Troca das Pastilhas de Travão Traseiro AJP - AJUDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Troca das Pastilhas de Travão Traseiro AJP - AJUDA

Mensagem  YourMyDinner em Sab 17 Nov 2012, 18:10

Boas pessoal.

Como costumo dizer não percebo nada de mecânica mas faço pesquisas e lá me vou desenrascando. Hoje troquei as pastilhas do travão traseiro da minha suzuki. O travão é um AJP. Custou um bocado a trocar mas lá foram colocados. Só que agora ela não trava nada ( Normal, pastilhas novas ), o problema não é esse. o problema é que agora para ela travar MINIMAMENTE tenho de levar o pedal de travão traseiro a fundo. Caso contrario é como se nada fosse.

Sabem o que poderá ser? Será que as coloquei mal e agora a bomba não injecta o oleo? O travão não tem metade da pressão que tinha antes. Tenho alguma urgência pois preciso dela para hoje!

Última edição por YourMyDinner em Dom 18 Nov 2012, 13:29, editado 1 vez(es)

YourMyDinner

Re: Troca das Pastilhas de Travão Traseiro AJP - AJUDA

Mensagem  machine_im em Sab 17 Nov 2012, 21:17

Fizeste alguma coisa no circuito de travagem?

machine_im

Mensagem  YourMyDinner em Dom 18 Nov 2012, 12:47

machine_im escreveu:Fizeste alguma coisa no circuito de travagem?

Entretanto descobri, devo ter feito pressão ao por as pastilhas e saio um bocado de oleo, ou seja deve ter entrado ar no circuito. Tenho de sangrar o oleo e por um novo de forma a tirar o ar para o pedal voltar a ganhar pressão. Certo pessoal?

YourMyDinner

Mensagem  Mr_Trecolareco em Dom 18 Nov 2012, 13:05

Diria que sim, e limpa mto bem o óleo de travão que é altamente corrosivo especialmente para plasticos e borachas...

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  YourMyDinner em Dom 18 Nov 2012, 13:28

Mr_Trecolareco escreveu:Diria que sim, e limpa mto bem o óleo de travão que é altamente corrosivo especialmente para plasticos e borachas...

Exacto. Alguém sabe onde posso comprar um saco proprio para fazer o sangramento. E que oleo de travões devo usar para substituir o que vou retirar?

Desde já obrigado!

YourMyDinner

Mensagem  machine_im em Dom 18 Nov 2012, 15:11

YourMyDinner escreveu:
Mr_Trecolareco escreveu:Diria que sim, e limpa mto bem o óleo de travão que é altamente corrosivo especialmente para plasticos e borachas...

Exacto. Alguém sabe onde posso comprar um saco proprio para fazer o sangramento. E que oleo de travões devo usar para substituir o que vou retirar?

Desde já obrigado!

Não necessariamente, o que saiu é o que estava a mais. Conforme o desgaste das pastilhas o nível do óleo baixa e o pessoal tem a mania de acrescentar até ao nível máximo. Depois quando substituem as pastilhas por umas novas, recolhendo os êmbolos da pinça o óleo acrescentado sai para fora. Mas o sistema não ganha ar. A minha pergunta era se tinhas mexido nos parafusos que apertam o tubo as pinça e a bomba. Se mexeste, ai sim, tens de sangrar o circuito.

machine_im

Mensagem  YourMyDinner em Qua 21 Nov 2012, 16:33

machine_im escreveu:
YourMyDinner escreveu:

Desde já obrigado!

Não necessariamente, o que saiu é o que estava a mais. Conforme o desgaste das pastilhas o nível do óleo baixa e o pessoal tem a mania de acrescentar até ao nível máximo. Depois quando substituem as pastilhas por umas novas, recolhendo os êmbolos da pinça o óleo acrescentado sai para fora. Mas o sistema não ganha ar. A minha pergunta era se tinhas mexido nos parafusos que apertam o tubo as pinça e a bomba. Se mexeste, ai sim, tens de sangrar o circuito.

Já resolvi pessoal. Sangrei o travão e coloquei oleo novo. E está como novo. Thanks once again!

YourMyDinner

Mensagem  machine_im em Qua 21 Nov 2012, 18:10

Wink

machine_im

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:44

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: