21:57

sinceramente parece um erro mecânico e um erro de pilotagem, quando ele vem na recta ouve-se a mota já completamente a cortar, e quando ele de repente ve que está a ir rápido demais para a curva, tenta colocar a mota de lado e reduzir com a traseira, se repararem bem, vem a mota a ficar meio de lado em "drift" e ai ele ja nao tinha nada a fazer, acredito que tenha sido um erro fisiológico do que um erro de "aprendiz" porque todos sabemos que ele era um excelente piloto, e um erro de entrar aquela velocidade numa curva daquelas, sem que ele tenha noção que está a mais do triplo da velocidade dos outros, e uma coisa estranha, portanto acho que algo se tenha passado com ele, e acredito que se forem divulgadas autopsias ao corpo e a mota se possam averiguar mesmo o que se passou, ainda assim uma grande perda Sad Sad

nmd_pro

Mensagem  realinho em Ter 20 Nov 2012, 22:01

vamos ver se a familia vai nisso é que nestas coisas a familia normalmente quer é despachar isso sabes que com autopsia o enterro leva muito mais tempo, a nao ser que seja de obriga, de qualquer forma partilho da tua opiniao, para mim algo se passou com ele.

realinho

Mensagem  silver_bullet em Qua 21 Nov 2012, 09:42

realinho escreveu:nao, nao basta rebentar um tubo de travao, pois o oleo nao saia todo de uma curva para outra assim que a manete afunda se a primeira vez ainda tens oleo no outro disco a nao ser que rebenta se no copo o que é muito improvavel, a nao ser que o carreira ja viesse sem travoes ha mais tempo, careditas nisso? eu nao.
ele nao reduz basta ouvires o video para veres isso a nao ser que aches que ele vinha em 1ª é é obvio que a primeira cois que tu fazes quando estas á rasca é travar e reduzir dai eu achar que algo pode ter acontecido ao piloto, nao precisa de ser desmaio.
se ele perde o travao como tu dizes ja o perdeu lá bem atras e tu achas que o homem nem sequer reduzia? teve mais do que tempo.

VOu só deixar uma ultima opinião porque isto nem é tema para estar a debater! SE perdes a pressão no sistema de travagem que poder de travagem vais ter? Apertas a manete e ela vai bater-te nos dedos. no momento que apertas a manete, sem pressao no circuito não existe força que faça os bombitos apertar as pastilhas contra os discos de forma eficaz, ainda para mais com aquela velocidade!

Acima disseste que bastava reduzir? MAs acreditas mesmo nisso ou disseste sem pensar? Vens a 230 tens um muro à tua frente a escassos metros como não tens travões (supostamente) reduzes com a caixa e esta tudo bem? Nem sabemos se a mota tem embraiagem deslizante, o corta imenso ao travao de motor.... E não sei se leste o que disse ou vistes bem o video... A mota vem com a traseira bloqueada, pergunto outra vez em que servia a redução!
Por fim quando a mota passa o motor vem a soar bem alto, portanto se ele vinha a travar a traseira não vinha a acelerar de certeza, terá sido uma ou duas a abaixo para o motor passar com aquele alarido todo, porque as outras que são filmadas nem se ouvem!

E não vou comentar mais isto, Cada um vê o que acha que viu e aconteceu, eu só acredito na falha dos travões, descarto a hipótese de problema de saude já que vem a travar a mota com a traseira, e não acredito num erro com tanta margem já que ele conhecia o circuito muitíssimo bem, podia errar uma trajectória ou ponto de travagem, mas nunca desta forma!

silver_bullet

Mensagem  RickyFMX em Qua 21 Nov 2012, 11:10

A travagem é feita nos limites, onde tens um ponto fixado e apartir de lá penduras-te no travão e nas reduções...

Se o acelerador ficar preso, tens ali um segundo em que te apercebes que ficaste sem o travão motor, e depois só o travão da frente não te trava a moto, como todo o conjunto travão da frente + travão motor.

Esse segundo de reacção, mais a travagem insuficiente é razão mais que suficiente para em vez de entrares na curva a 120, entrares a mais de 150.... e não tendo escapatória.... No

É apenas a minha teoria... pale

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  silver_bullet em Qua 21 Nov 2012, 12:54

Um segundo que te apercebes e depois apertas a embraiagem e travas, podes não conseguir fazer a curva direito mas nunca seria desta forma! E a roda vem bloqueada logo o acelerador encravado também não dava velocidade a moto!
Para mim só consigo a explicação de falha dos travões! São formas de analisar as coisas!

silver_bullet

Mensagem  realinho em Qua 21 Nov 2012, 13:03

silver_bullet escreveu:
realinho escreveu:nao, nao basta rebentar um tubo de travao, pois o oleo nao saia todo de uma curva para outra assim que a manete afunda se a primeira vez ainda tens oleo no outro disco a nao ser que rebenta se no copo o que é muito improvavel, a nao ser que o carreira ja viesse sem travoes ha mais tempo, careditas nisso? eu nao.
se ele perde o travao como tu dizes ja o perdeu lá bem atras e tu achas que o homem nem sequer reduzia? teve mais do que tempo.

VOu só deixar uma ultima opinião porque isto nem é tema para estar a debater! SE perdes a pressão no sistema de travagem que poder de travagem vais ter? Apertas a manete e ela vai bater-te nos dedos. no momento que apertas a manete, sem pressao no circuito não existe força que faça os bombitos apertar as pastilhas contra os discos de forma eficaz, ainda para mais com aquela velocidade!

Acima disseste que bastava reduzir? MAs acreditas mesmo nisso ou disseste sem pensar? Vens a 230 tens um muro à tua frente a escassos metros como não tens travões (supostamente) reduzes com a caixa e esta tudo bem? Nem sabemos se a mota tem embraiagem deslizante, o corta imenso ao travao de motor.... E não sei se leste o que disse ou vistes bem o video... A mota vem com a traseira bloqueada, pergunto outra vez em que servia a redução!
Por fim quando a mota passa o motor vem a soar bem alto, portanto se ele vinha a travar a traseira não vinha a acelerar de certeza, terá sido uma ou duas a abaixo para o motor passar com aquele alarido todo, porque as outras que são filmadas nem se ouvem!

E não vou comentar mais isto, Cada um vê o que acha que viu e aconteceu, eu só acredito na falha dos travões, descarto a hipótese de problema de saude já que vem a travar a mota com a traseira, e não acredito num erro com tanta margem já que ele conhecia o circuito muitíssimo bem, podia errar uma trajectória ou ponto de travagem, mas nunca desta forma!
ja vi que percebes pouco da poda, a primeira coisa que tu fazes quando estas á rasca é travar e reduzir,nao significa que o acidente nao acontece se mas é um facto, ora ele nao o fez, no caso de perderes a travagem á frente terias de a perder na totalidade tipo o tubo ficar completamente cortado pois se for uma fuga a pressao nao desaparece na primeira vez que apertas a manete, pode nao travar na totalidade mas alguma vel. a mota perdia, ora no video nao se passa nada disso.
ha aqui muitas perguntas sem resposta
porque razao ele nao trava á frente?
porque razao nao reduz
porque razao ele entra na curva por dentro
ele devia começar a trava a reduzir e a fazer trajectoria lá bem atraz, basta ver pelos que passam em primeiro lugar.
uma coisa é certa para ser falta de travao á frente eu nao acredito pois teria de ser na totalidade e isso é uma coisa que os mecanicos vem sempre, estou farto de os ver e fazer trac days e nunca me aconteceu nem ouvi falar em tal coisa.
pode ter sido uma triste conjugaçao de factores

realinho

Mensagem  realinho em Qua 21 Nov 2012, 13:10

infelizmente nao vai haver autopsia e no caso da mota é lixo mas vao ficar muitas respostas por dar. e no mundo das corridas as perguntas sao cada vez mais. Question perguntas sem resposta que dao sempre especulaçoes

é uma pena eu nao encontrar um video do moto gp de uma yamaha tech 3 com uma fuga numa das pinças e verias que ele ainda fez umas curvas.

se fosse apenas falah nos travoes ele tinha muito tempo para fazer manobras para tentar reduzir a velocidade de entrada com o ves no video eles ja chegam bem lentos logo a travagem começa la bem atraz, ora ele nada fez e mesmo o bloqueio da roda traseira so é feito na curva.

toda a gente sabe que o travao de traz nao serve para nada, nao para porra nenhuma ha gajos que nas corridas nem o usam, houve ali muita coisa que ele devia ter feito e nao fez, e devia ter feito muito antes de entrar na curva.

realinho

Mensagem  silver_bullet em Qua 21 Nov 2012, 16:10

realinho escreveu:
silver_bullet escreveu:

ja vi que percebes pouco da poda, a primeira coisa que tu fazes quando estas á rasca é travar e reduzir,nao significa que o acidente nao acontece se mas é um facto, ora ele nao o fez, no caso de perderes a travagem á frente terias de a perder na totalidade tipo o tubo ficar completamente cortado pois se for uma fuga a pressao nao desaparece na primeira vez que apertas a manete, pode nao travar na totalidade mas alguma vel. a mota perdia, ora no video nao se passa nada disso.
ha aqui muitas perguntas sem resposta
porque razao ele nao trava á frente?
porque razao nao reduz
porque razao ele entra na curva por dentro
ele devia começar a trava a reduzir e a fazer trajectoria lá bem atraz, basta ver pelos que passam em primeiro lugar.
uma coisa é certa para ser falta de travao á frente eu nao acredito pois teria de ser na totalidade e isso é uma coisa que os mecanicos vem sempre, estou farto de os ver e fazer trac days e nunca me aconteceu nem ouvi falar em tal coisa.
pode ter sido uma triste conjugaçao de factores

Pois se calhar percebo pouco....Não vale a pena alongar no assunto!
Cumprimentos

silver_bullet

Mensagem  carlosfilipe94 em Qua 21 Nov 2012, 16:29

A unica conclusão que se pode tirar do video assim á 1ªvista é que ele vem a uma velocidade muito superior á dos outros. Se houve falha mecânica ou falha do piloto, não sei.

Pessoalmente acredito numa falha mecância, devido á grande experiência dele e não ser a 1ª vez que corre em Macau!

Agora fugindo deste assunto, quero dar uma enorme vénia a este piloto que penso que seja Didier Grams. Grande homenagem a Luis Carreira!

Photo by: Miguel Flores/ Tugabikers

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 22 Nov 2012, 02:11

acredito que se tivesse entusiasmado um pouco com o acelerador , uma pequena distracção , e correu mal demais , prefiro acreditar nisso Wink

L_Cobain27

Mensagem  wiGGs em Qui 22 Nov 2012, 02:46

carlosfilipe94 escreveu:A unica conclusão que se pode tirar do video assim á 1ªvista é que ele vem a uma velocidade muito superior á dos outros. Se houve falha mecânica ou falha do piloto, não sei.

Pessoalmente acredito numa falha mecância, devido á grande experiência dele e não ser a 1ª vez que corre em Macau!

Agora fugindo deste assunto, quero dar uma enorme vénia a este piloto que penso que seja Didier Grams. Grande homenagem a Luis Carreira!

Photo by: Miguel Flores/ Tugabikers

Grande momento sem dúvida! É de louvar atitudes como a que este piloto teve clap

wiGGs

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:49

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: