Duvida entre escape

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvida entre escape

Mensagem  Eddy17 em Seg 17 Dez 2012, 13:22

Boas pessoal, não sei se será aqui o sitio para expor a minha duvida, mas aqui vai. Qual é a diferença entre um escape de lamelas e um escape normal?

Eddy17

Re: Duvida entre escape

Mensagem  portista em Seg 17 Dez 2012, 19:21

escape de lamelas?

portista

Mensagem  Eddy17 em Seg 17 Dez 2012, 20:08

portista escreveu:escape de lamelas?

http://www.supertrapp.com/product_sections/cat.asp?CatID=34

É isto que falo

Eddy17

Mensagem  nmd_pro em Seg 17 Dez 2012, 20:18

Esquece o que eu disse se leste, o que está correcto é isto.

http://www.supertrapp.com/technology/index.asp

nmd_pro

Mensagem  pedrowr125x em Seg 17 Dez 2012, 20:45

esse escape é o mesmo que teres uma power bomb no colector, faz o efeito de aumentar a backpressure

pedrowr125x

Mensagem  Eddy17 em Seg 17 Dez 2012, 22:42

pedrowr125x escreveu:esse escape é o mesmo que teres uma power bomb no colector, faz o efeito de aumentar a backpressure

e qual é a diferença entre esta ponteira, e as ponteiras normais? qual é a diferença que faz na mota? sabes?

Eddy17

Mensagem  pedrowr125x em Seg 17 Dez 2012, 22:46

dá mais pressão ao escape, permitindo aumentar um pouco a potência da mota em baixas. as ponteiras normais, aumentam o fluxo de gases aumentando melhorando apenas a mota em altas , esse deve aumentar mas de uma forma a manter a back pressure, permitindo a mota melhorar em baixas, e um pouco em altas. mais vale uma power bomb no colector, e uma ponteira mais livre, ficas com o melhor dos 2 mundos Laughing

pedrowr125x

Mensagem  BombKiller em Ter 18 Dez 2012, 01:38

Boas.

O Pedro explicou bem mas se não estou em erro explicou ao contrario.

isto é:uma ponteira mais aberta "direta" faz com que ganhes baixas e perdes um pouco em ponta "altas"

Numa ponteira mais restritiva,que é o caso das apresentadas,ganhas ponta,embore eu penso que a questão dos aneis e varias configurações disponiveis sejam mesmo com o objetivo de controlar o ruido.

Cumps

BombKiller

Mensagem  portista em Ter 18 Dez 2012, 01:44

Humm então uma ponteira que permita os gases fluirem com mais rapidez dá mais baixas? A lógica não deveria ser que uma ponteira mais restritiva daria mais "pressão" no escape (e por isso poderia dar mais compressão no motor ou não= e portanto mais binário? Expliquem-me lá isto sff porque realmente o site diz o contrário mas não está a fazer grande sentido...

portista

Mensagem  BombKiller em Ter 18 Dez 2012, 01:50

Posso estar a dizer alguma asneira mas o que tenho captado é que quando colocas uma linha de escape mais aberta os gases fluem sem restrição o que faz com que a rotação cresça mais rapido ao inicio(baixas) e quando a mota ou carro entra em altas rotações o rendimento é menor do que um escape onde exista essa pressão contraria...

Mas se estiver errado alguem me corrija Wink

BombKiller

Mensagem  sergio_XT24 em Ter 18 Dez 2012, 04:14

BombKiller escreveu:Posso estar a dizer alguma asneira mas o que tenho captado é que quando colocas uma linha de escape mais aberta os gases fluem sem restrição o que faz com que a rotação cresça mais rapido ao inicio(baixas) e quando a mota ou carro entra em altas rotações o rendimento é menor do que um escape onde exista essa pressão contraria...

Mas se estiver errado alguem me corrija Wink

Certo! Eu se andar com a ponteira em modo "open" fico com mais saida e menos ponta, se andar com o dbkiller não sai tão bruscamente mas aguenta mais em altas. Quanto a essas ponteiras, um amigo meu tem duas numa V-max e esses discos basicamente só mudam o barulho, ele diz que não nota nada de diferente a não ser o ruido. A FMF também tem uma ponteira com esse sistema.

sergio_XT24

Mensagem  pedrowr125x em Ter 18 Dez 2012, 09:07

pessoal não quero estar a contradizer ninguem ou assim. mas eles explicam tudo no site e é como eu disse
"Removing discs decreases the exhaust opening and increases backpressure. This effectively decreases the powerband to create more low-end torque. It also decreases exhaust tone and enriches carburetion." aqui basicamente estás a diminuir o numero de buracos que a mota tem para deitar os gases do escape para fora, fazendo assim a mota ganhar em baixas, e em altas manter.

"Adding discs increases the exhaust outlet and decreases back pressure. This widens the powerband at the top end. It also increases exhaust tone and leans out carburetion." aqui estás a abrir mais o escape, aumentando em altas e perdendo um pouco em baixas.
quanto mais restritiva a ponteira mais baixas dá, depois quanto menos restritiva mais altas dá. claro que isto tudo com moderação lol! lol!

pedrowr125x

Mensagem  sergio_XT24 em Ter 18 Dez 2012, 17:32

Isso não significa que dê mais potência, vai-te alargar a banda de potência, podes ter os mesmos cv por mais 500rpm, vais chegar a essas rpm mais rápido, mas isso não significa mais velocidade de ponta, como disse antes a minha com o escape aberto anda menos, isto é, não tem a mesma força em alta rotação, mas chega lá mais rápido, quero eu dizer que, com escape aberto, vou em 5ª de punho enrolado, desacelero e volto a acelerar e é muito barulho e pouco andamento, enquanto que com o escape mais fechado, até mesmo com o de origem, ao voltar a acelerar sente-se mais força, não sei se me estou a fazer entender. Na v-max do meu colega é natural que ele não note nada, aquilo tem sempre uma força incrível...

cumps

sergio_XT24

Mensagem  pedrowr125x em Ter 18 Dez 2012, 19:30

mas eu não falei em velocidade de ponta. e tens o jetting feito na mota para acompanhar o escape, porque senão só com o escape és capaz de perder um pouco e o jetting vem ajudar.

pedrowr125x

Mensagem  sergio_XT24 em Qua 19 Dez 2012, 00:04

O que eu disse não foi para te contradizer, não me interpretes mal. Estava a dar o exemplo do que se passa na minha estando ela stock a nível de carburação (repondendo já à tua pergunta) Very Happy Já tenho o KN em casa e a seguir vem um dynijet stage 2, é só haver tempo Wink Só queria dizer que escape aberto, sem mais nada, muitas vezes fica pior

cumps

sergio_XT24

Mensagem  pedrowr125x em Qua 19 Dez 2012, 00:09

sim eu não levei a mal. mas sim sem ajuste da carburação fica pior.

pedrowr125x

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:52

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: