Cadeado- Sim ou Não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cadeado- Sim ou Não?

Mensagem  nmd_pro em Seg 17 Dez 2012, 12:36

Bem pessoal, estou um pouco assustado ultimamente com a crise e o aumento dos crimes em Portugal, tem sido uma loucura, e como se costuma dizer, quando menos se espera é que elas acontecem.

Ora então o que gostava de vos perguntar a todos é o seguinte, quando saem a rua/levam a mota para um passeio prolongado e fica fora da vossa vista, como e que fazem para terem "alguma" segurança?
Como todos sabemos, se alguém realmente quiser roubar uma coisa, esqueçam não podemos prevenir, mas podemos sempre tentar retardar uma pessoa mais mal intencionada e com menos jeito para esta "arte" de roubar.

Ultimamente tenho estado indeciso de como hei de prender a minha mota, se com um cadeado normal mas forte, se com aqueles cadeados de disco com fio para não esquecer, ou se mesmo com uma daquelas correntes enormes que se usam também que têm um forro por fora. para alem disso ainda fico a pensar se devo trancar a jante da frente se a de trás, mas de qualquer maneira tranco sempre para mais que não seja descargo de consciência.

Contem como fazem para tentarmos prevenir esta situação que pelo menos a mim me assusta, ainda mais com a mota nova que ai vem... pale

nmd_pro

Re: Cadeado- Sim ou Não?

Mensagem  diogo27 em Seg 17 Dez 2012, 12:43

tranca as duas rodas,corrente presa ao chao ,alarme.isto é do mais básico ....o resto é ter sorte

diogo27

Mensagem  nmd_pro em Seg 17 Dez 2012, 12:51

Não sei se te estas a referir a cada "," como uma hipótese, mas se é todas juntas, penso que ninguem anda com isso tudo atrás, e nem sempre se consegue prender uma moto ao chao....

nmd_pro

Mensagem  diogo27 em Seg 17 Dez 2012, 12:54

nmd_pro escreveu:Não sei se te estas a referir a cada "," como uma hipótese, mas se é todas juntas, penso que ninguem anda com isso tudo atrás, e nem sempre se consegue prender uma moto ao chao....

sim um cadeado em cada roda..bom eu estava me a referir quando páras na garagem etc...agora para durante o dia ,cadeado de disco e alarme ja criam dificuldades aos espertinhos..

diogo27

Mensagem  Mr_Trecolareco em Seg 17 Dez 2012, 13:07

Além do que o que foi dito acrescento o truque de deixar o mais longe da estrada possível de modo a que não seja fácil pegar nela e colocarem dentro de uma ford transit ou algo assim.

Infelizmente o ideal mesmo é : "longe da vista, longe da vontade dos ladrões tentarem levar" e mesmo assim nas garagens se quiserem mesmo tb a levam.

Como foi dito, é fazer o máximo que seja práctico ( seja um cadeado de disco, uma corrente para prender a algo como um poste ou gradeamento, alarme, corte de corrente, remover um cachimbo etc etc) para evitar isso e complicar a vida aos fdp e ir estando atento...

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  nmd_pro em Seg 17 Dez 2012, 13:16

Pois, sinceramente eu costumo ter a mota numa garagem com um cadeado, mas quando a levo para a escola deixo-a sempre com cadeado e a vista de muita gente para se tornar mais facil de ser identificada por todos caso alguns idiotas a tentem mexer/levar e assim sempre ha mais testemunhas e é mais arriscado para eles que a levem.

o meu maior medo e dentro da garagem, é sempre dificil, tenho segurança 24/7 onde moro, mas mesmo assim já entraram numa carrinha de uma empresa de televisao, e durante a montagem de uma antena satelite, aproveitaram e levaram uma bicicleta topo de gama ao meu tio que estava num poste do predio...

nmd_pro

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 17 Dez 2012, 14:11

amigo , o melhor mesmo , é não perderes a mota de vista Wink

L_Cobain27

Mensagem  nmd_pro em Seg 17 Dez 2012, 14:31

Bem que eu gostava de não a perder de vista, mas por vezes isso é mesmo impossivel... vou comprar um cão e deixa-lo junto à moto, tenho quase a certeza que é o melhor que se arranja Razz

nmd_pro

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 17 Dez 2012, 14:50

infelizmente , quando querem roubar , roubam , não é por estar lá o cão Wink

há no youtube um vídeo de uma câmara de vigilância a apontar pra rua , chega um gajo numa R , sai da mota , vai embora , para uma transit ao lado da mota , saem 2 fora , e fica um na parte da mala , abrem a porta de lado da transit , 2 carregam a mota , o outro levanta a mota de dentro , e siga , em menos de 30 segundos , trabalho feito Wink

L_Cobain27

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 17 Dez 2012, 14:52

não encontro o da transit , mas fica cá este , o método é o mesmo basicamente Wink

L_Cobain27

Mensagem  SiCKMiND em Seg 17 Dez 2012, 14:57

Eu por norma, faço sempre como foi dito, deixá-la quanto perto de mim melhor, porque em caso de algum toque, há-de disparar o alarme (essencial, para motos que dormem na rua), ou caso que fique longe compras uma corrente com o tal forro e prendes a um poste de electricidade, não te enganes e não prendas a um poste de sinalização rodoviária, pois esses ,é só levantar do chão que eles desencaixam fácilmente! laugroling cadeados de disco é desnecessário, pelo menos eu comprei e arrependi-me, porque se fores a ver bem, as motos que têm tranca de direcção são roubadas e transportadas por carrinhas de caixa fechada, logo com direcção trancada ou cedeado no disco é igual, pois levantam-na na mesma, e levam-na! O objectivo é ela não sair do sitio.. Recomendo alarme e corrente grossa.

Foi falado aqui no forum de um alarme para moto bastante interessante, como corta-corrente remoto (á distancia) ''barato'' e em conta. Smile fica aqui um tópico semelhante!
http://www.supermoto-portugal.com/t4838-alarme-com-localizador-por-gps?highlight=alarme

SiCKMiND

Mensagem  SiCKMiND em Seg 17 Dez 2012, 15:04

Referia-me a este estilo de alarme!

SiCKMiND

Mensagem  SiCKMiND em Seg 17 Dez 2012, 15:07

Tens aqui uma loja em Lisboa que vende, bem perto da minha casa! lol! E não custa assim tanto!

http://www.lxmotos.com/shop/147-alarme-spy-5000m.html

SiCKMiND

Mensagem  pedrowr125x em Seg 17 Dez 2012, 20:40

eu não uso nada. mas tenho sempre a mota em olho e passo por ela no minimo 3 vezes por dia. por vezes meto uma cadeado de corrente, ou de disco, mas melhor mesmo é um alarme com gps.

pedrowr125x

Mensagem  diogo27 em Seg 17 Dez 2012, 22:54

SiCKMiND escreveu:Tens aqui uma loja em Lisboa que vende, bem perto da minha casa! lol! E não custa assim tanto!

esse alarme esta caro,arranjas com garantia na casa dos 100euros

diogo27

Mensagem  NunoM90 em Seg 17 Dez 2012, 23:06

O nosso amigo ziggy que tinha uma xt660x e foi roubado, tinha um sistema de localizar a mota e aquilo não funcionou quando foi preciso, por isso o melhor é estar de olho na mota!

NunoM90

Mensagem  SiCKMiND em Seg 17 Dez 2012, 23:14

diogo27 escreveu:
SiCKMiND escreveu:Tens aqui uma loja em Lisboa que vende, bem perto da minha casa! lol! E não custa assim tanto!

esse alarme esta caro,arranjas com garantia na casa dos 100euros

100€ é caro :p arranjas por 75€ :p lol!

SiCKMiND

Mensagem  diogo27 em Seg 17 Dez 2012, 23:15

arranjas até mais barato,mas e garantia?

diogo27

Mensagem  SiCKMiND em Seg 17 Dez 2012, 23:17

NunoM90 escreveu:O nosso amigo ziggy que tinha uma xt660x e foi roubado, tinha um sistema de localizar a mota e aquilo não funcionou quando foi preciso, por isso o melhor é estar de olho na mota!

Pode não ter sido bem instalado, oiço muito bem falar deste alarme que mencionei, até porque dá mesmo jeito, mas em relação á instalação tens as suas dificuldades.. Já soube do que se passou ao Ziggy e tenho mesmo muita pena pelo que lhe aconteceu.

SiCKMiND

Mensagem  SiCKMiND em Seg 17 Dez 2012, 23:19

diogo27 escreveu:arranjas até mais barato,mas e garantia?

Já não te consigo confirmar, mas vindo de um stand, de certeza que trás garantia, pelo menos de um ano, mas não te consigo confirmar nada. Crying or Very sad

SiCKMiND

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 18 Dez 2012, 11:27

Ha bloqueadores de sinal de gps e rádio...logo é mto giro ter essas tecnologias mas se for um ladrão a sério já vem prevenido para isso.

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 19 Dez 2012, 00:58

se num carro que tem muito mais sítio para esconderes os localizadores GPS (módulos GPS e afins) , eles desaparecem , numa mota não há muito onde esconder Wink

estar com ela perto é o melhor .

L_Cobain27

Mensagem  spidi em Qua 02 Jan 2013, 14:46

Boas!

Eu até à 1 mês deixava a minha mota a dormir na rua, tapada, com dois kryptonite e mais outro cadeado (daqueles que apitam), já andava à algum tempo à procura de garagem e como ainda não tinha encontrado uma em conta, a minha menina dormia na rua. Rolling Eyes

Resultado...um belo dia chego à mota e tinha as tampas laterais no chão, roubaram-me a bateria, as pastilhas de trás e o protetor da bomba de travão... Evil or Very Mad

Não fugindo do tópico, acho que o melhor é mesmo não nos afastarmos muito das nossas motas, se pudermos julgo que o ideal é ter um alarme autoalimentado e um bom cadeado, mas não há soluções perfeitas. Alarme ainda não meti uso um kryptonite em U, porque não encontro um pequeno de jeito que caiba no disco da XTola.

spidi

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:46

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: