Embraiagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Embraiagem

Mensagem  nmd_pro em Sab 22 Dez 2012, 17:11

Boas pessoal,

fui dar uma volta na minha nova maquina, e apercebi-me de uma coisa que me parece estranha, mas secalhar sou eu que nao percebo nada disto.
Quando uso a embraiagem, ela parece que não embraia durante uns segundos isto é, eu carrego na embraiagem, mas ela parece que continua a agarrar ao motor, e mesmo com a embraiagem engatada a mota nao quer parar, isto parece-me uma coisa estranha, e nao sei se é grave se nao é, se tem solução facil se nao tem, mas gostava de ouvir a vossa opiniao, porque isto faz com que enquanto ande de mota, ela nao me deixa por mudanças quando quero, tenho que esperar pelo momento certo, como se fosse mandar directas na caixa.

Eu pelo que acho, parece me que as molas da embraiagem não devem estar grande espingarda, mas eu sou um completo novato nisto, e tenho medo de abrir aquilo e estragar...
A vossa ajuda será mt importante.

abc

nmd_pro

Re: Embraiagem

Mensagem  fzbastos em Sab 22 Dez 2012, 21:52

Podes sempre afinar cabo mas a será que não tens um óleo muito grosso???

fzbastos

https://www.youtube.com/watch?v=MZneF3jRb5g&list=PLrQna42ysO

Mensagem  nmd_pro em Sab 22 Dez 2012, 21:59

Pois não sei... não percebo muito disso, mas é capaz, o oleo da embraiagem é o mesmo do motor e transmissão? e qual seria o aconselhado a uma Wr250F com filtro twin air, AIS removal kit e FMF 4.1 titanium com megabomb? lol

nmd_pro

Mensagem  sergio_XT24 em Sab 22 Dez 2012, 22:11

A mota custa a meter ponto-morto e quando metes primeira começa logo a querer andar para a frente? Isso pode ser a afinação do cabo.

sergio_XT24

Mensagem  nmd_pro em Sab 22 Dez 2012, 22:22

Vou tentar descrever o sintoma da paciente lol.

o que acontece é o seguinte, e ainda nao andei mesmo quase nada, andei 5 minutos no quarteirão por causa da policia, e nem teve tempo de aquecer, mas o que se passa e isto.