Sound CRF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sound CRF

Mensagem  Rufas em Qui 10 Jan 2013, 01:15

Boas pessoal!

Como sabem tenho a "nova" Crf 250l, e algo que já tinha referido era que queria mudar o sistema de escape ou tentar alguma adaptação.
Visto que a moto faz o som igualzinho ao de uma 125 cc stock.

Quase toda a gente que me vê pergunta-me se é uma 125 cc derivado o barulho stock (bastante fraquinho) que faz!

A minha questão: Para poder alterar isso, só com um novo sistema de escape ou existe outra possibilidade?
Não percebo destes assuntos, e não queria gastar muito dinheiro nem perder a garantia da mota de qualquer maneira dado que ainda a tenho.

Cumps[img] [/img]

Rufas

Re: Sound CRF

Mensagem  nmd_pro em Qui 10 Jan 2013, 01:39

Tiras o silenciador do escape e isso fica logo a roncar muito mais, mas claramente um escape de competição é outra coisa...

nmd_pro

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 10 Jan 2013, 02:37

se conseguires tirar o silenciador , força Wink

as XT600 por exemplo , é uma chave sextavada e sai logo o silenciador fora Wink

L_Cobain27

Mensagem  pedrowr125x em Qui 10 Jan 2013, 03:06

ahahah devo dizer que a mim é ao contrário, vêm me sempre perguntar se a minha é uma 250cc Very Happy Very Happy
esses escape não deve ter silenciador, tens mesmo de comprar uma ponteira, ou então mandas abrir o escape, tirar os catalisadores da ponteira, e voltar a soldar tudo, mas isso vai ficar com um barulho horrível e e bué "metálico". compra uma ponteira, é o melhor mesmo Wink
o das xr400 é que costumavam ter silenciador, mas duvido que essa tenha devido às restrições europeias e assim

pedrowr125x

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 10 Jan 2013, 05:18

pedro , eu por acaso a ver a foto da ponteira , até me parece dar para tirar o silenciador Rolling Eyes

convém não estragar a ponteira por causa das IPO's um dia mais tarde Wink

L_Cobain27

Mensagem  Rufas em Qui 10 Jan 2013, 14:10

Agradeço todas as respostas Wink

Em relação a comprar um escape, realmente era talvez o mais aconselhado, só tinha de ver se perdia a garantia da Honda mas eram mais gastos.
Em relação ao tirar o silenciador parece me a melhor opção, só tenho de descobrir como se faz essa proeza, e saber se não perco a garantia.
Já agora, será que na Honda eles retiram o silenciador de forma a não perder a garantia? Isto se a mota o tiver claro...

Rufas

Mensagem  Rufas em Qui 10 Jan 2013, 14:13

Tive a ver no manuel do utilizador da minha moto, e ela tem mesmo o silenciador!

Vem uma parte a falar do tubo de escape e silenciador caso seja necessário pintá-lo para não utilizar compostos de limpeza abrazivos etc.

Rufas

Mensagem  nmd_pro em Qui 10 Jan 2013, 14:29

Rufas escreveu:Tive a ver no manuel do utilizador da minha moto, e ela tem mesmo o silenciador!

Vem uma parte a falar do tubo de escape e silenciador caso seja necessário pintá-lo para não utilizar compostos de limpeza abrazivos etc.

Ve-se logo que tem silenciador pela 1ª foto, já se ve ali o abafador do escape a sair, vai ao google/youtube e ve como tiras isso, vais ver que fica logo com um barulho completamente diferente, não deve ser dificil e tambem não custa mm nada fazer isso.

nmd_pro

Mensagem  RickyFMX em Qui 10 Jan 2013, 14:48

thumbup

http://advrider.com/forums/showthread.php?t=823409&page=6

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Som

Mensagem  Rufas em Qui 10 Jan 2013, 15:28

Pessoal, fiz esse video para terem uma noção. Na garagem ainda faz eco, aumenta o som.. mas em andamento e acelaração nota-se um barulho muito mais fraco.

Vi varios videos e andei a "googlar", mas fiquei meio confuso! Já percebi que para tirar o silenciador tenho que desapertar todo o sistema de escape, mas depois tenho de efectuar algum corte e soldagem etc? É que nem percebi bem a peça que tinha que retirar, ainda tive a ver o que o EL President postou e agradeço Wink

Por ultimo, acham que deva fazer isto em casa, ou para pedir na oficina da Honda para não perder a garantia etc?

Rufas

Mensagem  jota em Qui 10 Jan 2013, 16:09

assim que retirares esse escape, podes dizer adeus ao pisca Laughing

jota

Mensagem  pedrowr125x em Qui 10 Jan 2013, 22:28

a mim quando estava para comprar uma nc700s, estava até para comprar logo com escape, e o vendedor disse que não quebrava garantia.
fogo que sorte, a tua ter silenciador, ando à tempos à procura de uma ponteira para a minha nx4. Crying or Very sad

pedrowr125x

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 10 Jan 2013, 22:36

amigo , sem conhecer a ponteira é complicado , mas pelo que vi no tópico que o El President meteu , é desapertares os parafusos (acho que são sextavados) , do terminal da ponteira (bocal) , e sai o bocal fora , depois ficas com 4 parafusos à volta do tubo , desapertas , puxas silenciador para fora , metes os parafusos lá na mesma para não os perderes , apertas o bocal , e tá nova thumbup

se fosses aqui de perto ajudava-te nisso Wink

mas com certeza alguém aí da zona te dá uma mãozinha , parece mais dificil do que é .

L_Cobain27

Mensagem  hurik em Sex 11 Jan 2013, 09:15

Boas,

Vamos por partes mudar o escape da mota não é isso que te vai afectar a garantia, a garantia aplica se as peças de origem honda se mudas de escape e este se vai é a garantia do escape que funciona não a da honda. Há motas que já vêm de origem com escape especial.

Quanto ao escape é dividido em duas partes o slip on (ponteira) e a outra parte http://www.hondapartshouse.com/oemparts/a/hon/5053e49df870021c54be2131/muffler , agora ou compras linha completa ou só a ponteira os € é que vão decidir thumbup , mas pelo que se vê da para tirar o dB killer mas é um bocado longo o pífaro.

hurik

Mensagem  Rufas em Sex 11 Jan 2013, 19:54

L_Cobain27 escreveu:amigo , sem conhecer a ponteira é complicado , mas pelo que vi no tópico que o El President meteu , é desapertares os parafusos (acho que são sextavados) , do terminal da ponteira (bocal) , e sai o bocal fora , depois ficas com 4 parafusos à volta do tubo , desapertas , puxas silenciador para fora , metes os parafusos lá na mesma para não os perderes , apertas o bocal , e tá nova thumbup
.

Amanhã já me vou por a tentar fazer isso Wink thank's

Rufas

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 11 Jan 2013, 23:09

isso se for como eu disse , que é como parece ser , em 10 minutos fica feito Wink

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:28

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: