Diferênça entre piston 70cc e kit cilindro 70cc.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diferênça entre piston 70cc e kit cilindro 70cc.

Mensagem  YourMyDinner em Qua 16 Jan 2013, 22:43

Boas pessoal.

Ainda estou com isto de meter a minha Suzuki smx50 a andar mais! Agora surgiu-me uma duvida. Eu posso colocar apenas um piston de 70cc(por exemplo) ? Ou tem de ser necessariamente o kit de cilindro? E que posso eu fazer mais para não reduzir tanto a fiabilidade dela? Cambota bielas etc terei de arranjar umas melhores?

Coloquei um pinhon de ataque com mais um dente e já noto mais velocidade de topo, como queria, visto que não tinha um bom equilíbrio torque/top speed. Fica aqui o meu feedback!

Abraço

YourMyDinner

Re: Diferênça entre piston 70cc e kit cilindro 70cc.

Mensagem  portista em Qua 16 Jan 2013, 22:54

Um pistão para te dar 70cc significa que tem que ter um diâmetro maior, logo ou mandas abrir o cilindro caso seja possível ou tens que comprar um conjunto de cilindro já a 70cc com pistão....

portista

Mensagem  YourMyDinner em Qua 16 Jan 2013, 22:59

portista escreveu:Um pistão para te dar 70cc significa que tem que ter um diâmetro maior, logo ou mandas abrir o cilindro caso seja possível ou tens que comprar um conjunto de cilindro já a 70cc com pistão....

Sim, realmente faz sentido. Quanto à fiabilidade. Eu uso muito a mota, todos os dias para ser exacto. E nunca me deixou mal. Se colocar so o kit de cilindro será que me vou dar mal? Ou é melhor reforçar outros aspectos?

YourMyDinner

Mensagem  Kyapo em Qui 17 Jan 2013, 14:23

Boas,
Pelo que ouvi dizer o melhor a fazeres é colocar um cilindro a nikasil, a maioria que se vê por ai são em ferro. Os cilindros em ferro aquecem mais facilmente que os a nikasil, logo um cilindro em ferro pode colar mais rápido. Não faças uma simples rectificação, é melhor pagar mais qualquer coisa e ter material melhor Wink
Espero ter ajudado.

Cumprimentos,
Kyapo

Kyapo

Mensagem  neon em Qui 17 Jan 2013, 15:29

O nikasil é apenas um banho electrolítico que se dá na parte interior do cilindro, reduzindo a sua resistência ao "arrastar" dos segmentos, aquecendo, assim, menos.
Quanto ao resto, Se não fores abusar muito na medida do pistão, basta-te o kit de cilindro e em princípio não terás problemas... No entanto, se puseres um pistão excessivamente grande a cambota pode não aguentar a força e gripar/partir os rolamentos... Num dos meus AM6 corri o erro de colocar um kit de cilindro 50mm (tem40 de origem) e manter a cambota original... Resultado? desfez os rolamentos de baixo da cambota e desfez-me tudo, teve que levar cambota, pistão e cilindro...

neon

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 17 Jan 2013, 18:02

o Filipe já explicou do que se trata Wink

no entanto amigo , o melhor será algo feito para isso do que rectificar o teu cilindro a uma medida larga demais , depois não tens tolerância para mais nada Wink

o melhor que podes fazer é um cilindro maior , acompanhado de pistão como é óbvio .

bem afinada , com caixa de filtro de ar trabalhada , consegues notar isso diferente Wink

agora tudo depende do uso que pretendes dar à mota e se pretendes ficar com ela muito tempo , por exemplo , se fôr para venderes daqui a 2 meses e passares para uma 125 , não vale a pena gastar 200/250€ , na minha opinião claro Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  neon em Qui 17 Jan 2013, 19:57

L_Cobain27 escreveu:o Filipe já explicou do que se trata Wink

no entanto amigo , o melhor será algo feito para isso do que rectificar o teu cilindro a uma medida larga demais , depois não tens tolerância para mais nada Wink

o melhor que podes fazer é um cilindro maior , acompanhado de pistão como é óbvio .

bem afinada , com caixa de filtro de ar trabalhada , consegues notar isso diferente Wink

agora tudo depende do uso que pretendes dar à mota e se pretendes ficar com ela muito tempo , por exemplo , se fôr para venderes daqui a 2 meses e passares para uma 125 , não vale a pena gastar 200/250€ , na minha opinião claro Rolling Eyes
Está tudo dito Wink

neon

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:45

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: