Alfandega / tempo de espera /CTT

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alfandega / tempo de espera /CTT

Mensagem  Jorge Dias em Qua 09 Jan 2013, 16:20

Cool Comprei umas protecções de mãos em carbono no E-bay UK. até aki tudo bem e dentro do normal...só depois me aprecebi que o material vinha de Israel . Fiquei apreensivo mas passada uma semana estava a ter a informação de que já cá estavam na alfandega e prontas para desembargar.
A data de aguardar verificação pela alfandega é de 21 / 12 / 2012 e desde a mesma que não se passa nada... . Consulto o Tracy-trace dos CTT e dá sempre o mesmo...
Contactei a alfandega para saber se, como o material veio de Israel seria sujeito a alguma taxa e a resposta que obtive é de que o material ainda está na posse dos CTT e para ser entregue para ser vista pelos serviços alfandegários....

Em resumo, andam a empurrar uns para os outros e eu que me "ffff...ddda"....

Alguém sabe se for acrescida alguma taxa extra-comunitária como é o procedimento?
Os correios entregam em mão, mas com uma carta/factura das despesas de desalfandegamento?

Informação Oficial do site dos CTT

Data HoraEstadoMotivoLocalRecetor
2012/12/21
14:54 NA ALFANDEGA PARA VERIFICAÇÃO ADUANEIRA - LISBOA -
2012/12/20 16:44 RECEPÇÃO INTERNACIONAL - LISBOA -

Jorge Dias

Re: Alfandega / tempo de espera /CTT

Mensagem  N@ndo em Qua 09 Jan 2013, 16:22

Jorge Dias escreveu:Cool Comprei umas protecções de mãos em carbono no E-bay UK. até aki tudo bem e dentro do normal...só depois me aprecebi que o material vinha de Israel . Fiquei apreensivo mas passada uma semana estava a ter a informação de que já cá estavam na alfandega e prontas para desembargar.
A data de aguardar verificação pela alfandega é de 21 / 12 / 2012 e desde a mesma que não se passa nada... . Consulto o Tracy-trace dos CTT e dá sempre o mesmo...
Contactei a alfandega para saber se, como o material veio de Israel seria sujeito a alguma taxa e a resposta que obtive é de que o material ainda está na posse dos CTT e para ser entregue para ser vista pelos serviços alfandegários....

Em resumo, andam a empurrar uns para os outros e eu que me "ffff...ddda"....

Alguém sabe se for acrescida alguma taxa extra-comunitária como é o procedimento?
Os correios entregam em mão, mas com uma carta/factura das despesas de desalfandegamento?

Informação Oficial do site dos CTT

Data HoraEstadoMotivoLocalRecetor
2012/12/21
14:54 NA ALFANDEGA PARA VERIFICAÇÃO ADUANEIRA - LISBOA -
2012/12/20 16:44 RECEPÇÃO INTERNACIONAL - LISBOA -

Só uma vez apanhei com uma cena da alfândega, recebi carta em casa para ir levantar na alfândega do cabo ruivo (ao lado dos CTT). Tive de pagar lá as taxas (não têm MB) e dão o material na hora.

N@ndo

Mensagem  Jorge Dias em Qua 09 Jan 2013, 16:27

Surprised mas enviaram-te uma carta registada da Alfandega a avisar que tinhas de lá ir pagar e levantar o material ou essa carta veio junto com a encomenda e depois de pagar aos CTT (carteiro ) as taxas ele deu-te a encomenda?

Jorge Dias

Mensagem  nmd_pro em Qua 09 Jan 2013, 16:30

Já me aconteceu isso, mas mandei da australia lol, demorou cerca de 1 mes a chegar e quando chega vai directo para os CTT's para levantares, recebes um aviso em casa de que o producto já está pronto para ser levantado e depois pagas o valor do producto+os transportes+o preço de alfandega(taxado segundo um criterio qq).

nmd_pro

Mensagem  Jorge Dias em Qua 09 Jan 2013, 16:37

Crying or Very sad Ok, já paguei por pay-pal com portes incluídos , a duvida é se ainda tenho de pagar mais alguma taxa visto ser extra comunitário. Na altura achei que não ia pagar mais nada pois o valor é baixo...mas depois falei com o vendedor e ele respondeu que não sabia quais as taxas que vigoram em Portugal e quais os valores limite por encomenda... disse tb para entrar em contacto com os CTT e se quisesse recusar que me rê-embolsava..

Tou a ficar lixado opois já foi quase á um mês e nada...

Jorge Dias

Mensagem  BroLy em Qua 09 Jan 2013, 16:45

Eu já mandei vir umas ponteiras da Tailândia para a minha Aprilia RS 250 ( TYGA ) e foi tudo pacífico .. só tive que pagar o imposto nos CTT do Cabo Ruivo, mas em termos de tempo não demorou assim muito .

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  nmd_pro em Qua 09 Jan 2013, 16:58

Jorge Dias escreveu:Crying or Very sad Ok, já paguei por pay-pal com portes incluídos , a duvida é se ainda tenho de pagar mais alguma taxa visto ser extra comunitário. Na altura achei que não ia pagar mais nada pois o valor é baixo...mas depois falei com o vendedor e ele respondeu que não sabia quais as taxas que vigoram em Portugal e quais os valores limite por encomenda... disse tb para entrar em contacto com os CTT e se quisesse recusar que me rê-embolsava..

Tou a ficar lixado opois já foi quase á um mês e nada...

Sim, mas de pagares mais garanto-te já que não escapas porque vais pagar a taxa de alfandega, sei que existem criterios para o valor final, exprimenta ligar para os CTT's para saberes +/- o valor da taxa q vais pagar...

nmd_pro

Mensagem  N@ndo em Qua 09 Jan 2013, 17:21

Jorge Dias escreveu:Surprised mas enviaram-te uma carta registada da Alfandega a avisar que tinhas de lá ir pagar e levantar o material ou essa carta veio junto com a encomenda e depois de pagar aos CTT (carteiro ) as taxas ele deu-te a encomenda?

Enviaram-me uma carta da alfandega, pelos CTT. Tens sempre de ir à alfândega, pelo que sei... e aquilo tem uns horários de M***A!

As taxas, conta com 30% do valor que pagaste, contando com as despesas de envio.

N@ndo

Mensagem  silver_bullet em Qua 09 Jan 2013, 18:10

A ver se te esclareço e ao resto de pessoal pois estou a ver que há muita confusão sobre este assunto!

O tempo para desalfandegamento varia, mas segundo li ainda não recebeste a carta da alfândega com o pedido de documentação? Não cheguei a perceber! Se ainda não recebeste algo está mal que por norma dois dias depois da encomenda chegar já é entregue!

Aquando da recepção a solicitar a factura do paypal/método de pagamento mais um documento identificativo (ou BI ou NIF) consoante o solicitado, podes enviar por envelope de tarifa paga que te é fornecido ou envias os documentos por email juntamente com o documento preenchido!

Após receberem e analisarem se está tudo em ordem é que é procedido o desalfandegamento, o tempo como já referi varia!

Em relação ao valor a pagar terás de acrescentar 23% de iva ao total da encomenda (item+portes) por norma se ultrapassar da casa dos 30€ (não sei precisar o valor) e a taxa aduaneira que vai andar na casa dos 10€, 15€!

Imagina que a encomenda custou 100 com portes, terás de pagar +23€ de iva e os 10 a 15 de taxas aduaneiras!
Qualquer dúvida dispõe!

silver_bullet

Mensagem  Jorge Dias em Qua 09 Jan 2013, 18:33

8)ok Silver já deu para entender acerca dos valores.obg.
o que acho estranho é a encomenda estar para verificação aduaneira desde 21/12 2012 e ainda não ter recebido nada a pedir qualquer tipo de papelada, seja a factura do E-bay ou qualquer tipo de formulário para preencher e re-enviar...no site dos ctt diz que está para verificação desde essa data.. scratch.
foram 40 euros total c/ portes que paguei por PPal...
Resumindo, apenas tenho a infó que vem no track dos ctt.... quais dois dias..já passou quase 1 mês Daasss....

Jorge Dias

Mensagem  vmoreira em Qua 09 Jan 2013, 18:43

Liga 707262626 (linha CTT), passa lá e resolves isso na hora. Não precisas de esperar pela carta.
Como disse o silver_bullet vais ter que pagar o IVA e as taxas. So há problemas se o material for contrafeito ou não trazer a documentação devida (factura e afins...).

vmoreira

Mensagem  nmd_pro em Qua 09 Jan 2013, 18:50

Não querendo contradizer ninguem, e até porque não percebo nada de alfandegas, eu quando fiz a minha encomenda fi-la de um site da australia(era uma prancha de bodyboard) que era uma coisa com algum tamanho ainda, e demorou cerca de 1 mes desde o momento da encomenda até ao momento em que recebi um aviso dos CTT's para levantar a prancha nos CTT's mais proximos de mim.
Eu não tive que mostrar papelada nenhuma na altura, os valores são automaticos de entrada em sistema, a encomenda vinha carimbada com um selo qualquer com o pais de entrada no aviao e depois eles lêem o codigo de barras que lá vinha e o valor é logo calculado na altura ja no balcao dos CTT's, eu não soube valores nenhuns de alfandega ate ao momento em que paguei.
E na altura a prancha custou +/- 400€ incluindo portes + 80€ +/- de custo de alfandega ficou perto de 500€ a encomenda, isto a cerca de 4 anos atrás...

nmd_pro

Mensagem  silver_bullet em Qua 09 Jan 2013, 18:54

nmd_pro escreveu:Não querendo contradizer ninguem, e até porque não percebo nada de alfandegas, eu quando fiz a minha encomenda fi-la de um site da australia(era uma prancha de bodyboard) que era uma coisa com algum tamanho ainda, e demorou cerca de 1 mes desde o momento da encomenda até ao momento em que recebi um aviso dos CTT's para levantar a prancha nos CTT's mais proximos de mim.
Eu não tive que mostrar papelada nenhuma na altura, os valores são automaticos de entrada em sistema, a encomenda vinha carimbada com um selo qualquer com o pais de entrada no aviao e depois eles lêem o codigo de barras que lá vinha e o valor é logo calculado na altura ja no balcao dos CTT's, eu não soube valores nenhuns de alfandega ate ao momento em que paguei.
E na altura a prancha custou +/- 400€ incluindo portes + 80€ +/- de custo de alfandega ficou perto de 500€ a encomenda, isto a cerca de 4 anos atrás...

Eu farto-me de receber coisas fora da união europeia e é sempre assim como falo! à 4 anos não sei como funcionava, apenas faço compras deste género desde 2010 desde aí é assim!
A encomenda só vem para tua casa se não ficar retida para verificação aduaneira, e nesse caso não pagas nada ao recebe-la!

Á 4 anos até podia ser assim, e esta forma seja uma maneira de combater a contrafacção que derivava dos paises exteriores, até porque a encomenda é aberta para a respectiva verificação!

silver_bullet

Mensagem  Caetano em Qua 09 Jan 2013, 19:00

silver_bullet escreveu:
nmd_pro escreveu:Não querendo contradizer ninguem, e até porque não percebo nada de alfandegas, eu quando fiz a minha encomenda fi-la de um site da australia(era uma prancha de bodyboard) que era uma coisa com algum tamanho ainda, e demorou cerca de 1 mes desde o momento da encomenda até ao momento em que recebi um aviso dos CTT's para levantar a prancha nos CTT's mais proximos de mim.

Eu farto-me de receber coisas fora da união europeia e é sempre assim como falo! à 4 anos não sei como funcionava, actualmente é assim!
A encomenda só vem para tua casa se não ficar retida para verificação aduaneira, e nesse caso não pagas nada ao recebe-la!

Confirmo Jorge.

Aqui á uns tempos mandei vir um deposito para a KTM, dos Estados Unidos, e só até á alfandega demorou uns 15 dias.
Depois de estar na alfandega, passados uns 5 dias, enviaram-m uma carta para fazer prova do valor e do conteudo da embalagem, enviei os comprovativos dos Ebay e do Paypal, e passado para aí uma semana chegou o aviso para levantar a encomenda nos CTT e pagar os tais 30% de taxas e Ivas e mais não sei k...

Mas pronto isso, como foi natal e passagem de ano a malta da alfandega anda ao Relantim Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Caetano

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:56

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: