NAKED ou SUPERMOTO

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: NAKED ou SUPERMOTO

Mensagem  rossi em Ter 27 Nov 2012, 21:22

MeGaHeRtZ escreveu:
NunoM90 escreveu:
rossi escreveu:
NunoM90 escreveu:
rossi escreveu:Oh Nuno olha esta pra ti, ainda por cima faz parte da famelga Razz

http://ovar-ovar.olx.pt/ktm-690-smc-2009-iid-433106778

Espero que o Jomba não se importe Wink

Tinha que baixar o valor! ainda a dias estava uma por 5500€ Negociaveis com 2500km chegavas la com 5000e trazias a mota, pena é que era de lisboa!
Se conseguias éssa mota por 5000€ valia bem apena ir a Lisboa. Twisted Evil

Quando queria ir, a mota já tinha ser vendida!!!! Era o pai do rapaz que estava a tratar do negocio, quando liguei já era!

pois, foi mesmo ganda azar esse negocio amigo Evil or Very Mad
Completamente Crying or Very sad

rossi

Mensagem  pmonteiro em Ter 27 Nov 2012, 23:04

fzbastos escreveu:Ja pensaste numa 525 parece a mais equilibrada tem pedrada tipo crf
Sim...tipo...

Anyway, também não é moto indicada para o dia a dia pelos mesmos motivos da CRF, a começar pelos intervalos de manutenção...

Das opções apresentadas, a cb sem dúvida. Quanto ao facto de duvidares do divertimento, experimenta e tira as tuas conclusões, poderás ter uma surpresa!
Se quiseres mesmo uma SM, esta está dentro do teu orçamento:
http://www.standvirtual.com/motos/KTM/SM/M770322/

Última edição por pmonteiro em Ter 27 Nov 2012, 23:15, editado 1 vez(es)

pmonteiro

Mensagem  Jomba em Ter 27 Nov 2012, 23:10

Já sabemos o plafond, falta saber o tipo de utilizaçāo que vais fazer, sendo que a CRF não me parece a mais adequada para um uso mais diário pelo tipo de mota que é e por ter caixa de 5.

Quanto às SMC, essa de 5500€ realmente estava com muito bom aspecto mas também de extras só tinha a gasolina! E para estar a ser vendida pelo pai do rapaz é porque também já tinha havido bronca lá em casa, penso eu de que...
Na minha o preço é negociavel mas pouco, tem mais de 800€ de extras e, comparada com a enduro-r do Mariano, está uma pechincha! Razz

Jomba

Mensagem  Jorge Dias em Ter 27 Nov 2012, 23:17

"""Quanto às SMC, essa de 5500€ realmente estava com muito bom aspecto mas também de extras só tinha a gasolina! E para estar a ser vendida pelo pai do rapaz é porque também já tinha havido bronca lá em casa, penso eu de que...""""

Népia...eu tive para a comprar e cheguei a andar na mota...sem extras é certo...mas estava nova...o dono está a trabalhar em Angola e têm uma "bela" garagem..percebi que não falta pasta..era mesmo por não ter tempo para andar.
Daí ser o pai a tratar do negocio...Ainda a tenho atravessada na goela...DASSS Crying or Very sad

Jorge Dias

Mensagem  NunoM90 em Ter 27 Nov 2012, 23:22

Jorge Dias escreveu:"""Quanto às SMC, essa de 5500€ realmente estava com muito bom aspecto mas também de extras só tinha a gasolina! E para estar a ser vendida pelo pai do rapaz é porque também já tinha havido bronca lá em casa, penso eu de que...""""

Népia...eu tive para a comprar e cheguei a andar na mota...sem extras é certo...mas estava nova...o dono está a trabalhar em Angola e têm uma "bela" garagem..percebi que não falta pasta..era mesmo por não ter tempo para andar.
Daí ser o pai a tratar do negocio...Ainda a tenho atravessada na goela...DASSS Crying or Very sad

É mesmo isso!!! Depois cheguei a falar mesmo com o dono da mota e o marco também falou, o rapaz é um viajado!!!

NunoM90

Mensagem  Jorge Dias em Ter 27 Nov 2012, 23:23

pmonteiro escreveu:
fzbastos escreveu:Ja pensaste numa 525 parece a mais equilibrada tem pedrada tipo crf
Sim...tipo...

Anyway, também não é moto indicada para o dia a dia pelos mesmos motivos da CRF, a começar pelos intervalos de manutenção...

Das opções apresentadas, a cb sem dúvida. Quanto ao facto de duvidares do divertimento, experimenta e tira as tuas conclusões, poderás ter uma surpresa!

se não me engano essa era a mota do Apoli....quase de certeza!

Jorge Dias

Mensagem  NunoM90 em Qua 28 Nov 2012, 00:06

Jorge Dias escreveu:
pmonteiro escreveu:
Sim...tipo...

Sim era isso!!!

NunoM90

Mensagem  fredxt em Qua 28 Nov 2012, 00:27

Então e um brinquedo destes?
http://vianadocastelocity.olx.pt/ktm-530-exc-2010-super-motard-de-origem-iid-310839831

fredxt

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 28 Nov 2012, 02:14

a do Apoli seria bom investimento Wink

L_Cobain27

Mensagem  Jorge Dias em Qua 28 Nov 2012, 08:38

fredxt escreveu:Então e um brinquedo destes?
http://vianadocastelocity.olx.pt/ktm-530-exc-2010-super-motard-de-origem-iid-310839831
è uma boa oppção ,mas atenção não é Supermotard de origem como diz no anunçio..... Shocked Mas tem bom material investido.

Jorge Dias

Mensagem  Jomba em Qua 28 Nov 2012, 09:56

Ainda sobre a SMC a 5500€:
1. Se realmente estava impecável e o vendedor não estava desesperado a vendê-la também o negócio não se fazia como aqui disseram "chegava lá com 5000€ e trazia a mota"
2. A mota esteve montes de tempo à venda e pelos vistos metade do pessoal do fórum andou a "namorá-la" ou foi experimentá-la, mas ninguém a comprou...
3. O pessoal que teve oportunidade e deixou escapar essse negócio "colou" nesse preço e agora todas as SMC´s que apareçam a preço superior já são caras (mesmo que tenham extras ou sejam mais recentes).

Agora falando da minha SMC:
Está à venda por 6500€ negociáveis, não a ponho à venda por 5500€ por dois motivos:
- Felizmente ainda não preciso (mas nunca se sabe o dia de amanhã)
- Mesmo pelos 5.500€ o pessoal não se chega à frente, não por a mota não valer o dinheiro mas porque, infelizmente o pessoal anda curto de euros

Não gosto de falar ou comparar preços mas lá vai:
Então a minha KTM 690 SMC de Julho de 2009 com 6.700kms por 6.500€ é cara e uma KTM SM 950 de Março de 2005 com 48.000kms por 5.600€ é bom negócio?!?

Jomba

Mensagem  Jorge Dias em Qua 28 Nov 2012, 10:51

Jomba desculpa lá ,mas montes de tempo á venda está a tua (desde agosto de 2011) albino . Aquela teve 1 mês e meio e foi-se....

Se formos comparar entre esses dois exemplos, é claro que eu preferia a tua ,mas isso tem a ver com os gostos pessoais e para que efeito ele quer a mota. a relação preço/ kilometros é fundamental.
Certo,certo é que a malta quer as coisas novas mas não tem pasta para investir...

Jorge Dias

Mensagem  Jomba em Qua 28 Nov 2012, 11:22

Jorge Dias escreveu: Jomba desculpa lá ,mas montes de tempo á venda está a tua (desde agosto de 2011) albino . Aquela teve 1 mês e meio e foi-se....

Não tens nada que pedir desculpa! Very Happy Mas também não é bem assim, meti à venda em Agosto de 2011 aqui no fórum, e depois deixei ficar o tópico.
Tive a mota à venda no OLX nessa altura e só voltei a meter o anúncio à cerca de 2 meses.

Ainda este ano (quando pedia 7.000€) me ofereceram 6.500€ pela minha e eu não aceitei, se não também já tinha ido!

Jomba

Mensagem  NunoM90 em Qua 28 Nov 2012, 11:42

Jomba escreveu:
Jorge Dias escreveu: Jomba desculpa lá ,mas montes de tempo á venda está a tua (desde agosto de 2011) albino . Aquela teve 1 mês e meio e foi-se....

Não tens nada que pedir desculpa! Very Happy Mas também não é bem assim, meti à venda em Agosto de 2011 aqui no fórum, e depois deixei ficar o tópico.
Tive a mota à venda no OLX nessa altura e só voltei a meter o anúncio à cerca de 2 meses.

Ainda este ano (quando pedia 7.000€) me ofereceram 6.500€ pela minha e eu não aceitei, se não também já tinha ido!

Se o preço mais justo para ti é esse, não tens que baixar!! As pessoas se querem mais barato que arranjem!! Em relação a eu n ter ficado com a mota, é a mesma de hoje, não sei que mota deva escolher, e depois nunca fui ver a mota, quando ia marcar, o pai dele disse que a mota estava vendida, passado 2 a 3 dias ligou-me a dizer que afinal não tinha sido vendida, entretanto deu-me o numero do filho, andei a tentar ligar para ele, coisa que nunca me atendia, ao fim de 2 dias estava com o marco ate foi ele que tentou, e ele atendeu, e disse ao marco que tinha sido vendida!! O pessoal anda curto de € é verdade, eu só posso gastar até 6000€ vou comprar o que conseguir!!

NunoM90

Mensagem  Musq24 em Qua 28 Nov 2012, 14:22

NunoM90 escreveu:
Jomba escreveu:

Se o preço mais justo para ti é esse, não tens que baixar!! As pessoas se querem mais barato que arranjem!! Em relação a eu n ter ficado com a mota, é a mesma de hoje, não sei que mota deva escolher, e depois nunca fui ver a mota, quando ia marcar, o pai dele disse que a mota estava vendida, passado 2 a 3 dias ligou-me a dizer que afinal não tinha sido vendida, entretanto deu-me o numero do filho, andei a tentar ligar para ele, coisa que
nunca me atendia, ao fim de 2 dias estava com o marco ate foi ele que tentou, e ele atendeu, e disse ao marco que tinha sido vendida!! O pessoal anda curto de € é verdade, eu só posso gastar até 6000€ vou comprar o que conseguir!!

Queres uma Cb1000R como nova?
Eu ando indeciso em vende-la ou não... Mas podes sempre ver, sentar, tirar duvidas...mesmo para saberes se é isso que queres ou não...cumps

Musq24

Mensagem  Apoli em Qua 28 Nov 2012, 16:20

Jorge Dias escreveu:
pmonteiro escreveu:

Sim essa era a minha mota. fiz a troca por uma 990SMR, e se fiz foi porque:
1º tinha o dinheiro para o fazer.
2º O que eu queria mesmo era um conta rotaçoes Very Happy , toa a gente gozava comigo Sad .
2º porque considero as 950/990SM, motas muito polivalentes. nao tem a agilidade de uma smc690, nem sequer e tao bonita, mas permite fazer mais km, e os 50000km que fiz e o estado geral que a mota tinha, desde motor, travoes e o aspecto geral da mota nao aparentavam tantos km. quanto ao motor so posso falar bem daquilo, pois cheguei a apertar varias vezes e nunca se queixou.

Conclusao:
Acho que estavas muito bem servido com uma xtx660. para quem nao pode dar muito dinheiro o melhor e continuar a juntar para poder comprar a smc690. nao digo que a minha ex mota esteja mal, porque na realidade nao esta, mas julgo que a smc690 para que efectua trajectos curtos e nao pensa fazer grandes viagens e mais indicada.
quanto a crf450 para o dia a dia, acho que e um crime. vais matar a mota. que tem sabe que mais cedo ou mais tarde todas as sm450cc na estrada vao dar de si.

Apoli

Mensagem  fzbastos em Qua 28 Nov 2012, 17:36

.........
............

Conclusao:
Acho que estavas muito bem servido com uma xtx660. para quem nao pode dar muito dinheiro o melhor e continuar a juntar para poder comprar a smc690. nao digo que a minha ex mota esteja mal, porque na realidade nao esta, mas julgo que a smc690 para que efectua trajectos curtos e nao pensa fazer grandes viagens e mais indicada.
quanto a crf450 para o dia a dia, acho que e um crime. vais matar a mota. que tem sabe que mais cedo ou mais tarde todas as sm450cc na estrada vao dar de si.
[/quote]

Foi exactamente por isso que eu escolhi a 640 com menos dinheiro fiz uma festa maior não me arrependo nem um bocadinho tenho uma Mota que na estrada não deixa fugir muito as SM mais puras consigo fazer viagens mais longas sem stresses a velocidades cruzeiro consideradas altas pra uma 450 e mesmo os consumos andam sempre pelos 6 - 6,5L/100km!!

fzbastos

https://www.youtube.com/watch?v=MZneF3jRb5g&list=PLrQna42ysO

Mensagem  BroLy em Qua 28 Nov 2012, 18:05

Sim isso é verdade, com a 640 consegues fazer um pouco de tudo ..

Só que em termos de sensações e performance pura as 450 já com toques são melhores .. só que depois não tem autonomia, não aguentam velocidades de cruzeiro elevadas sem desgaste do motor, tem intervalos de manutenção muito mais curtos ..

Mas a tua 640 também não é a ideal para fazer de tudo um pouco ( embora o faça ), porque metes a tua mota em pista e nota-se bastante o peso e a ciclística "soft" .. mesmo a resposta do motor não é brusca e precisa ..
Mesmo em estrada a curtir curvas, não tem a pedrada que outras tem .. ( embora tenha tanta ou mais potência que uma 450 de origem )

O ideal para se ter gozo e dar para fazer um pouco de tudo é uma mota que tenha um depósito a rondar os 9 litros, cujo motor faça rotação mas não exceda as 10 000rpm, que tenha bastante binário, uma potência pico igual ou superior à de uma 450 e que tenha caixa de 6 ..

E isso resume-se a poucas motas .. das KTM's as 520/525/530 EXC ( convertidas a SM ) e 690 SMC, as Husaberg 550/650 e as Husky 610 / 630 ( já com alterações )..

Estas são motas que podes andar no dia-a-dia com manutenção relativamente espaçada, dão para fazer velocidades de cruzeiro porreiras sem estragar motor e que se quiseres vais andar em pista com resultados satisfatórios e grande gozo .. e que na rua tem bastante pedrada e " gritam " em altas ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  NunoM90 em Qua 28 Nov 2012, 18:16

BroLy escreveu:Sim isso é verdade, com a 640 consegues fazer um pouco de tudo ..

Só que em termos de sensações e performance pura as 450 já com toques são melhores .. só que depois não tem autonomia, não aguentam velocidades de cruzeiro elevadas sem desgaste do motor, tem intervalos de manutenção muito mais curtos ..

Mas a tua 640 também não é a ideal para fazer de tudo um pouco ( embora o faça ), porque metes a tua mota em pista e nota-se bastante o peso e a ciclística "soft" .. mesmo a resposta do motor não é brusca e precisa ..
Mesmo em estrada a curtir curvas, não tem a pedrada que outras tem .. ( embora tenha tanta ou mais potência que uma 450 de origem )

O ideal para se ter gozo e dar para fazer um pouco de tudo é uma mota que tenha um depósito a rondar os 9 litros, cujo motor faça rotação mas não exceda as 10 000rpm, que tenha bastante binário, uma potência pico igual ou superior à de uma 450 e que tenha caixa de 6 ..

E isso resume-se a poucas motas .. das KTM's as 520/525/530 EXC ( convertidas a SM ) e 690 SMC, as Husaberg 550/650 e as Husky 610 / 630 ( já com alterações )..

Estas são motas que podes andar no dia-a-dia com manutenção relativamente espaçada, dão para fazer velocidades de cruzeiro porreiras sem estragar motor e que se quiseres vais andar em pista com resultados satisfatórios e grande gozo .. e que na rua tem bastante pedrada e " gritam " em altas ..

Obrigado a todos que têm vindo aqui ajudar-me!! Broly desse grupo que referiste a que mais gosto é mesmo a 690SMC! obrigado tens sido bestial!! Mas as 690 SMC andam escondidas!! vamos esperar!!! ou então compro a crf e só ando ao fim de semana ou assim e meto umas rodas SM na dtr para andar a semana!

NunoM90

Mensagem  hurik em Qua 28 Nov 2012, 18:36

Se queres um conselho espera pelas inspecções antes de investires numa Crf Smile

hurik

Mensagem  fzbastos em Qua 28 Nov 2012, 18:59

BroLy escreveu:Sim isso é verdade, com a 640 consegues fazer um pouco de tudo ..

Sei bem que a minha em pista é muito soft dai ter comparado em estrada e a relação custo/divertimento e mais alguns factores que se utilizam no dia-a-dia e fins-de-semana depois de saber a plafond aconselhei a 525 em factor disso porque não vale a pena inventar muito só existem duas ou três motas que completam os requisitos todos excepto o dos € e tu falaste nelas!!!!

fzbastos

Mensagem  BroLy em Qua 28 Nov 2012, 19:56

NunoM90 escreveu:Obrigado a todos que têm vindo aqui ajudar-me!! Broly desse grupo que referiste a que mais gosto é mesmo a 690SMC! obrigado tens sido bestial!! Mas as 690 SMC andam escondidas!! vamos esperar!!! ou então compro a crf e só ando ao fim de semana ou assim e meto umas rodas SM na dtr para andar a semana!
Sim, a 690 SMC penso que globalmente é a melhor de todas, basta retirar algumas coisas na mota para se pouparem uns kilos, meter 1 escape, mapa de ECU e 1 filtro de ar e ficas logo bom uma mota com excelente power e bom binário quer para curtir ao fim-de-semana, quer para umas idas a pista, quer para fazeres o dia-a-dia em cidade ..

Mesmo assim nota-se alguma diferença do factor " racing ", se pegares logo a seguir numa 520/525/530 com escape .. ( embora uma 690 com escape etc ande mais em termos de performance pura, isto comparando com uma 520/525/530 com mods equivalentes ) mas a 690 tem essas vantagens todas que referi em cima ..

Eu já andei no dia-a-dia com auto-estrada à mistura, curvas ao fim-de-semana e umas idas a pista com a minha ex-520 EXC convertida a SM, embora ela se safasse bem, no dia-a-dia notava-se que era algo limitada por causa da transmissão ..

hurik escreveu:Se queres um conselho espera pelas inspecções antes de investires numa Crf Smile

A questão é que ainda nem está nada definido .. a portaria ainda nem foi publicada aparentemente .. e pelos vistos nem vai ser tão cedo .. depois há a questão de em França terem recuado na questão da Lei das Inspecções a motas .. isso abre 1 precedente para os restantes países da UE ..

fzbastos escreveu:Sei bem que a minha em pista é muito soft dai ter comparado em estrada e a relação custo/divertimento e mais alguns factores que se utilizam no dia-a-dia e fins-de-semana depois de saber a plafond aconselhei a 525 em factor disso porque não vale a pena inventar muito só existem duas ou três motas que completam os requisitos todos excepto o dos € e tu falaste nelas!!!!
Exacto, o que eu referi não era uma crítica à tua mota, globalmente ela cumpre todos os requisitos, em alguns é que não tão bem, mas também não há 1 mota que faça bem tudo .. Wink

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Jomba em Qua 28 Nov 2012, 19:56

NunoM90 escreveu:
BroLy escreveu:

Obrigado a todos que têm vindo aqui ajudar-me!! Broly desse grupo que referiste a que mais gosto é mesmo a 690SMC! obrigado tens sido bestial!! Mas as 690 SMC andam escondidas!! vamos esperar!!! ou então compro a crf e só ando ao fim de semana ou assim e meto umas rodas SM na dtr para andar a semana!

Porquê a ideia da CRF? Essa ktm 530 exc que falaram tem caixa de 6 e está com as rodas 17 homologadas! E tem todo o material para ir às inspeções!
Acho a 530 demasiado potente para o mato, mas ainda assim melhor que uma DT-R! Podias era vender a DTR e comprar umas rodas de TT para a 530!
Essa 530 fica relativamente perto de ti, combinas com o Marco e vais lá ver se a mota está em condições! Se estiver, pelo preço que está é muito bom negócio!

Jomba

Mensagem  fzbastos em Qua 28 Nov 2012, 20:31

Jomba escreveu:
NunoM90 escreveu:
BroLy escreveu:

Porquê a ideia da CRF? Essa ktm 530 exc que falaram tem caixa de 6 e está com as rodas 17 homologadas! E tem todo o material para ir às inspeções!
Acho a 530 demasiado potente para o mato, mas ainda assim melhor que uma DT-R! Podias era vender a DTR e comprar umas rodas de TT para a 530!
Essa 530 fica relativamente perto de ti, combinas com o Marco e vais lá ver se a mota está em condições! Se estiver, pelo preço que está é muito bom negócio!

Parece ser um bom negócio se tiveres a oportunidade de ir ver era de aproveitar!!

fzbastos

Mensagem  hurik em Qua 28 Nov 2012, 22:04

BroLy escreveu:...

hurik escreveu:Se queres um conselho espera pelas inspecções antes de investires numa Crf Smile

A questão é que ainda nem está nada definido .. a portaria ainda nem foi publicada aparentemente .. e pelos vistos nem vai ser tão cedo .. depois há a questão de em França terem recuado na questão da Lei das Inspecções a motas .. isso abre 1 precedente para os restantes países da UE ..

...

Ui vou ja voltar a fazer o seguro da minha se for assim :acelera:

hurik

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:12

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: