Ajuda na escolha de 125cc

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda na escolha de 125cc

Mensagem  RVMotorsport em Dom 16 Dez 2012, 17:11

Bem, como já tinha dito, em breve vou tirar a carta de 125cc e gostava das vossas opiniões para me ajudarem a escolher uma 125 impecavel. Very Happy

Já tenho algumas em mente, mas deixo-vos aqui as minha favoritas:

Yamaha WR125X

Yamaha WR125R

Keeway RKV125

E claro a minha favorita:

KTM 125 DUKE

(LINDA) Twisted Evil Twisted Evil

Espero pela vossa ajuda Wink

RVMotorsport

Re: Ajuda na escolha de 125cc

Mensagem  pedrowr125x em Dom 16 Dez 2012, 17:32

wr125x, para mim a melhor dessas todas, até melhor que a duke na minha opinião

pedrowr125x

Mensagem  cristiano_agostinho em Dom 16 Dez 2012, 17:57

Eu ia para a wr Twisted Evil

cristiano_agostinho

Mensagem  camsilva em Dom 16 Dez 2012, 18:01

Em relação á duvida entre yamaha wr 125 X e R, tens de ser tu a decidir, mediante o uso que lhe vais dar.
Se bem que, os pneus de estrada da X são bons em estrada, os mistos da R nem são 5* em estrada nem 5* em terra.. Se é para andar no dia-a-dia, pneus de estrada!

Quanto aos modelos que falas, tas a falar em 2 realidades diferentes..
A rkv nunca vai ser uma duke por muito que queira! Pode ter motor idêntico ou posição de condução, sinceramente não sei, mas uma keeway nunca vai ser nem yamaha nem ktm em termos de montagem, qualidade dos componentes e assistência.

Por isso, se tens a massa, a escolha seria entre ktm e yamaha. E aí, vai dos gostos.. Pessoalmente adoro a estética da duke.. Em termos de mecanica, andamento e afins, devem ser muito idênticas.
Se tens duvidas no estilo que gostas, procura sentar-te nessas duas e já tiras as conclusões! Mal te sentas nela, sabes logo se "É esta", ou não é Laughing Wink

camsilva

Mensagem  SiCKMiND em Dom 16 Dez 2012, 18:14

Tens que ter consideração relativamente ao €€€€ que estás disposto a dar, não te esqueças que todas elas ,tem que ter manutenção, a Yamaha é claro uma das mais ''baratas'', mas em termos de material para encontrares, tens sempre algum concessionário ou estabelecimento que trabalhe com a Yamaha ao virar da esquina. Já a KTM definitivamente é muito mais cara, e em manutenção também, mas levas material com excelente qualidade, mas é como tudo pagas pela qualidade! Mas antes de tudo, tens de escolher o estilo de moto que queres e que adaptas mais, como já foi dito, já te sentaste na minha, e gostaste, agora tens de experimentar mais modelo e variedades.

P.S: SM e Naked é a perfeição que Deus alguma vez criou! thumbup

SiCKMiND

Mensagem  RVMotorsport em Dom 16 Dez 2012, 18:27

pedrowr125x escreveu:wr125x, para mim a melhor dessas todas, até melhor que a duke na minha opinião

cristiano_agostinho escreveu:Eu ia para a wr Twisted Evil

Mas é o porquê que eu quero saber porque escolhiam essa moto :/

RVMotorsport

Mensagem  RVMotorsport em Dom 16 Dez 2012, 18:34

camsilva escreveu:Em relação á duvida entre yamaha wr 125 X e R, tens de ser tu a decidir, mediante o uso que lhe vais dar.
Se bem que, os pneus de estrada da X são bons em estrada, os mistos da R nem são 5* em estrada nem 5* em terra.. Se é para andar no dia-a-dia, pneus de estrada!

Quanto aos modelos que falas, tas a falar em 2 realidades diferentes..
A rkv nunca vai ser uma duke por muito que queira! Pode ter motor idêntico ou posição de condução, sinceramente não sei, mas uma keeway nunca vai ser nem yamaha nem ktm em termos de montagem, qualidade dos componentes e assistência.

Por isso, se tens a massa, a escolha seria entre ktm e yamaha. E aí, vai dos gostos.. Pessoalmente adoro a estética da duke.. Em termos de mecanica, andamento e afins, devem ser muito idênticas.
Se tens duvidas no estilo que gostas, procura sentar-te nessas duas e já tiras as conclusões! Mal te sentas nela, sabes logo se "É esta", ou não é Laughing Wink

O estilo que eu gosto mais, é a duke sem duvida. Mal vi a moto apaixonei-me.
Mas práticamente o uso dela vai ser casa-escola escola-casa e talvez aos fins de semana umas voltinhas, por isso não sei qual é a mais fiável em termos de condução e em termos de manutenção e isso :/
Já ouvi de muitas coisas, é por isso que estou a pedir ajuda dos mais experientes.
Mas sim, sem duvida que a duke é mais o meu estilo.

RVMotorsport

Mensagem  RVMotorsport em Dom 16 Dez 2012, 18:40

SiCKMiND escreveu:Tens que ter consideração relativamente ao €€€€ que estás disposto a dar, não te esqueças que todas elas ,tem que ter manutenção, a Yamaha é claro uma das mais ''baratas'', mas em termos de material para encontrares, tens sempre algum concessionário ou estabelecimento que trabalhe com a Yamaha ao virar da esquina. Já a KTM definitivamente é muito mais cara, e em manutenção também, mas levas material com excelente qualidade, mas é como tudo pagas pela qualidade! Mas antes de tudo, tens de escolher o estilo de moto que queres e que adaptas mais, como já foi dito, já te sentaste na minha, e gostaste, agora tens de experimentar mais modelo e variedades.

P.S: SM e Naked é a perfeição que Deus alguma vez criou! thumbup

Em termos de €€€€, vai-me sair mais barato algumas outras, se não a KTM, mas em qualquer uma delas se comprar vai ser usada Sad , por isso não vai variar muito em termos de €€€€. Very Happy (ainda bem)
A tua sem duvida que é excelente, não me importava, como te disse no outro dia, era esperares um bocadinho que era a tua a minha escolha Twisted Evil Twisted Evil
mas ambos sabemos que me apaixonei pela duke e pelo o que eu sei, não sou o único a gostar daquela moto não SiCKMiND?
Agora dá-me a tua opinião de qual destas escolherias se fosse para fazer o trajecto que tu fazes todos os dias Smile

RVMotorsport

Mensagem  pedrowr125x em Dom 16 Dez 2012, 19:31

a minha wr125x faz 70 km todos os dias, e nunca se queixou. conta com quase 21mil km, e avarias no motor nada, afogou apenas duas vezes por causa de humidade mas nada de especial. fundi uma lampada muito recentemente do farol, foi 3 euros, e de resto avarias nada. e consumos com PCV e escape completo faz 2,4 L. é assim não te vou dizer que é confortável porque não é, e nos primeiros meses vaite doer o cu para caraças até te habituares, mas digote acho a duke uma das motas mais feias, mas como se diz gostos são gostos, nem que a duke 125 fosse mais confortável ou mais 1 cv mais potente a minha decisão ia para a wr125x sempre. e é assim decide por ti e não pela opinião dos outros, mas de fiabilidade acho que a wr125x é mais fiavel pelo facto de existirem motores da wr125x a rolar com mais de 50 mil km sem precisar de nada. e uma coisa, tens um 140-70 na roda de trás, o que poucas 125 4T têm.

pedrowr125x

Mensagem  camsilva em Dom 16 Dez 2012, 19:37

RVMotorsport escreveu:
Em termos de €€€€, vai-me sair mais barato algumas outras, se não a KTM, mas em qualquer uma delas se comprar vai ser usada Sad , por isso não vai variar muito em termos de €€€€. Very Happy (ainda bem)
A tua sem duvida que é excelente, não me importava, como te disse no outro dia, era esperares um bocadinho que era a tua a minha escolha Twisted Evil Twisted Evil
mas ambos sabemos que me apaixonei pela duke e pelo o que eu sei, não sou o único a gostar daquela moto não SiCKMiND?
Agora dá-me a tua opinião de qual destas escolherias se fosse para fazer o trajecto que tu fazes todos os dias Smile

Amigo, isso é pura e simplesmente questão de gosto. Tanto um como o outro motor são bons, em termos de desgastes e afins são muito provavelmente idênticos e foram feitos para serem usados no dia-a-dia, é para isso que servem as 125 4t Laughing Laughing

Em termos de material das marcas em sí, a coisa nem deve variar assim tanto quanto isso.. mas isso so quem tem experiência com elas para falar. Para yamaha terás mais peças after-market para ela, digo eu.

Uma coisa: a nível de usados, tenho para mim que as 1ªs wr davam problemas a nível elétrico. Não sei quais nem porquê, apenas me lembro de um mecanico conhecido comentar isso.. Rolling Eyes

camsilva

Mensagem  SiCKMiND em Dom 16 Dez 2012, 19:47

pedrowr125x escreveu:a minha wr125x faz 70 km todos os dias, e nunca se queixou. conta com quase 21mil km, e avarias no motor nada, afogou apenas duas vezes por causa de humidade mas nada de especial. fundi uma lampada muito recentemente do farol, foi 3 euros, e de resto avarias nada. e consumos com PCV e escape completo faz 2,4 L. é assim não te vou dizer que é confortável porque não é, e nos primeiros meses vaite doer o cu para caraças até te habituares, mas digote acho a duke uma das motas mais feias, mas como se diz gostos são gostos, nem que a duke 125 fosse mais confortável ou mais 1 cv mais potente a minha decisão ia para a wr125x sempre. e é assim decide por ti e não pela opinião dos outros, mas de fiabilidade acho que a wr125x é mais fiavel pelo facto de existirem motores da wr125x a rolar com mais de 50 mil km sem precisar de nada. e uma coisa, tens um 140-70 na roda de trás, o que poucas 125 4T têm.

Gostos são gostos, e ao dizeres que a KTM é mais desconfortavel que a WR é porque nunca viste nenhuma ao vivo e muito menos te sentaste nela.

O meu motor não é yamaha e já tenho quase 2 anos com ele, e mantem-se o mesmo de origem, isso penso que não será só teu motor a durar muitos kilometros, o resto de avarias vem tudo da maneira como se trata a moto.

Relativamente aos pneus, serem mais grossos, é sempre algo que podes mudar, acho que comprar uma WR por o pneu ser mais largo, acho um bocado tentador laugroling

SiCKMiND

Mensagem  SiCKMiND em Dom 16 Dez 2012, 19:51

Qualquer moto que seja 125 a 4 tempos é SEMPRE economica, com ou sem ponteira, quer para dia-a-dia ou só fins-de-semana, todas rondam sempre o mesmo consumo, excepto umas e outras com alterações no motor, carburador, etc.. Porque de resto de origem, é tudo praticamente o mesmo. Velocidades varia também pelo peso da moto em si e do condutor, acho que a moto, tem que ser escolhida de perfil ao condutor, e não por uns dizerem que é bonita e outros dizerem que é feia Suspect tu tens que experimentar todas as que tiveres em mente, para depois não te arrependeres. Em relação á KTM acho uma moto muito fixe, mas muito cara para primeira moto, pois ela tem manutenção um bocado mais cara que as outras.

SiCKMiND

Mensagem  pedrowr125x em Dom 16 Dez 2012, 20:03

sabes o que é um PCV???? hmmmm hmmmm e segundo lé bem o que eu disse que era desconfortável, eu disse que a wr125x é desconfortável, e sim já me sentei numa duke.

pedrowr125x

Mensagem  pedrowr125x em Dom 16 Dez 2012, 20:07

sickmind eu dei a minha opinião segundo a minha experiência. se tens uma wr125x comenta o que fazes com ela e os problemas. agora "Gostos são gostos, e ao dizeres que a KTM é mais desconfortavel que a WR é porque nunca viste nenhuma ao vivo " adorei este teu comentario, o meu cu avalia com os olhos Razz Razz
e o meu escape é completo e não só ponteira

pedrowr125x

Mensagem  SiCKMiND em Dom 16 Dez 2012, 20:14

pedrowr125x escreveu:sabes o que é um PCV???? hmmmm hmmmm e segundo lé bem o que eu disse que era desconfortável, eu disse que a wr125x é desconfortável, e sim já me sentei numa duke.

Não percebi pra que chamaste o PCV á conversa... Estavamos a falar de motor, com ou sem Power Commander, claro que nem todos tem a hipoteses de gastar tanto t€mpo numa 125 Smile e pra mais devias falar da moto como está de origem e não depois de teres gasto quase 1000€ nela. E antes de começares com perseguição eu não sou contra as WR's Smile

SiCKMiND

Mensagem  SiCKMiND em Dom 16 Dez 2012, 20:19

pedrowr125x escreveu:sickmind eu dei a minha opinião segundo a minha experiência. se tens uma wr125x comenta o que fazes com ela e os problemas. agora "Gostos são gostos, e ao dizeres que a KTM é mais desconfortavel que a WR é porque nunca viste nenhuma ao vivo " adorei este teu comentario, o meu cu avalia com os olhos Razz Razz
e o meu escape é completo e não só ponteira

Porque tás tão aziado? O Benfica ganhou, não percebo.. Suspect

SiCKMiND

Mensagem  camsilva em Dom 16 Dez 2012, 20:28

Realmente também não percebi muito bem porque estão a falar em alterações..

Pessoal: É um miudo de 15 (quando tiver a mota serão 16) anos que quer uma motinha bonita para ir para a escola e dar umas passeatas ao domingo!

Diferença em consumos numa 125 4t com mudanças é como comparar uma ktm 520 a uma ktm 520: é tudo a mesmo treta! Não me venham com grandes coisas, uma faz "2.6" outra faz "3". E daí? Com umas passeatas ao domingo com maior velocidade lá se foi a média.. Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Assim como andamentos em termos dos 2 modelos falados: wr e duke! Evil or Very Mad

EDIT: Ja agora a questão dos pneus, a duke penso que também tem 140 atrás. Na ktmporto até tinha a dizer 150, mas penso que sejam 140.

Em termos de qualidade de montagem e componentes, é como já referí em cima RVMotorsport, uma keeway nunca vai ser uma yamaha nem uma ktm. Agora entre essas duas também duvido que a qualidade seja assim tão díspar.. Rolling Eyes

Escolher uma 125 4t pouco há a avaliar além do gosto pessoal e do investimento a fazer.. Quem sabe se quando tiveres 18 anos n vais querer uma e te arrepender por fazer um investimento inicial muito grande Wink

uma ideia, e peço desde já desculpa aos membros/moders/admin do forum por estar a referir outro forum, mas passa no f125cc e dá uma vista de olhos nos db's que por lá andam para ter melhor noção do "dia-a-dia" dos modelos que tens ideia

thumbup

Última edição por camsilva em Dom 16 Dez 2012, 20:33, editado 1 vez(es)

camsilva

Mensagem  cristiano_agostinho em Dom 16 Dez 2012, 20:32

A minha wr anda muito bêbeda o colega ai em cima diz que a dele bebe 2.4 a minha só com o arrow está a beber 3.5 Evil or Very Mad

cristiano_agostinho

Mensagem  SiCKMiND em Dom 16 Dez 2012, 20:37

cristiano_agostinho escreveu:A minha wr anda muito bêbeda o colega ai em cima diz que a dele bebe 2.4 a minha só com o arrow está a beber 3.5 Evil or Very Mad

Ele tem Power Commander..

SiCKMiND

Mensagem  MiguelPR em Dom 16 Dez 2012, 20:38

boas,
ora bem começando pelo que aqui ainda não disseram:

duke 125 nova, vais buscar uma por 4.000/4.200€ em 2ª mão com 3.000€ ja vais buscar qual quer coisa...
WR é sensivelmente a mesma coisa, com excepção das peças e manutenção que como ja disseram, yamaha está em todas as esquinas, e KTM é mais raro (o que não quer dizer que não haja).
Quanto a posição de condução é totalmente diferente, na wr é estilo supermoto parece que engoliste um garfo e vais direitinho ali em cima do banco, na ktm é mais racing e vais mais deitado... se tiveres oportunidade um test drive seria o mais aconselhado... Eu sou adepto de supermoto, escolheria a WR sem pensar 2x, porém também não sou grande fã da duke, mas é KTM e PRONTO.
tens de pensar no teu trajecto e na mota que mais gostas, repara se compras a mota e cada vez que olhares para ela e disseres: "epá a duke é que era mesmo linda" nunca te vais sentir realizado. Ambas são motas económicas e os consumos são similares, terás de ver se apanhas muitas vias-rápidas/auto-estradas pelo caminho, ou estradas abertas... A duke penso que dê mais ponta que a WR, pois é uma mota mais aerodinâmica.
com isto tudo não estou a falas da keeway, porque das que me deste é a que menos gosto, mas deixo-te aqui uma que um amigo meu comprou a pouco tempo e pos uma linha akrapovic, e aquilo ficou 5 estrelas!

http://www.standvirtual.com/motos/Yamaha/YZF/M778034/

3000€ em 2 mão com 7500km... não é uma supermoto, mas se eu pudesse trocava já de mota!
acho a mota linda e se tiveres 600€ no bolso, metes uma linha akrapovic e para além do acréscimo de 3cv (se não me engano) a mota parece uma 1000cc a bufar Very Happy
se tiveres estradas largas compra isto, este bichinho quase que toca nos 150km/h (com akra) Smile

MiguelPR

Mensagem  pedrowr125x em Dom 16 Dez 2012, 20:47

é assim... não venhas dizer que eu não sei o sentimento de uma duke. eu sei, eu experimentei, e dei a minha opinião na wr125x. e falei no escape porque ele pediu factos da mota, sem o PCV e o escape vai fazer menos, mas isso depende tambem do punho do rapaz. e de origem ela é boa, mas é assim, como disseste eu sim tinha dinheiro e optei por gastar na mota, e queria por a minha mota como queria, porque acuse-se quem nunca mudou algo na sua mota Cool , e o que quis dizer é que eu não sou contra dukes, apenas não as acho atraente. e tu deste a sensação que eu tinha dito que a duke é desconfortável. olha bem para o que eu escrevi antes de comentares nada mais. e já agora, sou do SPORTING. Laughing
ah outra coisa da wr125x, a suspensão traseira de origem é mole, mas podes pôr mais dura claro.

pedrowr125x

Mensagem  Life_enjoy em Dom 16 Dez 2012, 21:26

épah.. devo ser o único a achar as wr nada atraentes.. mas os gostos são como os cus Cool

Life_enjoy

Mensagem  RVMotorsport em Dom 16 Dez 2012, 21:35

Obrigado a todos pelos concelhos e opiniões! Cada vez estou mais indeciso mas cada vez que olho para a KTM baba

O que acham da ajp pr3? acho-a mais bonita que a Yamaha Very Happy

RVMotorsport

Mensagem  camsilva em Dom 16 Dez 2012, 21:37

RVMotorsport escreveu:Obrigado a todos pelos concelhos e opiniões! Cada vez estou mais indeciso mas cada vez que olho para a KTM baba

O que acham da ajp pr3? acho-a mais bonita que a Yamaha Very Happy

Produto nacional, segundo todos os comentarios que ouço, com muito boa qualidade geral, e mais em conta que ktm ou yamaha.

Pessoalmente por acaso também acho mais bonita que a wr, mas se gostas assim tanto da ktm.. vai ser complexo.. Laughing Laughing

camsilva

Mensagem  SiCKMiND em Dom 16 Dez 2012, 21:38

Life_enjoy escreveu:épah.. devo ser o único a achar as wr nada atraentes.. mas os gostos são como os cus Cool

laugroling

SiCKMiND

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:18

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: