Correntes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Correntes

Mensagem  nmd_pro em Sab 15 Dez 2012, 14:58

Boas, neste momento, tenho 3 correntes separadas e 1 montada na moto nova, mas eu acho que as correntes que tenho a parte, ainda que apesar de usadas eu as posso reaproveitar, pensei em passa-las por agua com desengordurante e uma escova de dentes ou daquelas metálicas, até ficar completamente limpa, e depois olear a corrente toda de novo com WD40 para ficar "semi-oleada" e depois de "seco" aplicar aquelas "ceras" para corrente.
O que é que acham? seria isto possível ou seria só perder tempo e não duraria nada?
Se souberem outros métodos ou assim por favor digam, é que cada corrente custa 85-100€ silent

nmd_pro

Re: Correntes

Mensagem  portista em Sab 15 Dez 2012, 15:26

eu costumo lavar com gasóleo, não sei se será muito forte para a corrente mas penso que não, em relação a aproveitá-las, tudo depende do desgaste que elas possam ter....

portista

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 16 Dez 2012, 02:27

portista escreveu:eu costumo lavar com gasóleo, não sei se será muito forte para a corrente mas penso que não, em relação a aproveitá-las, tudo depende do desgaste que elas possam ter....

se for corrente com o-rings é capaz de ser um pouco 'agressivo' Wink

não esquecer que uma corrente usada num pinhão/cremalheira novos , vão desgastar + rápido , e vice-versa Wink

L_Cobain27

Mensagem  portista em Seg 17 Dez 2012, 08:43

eu acho que se fosse gasolina era pior, vai na volta petróleo?

portista

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 17 Dez 2012, 14:09

portista escreveu:eu acho que se fosse gasolina era pior, vai na volta petróleo?

eu nessas partes sempre usei mistolin Wink

L_Cobain27

Mensagem  portista em Seg 17 Dez 2012, 19:21

O mistolin é desengordurante, não atacará mais os o-rings?

portista

Mensagem  nmd_pro em Seg 17 Dez 2012, 19:43

mas se se limpar rapidamente os o-rings seja com o que for e lubrificando logo de seguida, isso afectara os o-rings? o lubrificante que eles usam e diferente do lubrificante normal de uma corrente?

nmd_pro

Mensagem  Jorge Dias em Ter 18 Dez 2012, 00:35

Cool Pessoamente não aconselho a usar correntes usadas em kit"s de transmissão novos....quando se muda tudo,por alguma razão é!
Só vais estragar os outros componentes ao meteres uma corrente usada,por muito bem "re-utilizada que possa estar... Mad

Jorge Dias

Mensagem  nmd_pro em Ter 18 Dez 2012, 11:38

Quais são os sintomas de uma corrente usada? Razz
é a minha 1ª mota a serio, e ainda sou novato nisto da manutenção mais avançada...

nmd_pro

Mensagem  sergio_XT24 em Ter 18 Dez 2012, 17:52

Quando a corrente começa a ficar gripada fica mais ruidosa, e quando tens a moto parada alguns elos podem não voltar à posição normal e ficam a fazer tipo um "s", mesmo com a corrente lubrificada.

Outra coisa que podes notar quando o kit está desgastado é quando vais a uma rotação certa (normalmente baixa) sentes a moto aos esticões, parece que vai a soluçar, isto pode não se notar nada na corrente mas podes ter um dos outros elementos (pinhão/cremalheira) ovalizados ou com dentes danificados. Isto são os sintomas que acho mais frequentes e fáceis de detectar.

Com uma boa manutenção, ou seja, lubrificação frequente e sempre que apanha chuva, lavagem e lubrificação da corrente quando apanha poeiras ou lama um kit de transmissão dura muito tempo, eu montei o meu segundo kit com 58.000Km +/-, só meti 2 e fizeram quase 30.000km cada um, e posso dizer que não sou dos maiores exemplos no que diz respeito a andar sempre a lubrificar a corrente.

sergio_XT24

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:42

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: