Pistão com 1 ou 2 segmentos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pistão com 1 ou 2 segmentos?

Mensagem  Kyapo em Qui 17 Jan 2013, 14:29

Boas,
Por mais que pesquise no Google não encontro resposta (se calhar nem estou a pesquisar os termos certos Razz) ...
Qual a diferença de um pistão de 1 segmento para um de 2 segmentos?
Quais os prós e os contras de cada um? Alguém sabe?

Cumprimentos,
Kyapo

Kyapo

Re: Pistão com 1 ou 2 segmentos?

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 17 Jan 2013, 17:57

1 segmento , menos atrito , subida de rotação + rápida , etc ..

L_Cobain27

Mensagem  tugarpt em Qui 17 Jan 2013, 19:13

L_Cobain27 escreveu:1 segmento , menos atrito , subida de rotação + rápida , etc ..

No entanto , maior facilidade em "agarrar"..

tugarpt

Mensagem  Jorge Costa em Qui 17 Jan 2013, 22:37

2 segmentos -> mais fiável, menos performance
1 segmento -> menos fiável, mais performance

Jorge Costa

Mensagem  Kyapo em Qui 17 Jan 2013, 23:06

tugarpt escreveu:No entanto , maior facilidade em "agarrar"..
É assim tão fácil de "agarrar"? Neutral

Jorge Costa escreveu:2 segmentos -> mais fiável, menos performance
1 segmento -> menos fiável, mais performance
Acho que está tudo dito Wink
No entanto a ideia de melhor performance é sempre uma tentação Razz
A diferença de performance é muita ou nem por isso?

Cumprimentos,
Kyapo

Kyapo

Mensagem  Jorge Costa em Qui 17 Jan 2013, 23:14

Não te posso dizer ao certo, a performance depende de tanta coisa num motor 2t, vocês nem fazem ideia, desde óleo, instalação como deve ser, manutenção. Isto tudo somado é bem superior aos ganhos do segmento. Se é uma mota para andar no dia-a-dia e para fazer poucas revisões, 2 segmentos sem dúvida, pois se um romper tens o outro e assim evitas não só gripanços de pistão como de biela.

Jorge Costa

Mensagem  Kyapo em Qui 17 Jan 2013, 23:22

Jorge Costa escreveu:Não te posso dizer ao certo, a performance depende de tanta coisa num motor 2t, vocês nem fazem ideia, desde óleo, instalação como deve ser, manutenção. Isto tudo somado é bem superior aos ganhos do segmento. Se é uma mota para andar no dia-a-dia e para fazer poucas revisões, 2 segmentos sem dúvida, pois se um romper tens o outro e assim evitas não só gripanços de pistão como de biela.
Obrigado pela dica, sendo para andar no dia-a-dia é melhor usar 2 segmentos e jogar pelo seguro Very Happy

Cumprimentos,
Kyapo

Kyapo

Mensagem  tugarpt em Sex 18 Jan 2013, 00:05

O user Jorge Costa deu uma boa explicação do assunto , vou tentar aprofundar um pouco com os meus poucos conhecimentos para que possas entender de melhor maneira. Passo então a tentar explicar, corrigam-me se estiver errado : a fiabilidade de um piston passa em grande parte por um bom cilindro: analisa um kit para uma dt ou dtr , exemplos mais vulgares, cilindros atena , com port maps modificados , cursos alterados , transfers, lamelas , etc etc, tudo isto da-te uma óptima performance no entanto tu com um motor stock vais daqui ao Algarve e eles se calhar ficam-se por Lisboa , enquanto pode suceder o contrario, quero com isto dizer , tanto podes ter um motor stock e dares-lhe uma errada manutenção e ele "agarrar" tao facilmente como uma moto com um kit e óptima manutenção . A mota para mim é um hobbie e como tal não poupo com isso , a qualidade de um motor vai desde a gasolina que usas a porca com que apertas o cilindro . Resumidamente , para uso não competição recomendo-te o piston de 2 segmentos devido ao simples facto de que com uma boa carburação , isto é afinada, uma boa vela com a temperatura indicada , obtens óptimas performances e suficientemente boas para o uso regular de uma moto . Lembra-te , as vezes vale mais dar uma pequena diferença de preço em duas ou três peças do que duas semanas a seguir teres de ir pagar o triplo da diferença numa peça nova.

Cumps e espero ter ajudado Smile

tugarpt

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 18 Jan 2013, 11:02

tugarpt escreveu:
L_Cobain27 escreveu:1 segmento , menos atrito , subida de rotação + rápida , etc ..

No entanto , maior facilidade em "agarrar"..

não se pode ter tudo Wink

L_Cobain27

Mensagem  Kyapo em Sex 18 Jan 2013, 13:08

tugarpt escreveu:O user Jorge Costa deu uma boa explicação do assunto , vou tentar aprofundar um pouco com os meus poucos conhecimentos para que possas entender de melhor maneira. Passo então a tentar explicar, corrigam-me se estiver errado : a fiabilidade de um piston passa em grande parte por um bom cilindro: analisa um kit para uma dt ou dtr , exemplos mais vulgares, cilindros atena , com port maps modificados , cursos alterados , transfers, lamelas , etc etc, tudo isto da-te uma óptima performance no entanto tu com um motor stock vais daqui ao Algarve e eles se calhar ficam-se por Lisboa , enquanto pode suceder o contrario, quero com isto dizer , tanto podes ter um motor stock e dares-lhe uma errada manutenção e ele "agarrar" tao facilmente como uma moto com um kit e óptima manutenção . A mota para mim é um hobbie e como tal não poupo com isso , a qualidade de um motor vai desde a gasolina que usas a porca com que apertas o cilindro . Resumidamente , para uso não competição recomendo-te o piston de 2 segmentos devido ao simples facto de que com uma boa carburação , isto é afinada, uma boa vela com a temperatura indicada , obtens óptimas performances e suficientemente boas para o uso regular de uma moto . Lembra-te , as vezes vale mais dar uma pequena diferença de preço em duas ou três peças do que duas semanas a seguir teres de ir pagar o triplo da diferença numa peça nova.

Cumps e espero ter ajudado Smile
Acredita que sim, ajudas'te imenso Very Happy

L_Cobain27 escreveu:não se pode ter tudo Wink
Ora nem mais Wink

Kyapo

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:27

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: