DRZ 400 VS CRF 450

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DRZ 400 VS CRF 450

Mensagem  kaiser em Qui 27 Dez 2012, 00:48

Boa noite, venho aqui fazer um conjunto de questões para me ajudar na compra da minha "1ª" mota, os modelos de mota a comparar são os seguintes
- Suzuki DRZ 400 SM / ESM
- Honda CRF 450X SM (de 2005 a 2007 + - ).

Gostaria de saber a diferença entre as duas em relação a:
- consumos
- necessidade de manutenção (sou um pouco desleixado neste campo apesar de ter uma oficina de motas ao meu inteiro dispor xD)
- fiabilidade geral
- resistência para viagens de + - 200kms em 5 horas por estradas secundárias (100kms de ida nas calmas, 100 kms de vinda a puxar bem), em altura de verão
- rotatividade do motor
- diferença de peso

Em geral eu sei que em termos de andamento a CRF não tem nada haver com a DRZ, mas como tenho uma Yamaha TT-R 125 sei que para qualquer uma das duas que passe já vou sentir grande evolução, apesar que estou a pensar andar nos proximos 3 meses de Yamaha XT 350 para ter uma evolução mais progressiva. Também estou indeciso entre as duas pois as CRF são um pouco mais carotas.
Especificação geral das motas como penso colocar caso as compre alguma delas.
- Suzuki DRZ 400 SM (toda stock fora mods de estética e talvez a troca de carburador e escape posteriormente)
- Suzuki DRZ 400 ESM ( DRZ 400 E com kit de rodas de estrada; disco inicialmente stock e mudado caso sinta falta de poder de travagem)
- CRF 450 X SM ( kit de rodas SM e de resto toda stock)
Em relação a Pinhão e Cremalheira vai ser trocados de maneira a tentar obter o meio termo onde não "esgana" o motor mas possui força para levantar a roda da frente.
De referir que peso cerca de 65 kgs, por isso penso que as motas não vão ter dificuldade em puxar por mim para fazer cavalinho Very Happy.
Obrigado pela ajuda.

Kaiser

kaiser

Re: DRZ 400 VS CRF 450

Mensagem  BroLy em Qui 27 Dez 2012, 11:05

Como tu tens que fazer esses kilometros todos e não andas sempre em cima das motas, a ideal é a DRZ.

A CRF é muito rotativa, tem caixa de 5 curta, o depósito de combustível original é pequeno, logo autonomia reduzida .. O nível do óleo tens de estar sempre em cima dele ..

A CRF é ready to race, a versão X é um bocado mais fraca mas mesmo assim é mais forte e rotativa que a DRZ.

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  kaiser em Qui 27 Dez 2012, 13:44

Obrigado pelo conselho. Em relação a autonomia as de 2005 não tem o depósito tão piqueno como a R.
Sei que a CRF X é mais fraca que a R mas mesmo assim tem bastante pujança.
Uma das questões principais era o nivel de manutenção e já fiquei com uma ideia melhor como é. Eu só costumo ver o nivel quando o meu pai me lixa a cabeça Very Happy, ele tem oficina de motas e por isso ele é que anda mais em cima disso, eu só me preocupo em andar, mas como esta é a 1ª mota que vou comprar acho que já vou ter mais atenção já que o dinheiro está caro e a mota vai ser mesmo minha.

kaiser

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 28 Dez 2012, 04:54

sei que vou dizer algo completamente diferente do que tu pediste para ajudar a escolher , mas , porque não XTX660 ?

L_Cobain27

Mensagem  kaiser em Sex 28 Dez 2012, 08:05

L_Cobain27 escreveu:sei que vou dizer algo completamente diferente do que tu pediste para ajudar a escolher , mas , porque não XTX660 ?

XT660X é uma mota mt pesada em comparação com as outras duas, já não é tão fácil para andar a fazer brincadeiras e com o cabedal que tem não é tão ágil.
Ofacto de no futuro ter uma suzuki V-Strom 650 para andar qd quiser tb ajuda para n escolher a xtx, ia ter duas motas parecidas apesar da V-Strom ser bem mais confortavél e indicada para viagens longas .

kaiser

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 29 Dez 2012, 00:23

KTM 525 então Wink

L_Cobain27

Mensagem  kaiser em Sab 29 Dez 2012, 00:40

L_Cobain27 escreveu:KTM 525 então Wink

KTM em termos de manutenção é mais "melindrosa", isso tem electric start ? Eu estou virado para as nipónicas (honda , yamha,suzuki) pelo facto de o meu pai ser mecânico e atinar mais com elas, já que vou comprar mota que ele não vai gostar, pelo menos compro uma em que ele prefira trabalhar. Para além disso as peças da ktm devem ser mais caras concerteza.
Obrigado pelo conselho vou dar uma vista de olhos, isso é a EXC, SX ???

kaiser

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 29 Dez 2012, 00:44

EXC , arranque eléctrico Wink

tens mais cc , + binário que na DRZ , menos peso , etc , e é fiavel .

L_Cobain27

Mensagem  kaiser em Sab 29 Dez 2012, 00:56

Estou aqui a ver e está engraçada, mas fica por prai + 1000€ que uma DRZ. Mas vou investigar melhor Very Happy.

kaiser

Mensagem  Augusto Jorge em Dom 06 Jan 2013, 21:33

Boas,
A resposta é simples:
Se é para usares o dia a dia como meio de transporte regular esquece a CRF, WR, YZ , SXV, etc etc etc! Ponto
Se o que precisas é:
Fiabilidade, menos estalo, menos consumo, manutenção mais barata = DRZ.
XTX também é uma boa opção tambem, boa moto mas pesada e com pouco estalo.
Se queres mais velocidade e power e compatibilidade para o uso no dia a dia sem sacrificar nos custos de manutenção/conforto...sou suspeito mas só tens uma opção no mercado:
KTM 690 SMC ponto.
Espero ter sido util.
Abraço.

Augusto Jorge

Mensagem  kaiser em Seg 07 Jan 2013, 21:44

Augusto Jorge escreveu:Boas,
A resposta é simples:
Se é para usares o dia a dia como meio de transporte regular esquece a CRF, WR, YZ , SXV, etc etc etc! Ponto
Se o que precisas é:
Fiabilidade, menos estalo, menos consumo, manutenção mais barata = DRZ.
Se queres mais velocidade e power e compatibilidade para o uso no dia a dia sem sacrificar nos custos de manutenção/conforto...sou suspeito mas só tens uma opção no mercado:
KTM 690 SMC ponto.
Espero ter sido util.
Abraço.

Obrigado pela visão geral da coisa Very Happy. Se tudo correr bem é para uma DRZ 400 E que me vou virar, estou habituado aos 9 cavalos da minha bichinha, por isso vai-me chegar bem a potencia da DRZ ( para já Twisted Evil ) . Gostava muito de ter uma CRF 450 X, mas sinceramente sou preguiçoso para andar sempre em cima da mota apesar de ter oficina para mexer na mota à vontade.
A vantagem da DRZ é que a probabilidade de ter uma surpresa e ter de gastar um monte de dinheiro a arranjar algo no motor é menor do que na CRF. A mota não é bem para uso dia a dia, mas também de vez em quando faço umas viagens maiores e penso que a CRF como uma mota mais rotativa se "cansa" primeiro Very Happy. Em relação a KTM 690 SMC é um investimento muito superior a uma DRZ e nem à 1 ano trabalho, para já se conseguir comprar uma DRZ já vou andar feliz por bastante tempo.

kaiser

Mensagem  xakra em Ter 08 Jan 2013, 00:56

Acho que é uma optima decisão.Evoluir com calma e como tu dizes 40 cv's chega para curtir e bem!

Mais tarde e com mais euros arranjas uma coisa mais agressivo.

xakra

Mensagem  pmonteiro em Qui 17 Jan 2013, 23:34

Augusto Jorge escreveu:Se é para usares o dia a dia como meio de transporte regular esquece a CRF, WR, YZ , SXV, etc etc etc! Ponto
x2
Augusto Jorge escreveu:Fiabilidade, menos estalo, menos consumo, manutenção mais barata = DRZ.
KTM 690 SMC ponto.
Como meio termo tem também a Huski 610.

PS: O Jorge tem uma à venda como nova e a um preço simpático.

pmonteiro

Mensagem  kaiser em Sex 18 Jan 2013, 23:07

pmonteiro escreveu:
Augusto Jorge escreveu:Se é para usares o dia a dia como meio de transporte regular esquece a CRF, WR, YZ , SXV, etc etc etc! Ponto
x2
Augusto Jorge escreveu:Fiabilidade, menos estalo, menos consumo, manutenção mais barata = DRZ.
KTM 690 SMC ponto.
Como meio termo tem também a Huski 610.

PS: O Jorge tem uma à venda como nova e a um preço simpático.

Eu sei obrigado. Eu estou sempre com o radar ligado a ver a oferta no mercado. Ainda só perguntei para saber, só daí a dois meses (em março) é que sei se vou poder gastar o dinheiro na mota ou não. Se puder pode ser que seja essa, apesar que estou virado para a DRZ ,tem menos manutenção, mais escolha de material para comprar e a fiabilidade da DRZ sei que é mt boa, é basicamente uma mota como a que tenho agora mas em ponto grande xD. A 610 tb gosto, mas ainda tenho de analisar bem em termos de fiabilidade e possibilidade de upgrade ao nivel do stage1 (escape, filtro ...), tem é a vantagem de ser SM, se comprar DRZ é a E pq é mais bruta e aplico para SM.

kaiser

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:13

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: