Pneus e transmissão

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pneus e transmissão

Mensagem  Gonças29 em Dom 06 Jan 2013, 01:36

Boas pessoal

Andei a rondar preços, e perguntei numa oficina aqui perto e para pneus "medios" e trasmissao final ja com montagem apontaram 430€.

140 da transmissao e 270 dos pneus, mais a montagem. Ando apontar para dunlop sportmax sportsmart e michelin pilot road 2, embora esteja mais inclinado para os michelin

Sao bons preços?

Gonças29

Re: Pneus e transmissão

Mensagem  tugarpt em Dom 06 Jan 2013, 03:08

depende sempre um bocado do material qe metem, mas a transmissao estou a achar cara amigo e os pneus , tens excelentes casas online onde compras pneus novos por metade desses duzentos e tais , agarras em 10 levas a uma casa de pneus e pedes para eles montarem ! a transmissao tambem se muda facil em casa com alguma experiencia !

tugarpt

Mensagem  kaworunagisa em Dom 06 Jan 2013, 09:32

pois na ransmissão tou a achar um pouco puxado o preço, mas apenas ligeiramente.

já os pneus online isso é coisa que se tem de ter sempre em atençao o preço mais os portes a ver se compensa. se forem pneus recentes os preços não são grandes pechinchas por ai alem... tu queres os pilotroad2, que quisesses os pilotroad anteriores que estão praticamente descontinuados, já terias um preço bem melhor.

apenes uma obs., se a tua mota for uma XT660 aconselho a montar atràz um 150 pois para além de ser mais barato, é o mais indicado pois a mota apenas tem um aro de 4.25"

kaworunagisa

Mensagem  hurik em Dom 06 Jan 2013, 10:34

Tudo depende do que pediste se for transmissao completa corrente, pinhao, cremalheira mais montagem acho normal o preço. Senao sem duvida nenhuma os dunlop sao bem melhores a todos os niveis, agora estas a comparar um pneu de desportiva com um pneu de roadster nao estarias a falar do roadsmart?

hurik

Mensagem  wiGGs em Dom 06 Jan 2013, 14:49

Gonças29 escreveu:Boas pessoal

Andei a rondar preços, e perguntei numa oficina aqui perto e para pneus "medios" e trasmissao final ja com montagem apontaram 430€.

140 da transmissao e 270 dos pneus, mais a montagem. Ando apontar para dunlop sportmax sportsmart e michelin pilot road 2, embora esteja mais inclinado para os michelin

Sao bons preços?

eu troquei ontem o meu kit e ficou.me por 80e, corrente pinhão e cramalheira. A única diferença é que o fiz em casa

wiGGs

Mensagem  Gonças29 em Dom 06 Jan 2013, 15:00

tugarpt escreveu:depende sempre um bocado do material qe metem, mas a transmissao estou a achar cara amigo e os pneus , tens excelentes casas online onde compras pneus novos por metade desses duzentos e tais , agarras em 10 levas a uma casa de pneus e pedes para eles montarem ! a transmissao tambem se muda facil em casa com alguma experiencia !

O que ja vi online, e dentro desses valores, os que tem valores mais baixos pago portes que vai dar quase ao mesmo

Gonças29

Mensagem  Gonças29 em Dom 06 Jan 2013, 15:00

kaworunagisa escreveu:pois na ransmissão tou a achar um pouco puxado o preço, mas apenas ligeiramente.

já os pneus online isso é coisa que se tem de ter sempre em atençao o preço mais os portes a ver se compensa. se forem pneus recentes os preços não são grandes pechinchas por ai alem... tu queres os pilotroad2, que quisesses os pilotroad anteriores que estão praticamente descontinuados, já terias um preço bem melhor.

apenes uma obs., se a tua mota for uma XT660 aconselho a montar atràz um 150 pois para além de ser mais barato, é o mais indicado pois a mota apenas tem um aro de 4.25"

Ela ja vem com 160 de origem

Gonças29

Mensagem  Gonças29 em Dom 06 Jan 2013, 15:01

hurik escreveu:Tudo depende do que pediste se for transmissao completa corrente, pinhao, cremalheira mais montagem acho normal o preço. Senao sem duvida nenhuma os dunlop sao bem melhores a todos os niveis, agora estas a comparar um pneu de desportiva com um pneu de roadster nao estarias a falar do roadsmart?

Actualmente tenho no pneu traseiro um dunlop sportmax sportsmart, mas estou inclinado para o pilot road 2

Gonças29

Mensagem  Gonças29 em Dom 06 Jan 2013, 15:03

wiGGs escreveu:

Sao bons preços?

eu troquei ontem o meu kit e ficou.me por 80e, corrente pinhão e cramalheira. A única diferença é que o fiz em casa

Tudo bem wiggs? ja te conheço do clube xt... pois eu nao sou perito portanto nem arrisco nada, e prefiro eventualmente pagar um pouco mais e ter a certeza que a corrente aguenta bem... houve alguem no clube xt comprou uma transmissao e ao fim d 300 km ja começou a ficar laça

Gonças29

Mensagem  Nodiggity em Dom 06 Jan 2013, 18:50

Eu encomendei o meu pneu online e não me cobraram portes. Deixaram o pneu em casa!

Nodiggity

Mensagem  Jorge Dias em Dom 06 Jan 2013, 21:09

Nodiggity escreveu:Eu encomendei o meu pneu online e não me cobraram portes. Deixaram o pneu em casa!
Very Happy Confirmo , na motopneucity ,acho que é esse o nome do site...enviam sem cobrar portes...á porta de casa...pesquisa

Jorge Dias

Mensagem  Gonças29 em Seg 07 Jan 2013, 00:03

Jorge Dias escreveu:
Nodiggity escreveu:Eu encomendei o meu pneu online e não me cobraram portes. Deixaram o pneu em casa!
Very Happy Confirmo , na motopneucity ,acho que é esse o nome do site...enviam sem cobrar portes...á porta de casa...pesquisa

Motopenucity ja tem os portes incluidos no valor, por isso disse que nao era uma diferença muito grande

Gonças29

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 07 Jan 2013, 01:19

140€ para a transmissão está carote .. Wink

para os pneus , vê se te compensa na motopneucity (e opta por um 150 pelo menos) Wink

L_Cobain27

Mensagem  Gonças29 em Seg 07 Jan 2013, 11:19

Voces estao a darme a volta para o 150, eu que ate queria um 180 pela beleza da coisa. ate la ainda vou ver mais sitios. estou a espera da revisao dos 25 mil, ela ainda nao chegou aos 22 mil

Gonças29

Mensagem  BroLy em Seg 07 Jan 2013, 11:28

Gonças29 escreveu:Voces estao a darme a volta para o 150, eu que ate queria um 180 pela beleza da coisa. ate la ainda vou ver mais sitios. estou a espera da revisao dos 25 mil, ela ainda nao chegou aos 22 mil
Pneu 180 numa XTX 660 ?

Depois a mota não consegue com as rodas .. ela de origem já pesa imenso e ainda lhe queres espetar um 180 .. não é por isso que ela curva mais .. só se quiseres mesmo pela parte estética ..

O 180 cabe no braço oscilante da XTX 660 .. ?

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Gonças29 em Seg 07 Jan 2013, 11:36

Eu queria meter mas claro que nao o vou fazer neh? sim era mesmo pela estetica, vi uma ktm uma vez com um 180 e adorei.

Ate porque o valor dispara logo.

Nem faço a minima se cabe ou nao, pois como disse era apenas um desejo eheh

Gonças29

Mensagem  RickyFMX em Seg 07 Jan 2013, 12:17

Como já foi dito os 140€ de transmissão, consegues mais barato...

Em relação ao pneus se tiveres os valores de 270€ para o pilot road 2 já com montagem, digo-te que é um bom preço. Eu quando meti pneus não consegui esses a esse valor.... acabei por ficar com o pilot power...

Mesmo online poupas uns trocos, mas não te esqueças que tens de pagar a alguém para te os montar (15€/20€)

Em relação às medidas, sou da opinião do Super d'Orige! Embarassed

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Gonças29 em Seg 07 Jan 2013, 12:28

El President escreveu:Como já foi dito os 140€ de transmissão, consegues mais barato...

Em relação ao pneus se tiveres os valores de 270€ para o pilot road 2 já com montagem, digo-te que é um bom preço. Eu quando meti pneus não consegui esses a esse valor.... acabei por ficar com o pilot power...

Mesmo online poupas uns trocos, mas não te esqueças que tens de pagar a alguém para te os montar (15€/20€)

Em relação às medidas, sou da opinião do Super d'Orige! Embarassed

Nao conheço transmissoes nem marcas nem se sao boas... eu quero uma que nao ande a ficar laça o tempo todo, a que tenho de origem costuma ficar um poco laça ao fim de 5 mil km, e so e apertada quando a levo a revisao...

Os 270 eram so os pneus.

Gonças29

Mensagem  wiGGs em Seg 07 Jan 2013, 13:09

Gonças29 escreveu:
wiGGs escreveu:

Sao bons preços?

Tudo bem wiggs? ja te conheço do clube xt... pois eu nao sou perito portanto nem arrisco nada, e prefiro eventualmente pagar um pouco mais e ter a certeza que a corrente aguenta bem... houve alguem no clube xt comprou uma transmissao e ao fim d 300 km ja começou a ficar laça

Ta tudo, ela a primeira vez após montagem penso que vai ganhar a primeira folga rapidamente, pois vem dobrada e toda enrolada na caixa. depois de estar no sitio e começar a rolar ela vai ganhar folga pois vai perder algumas da quebras! Mas isto é só a minha ideia, mas deve haver por aqui alguém que te explique melhor

wiGGs

Mensagem  nmd_pro em Seg 07 Jan 2013, 13:30

Já agora uma questão, eu acho que na minha moto o mecanico decidiu optar por uns pneus 110Frente/130Tras porque disse que uns maiores não seria "beneficos" numa 250cc porque tem muito peso, e tenho uns Bridgestone Battlax, não sei exacto o modelo, mas sei que têm uma bolinha amarela nos dois o que significa que são de dureza media se nao estou em erro. Eu gostava que me dissessem se faz realmente sentido aumentar os pneus depois destes estarem gastos para um com maior tamanho de largura, e já agora que pneus aconselhariam a usar marca e modelo...

nmd_pro

Mensagem  silver_bullet em Seg 07 Jan 2013, 13:52

nmd_pro escreveu:Já agora uma questão, eu acho que na minha moto o mecanico decidiu optar por uns pneus 110Frente/130Tras porque disse que uns maiores não seria "beneficos" numa 250cc porque tem muito peso, e tenho uns Bridgestone Battlax, não sei exacto o modelo, mas sei que têm uma bolinha amarela nos dois o que significa que são de dureza media se nao estou em erro. Eu gostava que me dissessem se faz realmente sentido aumentar os pneus depois destes estarem gastos para um com maior tamanho de largura, e já agora que pneus aconselhariam a usar marca e modelo...

A medida que deves usar é a aconselhada pelo fabricante ou consoante a largura do teu aro/jante! O aumento da largura em pouco ou nada poderá ser benéfico (tirando o factor estetico)!

Tens uma largura de aro/jante que é feita para albergar determinada largura de pneu ao alterares essa medida poderás estar a comprometer o desempenho da moto!

A alteração de uma medida por exemplo de 160 (origem) para 180 teria de implicar a alteração do aro/jante, caso seja possivél (espaço) para o pneu poder trabalhar da forma para o qual foi destinado!

silver_bullet

Mensagem  nmd_pro em Seg 07 Jan 2013, 14:01

Pois, eu não faço ideia ainda que tamanho de jante tenho, hoje/daqui um bocado vou la abaixo ver o tamanho dos aros da minha moto para ver, mas eles não são de origem, e o mecanico que me ajudou foi o que aconselhou pela cc da moto e nao pelo tamanho da jante, porque estas jantes estavam numa 450cc, numa yz, portanto acredito que devam levar maiores pneus, mas eu depois logo tento ver, pode ser que consiga...

nmd_pro

Mensagem  silver_bullet em Seg 07 Jan 2013, 14:17

A media tem de ser (pleo menos devia) pelo tamanho do aro e não da cc! Ao colocar os aros é que tem de ser noção do compromisso que terá com a moto!

Um exemplo assim rápido, tens um carro com jantes de 7", a medida de pneu ideal é de 215 mas pode albergar desde o 205 a 225 abaixo disso o pneu vai começar a ganhar "strech", ou seja vai começar a esticar e perder a capacidade de torção quando é submetido a esforço extremo, vai perder dinâmica e o carro ficará muito falso, se aumentares a medida o pneu vai ficar esmagado e vai ovalisar o que fará com que as laterais percam contaco com a estrada, e isso também se vai refletir num downgrade à dinâmica!

Numa mota funciona de maneira semelhante, um pneu amis largo ficará mais esmagado na jante e se foi desenhado para em x grau de inclinação estar submetido a pressão x com a alteração estará submetido a pressão y, com uma forma que não está preparado. ou seja de na jante aconselhada ele teria uma curvatura de 50 ao ficar esmado esse valor vai alterar, e todo o pneu ficará comprometido e a tua segurança também!

Última edição por silver_bullet em Seg 07 Jan 2013, 14:54, editado 1 vez(es)

silver_bullet

Mensagem  nmd_pro em Seg 07 Jan 2013, 14:39

Fui ver o que tinha marcado na jante era isto(esqueci-me de ver no pneu damn )

Frente: Akront 17''-3.50 36-TR-1196-E-Dot-Spain

Tras: Akont 17''-4.25 36-TR-296-E-Dot-Spain

pelo que percebo que é pouco isto é lido como

Marca Tamanho do aro-largura do aro não sei o que sera este 36-TR-1196/296-E-Dot e depois o pais de fabrico será?...

nmd_pro

Mensagem  silver_bullet em Seg 07 Jan 2013, 14:47

A medida é de 3.5" na frante e 4.25 atrás!

Ou seja as medias de pneus deveriam ser 120 na frente e 150/160 atrás!

silver_bullet

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:05

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: