Olx - Fraude

:: Geral :: Geral

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olx - Fraude

Mensagem  vascoribeiro em Qua 28 Nov 2012, 15:26

Boas
Tenho uma vespa à venda no olx e hoje de manha recebi uma mensagem no telemovel em ingles a dizer que estava interessado na mota a perguntar qual o preço final e para enviar uma mensagem para um email qualquer.
Crente ainda mendei o email e aqui vai, os email sao um pouco estranhos ele nao sabe bem sobre que produto quer comprar pede para eu lhe mandar os links

Eu, o crente:
Hi martha
You have to tell me what item you saw because i have more than one in olx.

Best regards

Vasco Ribeiro
------------------------------------------------
O palhaco/palhaca

Can you tell me how many item did you posted...and there link.
--------------------------------------------------------
Eu, o crente:
Hi
You have to tell me what you saw because I have diferent types of items. I have bikes and other stuff.

Best regards
------------------------------------------------------
O palhaco/palhaca
Thanks for the response, I'm seriously interested in this Bike and i will really love to purchase it right away so kindly put off the ad right away and consider me as your favorite buyer and I will have my shipper come over for the picking up of the Bike down to my place after payment has completed. I will be making the payment through PayPal because PayPal is safe and secured for transactions online, please advice soon as I'm offshore at the moment as a marine engineer and due to the nature of my work, phone calls making and visiting of website are restricted but i squeezed out time to check this advert and send you an email regarding it. If this is acceptable kindly get back to me with your PayPal email address and the details below so i can proceed with the payment. I can only pay through PayPal at the moment as i do not have access to my bank account online,but i have it attached to my PayPal account, all i will need is your PayPal email address to make he payment,and if you do not have a PayPal account yet, its pretty easy to set one up at www.paypal.com ..i will be expecting your email.

I will need this following details so i can proceed with the payment right away

Are you the first owner:
Your PayPal e-Mail Address:
full name:
What is your reason for selling it?
Address:
Your Mobile Number:
What is your last price:

I'm sorry, just want to be sure about the sale before i proceed...

Thanks.
-----------------------------------------------------
Eu, o crente:
Hi
Like i said before you have to tell me witch bike you are talking about because i have more than one. Send me the link where you saw the link.

best regards
-----------------------------------------------------
O palhaco/palhaca
The Blue Bike you posted..

Se repararem ele primeiro fala num item, eu digo que tenho varios como uma mota e ele diz que e a mota mesmo, os ultimos dois emails foram um teste, perguntei qual das motas e so tenho uma e ele diz que e azul. Por acaso acertou deve ter encontrado o link ou qualquer coisa.
Uma amiga minha ja teve este problema esta semana, cuidado pessoal.
Vale a pena apresentar queixa em algum lado?

vascoribeiro

Re: Olx - Fraude

Mensagem  nmd_pro em Qua 28 Nov 2012, 16:43

Boas,

isso acontece em praticamente 90% dos anúncios de motos postados em vendas no OLX e CustoJusto.
Esse tipo de mensagens e feita por "organizações" de gente que só quer e dar o típico roubo em que te vão buscar a mota a casa sem tu dares por nada, também me aconteceu com a minha Scooter, mas eu nem dei ao trabalho em responder, e aconselho todos os outros a não responderem.

Tenham cuidado, porque esse tipo de gente está ligado a gangs especializados nisso, e conheço um caso em que a pessoa caiu por ser demasiado ingénua e acabou sem a mota, e a policia diz que as motas mal são roubadas vão logo para fora do pais para que não sejam recuperáveis.

nmd_pro

Mensagem  silver_bullet em Qua 28 Nov 2012, 17:37

Essa burla como ja foi dito e bem é enviada para quase todos os anuncios, por vezes seja do que for, mas não é para irem roubar a casa! Em muitos casos até te oferecem mais que o valor qeu tens à venda o que deixa algumas pessoas cegas com a ganância e a pensar "que grande nabo" e no fim.....

Tem haver com uma burla que fazem com o paypal no qual tu pensas que recebeste o dinheiro mas na verdade não tens nada! Dão-te recibos de comprovação etc, já não me lembro se por dias ficas mesmo com o tal saldo na tua conta. Como pensas que recebeste entregas a mota ao trasportador! Claro está que passado uns dias a mota já foi e o suposto dinheiro pufff!

Muito sintetizado é mais ou menos isto!

silver_bullet

Mensagem  RickyFMX em Qua 28 Nov 2012, 17:47

Este tipo de contacto só tem 2 palavras de resposta.

"fuck you" twofinger

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  machine_im em Qua 28 Nov 2012, 18:37

Era fixe combinar um encontro com o gajo e dar-lhe uns socos na boca para ele ver como é

machine_im

Mensagem  silver_bullet em Qua 28 Nov 2012, 18:58

E era... mas nunca lhe vez a cara...

silver_bullet

Mensagem  camsilva em Qua 28 Nov 2012, 20:03

silver_bullet escreveu:E era... mas nunca lhe vez a cara...

True..

Um amigo tem uma boss á venda, e já o contactaram por 2 vezes, falar em inglês, se ele tinha interesse em enviar a mota para fora do país.

Na primeira vez ainda andou a tentar perceber como era o esquema do man, so por curiosidade.

Das duas vezes, a conversa acabou quando o meu amigo disse que não lhe apetecia criar conta paypal. Resultado? A resposta das duas pessoas que o contactaram foi EXATAMENTE a mesma. Umas 100 palavras em que não mudava sequer um ponto final! Brutal Laughing

camsilva

Mensagem  rossi em Qua 28 Nov 2012, 20:06

Eu já perdi a conta á quantidade de vezes que recebi menssagens déssas, nem me dou ao trabalho de responder

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 29 Nov 2012, 02:38

caso queiras dialogar e treinar o inglês , é bom , não serve para mais nada Laughing

L_Cobain27

Mensagem  sxs em Qui 29 Nov 2012, 12:07

L_Cobain27 escreveu:caso queiras dialogar e treinar o inglês , é bom , não serve para mais nada Laughing

Laughing Razz Laughing Razz

Boas perspectiva! tongue

sxs

Mensagem  caxuda em Qui 29 Nov 2012, 17:45

silver_bullet escreveu:Essa burla como ja foi dito e bem é enviada para quase todos os anuncios, por vezes seja do que for, mas não é para irem roubar a casa! Em muitos casos até te oferecem mais que o valor qeu tens à venda o que deixa algumas pessoas cegas com a ganância e a pensar "que grande nabo" e no fim.....

Tem haver com uma burla que fazem com o paypal no qual tu pensas que recebeste o dinheiro mas na verdade não tens nada! Dão-te recibos de comprovação etc, já não me lembro se por dias ficas mesmo com o tal saldo na tua conta. Como pensas que recebeste entregas a mota ao trasportador! Claro está que passado uns dias a mota já foi e o suposto dinheiro pufff!

Não é duvidar de ti, mas como é que isso é possivel?
Como é que é possivel mexerem-te na tua conta para além de lá meterem guito?

Se isto é verdade então algo está muito errado.

caxuda

Mensagem  japm94 em Qui 29 Nov 2012, 18:02

caxuda escreveu:
silver_bullet escreveu:Essa burla como ja foi dito e bem é enviada para quase todos os anuncios, por vezes seja do que for, mas não é para irem roubar a casa! Em muitos casos até te oferecem mais que o valor qeu tens à venda o que deixa algumas pessoas cegas com a ganância e a pensar "que grande nabo" e no fim.....

Eles enviam-te o dinheiro para o teu paypal, depois quem enviou inventa algo do género "O negócio era uma burla, mandei o dinheiro e nunca recebi o produto (nesse caso a moto) e o paypal vê o caso e por vezes devolvem o dinheiro de novo a quem pagou..

No ebay isso por vezes acontece, reclamas ao paypal que nunca recebeste o produto e devolvem-te o dinheiro... Claro que eles investiam isso bem antes de te devolver os €, mas acontece

japm94

Mensagem  silver_bullet em Qui 29 Nov 2012, 18:03

caxuda escreveu:

Eu não disse que te mexiam na conta! Disse que te aparecia o valor em saldo, mas que depois é retirado! É uma falcatrua que eles fazem e depois de o banco ver que não ha papel vêm busca-lo!

Há tanta coisa sobre bancos e trasferências que a malta não sabe, que se soubesse até tinha medo de ser pago por trasferência, mas por motivos obvios não os posso aqui enumerar! Wink

silver_bullet

Mensagem  KCM em Qui 29 Nov 2012, 18:04

caxuda escreveu:

Se o dinheiro realmente entrar na conta de Paypal, só pode depois de haver uma reclamação por parte do comprador. normalmente se tiveres uma prova que o produto foi enviado de forma segura (por ex: correio registado com numero de rastreio) decidem a favor do vendedor. Agora não sei é se aceitarão a documentação das empresas de transporte como um envio seguro... mas deve haver aí um buraco qualquer na politica de protecção ao cliente do Paypal que esses oportunistas aproveitam.

Mas sinceramente quem é o parvalhão que vai vender para o estrangeiro? acho que é do conhecimento comum que os veículos em Portugal são mais caros que no estrangeiro.

Eu quando tive a minha mota à venda, obviamente não ligava a esses sms e mails

KCM

Mensagem  silver_bullet em Qui 29 Nov 2012, 18:09

Por norma quem aceita´são os gananciosos, já tive o meu carro a venda por 10.500 e mandaram-me uma sms a dizer que gostou tanto que me dava 14.000 se fizesse negócio com ele! Laughing Laughing

silver_bullet

Mensagem  caxuda em Qui 29 Nov 2012, 19:10

silver_bullet escreveu:
caxuda escreveu:

Eu não disse que te mexiam na conta! Disse que te aparecia o valor em saldo, mas que depois é retirado! É uma falcatrua que eles fazem e depois de o banco ver que não ha papel vêm busca-lo!

Há tanta coisa sobre bancos e trasferências que a malta não sabe, que se soubesse até tinha medo de ser pago por trasferência, mas por motivos obvios não os posso aqui enumerar! Wink

Então mas se isso não é mexerem-te na conta? Se não é, é o quê?
O máximo que eu, cidadão comum, posso fazer à conta bancária de um outro é depositar-lhe dinheiro, agora tirá-lo.

Não me parece que seja assim tão fácil, ainda por cima tratando-se de valores que não são baixos.
Até acredito que possam fazer isso mas duvido muito que seja com uma simples reclamação que consigam ir buscar de volta uns milhares de euros.

ps:Que coincidência do caraças... Acabei de receber uma sms dessas à 15 min lol!

caxuda

Mensagem  Caetano em Qui 29 Nov 2012, 19:57

Eu tambem tenho o carro á venda no Custojusto, e tambem já recebi emails desses...

O carro estava á venda por 2000euros, e pedi 4000 ao suposto comprador e ele diz que não havia problema lol! .

Mais tarde enviei outro mail a dizer que se queria o carro o preço tinha aumentado para 6000, ao qual me responde que não há problema com o valor, ele paga laugroling laugroling laugroling ..

Por aquilo que li, eles não chegam a depositar o dinheiro na nossa conta paypal, apenas enviam um email como sendo do paypal, a dizer que aquela quantia foi transferida para a nossa conta e ficará disponivel assim que nós der-mos o nº de envio do artigo.
Ou seja enviamos os carro, ou o que quer que seja e depois supostamente o dinheiro fica disponível...

TRETAS, que é um grande esquemas e ficamos sem o artigo e sem o dinheiro.....

Pessoalmente acho que ninguem cai numa dessas, comprar um carro no estranjeiro, sem ver a um particular que nunca se viu mais gordo, no meu caso (o comprador era do UK) o carro até tinha o volante do lado errado, ainda por cima pelo dobro do dinheiro que estava a pedir no anuncio lol! lol! lol! ...

Caetano

Mensagem  DavidkTm em Sex 30 Nov 2012, 01:53

tambem me fizeram essa uma vez. Um ingles q dizia q mandava ca alguem e pagava atraves do paypal. tmb ficou a ver navios, q isso ja era mta fruta.

DavidkTm

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 30 Nov 2012, 05:34

Caetano escreveu:O carro estava á venda por 2000euros, e pedi 4000 ao suposto comprador e ele diz que não havia problema lol! .

Mais tarde enviei outro mail a dizer que se queria o carro o preço tinha aumentado para 6000, ao qual me responde que não há problema com o valor, ele paga laugroling laugroling laugroling ..

por 2 mil vendo o ibiza , mas se o gajo preferir dar 20 mil para eu comprar o carro que quero , ainda lhe dou 2 mil de troco Laughing

L_Cobain27

Mensagem  silver_bullet em Sex 30 Nov 2012, 10:08

caxuda escreveu:
silver_bullet escreveu:
caxuda escreveu:

Não, não é mexerem-te na conta, o banco/paypal apenas vem buscar o que é dele e não teu dinheiro, portanto não te estão a mexer em nada! E fazem isso sem se quer te avisar e se já tiveres o retirado o dinheiro ficas com o saldo a negativo e nem pias! Mas não tens de acreditar no que eu digo, mas por as pessoas serem cepticas é que são "comidas de cebolada!

silver_bullet

Mensagem  caxuda em Sex 30 Nov 2012, 11:10

silver_bullet escreveu:
caxuda escreveu:
silver_bullet escreveu:
caxuda escreveu:

Não, não é mexerem-te na conta, o banco/paypal apenas vem buscar o que é dele e não teu dinheiro, portanto não te estão a mexer em nada! E fazem isso sem se quer te avisar e se já tiveres o retirado o dinheiro ficas com o saldo a negativo e nem pias! Mas não tens de acreditar no que eu digo, mas por as pessoas serem cepticas é que são "comidas de cebolada!

O que é dele? Se há algum dos intervenientes que não é dono daquele dinheiro é o paypal.

Tiram e põem dinheiro na conta do vendedor sem avisar, mas... não lhe mexem na conta. Não percebo.
O que é para ti mexerem-te na conta?

Já agora em quê que te baseias quando contas essa história?

E que mal tem ser céptico? E o quê que o céptico tem a ver com ser estúpido? Estúpidos são aqueles que acreditam em tudo sem pensarem nas coisas.
Ser céptico não é não acreditar em nada mas sim compreender as coisas baseando-nos em factos para decidirmos acreditarmos nelas ou não.

Se calhar tu já acreditaste nisso dito por alguém que já o ouviu de um gajo que inventou. É assim que se espalham boatos/informações erradas.
Por outro lado podes estar certo no que dizes, mas fodass, é normal que eu queira saber mais da história para poder acreditar.

caxuda

Mensagem  silver_bullet em Sex 30 Nov 2012, 12:00

Amigo como te disse acreditas no que quiseres em em quem quiseres!

O paypal é uma forma de pagamento como ja sabes que vai buscar dinheiro a uma conta! Os fulanos têm forma de burlar o banco que transmite o dinheiro ao paypal. Quando o banco detecta que não há dinheiro vai novamente pelo mesmo caminho reaver o dinheiro, e é nessa altura que o dinheiro te é retirado!

Tem mais algumas manhas pelo meio, mas não sei precisar todas! Mas será basicamente isto!

Este método que falei é certo que não se passou comigo nem com ninguém proximo, foi apenas um relato de uma pessoa que foi burlada desta forma, e sabendo eu que há algumas falhas nos sistemas que permitem a quem tem conhecimentos para tal burlar as pessoas, não duvido que seja verdade! Mas contudo poderia não ser! Eu acreditei, mas não afirmo que é mesmo assim!

Também há outro método que consiste em receberes um email que supostamente é do paypal que foi feita a trasferência imagina de 10.000€ pelo fulano de tal e para desbloqueares o pagamento terias de enviar via wester union um montante 500€ à transportadora (falsa) que iria efectuar o transporte! A burla aqui são os "500€"

Posso te dizer por exemplo que te podem fazer uma transferência bancária à tua frente numa ATM qualquer, tu confiante que está feito assinas os papeis de troca de proprietário o individuo leva o veiculo e tu esperas os dois dias pelo dinheiro e nunca o recebes! Basta ser no dia e num determinado fuso horario que se o fulano não tiver dinheiro na conta a máquina imite na mesma o talão e não dá qualquer erro! e esta?

Bem como transferências internacionais nas quais alguns bancos disponibilizam logo o montante da trf e só depois fazem a cobrança à pessoa em causa, passados os 5 dias (trf internacional) se não houver para cobrar o dinheiro também te é retirado!

Como te disse antes acreditas no que queres, longe de mim querer fazer mudar ideias e tens toda a legitimidade para duvidar, questionar etc

Pagamentos de montantes elevados só aceito mesmo em € na mão, mas isto sou eu e cada um sabe de si Smile

Um abraço

silver_bullet

Mensagem  caxuda em Sex 30 Nov 2012, 12:52

silver_bullet escreveu:Amigo como te disse acreditas no que quiseres em em quem quiseres!

O paypal é uma forma de pagamento como ja sabes que vai buscar dinheiro a uma conta! Os fulanos têm forma de burlar o banco que transmite o dinheiro ao paypal. Quando o banco detecta que não há dinheiro vai novamente pelo mesmo caminho reaver o dinheiro, e é nessa altura que o dinheiro te é retirado!

Tem mais algumas manhas pelo meio, mas não sei precisar todas! Mas será basicamente isto!

Este método que falei é certo que não se passou comigo nem com ninguém proximo, foi apenas um relato de uma pessoa que foi burlada desta forma, e sabendo eu que há algumas falhas nos sistemas que permitem a quem tem conhecimentos para tal burlar as pessoas, não duvido que seja verdade! Mas contudo poderia não ser! Eu acreditei, mas não afirmo que é mesmo assim!

Também há outro método que consiste em receberes um email que supostamente é do paypal que foi feita a trasferência imagina de 10.000€ pelo fulano de tal e para desbloqueares o pagamento terias de enviar via wester union um montante 500€ à transportadora (falsa) que iria efectuar o transporte! A burla aqui são os "500€"

Posso te dizer por exemplo que te podem fazer uma transferência bancária à tua frente numa ATM qualquer, tu confiante que está feito assinas os papeis de troca de proprietário o individuo leva o veiculo e tu esperas os dois dias pelo dinheiro e nunca o recebes! Basta ser no dia e num determinado fuso horario que se o fulano não tiver dinheiro na conta a máquina imite na mesma o talão e não dá qualquer erro! e esta?

Bem como transferências internacionais nas quais alguns bancos disponibilizam logo o montante da trf e só depois fazem a cobrança à pessoa em causa, passados os 5 dias (trf internacional) se não houver para cobrar o dinheiro também te é retirado!

Como te disse antes acreditas no que queres, longe de mim querer fazer mudar ideias e tens toda a legitimidade para duvidar, questionar etc

Pagamentos de montantes elevados só aceito mesmo em € na mão, mas isto sou eu e cada um sabe de si Smile

Um abraço

Eu sei que acredito no quero, não me precisas de me relembrar isso a cada 10 letras.

Foste bastante mais esclarecedor agora e já mostraste teres algumas bases, mais que eu.
É que trata-se do paypal, é utilizado por tudo e todos em tudo o que é transacções internacionais. É difícil crer que seja tão simples, só isso.

"Diz-me tu, achas que alguém enviava uma mota ou um carro para o estrangeiro sem ter recebido o dinheiro? Acho que por muito atadinho que fosse nunca ninguém faria isso!"
Acreditaria muito mais facilmente que haja pessoal que apenas verifique o dinheiro nos falsos e-mails do paypal. (o que um membro já aqui disse)

Assim dá gosto discutir assuntos, com alguém que não se limita a mandar as coisas com certezas para o ar mas as explica e diz no que se baseia.
Abraço Wink

Última edição por caxuda em Sex 30 Nov 2012, 19:22, editado 1 vez(es)

caxuda

Mensagem  silver_bullet em Sex 30 Nov 2012, 13:01

Eu editei o meu texto anterior com mais informação que me recordei, se calhar a forma como me estava a expressar parecia sugerir que era assim com 100% de certezas que a coisa se processava!

A burla com estas historias das transportadoras também é muito, e até bem mais, usual! Utilizam-na também para as supostas vendas de carros e motos a preços malucos, e têm uma lenga llenga que o carro/moto é nacional mas que estão no estrangeiro, está barato proque a legalização lá é muito alta, que o volante à esquerda no UK é complicaDo e bla bla bla! Após trocas de dados pessoais dão o contacto de uma empresa de transportes e o site inclusive (tudo falso) a dizer que eles tratarão de tudo, e que o carro so será pago no acto da entrega após confirmarmos que está em perfeitas condições! Contudo temos de pagar à transportadora o transporte que nos será devolvido no acto da entrega também, este pagamento dito pelo vendedor é uma forma também de assegurar que tu não estas a brincar e ele não correr o risco de enviar o carro e a morada nem pertencer a ninguém! O jogo psicologico deles faz cair algumas pessoas, pois está a por em causa a nossa seriedade o que automaticamente a algumas pessoas dá uma ideia de segurança! O certo é que se pagam os portes e depois nada!

Também gosto bastante de trocar ideias e pontos de vista, um bom debate é sempre bom! Very Happy

silver_bullet

Mensagem  bruno crf em Sab 15 Dez 2012, 03:22

Pros e contras laugroling "gostei" thumbup

bruno crf

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:24

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral