Cartão de Emergência do Motociclista

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cartão de Emergência do Motociclista

Mensagem  RickyFMX em Qui 17 Jan 2013, 16:48

Bom, tenho vindo a acompanhar este assunto em vários fóruns, e como até agora não tinha visto nada concreto, não tinha opinado.

A partir de hoje (17-01-2013) já saiu a noticia no INEM, e parece que este cartão é algo verdadeiro.

http://www.inem.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=28809¬iciaId=48173&pastaNoticiasReqId=28807

"O Cartão de Emergência do Motociclista é um documento que deve ser utilizado por todos os Motociclistas e que contém dados importantes para as equipas médicas, em caso de acidente.

Neste cartão, deve preencher todos os dados solicitados, como medicamentos que esteja a tomar ou alergias medicamentosas.
Depois, só tem que colar uma fotografia sua e guardar o cartão no interior do capacete, entre o forro e a calota interior do mesmo.

O Projeto “Cartão de Emergência do Motociclista” é um projeto criado por Francisco Pedro e Rui Faria para ajudar a salvar motociclistas em caso de acidente e conta com o apoio do INEM! Esta iniciativa foi também divulgada na 1ª edição do ano da Revista “Motociclismo” - www.motociclismo.pt.

Se se desloca habitualmente de Mota, já sabe!
Imprima este Cartão como atrás ensinado!
Lembre-se sempre que a emergência médica começa em si e que nestas situações o fator tempo é fundamental para um eficaz socorro à vítima!"

Acho o sitio da colocação do cartão, juntamente com os autocolantes um pouco desajustada...

Ainda não sei bem o que pensar sobre isto. hmmmm

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Re: Cartão de Emergência do Motociclista

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 17 Jan 2013, 17:56

finalmente , uma medida útil Wink

Ricardo , o sítio , pode parecer estranho , mas se virmos bem , nem todos usam blusão , luvas , calças , etc (material adequado para protecção) , sendo o capacete obrigatório para todos , é algo em comum , e acaba por ser um sítio de fácil procura , por outro lado , se não puderem tirar o capacete ao motard , e precisarem do cartão , é chato Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qui 17 Jan 2013, 18:33

Acho que mais simples era um chip como se mete nos caes Laughing

Isto será mesmo útil ou algo como os cartões do sangue em que eles fazem na mesma o teste de sangue e não querem saber do cartão de dador?

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  jota em Qui 17 Jan 2013, 19:40

mais prático que isto é usar umas dogs tags, com os dados mais relevantes.
em tempos tinha um conjunto com as infos básicas, mas com a mudança de casa não faço ideia de onde meti as dog tags que tinham cravado as infos.
acho que ainda tenho uns quantos conjuntos "limpos"

jota

Mensagem  Gonças29 em Qui 17 Jan 2013, 20:33

Acho uma boa medida, começa desde logo a facilitar, ainda que confirmem o sangue... quanto ao tirar o capacete, eles podem não tirar logo, mas o capacete acaba sempre por ser retirado de alguma forma...

Acho que isso de ser a4 e que nao da tanto jeito, visto que interfere com a colocação das esponjas e com o fluxo de ar do capacete... certo?

Gonças29

CARTÃO DE EMERGÊNCIA DO MOTOCICLISTA (INEM)

Mensagem  frances75 em Sex 18 Jan 2013, 17:14

http://www.inem.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=28809¬iciaId=48173&pastaNoticiasReqId=28807

frances75

Mensagem  Fininho em Qua 13 Fev 2013, 09:47

Em relação ao cartão acho muito bom e relevante no socorro, sem sombra de duvidas. E até porque muitas vezes, os motociclistas que sofrem acidentes estão desorientados ou até inconscientes, e no cartão contém informações relativas há identificação, tipo de sangue e antecedentes ou alergias.
Quanto há colocação dos autocolantes faz todo o sentido ( a meu ver ), porque fica fácil de ver a quem vai socorrer. ( apesar de ficar feio aqueles autocolantes no capacete ! lol )
O sitio onde está o cartão é o ideal a meu ver, tal como já disseram todos nós temos que usar capacete, e o capacete é sempre retirado pelas equipas de socorro, de forma própria, para poderem imobilizar o motociclista.

Fininho

Mensagem  andre em Qua 13 Fev 2013, 22:07

O único problema que vejo é mesmo se levar o capacete de outra pessoa e tiver o azar de ter um acidente , tirando isso acho uma boa medida.

andre

Mensagem  Gonças29 em Qua 13 Fev 2013, 22:52

andre escreveu:O único problema que vejo é mesmo se levar o capacete de outra pessoa e tiver o azar de ter um acidente , tirando isso acho uma boa medida.

Por isso esse cartão também tem a foto, alem disso capacete e como as gajas... nao se devem emprestar

Gonças29

Mensagem  Fininho em Qua 13 Fev 2013, 23:40

Sem duvida ! e devemos sempre utilizar um capacete bem justo !

Fininho

Mensagem  andre em Qui 14 Fev 2013, 23:32

Gonças29 escreveu:
andre escreveu:O único problema que vejo é mesmo se levar o capacete de outra pessoa e tiver o azar de ter um acidente , tirando isso acho uma boa medida.

Por isso esse cartão também tem a foto, alem disso capacete e como as gajas... nao se devem emprestar

Digo isto porque eu costumo andar com o capacete fechado do meu primo, e o irmão dele quando anda comigo anda com o do irmão também, mas se tem a foto não deve haver problema de levar com o tipo de sangue errado.

andre

Mensagem  Gonças29 em Sex 15 Fev 2013, 10:35

Porque nao compras um capacete? ja que e algo regular... nem que seja um daqueles baratos... os capacete adaptam-se ao formato da cabeça. portanto e aconselhado cada pessoa ter o seu... apenas uma opinião

Gonças29

Mensagem  andre em Sex 15 Fev 2013, 21:50

Gonças29 escreveu:Porque nao compras um capacete? ja que e algo regular... nem que seja um daqueles baratos... os capacete adaptam-se ao formato da cabeça. portanto e aconselhado cada pessoa ter o seu... apenas uma opinião

É mesmo pela questão de ter 2 capacetes parados todo o ano , mas agora também estou a vender a moto não vou comprar capacete.

Mas sem duvida que é boa ideia o cartão, até para facilitar a vida aos bombeiros para que não se perca tempo a procurar dados.

andre

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:46

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: