SMR510

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SMR510

Mensagem  JMBS em Ter 11 Dez 2012, 02:10

Boa noite pessoal, será que uma Husqvarna SMR510 com 10 mil quilometros me vai trazer muitos problemas? estará perto da altura de abrir o motor e substituir componentes? Falando no caso de ter sido sempre bem feita uma manutenção adequada... nao tenho ideia da longevidade deste tipo de motores...

Obrigado Smile

JMBS

Re: SMR510

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 11 Dez 2012, 03:04

afinar válvulas e assim , depende claro do tratamento que levou , mas julgo que não deva passar muito daí Wink

L_Cobain27

Mensagem  JMBS em Ter 11 Dez 2012, 11:52

Obrigado, isso é serviço para que preços mais ou menos?

E um motor destes tem de ser revisionado a que quilometros em media?

JMBS

Mensagem  vmoreira em Ter 11 Dez 2012, 12:25

Qual é o ano da que estás a pensar? Eu tenho uma de 2010, posso mandar-te o plano de assistencia e dá para teres uma ideia da manutenção.

vmoreira

Mensagem  kambotas em Ter 11 Dez 2012, 12:49

o maior problema de desgaste são os pneus...
A manutenção fica tão cara como em qualquer outra mota...

kambotas

http://www.evoclubeportugal.com

Mensagem  JMBS em Ter 11 Dez 2012, 13:00

Estou a falar da de 2007.. se puderes mandame PM com o manual, obrigado Smile

A Manutenção fica tao cara como qualquer outra moto, tudo certo, mas eu nunca tive nenhuma mota deste segmento por isso nao faço a minima ideia dos preços e das manutençoes...

Afinar válvulas +/- quanto em média?

Revisionamento do motor a que quilometros +/-? 10000; 20000; 30000 ??

JMBS

Mensagem  BroLy em Ter 11 Dez 2012, 13:52

Não precisas de seguir à risca o plano de manutenção da marca .

Se andares só a curtir na rua, ou até mesmo uns Trackdays esporádicos ( sem andar a cortar mudanças ou andamento tipo profissional ), o motor aguenta.

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  vmoreira em Ter 11 Dez 2012, 14:23

JMBS escreveu:Estou a falar da de 2007.. se puderes mandame PM com o manual, obrigado Smile?
Aqui encontras os manuais dos vários anos: http://www.husqvarna-motorcyclesna.com/manuals.php

O maior problema da Husqvarna é a assistência em Portugal. As motas são boas, fiáveis e como o Broly diz, se não andares constantemente a partir em altas não vais ter problemas. Ajuda teres um bom mecânico, seres curioso e acompanhares os forums cafehusky, thumpertalk e supermotojunkie... além deste claro, que é o melhor de todos Laughing

De qualquer maneira o plano de assistência no manual é proposto de 2 formas. Um para quem anda a correr (em horas) e outro mais civilizado (em kms)

vmoreira

Mensagem  JMBS em Ter 11 Dez 2012, 19:33

Obrigado pela ajuda pessoal, tava com receio que 10 mil quilometros fossem demasiado para um motor deste e que estivesse a precisar de levar com uma forte revisao, mas pelo que estou a ver desde q tenha sido bem tratada nao tem problema...

Em relaçao ao mecanico tenho um amigo que é o mecanico principal da oficina da yamaha na Figueira da Foz (eu sou de lá) e ele é que costuma tratar da minha 954rr mas claro que é fora da oficina da yamaha... ele costuma fazer uns kartcross e por aí fora... por isso nao tou com problemas em relaçao a isso mas sim em relação aos €

JMBS

Mensagem  BroLy em Ter 11 Dez 2012, 19:45

O problema nem é tanto mão-de-obra para te fazer os trabalhos no motor ( trocar piston, cames etc ), o problema mesmo é a falta de representantes Husqvarna em Portugal para fornecimento de peças ..

Por outro lado, se for um modelo de injecção, aí então é que a porca torce o rabo .. o vmoreira bem sabe porque está a passar por um problema desses e está a tentar desenrascar-se sozinho ( cabo + software centralina )

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  JMBS em Ter 11 Dez 2012, 20:10

eu espero nao ter de me preocupar com nada disso nem de fazer essas manutençoes malucas de 1000€ etc... até pq so quero a mota para o fim de semana muito de vez em quando, por isso nao quero tar a comprar algo que mal vou usar e q me vá dar muita despesa...

Aqui na figueira há um representante oficial da Husqvarna, se não é oficial pelo menos vende-as novas e tem peças para elas, tambem vende KTM's...

JMBS

Mensagem  JMBS em Qua 12 Dez 2012, 00:35

Bem tentei falar com o dono da mota em questão o embora eu so possa ver a mota daqui a umas 2 semanas ele ja queria que eu lhe dissesse se ficava com a mesma ou nao, realmente há com cada um, passo a explicar:

O vendedor diz que ficou com a mota por uma divida e entao está a vendê-la porque vai para Madrid e nao vai andar nela, quando perguntei informaçoes sobre o historial da mesma apenas disse para eu levar mecanico e nao me respondeu a nenhuma outra questão.

eu perguntei isto:

«Boa noite, diga-me só mais algumas informações sobre a mota:

1-A mota é mesmo a SM510R de 2007 ou era originalmente de enduro e foi transformada em SM?

2-Qual o historial de manutenções e revisões da mesma e onde foram feitas? Tem algum comprovativo das mesmas? Alguma vez o motor foi aberto e feita substituição de alguns componentes desgastados?

3-Apresenta algum sinal de queda? Como por exemplo riscos, peças riscadas/amaçadas/raspadas/partidas, etc...

4- Material de origem como os piscas, espelhos e o suporte de matricula tem?

Desculpe estas questões todas mas é que como ando a ver motas deste segmento preciso de saber o estado dela uma vez que já conta com quase 10.000km o que é um valor um pouco elevado para uma mota destas andanças que precisa de muita manutenção e cuidados...

Mais uma vez obrigado,»

Resposta do vendedor a todas estas questões:

«Boa noite....

A Mota é SM510.
Quanto ao resto, é melhor trazer um mecânico e ver pessoalmente.

Cts....»

Quer dizer nao me passa nenhuma informaçao sobre a mota e quer que eu faça 400km (ir e vir) com um mecanico?!

Agora percebo o porque de estar há tanto tempo à venda, assim ninguem lhe vai pegar de certeza, comprar uma mota sem saber o passado... o mecanico nao pode chegar lá e abrir o motor e ver como está, o que vai ver é exteriormente, isso tambem eu vejo...

Desculpem lá o testamento mas era so para partilhar esta situação incrédula.

JMBS

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 12 Dez 2012, 10:03

com tanta gente a precisar de € , e tanta mota à venda , optava por outra Wink

L_Cobain27

Mensagem  JMBS em Qua 12 Dez 2012, 12:11

é so porque acho que está a um grande preço, mas quando a esmola é grande o pobre desconfia... eu ja desisti dela...

JMBS

Mensagem  machine_im em Qua 12 Dez 2012, 13:43

Realmente, é um pouco estranho. Se calhar meteu a mota a venda para a mulher não chatear a cabeça.

machine_im

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:28

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: